Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Vitor Motta

 mensagem postada em 25/07/2008 - 12:07:44hs
 
 

Vitor, fico muito agrecido pela sua resposta e pela sugestão, achei muito interessante. Como é a primeira vez que vou pra Orlando fiquei meio nervoso com isso, vou na agencia para trocar essas notas, e realmente deve ser melhor levar notas mais baixas. Muito obrigado pela ajuda. Abraços

 


 
O QUE VOCES ACHAM???

 mensagem postada em 28/07/2008 - 07:07:09hs
 
 

Vamos a Orlando,Miami e fazer um cruzeiro da Royal de 07 noites em Janeiro... e estou com muito medo de levar pouca grana...não temos a menor noção de quanto levar e portanto não estamos conseguindo nos organizar para tal...
A viagem vai esta toda paga. No Navio é quase tudo por conta, exceto bebidas,cacinos, salão etc...os demais dias vamos para Orlando ( que já temos todos os parques pagos,hotel também e carro alugado). Estamos pensando em lever U$5MIL e mais U$5MIL em cartão. Sejam por favor, sinceros...acham que esta bom???
Não quero me privar na hora das compras...e muito importando, não pretendemos trazer quase nada de eletronicos...
Aguardo ansiosa a opinião de voces...
Abraços,

Isabelle Autran

 


 
Isabelle Autran

 mensagem postada em 28/07/2008 - 09:07:12hs
 
 

Oi amiga!!!

Acho que 10000U$ para gastar lá está ótimo!

Também acho que vc deve aumentar o limite do seu cartão...pois como vc mesmo disse não quer se privar de nada, então é melhor ter de crédito sempre a mais...

Bjos.

 


 
disney pela 1ª vez

 mensagem postada em 30/07/2008 - 12:07:04hs
 
 

oi pessoal
sou nova aqui descobri este site e me apaixonei,ja fui para disney antes,mas com a familia vai ser a1ª vez.vou com meu marido e minhas duas filhs,estou fazendo o planejamento.
Já verifiquei quase tudo,só que achei as passágens de avião muito caras .Alguém pode me ajudar e dizer se vale mais a pena ir por conta própria com estava pensando ou se vou de excurssão?Ou se apenas faço as reservas por uma operadora junto com a pater aérea?Ufa!!!! quantas perguntas ,mas realmente estou precisando de ajuda.

 


 
Ana Paula

 mensagem postada em 30/07/2008 - 01:07:34hs
 
 

Sugestões de quem já foi algumas vezes.
- Hotel, Carro, Ingresso das Atrações (parques, cirque du soleil, etc...): Ronaldo (patrocinador) - IMBATÍVEL;
- Aéreo: procure uma agência e pesquise muito, as diferenças são grandes.

 


 
Padalino,

 mensagem postada em 06/08/2008 - 10:08:27hs
 
 

o travel é bem aceito em qualquer lugar. Uso sempre em todas as minhas viagens e nunca tive nenhum problema. Voce pode usar nos mercados, drogarias, parques, shoppings, outlets, parques, restaurantes. Sempre bem aceito.
Beijos,

 


 
Fernanda

 mensagem postada em 07/08/2008 - 10:08:18hs
 
 

Entre no site do Banco Rendimento
www.rendimento.com.br, la voce tera todas informçoes.
ou ainda no site da cotação on time, representantes do Banco rendimento ( eu comprei com eles ).
tel 4002-1010 ou site https://seguro. -- palavra censurada -- .
abraços.

 


 
Travel check

 mensagem postada em 14/08/2008 - 03:08:09hs
 
 

Oi, Gente, td bem?
Acabei de entrar no site do Itaú para ver como funciona o traveller check...
Eles deram a cotação de 1,67 e alguma coisa...
Eu pedi pra simular uma compra de 500,00 dólares.
Tenho uma dúvida: Esses 500,00 são um depósito de quanto eu posso gastar ou por acaso já vem impresso nos cheques? Separados em várias quantias?
É que eu não entendo nada disso...
Alguém pode me dar um HELP????
Vcs acham mais vantagem do que o VTM ou levar em dinheiro mesmo???
Beijos

 


 
Ciyuri.

 mensagem postada em 14/08/2008 - 04:08:51hs
 
 

O travel check, é quase um dinheiro, muito bem aceito, você compra(troca) o valor em real pelo travel em dólar(pela cotação R$ 1,67 * U$ 500,00 = R$ 835,00) nem 1 centavo a mais. Se trocado em lojas, lanchonete, quiosques ira pagar o valor em correspondente em travel X dolar.
Porque usar travel ele tem uma numeração que vc deve anotar e guardar caso perca alguma dessas folhas pode solicitar o reembolso da mesma(travel tem seguro e não custa nada), o detalhe é que quando você compra o travel deve assinar no verso dele igual a sua assinatura do passaporte, e na hora da compra deve fazer nova assinatura na frente do caixa ele compara a sua assinatura do travel com o passaporte(original) assim a compra e efetuada sem problemas, e quando tem troco eles devolvem a diferença em dólar em espécie(gastou U$ 2,50 pagou com travel de U$ 100,00, troco em espécie de U$ 75,50).

Se trocar em casa de cambio eles cobram taxa, mas em compras normais a troca é sem taxas.

Qualquer duvida pode perguntar.


Abs.
Roberto.

 


 
Ciyuri

 mensagem postada em 14/08/2008 - 05:08:53hs
 
 

Além do que já foi muito bem explicado pelo Roberto, não podemos esquecer que na hora da compra do travel, é cobrado 0,38% de IOF, assim como toda operação de câmbio. Não tem como fugir, pois é determinação do Bacen.
E quando vc compra, eles te passam um lista de lugares que trocam por moeda sem custo algum.

 


 
 
O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.