Visto - Formulário DS-160

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Duvida em um dos campos do DS-160

 mensagem postada em 31/07/2014 - 08:07:40hs
 
 

Amigos, Estou terminando o DS-160 do meu pai... E na hora de preencher o local de trabalho surgiu uma duvida:
- A empresa dele é de SP e ela presta serviço para PETROBRAS, ou seja, meu pai é empregado da empresa de SP mas trabalha no RJ (Comperj). Que endereço coloco, da firma em SP ou do RJ q é o local onde ele trabalha?
Aguardo para fechar o DS-160 dele... Tenho mais 2 pela frente... rsrs...
Valeu galera! Abraços (mensagem de MauricioPCS)


Coloque o endereço onde efetivamente reside.

 


 
Duvida em um dos campos do DS-160

 mensagem postada em 31/07/2014 - 07:07:23hs
 
 

Amigos,

Estou terminando o DS-160 do meu pai... E na hora de preencher o local de trabalho surgiu uma duvida:

- A empresa dele é de SP e ela presta serviço para PETROBRAS, ou seja, meu pai é empregado da empresa de SP mas trabalha no RJ (Comperj). Que endereço coloco, da firma em SP ou do RJ q é o local onde ele trabalha?

Aguardo para fechar o DS-160 dele... Tenho mais 2 pela frente... rsrs...

Valeu galera!

Abraços

 


 
Maurício - Res: Foto para o DS-160

 mensagem postada em 30/07/2014 - 07:07:38hs
 
 

Maurício,

Eu preenchi dois para meus sobrinhos a semana passada, só que eles são menores e dispensa a ida ao CASV (pessoas acima dos 65 anos também não precisam ir ao CASV)

Não há necessidade de fazer o upload da foto, pois esta é tirada no CASV. Para menores que é o caso dos meus sobrinhos, eles pedem a foto. No nosso caso, a foto do menino serviu e a foto da menina não, pois o cabelo estava cobrindo as orelhas e parte da testa, então meu cunhado teve que buscá-la e levá-la aos CASV após já ter entregue toda a documentação, somente para tirar a foto (mas foi tudo muito rápido).

No caso dos seus pais e de sua noiva você preencherá os formulários, pagará a taxa no site, escolherá a forma de devolução dos passaportes. A foto e as digitais serão colhidas no CASV.

Em relação ao DS 160, após a primeira vez tudo fica mais fácil hehehehe.

Ps. Também tirei meu visto e da minha família em 2012, mas ainda era tudo no Consulado mesmo.

Abraço,
Lota

 


 
Foto para o DS-160

 mensagem postada em 29/07/2014 - 09:07:38hs
 
 

Boa noite amigos!

Minha duvida é simples, qdo tirei meu visto em 2012 lembro q eles estavam meio que fazendo uma transição pois levei foto e fiz upload da foto qdo estava preenchendo o DS-160 mas não me pediram foto nenhuma la e tirei outra no CASV.

Ainda há necessidade de levar a tal foto impressa e fazer o upload no ato do preenchimento do DS-160 ou eles já aboliram de vez isso e estão tirando tudo la?

Aguardo pois irei começar a preencher dos meus pais e da minha noiva. 3 DS´s pela frente, haja paciencia! rsrs...

Abração

Mauricio



 


 
Res: Preenchimento do Formulário

 mensagem postada em 29/07/2014 - 05:07:57hs
 
 

Olá, Amigos VPO, boa tarde! Fiz o preenchimento do meu formulário e em algumas questões escrevi em português, como meu endereço e outras coisas, pode dá algum problema no meu processo de tirada do visto? Mais em algumas opções escrevi em inglês, informar meu trabalho e o que eu cursava. No aguardo de uma ajuda. OBRIGADO! (mensagem de Silveira)



Silveira,
De acordo com a informação na pagina da embaixada dos EUA;
O formulário deve ser preenchido em inglês;

Veja por favor o link: LINK

 


 
Preenchimento do Formulário

 mensagem postada em 29/07/2014 - 05:07:39hs
 
 

Olá, Amigos VPO, boa tarde!

Fiz o preenchimento do meu formulário e em algumas questões escrevi em português, como meu endereço e outras coisas, pode dá algum problema no meu processo de tirada do visto?

Mais em algumas opções escrevi em inglês, informar meu trabalho e o que eu cursava.

No aguardo de uma ajuda


OBRIGADO!

 


 
Res: Acompanhantes

 mensagem postada em 23/07/2014 - 03:07:06hs
 
 

Mariana, quando preenchi o meu formulário e inseri as informações do meu filho eu coloquei a informação "child".


Eu preenchi o meu formulário com a ajuda desse tópico muito útil aqui do fórum que explica item a item:

http://www.viajandoparaorlando.com/materias/exibir.php?id=39

Olá, pessoal

Estou ajudando minha mãe e meu irmão a preencherem o DS-160 e fiquei com uma dúvida. Quando estou preenchendo o formulário DELA, na hora de informar com quem ela irá viajar e inserir os dados dele, o que devo selecionar no campo "Relationship with person": Parent ou child. É o relacionamento dela com ele ou dele com ela? Rsrsrs. Só para confirmar...

Mari
(mensagem de Mariana Castravechi)


 


 
Acompanhantes

 mensagem postada em 23/07/2014 - 03:07:12hs
 
 

Olá, pessoal

Estou ajudando minha mãe e meu irmão a preencherem o DS-160 e fiquei com uma dúvida. Quando estou preenchendo o formulário DELA, na hora de informar com quem ela irá viajar e inserir os dados dele, o que devo selecionar no campo "Relationship with person": Parent ou child. É o relacionamento dela com ele ou dele com ela? Rsrsrs. Só para confirmar...

Mari

 


 
Res: Caso recusem meu visto, após quanto tempo poderei tentar novamente?

 mensagem postada em 16/07/2014 - 08:07:09hs
 
 

Olá!


Então, eu tive meu visto negado no comecinho de maio e no fim do mês dei início aos trâmites para tentar novamente. Marquei a entrevista pra junho e deu tudo certo. Mas assim, para que você tente novamente, é preciso que no mínimo algo tenha mudado... No meu caso, foram diversos fatores que impossibilitaram a aprovação do visto (idade, preenchimento incorreto do DS 160,falta de documentos...), mas não vá pensando nessas coisas hehe. E outra, por que eles te nagariam o visto por causa do concurso? Acho que não deveria citar isso,mas sim onde trabalha, o que faz, sua renda, quais são os seus bens. Tudo que comprove seu vínculo com o Brasil! Isso que importa pra eles.

Quanto ao tempo para marcar a entrevista eu realmente nao sei, mas já já algum amigo do VPO aparece para sanar sua dúvida =)




Pessoal, caso eu tenha o visto recusado, quanto tempo depois eu posso tentar tirar novamente?

Eu trabalho como freelancer e estudo para provas de concurso público, fui aprovado em 6 concursos esse ano mas ainda não fui nomeado. Meu medo é que com isso, eles possam recusar meu visto e aí eu gostaria de saber quanto tempo depois poderia tentar novamente.

E mais, após pagar a taxa, eu tenho quanto tempo para poder marcar a entrevista? Um ano?
(mensagem de rlcdo)



(mensagem de Priscilla Martins)


Então, Priscilla, mas no meu caso, acho importante citar que passei nos concursos públicos todos esse ano e estou aguardando ser chamado, porque atualmente trabalho como freelancer, mas passo mais meu tempo estudando para concursos, então minha renda é baixa e não é um valor constante todo mês. No formulário inclusive eu expliquei isso na parte que pede para escrever suas atividades e marquei a renda "not apply" Mas tenho um carro no meu nome também e meus pais que vão pagar a viagem e inclusive vão viajar comigo. E para comprovar que já fui aprovado em 6 concursos, vou levar o documento de homologação de cada um deles com os nomes aprovados. Pelo menos com isso acho que da para comprovar que tem coisas que me prendem aqui no Brasil.

 


 
Res: Ocupação Principal Esposa

 mensagem postada em 16/07/2014 - 07:07:11hs
 
 

Muito obrigado mais uma vez pela sua resposta.
Elas fizeram a entrevista e foram aprovadas e os passaportes já chegaram essa semana.

Eduardo



Amigos sou novo aqui e tenho uma dúvida:

Eu já possuo visto e já viagei para os Estados Unidos ano passado, porém estou tirando vistos para minha esposa e filha (menor).
Já preenchi tudo e coloquei as pessoas que ela vai viajar (Eu, e minha filha) e também coloquei que sou eu quem vai custear a viagem.
Ocorre que esbarrei numa dúvida no preencimento do ds-160 no campo Ocupação Principal pois ela não trabalha e apenas cuida da casa e nossa filha.
Notei que existe a opção de HOMEMAKER que seria Dona de Casa.
Minha pergunta é se posso usar essa opção mesmo ?

Obr


Eduardo (mensagem de Eduardo A A)


Pode sim, só declarar que quem vai custear a viagem é vc.
(mensagem de Gabriela Sarti)


 


 
 
A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.