Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Falei com a pediatra

mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:32hs

Estou menos aflita agora. Acabei de falar com a pediatra das minhas filhas, que eu confio de olhos fechados. Ela falou que não há necessidade nenhuma de cancelar a viagem e tomar os cuidados normais, evitar locais fechados na medida do possível (pode ir em shopping, restaurante etc). pediu que eu evitasse com a Ana Clara as atrações fechadas, mas como ela tem 4 anos, será facil. nada de mascaras na mala, se houver necessidade, os funcionarios do aeroporto, parques etc, serão os primeiros a fornecer. nada de procurar tamiflu nas farmácias tb!lembrando que se necessário, os americanos estão bem mais preparados que nós... me tranquilizou tambem saber que no mesmo dia (10 de maio) ela vai embarcar para o Canada, para visitar a filha, que disse que por la nao existe nenhum panico generalizado como aqui no Brasil!
Por precaução, minha filha irá tomar Umckan, um fitoterápico que parece aumentar a resistencia, nao por causa da gripe suina, mas para nao nos deixar desesperados se ela pegar uma gripe normal ou alergia!
Ela também falou que é normal as crianças ficarem um pouco doentinhas, seja pela mudança de fuso, cansaço e até mesmo emoção da disney. Para eu não entrar em panico no caso de febre, tosse etc, só tomar a medicação normal, observar e ligar para a medica que vai ficar no lugar dela (essa foi a noticia chata).

bom, entao é isso! começar a fazer as malas, fazer o roteiro e APROVEITAR MUUUIIITO!!! Nos vemos por lá!

Sei que é uma decisão pessoal, mas achei importante dividir com vcs a orientaçao da medica e a nossa decisão.

Beijos em todos e boa viagem.

Não façam alarde!

mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:26hs

Gente, já basta o alarde feito pela imprensa brasileira! Por favor, não vamos fazer alarde aqui também!!! Quanto a esse bebê que morreu nos EUA, li na Folha q não há confirmação pela OMS de q a causa foi a gripe suína!!! A imprensa confirmou, mas as autoridades não! Então, por favor, vamos tentar colocar informações confirmadas aqui!

Não acho q seja uma tempestade....

mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:15hs

Como disse anteriormente, se ru tivesse que marcar uma viagem com a familia agora, eu não marcaria. Se estivesse marcado e pudesse desmarcar, eu desmarcaria.
Se esta marcado e não tem como desmarcar, é pedir a Deus q ilumine a viagem.

O q eu não faria é arriscar meus filhos, pois as atrações dentro dos parques q são feitas em locais fechados não deixa de ser locais de risco. E quem ja foi pra Orlando, sabe q Mexicano por lá é igual Japones no bairro da Liberdade aqui em SP - Tem muitos. Imagina vc em algum cinema 3D, uma familia Mexicana ao seu lado espirra ou tosse (pois o ar condicionado dos parques é bem gelado). Vc vai se levantar e sair de perto? Vai trocar de lugar?

Desculpem se eu estiver falando bobagens, mas as imagens q vem na minha cabeça quando me lembro da ultima vez q estive por la, são de minha familia curtindo a vida sem nenhum tipo de preocupação.

Abraço a todos!

Sem julgamentos

mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:38hs

Pessoal,

O mais importante é fazer aquilo que a consciência mandar. Cada um reage de uma forma e a melhor decisão, para mim, é a que deixa meu coração em paz. Se eu não tivesse filhos pequenos e tivesse dinheiro sobrando para arriscar ter prejuízo em uma viagem de 3 semanas para 6 pessoas (temos 4 filhos), certamente pagaria meu pacote amanhã (que já está reservado). Mas não tenho perfil para assumir estes riscos. A questão é que eu e meu marido (uma posição muito pessoal) não estamos seguros. A viagem foi muito sonhada e preferimos esperar um pouco mais antes de efetuar o pagamento. Não desistimos, só vamos ver como tudo se desenrola para fecharmos o pacote.

Acho que quem está com tudo pago e está tranquilo em viajar agora, tem mais é que aproveitar e se divertir muito. Não cabem julgamentos, temos que dar apoio aos que vão e entendermos as motivações dos que desistiram.

Aos que vão, fiquem tranquilos que vai dar tudo certo!!! Muitas alegrias para vocês e nada de mal vai acontecer.

Gabriella

LARISSA E DRA. VANESSA

mensagem postada em 29/04/2009 - 11:04:25hs

larissa, obrigada pelo alivio. eu nem vou levar meus filhos, mas meu medo era chegar aqui e passar algo pra eles que tem imunidade menor. mas estou decidida a ir, correndo risco, porque miami nao tem casos ainda e esta longe de NY,enfim.... vou.

dra, vanessa, como pediatra, eu tenho que tomar algum cuidado quando voltar??? tem o periodo de incubação!!! ou aguardo e se tivermos algo me isolo e cuido dos meus filhos???

SERA QUE ESSA GRIPE É TUDO ISSO MESMO???

AHHH LARISSA, SAWGRASS TA ME ESPERANDO JA, IMAGINA.... JA SOUBE DELE, E TOMARA QUE ESTEJA VAZIO E MAIS BARATO AINDA.... HAHAHAHAHA

BJOS E AGUARDO A RESPOSTA DA DRA, VIAJO DEPOIS DE AMANHA.

Não há casos na Florida

mensagem postada em 29/04/2009 - 12:04:02hs

Fato importante: O estado da Florida não tem nenhum registro de caso de gripe suína. Os estados atingidos até o momento são:

Texas - 6 casos
Kansas - 2 casos sem hospitalização
Ohio - 1 caso sem hospitalização
Indiana - 1 caso já recuperado
Nova Iorque - 45 casos (Em Queens, não em Manhattan)
California - 13 casos

Detalhe que em NY, 28 casos se referem aos estudantes da St. Francis Preparatory School,que estiveram no México. NENHUM deles foi hospitalizado, pela gripe ter sido considerada SUAVE (MILD).

Não se precipitem e adiem seus planos de anos, resultado de tanto esforço e dedicação.

Abraços a todos.

luciana

mensagem postada em 29/04/2009 - 12:04:17hs

concordo com vc , embora tenha medo concordo.

eu vou assim mesmo e curtir e se adoeçer me trato,afinal no brasil temos doenças muitoooo piores e estamos aqui.

façam um bom seguro viagem, eu fiz um de 93 mil dolares em caso de doenças, seja la qual for e pronto.

vai estar mais vazio, mais barato, putsssss....

to indo.

bjos a todos

sexta embarco, se Deus quiser!!!!

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:27hs

Certamente que a gripe suina é real e está em expansão.
Mas, alguém falou mais alguma coisa do problema de saúde da ministra Dilma ?
Até quanto eles vão esticar a notícia da gripe ? Pelo que se sabe, vírus também morre e se for confinada a propagação, logo logo arrumarão outra notícia.
Notícia boa que eles vão usar é que o Corinthians vai ser campeão.

SERÁ QUE TEM RISCO DE FECHAR OS PARQUES?

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:58hs

É claro que me preocupo em pegar a doença... mas o que vem me dando mais dor de cabeça é se existe a possibilidade deles fecharem os parques, por serem locais de aglomeração de pessoas e tal...

Imagina chegar lá em Orlando e dar de cara com os parques fechados...

Warning: strpos(): Empty needle in /srv/users/serverpilot/apps/vpo/public/includes/bb2html.php on line 40

mensagem postada em 29/04/2009 - 01:04:33hs

Eu tb acho que está havendo muito sensacionalismo por parte da imprensa, principalmente da Globo (como sempre). Vcs viram a manchete do jornal hoje? "Brasil já monitora 20 casos de gripe"...putz...só esqueceram de dizer que não existem provas concretas de que trata-se do vírus da gripe suína...monitorar gripe devem ter uns 500.000 casos aí pelo Brasil, no mínimo...fala sério...eles devem estar doidos é pra uma madastra maluca jogar uma criança da janela pra poder ter notícia...
Desculpem o desabafo, mas é que eles não devem ter idéia da repercussão que uma notícia mal divulgada pode causar.

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.