Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

IMPORTANTE

mensagem postada em 19/12/2010 - 08:12:09hs

Já informei isso em outro tópico. Mas é sempre bom reforçar. Quem tem passaporte europeu agora, preenche o I94 mais nao recebe mais o ticket, portanto, nao precisa entregar na saída. Achei que tinha perdido o meu, mas soube lá dessa nova regra

Dúvida.

mensagem postada em 20/12/2010 - 11:12:47hs

Pessoal, primeira vez viajando para os EUA.

Como que funciona o Formulário I-94 como um todo? Onde eu pego esse formulário? Onde eu entrego declarando que eu saí do país?Eu vou de USAirways, Rio - Charlotte / Charlotte - Orlando.

Aos poucos, vou perguntando minhas dúvidas e catalogando no meu arquivo viagem para não esquecer. =)

Obrigada.

Danielle Robalo

mensagem postada em 20/12/2010 - 11:12:13hs

Hey! Olha só Dani, algumas cia aéreas no ato do check-in já te dão o formulário do I-94. Se não derem, não se preocupe, pois, no avião eles te entregarão. O I-94 nada mais é que o seu cartão de entrada nos EUA. É um por pessoa, diferente do formulário da Alfândega (azul) que é um por família.
Daí, o I-94 (branco), vc preenche nome, local que vai ficar (cidade), número do passaporte, voo e cia, etc... Aqueles dados todos de praxe.
Aí, qd vc desembarcar em Charlotte, vc já sai com seu passaporte em mãos e o I-94 dentro dele, pq qd chegar no guichê da imigração, será a primeira coisa que o oficial vai ver (sem ele perguntar vc já chega no balcão entregando os passaportes e o I-94).
Daí, ele vai liberar vcs, e embaixo do formulário, tem uma continuação dele, uma espécie de ticket que dá pra destacar; mas o oficial da imigração é quem irá destacar essa parte, devolvendo ou grampeando-a no passaporte de vcs. IMPORTANTE: Este pedacinho (ticket), fica na parte de baixo do I-94 (final), e pode ser grampeado ou não, pq eles podem também simplesmente te devolver e vc ter q guardar em algum lugar. E no fim da viagem (retorno), é imprescindível devolvê-lo no balcão da cia aérea, pq eh esse msm canhotinho que registra sua saída do país, para qd vc quiser retornar, eles saberem que vc entrou e saiu direitinho, tá? Senão é a maior dor de cabeça.
Portanto: não há mistério em preenchê-lo e o canhotinho do final do I-94, será devolvido à vc logo após o oficial te fazer as perguntas de praxe. Guarde com todo carinho e atenção para entregar no final da viagem novamente.
Qq coisa eh só chamar!
Bjs!

Tatti

mensagem postada em 20/12/2010 - 11:12:15hs

Oi Tatti! Muito obrigada pela resposta. Entendi tudo direitinho!

A dúvida final é : no final da viagem, eu entrego esse canhotinho quando eu for fazer o check in , no balcão da companhia aérea?

Obrigada.

beijocas.

Dani Roballo

mensagem postada em 20/12/2010 - 03:12:17hs

No meu caso, eu entreguei nasqueles balcões que ficam ao lado do portão de embarque sabe? Da própria cia aérea, pq no meu caso, na hr do check-in de volta, a mulher não solicitou...
Mas qq coisa, pergunte, mostre se eh com ela que fica, pq a sua eh Us Airways, a minha era United. E assim como eu, outras pessoas tb entregaram pro funcionário do balcão da United sem ser do check-in....
Em outra viagem q fiz pela Delta, eu já entreguei pro funcionário que checava nosso passaporte e passagem antes d entrarmos pro avião. Daí, pode variar. Qq coisa, n exite e pergunte, melhor prevenir do que remediar, certo?
Bjinhos!

Tatti

mensagem postada em 20/12/2010 - 05:12:18hs

Show!

Você já me ajudou bastante! brigadão!

Perguntei lá no tópico 'companhias aéreas' para ver se alguém podia me ajudar, visto que eu já vi alguns viajando de USAirways por lá.

beijocas!

PARA LUCIANO CARUSO

mensagem postada em 20/12/2010 - 10:12:45hs

Oi desculpe so agora vi sua mensagem...
Entao a primeira vez que fomos em 2008, foi carimbado em Miami, normal....no ano passado, foi em Dallas,( dez ) ele so nao carimbou do meu filho mais novo de 05 anos..
Viajo daqui a 5 dias,e estou preocupada....
Nao tivemos nenhum problema em entrar, graças a Deus....e tbm ninguem olhou mais nada lah...
Vc ja se informou com alguem a respeito disso???...qq coisa me fale ok???

ABS; Vanessa

P/ Vanessa S Spina

mensagem postada em 23/12/2010 - 10:12:08hs

Oi Vanessa, tudo bem? Apesar de também estar um pouco "preocupado", acredito que não vamos ter problemas. O da minha filha também foi o único a não ser carimbado em Abril. Eu acredito que eles devem ter inclusive um registro na tela do computador de todas as entradas (e é por isso que eles nem ficam procurando carimbos anteriores). Poderia ter dado problema é enquanto estávamos lá sem carimbo no passaporte...rs! Mas enfim, vou agir como se não estivesse nem sabendo caso eles me perguntem algo na hora...vou mostrar surpresa...afinal, foi um erro deles, e temos todos os registros de entrada e saída. Vamos nos falando, se puder mandar notícias de lá, eu agradeço.
Luciano.

P/ LUCIANO CARUSO

mensagem postada em 23/12/2010 - 10:12:46hs

Ola Luciano, entao...mas vamos entregar nas maos de Deus neh....afinal nao foi erro nosso neh...
Fica tranquilo, assim que conseguir ligar o lep lah, eu te mando noticias, no topico estou em orlando....

Bom Natal e feliz ano novo....

QQ coisa me fale

Ate mais

Formulário I-94

mensagem postada em 10/01/2011 - 02:01:35hs

boa tarde;
minha historia é a seguinte quando voltava para o brasil em janeiro de 2001, de miami,nao entreguei o formulario I-94 pq nao achei simplesmente sumiu,mas quando esvaziei minha mala o doc.apareceu.mas ao falar com um amigo meu ke vai viajar em alguns dias p/a florida me alertou ke isso poderia me prejudicar numa futura viagem.
Então pergunto a vcs ke puderem me ajudar.ke providencias devo tomar.
Lembrando ke viajei em jan.2001

A estátua de Walt Disney segurando a mão do Mickey (The Partners Statue - Magic Kingdom) foi criada por Blaine Gibson. O artista ao esculpir o rosto de Walt buscou representá-lo sorrindo observando as pessoas felizes desfrutando o parque.