Walt Disney World - FastPass+ - Atrações - Necessidade

 
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Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:16hs
 
 

Vou deixar minha opinião também.
Acredito que se fizermos isso de forma educada e gentil - padrão Disney - não há problema algum.

Na minha primeira viagem à Orlando uma das coisas que mais me chamou atenção foi a inclusão presente na maior parte das atrações. A preferência na fila para deficientes e idosos, os MELHORES assentos nos espetáculos serem para as cadeiras de rodas (e não aqueles horríveis dos cinemas brasileiros), enfim, tudo isso me deixou muito feliz.

Não usei qualquer dessas facilidades, mas, para mim, faz parte do ambiente Disney essa coisa "do bem".

Existe gente que usa de forma errada? Existe! Sem dúvidas. Só acho uma pena extinguir esse tipo de inclusão por conta dos "malandrões".

Sobre a questão do Single Rider eu SEMPRE entendi que era uma opção para quem - em grupo ou não - não liga de ir sozinho. Tanto que vou para a Disney em dezembro com a minha noiva e já tinha pensado em usar o recurso em algumas atrações onde não tem tanta diferença ir sozinho ou não. Então penso que outras pessoas podem ter interpretado como eu, e não agir de má fé...

Para resumir meu comentário, acho que as vezes é mais gostoso aproveitar a viagem no clima mais "Walt" possível, sem ficar me incomodando com quem está agindo de forma feia...

 


 
Res: Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:09hs
 
 

Pegando carona na discussão, vou fazer o papel de advogado do diabo.
Acho que a "Disney" investe muito, mas muito dinheiro no seu complexo. Trata-se de um empreendimento particular. Não vejo problema em estimular a ocupação do seu complexo para gerar um lucro, que é o objetivo de toda "empresa". Esse estímulo só pode ser implantado através de vantagens oferecidas, que podem ser obtidas sem muito esforço. Colocando na ponta do lápis, os custos se aproximam. Ficando em um hotel Disney, não há necessidade de se gastar com locação de automóvel nem estacionamento e, obviamente, combustível. Por muitas vezes, isso já compensa o valor da diária. Do mesmo jeito, a Universal está iniciando esse processo com o Express Pass.
Quanto aos single riders, talvez eu seja um "espertinho". Utilizei muito com a minha família e acho uma solução prática e eficiente. Para mim, trata-se de mera logística. Seria um enorme desperdício permitir lugares vazios . Ocorre que, em regra, as pessoas querem ir juntas nas atrações, principalmente para obter fotos. Não vejo como adiantaria a fila "normal". As pessoas esperariam o mesmo tempo, uma vez que o "carrinho" iria com com lugares vazios e o grupo permaneceria esperando do mesmo jeito.
Carlos Eduardo

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:21hs
 
 



É como no Brasil, as Leis que permitem que os maiores de 65 anos furem as filas de bancos, grávidas, deficientes físicos, etc...
Tem gente contratando deficiente físico para ser office boy apenas para furar filas em banco e realizar pagamentos de suas empresas !!
E mulheres que levam crianças grandes para a fila (que já andam há muito tempo) e ficam com elas no colo apenas para não enfrentar as filas normais ? Já viram ?

Então, desculpe-me mas falei ! Sou contra qualquer tipo de privilégio, principalmente nos parques da Disney, onde todos vamos para nos divertir, normalmente com grupo de amigos ou familiares.
Da mesma forma que sou contra as COTAS (cotas para negros, para homossexuais, para indígenas, para Quilombolas, ... etc. Quando teremos cotas para pessoas ... digamos ... normais ???

Forte abraço.
(mensagem de roberval taylor)


A essência dos “privilégios” para idosos, grávidas, deficientes etc, é ótima a meu ver.
São as pessoas que acabam avacalhando como você mesmo disse.

E sobre cotas, não faço parte de nenhuma delas, mas não é aqui o melhor lugar para discutir ou comprar fastpass com cotas, apenas discordo de sua opinião.

 


 
Res: Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 16/04/2015 - 10:04:11hs
 
 

Bom, continuo com minha opinião. E a parte do relato que eu enfatizaria não seria a mesma que você, seria essa "You will not get a choice of seat or sit with your buddies."

Ou seja, você vai sozinho no lugar que sobra dos outros carrinhos, não tem essa de querer esperar pra first row, de querer ir junto de ninguém. Você não vai poder rir da cara dos seus amigos quando eles se molharem porque não vai junto com eles, não vai poder comprar a foto junto com sua família no final do passeio, não vai ter aquela memória coletiva "Lembra de quando aquilo aconteceu naquela atração." Mas por outro lado vai mais rápido, então é sua escolha.

Outra prova, foto aqui de um passe da Single Rider da Disneyland da California, da montanha russa California Screamin'




Leia o penúltimo item.
"Parties will be separated", ou seja, não diz que não podem grupos, muito pelo contrário, só que eles vão ser separados (cada um vai sozinho em um carrinho com estranhos).

Editado: A imagem não tá carregando pra mim e o forum censura se tento colocar link, mas é só jogar no google imagens "california screamin single rider"

 


 
Res: Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 16/04/2015 - 08:04:43hs
 
 

Sobre a fila do Single Rider, não existe regra nenhuma que diz que você precisa estar sozinho (para alguém precisar "alegar" estar sozinho), é apenas uma fila pra quem não liga de ir no brinquedo separado do resto do grupo, e por isso é mais rápida. Se cabem 4 num carrinho e sua família só tem 3, eles não vão separar a família seguinte, mandar o carrinho com um lugar vazio seria um desperdício e faria demorar ainda mais (se tem 600 pessoas por hora pra ir numa atração, com 3 por carrinho demora 200 voltas pra ir todo mundo, com 4 por carrinho diminui pra 150 voltas), então eles completam esse carrinho com pessoas que não ligam de ir separadas do grupo. (mensagem de Clarisse)

Clarisse,

Respeitando a sua opinião, gostaria apenas de esclarecer sobre a finalidade da fila denominada "Single Rider" que pode ser encontrada aqui mesmo no VPO. Veja:

"Olá pessoal, Estou criando o presente tópico para que possamos trocar informações a respeito das filas denominadas Single Riders que movem-se muito mais rapidamente do que as filas convencionais. Todavia, para utilizar deste benefício você terá que abrir mão da possibilidade de ingressar nas atrações na companhia dos seus familiares ou amigos, pois é uma fila destinada aos visitantes "sozinhos" como o nome já diz. Um forte abraço a todos, Luiz Carlos ºoº"
- See more at: http://www.viajandoparaorlando.com/forum/exibir.php?pageNum_posts=2&totalRows_posts=29&id=258#sthash.8Q630QBk.dpuf

Então os "espertinhos" (devo admitir, muitos deles até brasileiros) entram com seu grupo nestas single riders para passar à frente da fila normal, pois é comum que o numero de pessoas que cabem nas atrações seja diferente do total de pessoas de cada grupo, como disse o João Batista, em seu Post abaixo.

Veja também o desabafo de um viajante sobre a utilização desta fila por grupos:

"Although anybody can use a single rider line not everybody should. For example, you have to be a single rider. Let me repeat. Single rider. You will not get a choice of seat or sit with your buddies.
Now a lot of people haven’t figured out that part of the single rider experience and hold up the line and that will make the real single riders waiting behind you angry."

SDS.

 


 
Sobre a fla Single Rider

 mensagem postada em 15/04/2015 - 08:04:11hs
 
 

Sobre a fila do Single Rider, não existe regra nenhuma que diz que você precisa estar sozinho (para alguém precisar "alegar" estar sozinho), é apenas uma fila pra quem não liga de ir no brinquedo separado do resto do grupo, e por isso é mais rápida. Se cabem 4 num carrinho e sua família só tem 3, eles não vão separar a família seguinte, mandar o carrinho com um lugar vazio seria um desperdício e faria demorar ainda mais (se tem 600 pessoas por hora pra ir numa atração, com 3 por carrinho demora 200 voltas pra ir todo mundo, com 4 por carrinho diminui pra 150 voltas), então eles completam esse carrinho com pessoas que não ligam de ir separadas do grupo.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 08:04:49hs
 
 

Roberval e Gladson, engrosso o coro e faço minhas as suas considerações.

De fato, acho que muito melhor seria acabar com qualquer tipo de privilégio (também sou radicalmente contra qualquer deles).

Creio que a melhor política sempre será: o que vale para um vale para todos, ou todos esperam muito, ou todos esperam pouco.

E com relação à Single Rider, quando fui a Orlando em 2011 achei sensacional, pois de fato, para mim, que não podia contar com minha esposa para nada minimamente emocionante, me poupou muiiitoo tempo.

Porém, a notícia ruim é que percebi em diversas situações muitos espertinhos entrando em grupos na single rider e sequer tendo a preocupação de ao menos disfarçar, ficavam os 5 ou 6 juntos conversando e dando risada, ou seja, difícil né.

Então penso que na própria fila da atração poderia-se separar as pessoas single riders ou não e acabaríamos com essa coisa toda.

Os hóspedes da Disney, na minha opinião, não precisavam ter o privilégio de agendar fast pass antes dos demais, já que eles tem as Horas Extras Mágicas, que lhes permitem usufruir sozinhos do parque por 1 hora antes e se não me engano 1 hora depois do fechamento. Bastaria se programar para fazer o parque certo.

Tb não quero criar polêmica, mas é assim que vejo essa situação.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 07:04:21hs
 
 

Concordo em partes e discordo em partes também..! rsrsrsrs!
Se todos tem o acesso ao privilégio, o privilégio acaba não privilegiando ninguém. Ou seja, se todos que compram o ingresso tem acesso ao fastpass, acaba que o fastpass não viram um privilégio, e sim um fato que ajuda a todos, pois da oportunidade de todos irem nos brinquedos mais concorridos. O fastpass nesse caso vira um fator muito mais organizacional e estimulativo do que excludente.
Agora: se a pessoa não se interessou pelo fastpass, ou não pesquisou, ou teve preguiça de agendar, aí o problema não é da Disney...é da pessoa.

Roberval concordo integralmente contigo. Assino embaixo.
(mensagem de Wilson de Campos Oliveira)

(mensagem de Fernando Pio dos Santos)


Fernando,
Obrigado por suas considerações !
Apenas uma reflexão:
Se não houvesse FAST Pass nas atrações dos parques (tanto Disney como Universal, que tem outro nome) a fila andaria bem mais rápido e todos seriam beneficiados !
É pura matemática com a capacidade de absorção de convidados pelas atrações !

Frequento os parques da Disney desde 1982 (Disneyland California).
Naquela época não havia Fast Pass nem Magic Band, nem Single Rider Lines.
Também o numero de visitantes era bem menor !

Aliás já vi gente utilizando a fila dos Single Riders em grupos, apenas por ser mais rápida ! Vão casais e grupos de 4, alegando que estão sozinhos apenas para passarem na frente dos grupos que pegam a fila normal !!

Por isso sou contra esse tipo de facilidade que agora, finalmente, está sendo disponibilizado como uma vantagem para quem se hospeda no complexo Disney.
Não se trata de "preguiça de agendar" apenas é, na minha opinião, mais um " fator discriminatório" do que estimulativo ou organizacional !

Não pretendo criar polêmica, apenas exprimir a minha opinião e provocar uma reflexão os colegas do grupo !!
Abraço a todos.
SDS.


 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 04:04:07hs
 
 

Estou indo para Orlando pela primeira vez desde que o FP em papel mudou para esse novo sistema de agendamento com antecedência e não posso deixar de comentar a minha decepção. Na prática, o que a Disney fez foi acabar com o Fast Pass para os visitantes "normais", deixando apenas para os hóspedes.

Ontem, exatamente um mês antes do dia em que vou ao MK, entrei no site do agendamento 00:55 (ou seja, 23:55 no horário de Orlando) e fiquei atualizando a página até liberar o dia. Assim que liberou, entrei e já não havia vaga para as atrações concorridas (ou seja, as que fazem sentido usar o FastPass). Com isso de os hóspedes poderem agendar 60 dias antes e os demais apenas 30 dias antes, um mês antes da data já não há vaga para mais nada. Entendo que a Disney queira dar um benefício aos hóspedes, acho até justo, mas é ridículo eles disponibilizarem 100% das vagas aos hóspedes com 60 dias de antecedência, afinal mesmo que comprou ingresso para ir aos parques sem se hospedar lá pagou caro por isso. Deveria haver no mínimo uma cota separada, liberar apenas 50% das vagas de FastPass com dois meses de antecedência, 60, 70, que seja, mas não 100% das vagas.

Havia vaga para outras atrações? Sim, mas apenas para as que não são concorridas, ou seja, as que já não há necessidade de "furar a fila". Nas atrações onde esse recurso vale a pena, só os hóspedes conseguem agora.
(mensagem de Gladson)


Gladson,

Compreendo totalmente sua irritação (com razão).
Já publiquei um Post aqui, onde me manifestei totalmente contra o Fast Pass.
Esse negócio de furar a fila não é justo para ninguém.
Logo a Disney que sempre se manifestou CONTRA o ato de furar fila !!
Chegou inclusive a fazer um filme para ensinar os brasileiros a respeitar a fila e não permitir que se alguém do grupo fosse ao banheiro, todos deveriam sair da fila e esperar a pessoa fora, e depois entrar de novo na fila !
Acaba beneficiando alguns e prejudicando os outros !!
Por que alguns podem marcar fast pass e ir na frente dos outros ?
Se todos enfrentassem as filas, todos poderiam aproveitar todas as atrações de forma igual ! Concorda ?

É como no Brasil, as Leis que permitem que os maiores de 65 anos furem as filas de bancos, grávidas, deficientes físicos, etc...
Tem gente contratando deficiente físico para ser office boy apenas para furar filas em banco e realizar pagamentos de suas empresas !!
E mulheres que levam crianças grandes para a fila (que já andam há muito tempo) e ficam com elas no colo apenas para não enfrentar as filas normais ? Já viram ?

Então, desculpe-me mas falei ! Sou contra qualquer tipo de privilégio, principalmente nos parques da Disney, onde todos vamos para nos divertir, normalmente com grupo de amigos ou familiares.
Da mesma forma que sou contra as COTAS (cotas para negros, para homossexuais, para indígenas, para Quilombolas, ... etc. Quando teremos cotas para pessoas ... digamos ... normais ???

Forte abraço.
(mensagem de roberval taylor)


Roberval, uma pequena correção: idoso no Brasil é partir de 60 anos e não 65.

 


 
Res: Decepção com o FastPass+

 mensagem postada em 15/04/2015 - 03:04:52hs
 
 

Concordo em partes e discordo em partes também..! rsrsrsrs!

Se todos tem o acesso ao privilégio, o privilégio acaba não privilegiando ninguém. Ou seja, se todos que compram o ingresso tem acesso ao fastpass, acaba que o fastpass não viram um privilégio, e sim um fato que ajuda a todos, pois da oportunidade de todos irem nos brinquedos mais concorridos. O fastpass nesse caso vira um fator muito mais organizacional e estimulativo do que excludente.

Agora: se a pessoa não se interessou pelo fastpass, ou não pesquisou, ou teve preguiça de agendar, aí o problema não é da Disney...é da pessoa.

Roberval concordo integralmente contigo. Assino embaixo.
(mensagem de Wilson de Campos Oliveira)


 


 
 
A Madame Leota - Haunted Mansion (MK) - na vida real foi Leota Toombs - que trabalhava como modelo na Disneyland (Califórnia) - e Walt achou que tinha o rosto perfeito para a atração. Atualmente Leota Toombs pode ser vista - flutuando - na bola de cristal existente num dos cômodos da mansão, mas a sua voz foi dublada por Eleanor Audley.