Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

vivian e cris

mensagem postada em 16/04/2010 - 08:04:59hs

até que nós fomos tarde,chegamos lá por volta das 11:00 hs.Minha sobrinha entrou com o meu irmão e eu fiquei esperando do lado de fora(lá só entra quem for fazer algum serviço),e saimos de lá por volta das 15:30 hs. Menor de idade,como a minha sobrinha tem que ir com o pai e a mãe; se um deles não puder ir tem que levar uma declaração autenticada.
abs.

Ir direto sem agendar

mensagem postada em 16/04/2010 - 10:04:40hs

Pessoal é isso mesmo eu e minha prima fizemos exatamente como o Marcelo comentou...

Precisava de um passaporte novo agora com o sobrenome do marido e como ja sabia da demora para agendar fui direto com a cara e a coragem.
Cheguei na Receita F. da Lapa exatamente às 9:05 da manhã me apresentei como sem agendamento esperei uns 3 minutos sentada e ja me chamaram.
Às 9:35 eu ja estava no estacionamento pegando meu carro... Podem acreditar foram só 35 minutos.

Depois de 15 dias minha prima tb fez desse mesmo jeito só q ela foi mais cedo ainda chegou lá as 7:30 esperou a RF abrir e foi uma das primeiras a entrar para fazer o visto. Ela nem esperou sentada já foi logo entrando rsrs. Foi muito rápido.

Eu aconselharia ir já pela manhã.

Dica para agendamento de passaporte!!!

mensagem postada em 23/04/2010 - 11:04:26hs

A dica é entrar no site da Polícia Federal as 18h de sexta-feira, pois é quando são atualizadas as listas, uma por vez. Mas seja muito rápido e vá tentando posto por posto, pois as vagas não duram mais do que 5 minutos. Consegui reagendar a minha de 31 de maio para 23 de abril no AlphaShopping. Quando meu marido tentou reagendar a dele já não tinha mais (coisa de 1 minuto depois...se tiver mais que um computador melhor...kkk), por volta das 18h15 ele conseguiu para o Shop. Eldorado em 19 de abril. Ele me contou que tinha gente que mesmo sem agendamento, conversando com jeitinho, estava conseguindo passar lá também...

Passaporte para o interior de Sao Paulo

mensagem postada em 03/05/2010 - 04:05:47hs

Meu visto vence em agosto ,e meu passaporte agora em maio ,fui tentar ver uma data pra ir ate Araraquara que é mais perto pra mim ,agora e vi que so tem pra 28 de junho ...mais fala que se for urgente eu posso ir pessoalmente..mais nao é tao urgente assim ,so estou com medo que nao fique pronto ate o vencimento do visto ,ai nem irei so renovar ,e ira dar mais trabalho .
Gostaria de saber se alguem foi renovar o passaporte agora .qto tempo levou pra ficar pronto...Obrigada

Passaporte português

mensagem postada em 03/05/2010 - 06:05:58hs

Estive hoje no Consulado Português no RJ, e perguntei
ao funcionário que me atendeu se eu, tendo dupla
cidadania, precisaria ter os dois passaportes (o
brasileiro e o português). Ele respondeu que não,
bastaria eu ter o português, e quando da minha
reentrada no Brasil, bastaria apresentar carteira de
identidade. Procede essa informação ?

Anteriormente já tinha colocado essa questão aqui no
forum e chegou-se à conclusão que seriam necessários
os dois. E agora diante dessa nova informação voltou
a dúvida. Bem, amanhã vou entrar em contato de novo
com a PF, para ver se pego um cara mais sabido do
assunto.

edit: dei uma googlezada e descobri no consulado do
Brasil em Paris:
"Se é cidadão brasileiro, nunca se esqueça de que
deverá sempre entrar e sair do território brasileiro
apresentando seu passaporte brasileiro válido, jamais
o de sua outra nacionalidade."
E no consulado do Brasil em Roma:
"Todo brasileiro é obrigado a entrar e a sair do
Brasil com passaporte brasileiro."

Não encontrei nenhuma referência na legislação.

Passaporte português - dupla cidadania

mensagem postada em 04/05/2010 - 09:05:16hs

Só para fechar o assunto que abri abaixo, porque pode ser dúvida de mais gente, hoje conversei pessoalmente com dois policiais federais conhecidos meus que trabalham nessa área de imigração, e ambos me garantiram que não é necessário ter o passaporte brasileiro, caso a pessoa já tenha o da outra nacionalidade (no meu caso, a portuguesa). Basta, de fato, apresentar o passaporte português junto com a carteira de identidade brasileira, quando da reentrada no Brasil. Bem, assim já vou economizar aprox. R$ 470,00 nos 3 passaportes brasileiros (meu e mais 2 filhos) que não vou precisar tirar e não vou precisar ficar carregando uma pilha de 7 passaportes.

Não consigo imprimir minha GRU

mensagem postada em 06/05/2010 - 12:05:02hs

Bom dia Pessoal..
Alguem pode me tirar uma dúvida??
Estou a uns dois dias tentando preencher o formulario para um novo passaporte (p/ marido e filho), porem quando vo imprimir a GRU, diz que o POPUp esta bloqueado, MAS NAO ESTAAA.... tentei em 4 computadores diferentes e deu a msm coisa...
Alguem sabe me dizer se eh problema no site, ou os 4 computadores que tentei tirar estão loucos hehe...

Aguardo breve retorno
Karina

Antonio Garcia

mensagem postada em 06/05/2010 - 02:05:41hs

Eu. meu marido e filhas temos o passaporte italiano que agora faz parte da comunidade europeia, e para sair do Brasil e para entrar, precisavamos do passaporte brasileiro, a não ser que para o passaporte português não precise, mas é bom se informar melhor, pois sabe como a informação nesses lugares do governo, cada um fala uma coisa.
Abs

Antonio Garcia - DUPLA NACIONALIDADE

mensagem postada em 06/05/2010 - 03:05:05hs

Que pena que a sua viagem e posterior a minha...
Ai saberia com certeza se vc conseguiu viajar somente com passaporte portugues + RG brasileiro.

Pois eu e meus filhos tb sao DUPLA (Brasil + Japao) e ate agora nas inumeras viagens que fizemos para exterior(Japao entao perdi a conta...) sempre levei os 2 passaportes (Brasil + Japao)... Pois sempre achei que e OBRIGATORIO ter os 2...

E como para viagem para Orlando desse ano o passaporte das criancas (4) estao todos vencidos, achei otimo o seu post informando que NAO PRECISA levar o passaporte brasileiro...

Tanto que comentei agora com a minha esposa, mas ela NAO QUER ARRISCAR... Levei ae bronca : Vai economizar R$600 e se nao conseguir viajar!!! rssssss

Por isso, vou esperar alguem que tenha dupla nacionalidade poste a experiencia apos viajar sem passaporte brasileiro... Pelo menos ate o JUL, onde aproveitando ferias escolares planejava levar meus filhos para tirar o passaporte brasileiro (japones nao precisa da presenca deles).

Antonio Garcia

mensagem postada em 06/05/2010 - 05:05:24hs

Antonio,

Tenho passaporte portugues e sempre viajo com ele. Vim de Orlando agora em Abril.

Tem que levar os dois. O passaporte é o documento de entrada e saída de um país.

Bom, é assim que funciona...o numero do meu passaporte esta cadastrado na Federal, logo faz-se necessário mostrá-lo na saída do Brasil .

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.