Flórida - Miami

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
Dicas Miami e relato

 mensagem postada em 31/05/2007 - 10:05:21hs
 
 

Cheguei hoje de uma viajem mega cansativa de Miami e Orlando.
Lena, creio que a sequencia abaixo não servirá, pois vc está em Miami e não na Ilha:
1- Café da manhã num restaurante Cubano pertinho do days Inn (fui andando), pois estava muito cedo pra partir pra South Beach.
2- South Beach: Imperdível, De um lado da Ocean Drive, predios e restaurantes com arquituras antigas bem legais, De um outro um belissimo parque e mais ao fundo a praia (as mulheres vestem uma espécie de sunga e tinha uma gorda fazendo Top Less)tudo bem silencioso(quase naum escuta o barulho dos carros). Na Collins de South Beach tem umas lojinhas bem legais pra comprar lembrancinhas..O Sol tava bem forte..
3- Lincoln Road: Calçadão com boas lojas, restaurantes e super movimentada. Cansativo pra ir com crianças..Horrivel pra estacionar na rua, tudo lotado e estaionamento privado cobrando 10 dolares.
4- Bayside: Gostei muito. Tinha show ao vivo com musica brasileira e Caribenha. Tinha um pier q deu belas fotos, algumas barraquinhas com lembrancinhas, algumas lojas e restaurantes. Estacionei bem no centro de Miami em frente ao Mcdonalds e pude conhecer varios mendigos americanos. Detalhe, tb peguei um mega engarrafamento pois tava tendo um evento de haitianos no AA arena que fica ao lado.
5- Ocho Cubano: não achei que vale a pena, só passei lá porque era caminho, estacionei o carro, tirei uma foto da rua principal (rua do McDonalds)e fui embora. Tava bem caído..
6- Coral Gables: cheguei na Miracle Mille(rua principal) em meio a um diluvio, depois parou e um minuto depois o Sol voltou. A impressão que tive que é bem sofisticada. Naum deu pra conhecer bem... Acho que só seria interessante inluir no roteiro pra quem tem muitos dias em Miami. Também não deu tempo pra ira na Venetian Pool. Já passava das 16:30
7-Coconut Grove: bairro bem legal. Tem o cocowalk com algumas boas lojas e restaurantes. Sai de la quase 20:00 hs e ainda tava Sol.
Este primeito dia foi Mega cansativo. Posso dizer que mais do que a Maratona dos parques. Só perdeu pro dia do Sawgrass que é um Shopping Monstruoso..

 


 
Lena

 mensagem postada em 31/05/2007 - 10:05:45hs
 
 

Como vc está com crianças, percebo que não vai ter muita opção senão comprar pacotes de roteiros prontos. A não ser que eles sejam bem comportados e não se importem em ficar passeando a pé e de carro por horas...Vi la uma operadora que tem um carro q tb anda na agua e tem forma de pato (Duck tours). Parece que é melhor lá...Espero ter ajudado. Abs..

 


 
Experiência

 mensagem postada em 01/06/2007 - 09:06:33hs
 
 

Viu...nada disso eu sabia, então pra ser expert tá faltando...mas também tenho que salientar que não curto este tipo de programa organizadinho, nem procurei nenhuma operadora prefiro passear na rua a ver parques, acho que quando for a orlando voy ficar a semana toda vendo só 1 parque, minha viagem vai ser ao universal e não a Orlando, hehehe.
FABIANO, COMO FOI A CHEGADA?? fez aquela correria toda? e o passeio em South Beach? E o sawgrass? vale por uma maratona mesmo....

 


 
DÚVIDA

 mensagem postada em 01/06/2007 - 02:06:46hs
 
 

Estou indo para Orlando no dia 07 de outubro e chegando na manhã do dia 8...existe a possibilidade de sair no dia 6, chegar no dia 7 pela manha em Miami e no dia 8 ir para Orlando de carro...Minha dúvida é se vale a pena ficar 1 dia em Miami ou vou direto para Orlando sem passar por lá ? Estarei de carro desde o primeiro dia. Abs

 


 
Sergio

 mensagem postada em 01/06/2007 - 04:06:40hs
 
 

Um cruzeiro pelo Golfo do México é muito interessante e o custo benefício é maravilhoso, comparado aos estratosféricos preços dos Hotéis de Miami Beach. Fiz uma vez um cruzeiro de 4 noites até cozumel com parada em Key West e não foi nada cansativo, pois as duas paradas em 4 dias (pelo menos para mim) não me deixaram com a sensação de estar "preso" no navio. garanto que nos 5 dias, vc não conhecerá o navio inteiro.
Aliás uma dica, deixe para a volta de Orlando que vc descansará bem no navio, chegando de volta ao Brasil "recarregado" do cansaço físico de Orlando.
Fiz agora Key West de carro e a viagem também vale a pena, só que é um pouco cansativa para ir e voltar no mesmo dia (rodamos quase 500 km), mas a estrada é belíssima.

Abs

Mabriso

 


 
Relato Sawgrass

 mensagem postada em 02/06/2007 - 01:06:49hs
 
 

Olá Barbara, fugindo um pouco ao tópico, mas segue resposta: Quanto a chegada, foi mais tranquilo entrar nos EUA do que a volta para o Brasil (por causa da Burocracia na Alfandega). Também tive dificuldades com o carro: Era um Impala (equivalente ao Omega novo aqui)... a marcha ficava no volante e eu ficava apertando o freio como se fosse embreagem...mas depois de 10 minutos "pagando mico" correu tudo bem. No segundo dia, fomos a Fort Lauderdale pela Costa. Realmente valeu muito a pena.. No caminho passamos por Bal Harbour, bairro bem bom bonito mas não paramos nas lojas pois já passava das 10:00 (de manhã chouveu muito durante 2 horas e com vento fortissimo.. acabou atrasando a gente...se fosse aqui, estaria tudo inudando, rs)...Chegando em Fort, Já tava Sol de novo. Demos uma parada rapida na praia (estacionamos na Hal of Fame e andamos 1 quadra até Las Olas). Muito legal, deu belas fotos (South Beach tem uma estrura bem melhor, mas valeu a pena, pois é diferente). Depois voltamos pro carro e fomos seguindo até o final da Las Olas. Primeiramente aparece varios canais com milhares de Iates.... depois varias lojas e restaurantes... depois varios prédios (bem no centro)..Enfim os pontos turisticos. Fui apenas no RiverWalk, é bem parecido com o Bayside, só que ao fundo tem um belo canal (O Bayside têm uma estrutura melhor para turistas),. Também achei q valeu a pena dar uma passada... o lugar é muito bonito. Voltamos pro carro e 1 hora depois estavamos no Sawgrass (atrasou porque antes ainda passamos pela Best Buy e Circuit City). Chegando no Sawgrass, fizemos a primeira tentativa de fugir do Fast Food e todos odiaram. Aquelas comidas americanas são nojentas e eles ainda coolocam molho por cima. Em relação ao Sawgrass, tivemos q ir pontualmente nas lojas e sem pesquisar preços, pois estavamos muito atrasados. Saimos de la as 22 e pouco sem ter conseguido comprar tudo (apesar de termos comprado muitos coisas) e completamente exaustos... O Shopping é monstruso de grande.. Depois disso tudo, tinhamos que arrumar disposição pra pegar a estrada para Orlando. Andando em média a 140Km/h e picos de 180 Km/h e conseguimos chegar as 24 e poquinho. No dia seguindo a maratona iria continuar com o Animal Kingdom.

 


 
Sergio - cruzeiro em Miami

 mensagem postada em 02/06/2007 - 08:06:42hs
 
 

Sergio, o que fazemos com a mala é o seguinte: Conforme o nível das compras vai subindo (não é a toa que este site tem seção específica de compra - versão para mulheres....rsrsrsrs), vamos fechando malas que não mais serão abertas (roupas sujas ou que não serão aproveitadas na viagem) mas não se preocupe, pois quando vc vai embarcar, tira as malas do carro e coloca na recepção da Cia de Navegação (no caso a Carnival) e daí em diante, somente verá as suas malas de novo na sua cabine (dica, já vá com roupa de piscina na mala de mão e aproveitará mais). No retorno a Miami (depois do cruzeiro), a mesma coisa, pois na noite anetrior ao desembarque vc deixa as malas no corredor da sua cabine (no lado externo) e ao desembarcar pegará sua mala em terra firme. Veja o site da Cia de navegação que eles tem excelentes ofertas.
Abs
Mabriso

 


 
Estacionamento Linconl Road

 mensagem postada em 04/06/2007 - 10:06:14hs
 
 

Gente é meio dificil esplicar, mas a Linconl Road tem estacionamentos a cada duas quadras que são com parquimetro e sempre tem lugar. É como se o estacionamento fosse no fundo das lojas, não é facil de achar. só descobri por acaso depois que já estava me achando "local" e entrei numa rua paralela anterior (acho que a 16th) pra estacionar, e encontrei uns bequinhos, com varios estacionamentos, eles existem ao longo de toda a rua, nos fundos das lojas. Não é uma coisa "dentro" da loja, é uma quadra na rua mesmo, como a gente faz aqui, quando quer ir numa rua movimentada, estaciona numa perto, nem tenta ir direto nela pois sabe que não vai ter lugar, e eles fizeram estes Parking lots, na quadra dos fundos, com parquimetro. Uma barbada.

 


 
DICAS E REFERÊNCIA DE HOTEL

 mensagem postada em 04/06/2007 - 04:06:27hs
 
 

Pessoal, estou indo dia 13 p Miami e vou ficar no Howard Johnson Plaza Dezerland Beach,alguém conhece? Será q é um hotel bom? Há dicas do q fazer ali perto e de locais p tomar café legais?
Bárbara! Tuas dicas são 10! Se tiver ainda aquelas q fez tbm antes da viagem ,manda p mim- michelecavedon@adylnet.com.br. Obrigada!!

 


 
Fabiola - Collins

 mensagem postada em 13/06/2007 - 06:06:22hs
 
 

Oi
Dá uma olhada em qual numero da Collins é o teu hotel, pois ela é GIGANTE.
pra tu te orientares ela é cruzada por ruas tipo 5TH, 6TH,...19TH, 20TH,...
Se o teu número é 42300 quer dizer que o hotel fica na Collins entre as ruas 42th e 43th.
As coisas comercias são mais ou menos entre a 5th e a 18th, mas mais pra cima tambem é muito legal e tambem não é nada longe.

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.