Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Danielle

mensagem postada em 10/02/2010 - 07:02:00hs

Olá Danielle,

Entrei em contato com a cia. aérea que comprei as passagens (Continental) e eles não tem nenhuma informação sobre a suspensão do VWP.

Fiz buscas na internet sobre o assunto e realmente acho que essa informação não procede, caso contrário, já teria informações disponíveis.

Ufa, fiquei preocupado pois viajo a 44 dias e ter que correr pra tirar visto agora causaria muito transtorno.

O que é necessário, e acredito que vc já deve saber, é que os participantes do VWP devem pegar a autorizãção ESTA antes de viajar para os EUA. Antes de 12/01/2009 não era necessário.

Qualquer informação que souber poste aqui no VPO, blz?

Abraço!

Atualização de cadastro - Programa Visa Waiver

mensagem postada em 15/02/2010 - 11:02:28hs

Pessoal,

No final do ano passado, fiz meu requerimento p/ pedir autorização de viagem p/ os EUA e foi aprovado (tenho passaporte português), com validade até 2011.

Viajei no revéillon p/ os EUA e foi tudo tranquilo.

Agora, vou viajar novamente p/ os EUA neste semestre. Aí, fiquei com uma dúvida.

Como já tenho autorização de viagem com validade até 2011, preciso atualizar meus dados, como voo, hotel e data da viagem ?

Alguém já passou por essa situação ?

Obrigado a todos !!
Paulo

olá Nicoli e todos interessados no assunto

mensagem postada em 01/03/2010 - 09:03:21hs

O Fábio teve o visto negado no passaporte brasileiro e com o portugues emitiu a autorização do ESTA, na entrada nos EUA foi bastante tenso, ele ficou quase duas horas numa sala separada em entrevista, porque na autorização do ESTA, no quesito se houve visto negado ou entrada negada, foi preenchido não, porque na embaixada aqui no Brasil foi dito que era para considerar o passaporte europeu, mas na verdade quem teve visto negado no brasileiro, tem que informar no ESTA que foi negado... no final deu tudo certo...orientado para na proxima vez emitir uma nova autorização ESTA, mesmo que esteja ainda válido o prazo, e informar visto negado, se for autorizado OK pode ir, caso contrário, deverá fazer o processo do visto novamente no Brasileiro. No mais, foi tudo maravilhoso, e tenho uma recomendaçao de hotel, realmente muito boa- Sheraton Vistana Resort na International Drive em Orlando, fizemos todas as nossas reservas pela internet -- palavra censurada -- , boas promoções e hoteis excelente.

Lilia

mensagem postada em 01/03/2010 - 10:03:23hs

Me estranha essa informação. Talvez por eu ter tirado o passaporte portugues 10 anos depois de ter o visto negado, entrei com o meu portugues 3 vezes e nunca tive problemas.

Tive sim, algumas vezes me perguntaram porque entrei com o portugues e nao com o brasileiro já que é minha nacionalidade...

PASSAPORTE E BILHETE PORTUGUES

mensagem postada em 09/04/2010 - 10:04:57hs

Pessoal,

Quem tem cidadania portuguesa, quanto tempo levou entre dar entrada no consulado e receber o passaporte?
Meu marido deu entrada no dia 12/03, no consulado falaram que demora 25 dias uteis para chamarem e mais 10 dias uteis para receber de Portugal o passaporte. É isso mesmo? Temos pressa, pois viajamos em maio!

Obrigada,
Cynthia

Seiji

mensagem postada em 10/04/2010 - 10:04:14hs

Existe sim !! se os pais já possuirem visto e o filho for menor nao precisa de entrevista. Mas isto é previlégio de algumas cidades...Aqui no VPO tem um link que fala sobre isso...

Dá uma olhadinha...

Cynthia

mensagem postada em 13/04/2010 - 08:04:50hs

Olá Cynthia, tudo bem?

O resultado da ESTA sai na hora. Vc preenche o formulário e logo em seguida sai se foi aprovado ou não. Caso não seja aprovado, tem uma das situações que vc deve esperar acho que 72 horas e consultar o site novamente (mas geralmente as ESTA's são aprovadas).

Ao aparecer o resultado imprima a página pois geralmente nas cias. aéreas eles solicitam, ok? Na imigração nos EUA não é necessário apresentar pois eles já devem ter essa informação no sistema.

Fique tranquila.

Abraços!

mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:54hs

Tenho uma dúvida:

Tive o visto negado no passaporte brasileiro em 2002.. Logo em seguida (1 semana depois da negativa), obtive o visto no passaporte brasileiro normalmente.. Estou planejando uma nova viagem para Orlando.. para tal, vou utilizar o meu passaporte brasileiro (o reconhecimento da minha cidadania italiana ainda não está pronto).. O passaporte brasileiro no qual eu tive o visto já expirou e eu já obtive um novo passaporte.. Minha dúvida é a seguinte: Caso eu obtenha um visto de 5 ou 10 anos no passaporte brasileiro e em seguida tiro o passaporte italiano, com qual dos dois devo entrar nos EUA?? Outra dúvida, mesmo tendo o visto negado a tanto tempo (e logo em seguida obtive o visto), é necessário informar a negativa do visto no passaporte brasileiro no preenchimento do ESTA? Na prática, se o oficial pedir o passaporte brasileiro, não terá a informação de visto negado...

isenção de visto

mensagem postada em 23/04/2010 - 10:04:35hs

Olá pessoal, gostaria de relatar minha ultima entrada nos EUA.
Foi minha terceira visita,nas 2 primeiras entrei com o passaportes brasileiro ate ai td bem. Qd fui na 3ºvez resolvi nao renovar o visto e quis entrar com o português. Fiz tudo certinho levei o ESTA aprovado e blz.Estava com meu marido e meus sogros eles sao brasileiros.
Qd eu mostrei meu passaporte o americano me perguntou pq eu estava com o pass. portugues e nao o brasileiro, eu disse q resolvi nao tirar o visto, por causa do dinheiro da entrevista , ja q eu tinha o outro, sem precisar de nada, e cai na burrice de falar que ja havia entrado la 2x com o pass. bras.entao ele me disse q eu nao podia entrar nos EUA com uma nacionaide e depois entrar com outra, nossa ai gelei...
Depois dele falar muito, pos medo na gente, disse q viu q nós nao tinhamos cara de perigosos entao deixaria entrar, e falou mais outras coisas q nao entendi pois fiquei nervosa e tb nao falo bem o ingles.Bom depois foi tudo bem, mas eles adoram por medo na gente.
bjs e boa sorte

mensagem postada em 24/04/2010 - 01:04:11hs

Juli, com certeza o cara quis fazer um pequeno "terrorismo" com você.

Não tem nada a ver isso de já ter entrado com outro passaporte antes.

Eu mesmo entrei várias vezes com o Brasileiro, depois entrei com o Português uma vez e já voltei a usar o Brasileiro sem problema algum.

Quando entrei com o Português só me perguntaram se eu tinha visto válido no Brasileiro, como não tinha, ele disse OK e tchau.

The Enchanted Tiki Room surgiu originalmente de uma idéia de Walt Disney - após comprar um pássaro mecânico - em criar um dinner show com pássaros falantes, mas o projeto tornou-se tão complexo que acabou se transformando na primeira atração com bonecos audio animatrônicos na Disneyland (Califórnia).