Roteiros de Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente topico se presta para que os usuários possam trocar informações com relação a roteiros de viagem. E para aqueles que não dispõem de tempo para tanto informo que figura - na qualidade de patrocinadora no segmento de roteiros - a minha esposa Greicy Pantoja - com o site Dicas da Gre - www.dicasdagre.com.br - com exclusividade.
Eis os links para os calendários oficiais dos parques: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios, Disney’s Animal Kingdom, Universal Studios Florida, Islands of Adventure, Busch Gardens, Seaworld.
Modelos de Roteiro: Roteiros de Viagem - Informações Gerais, Roteiro de 03 dias, Roteiro de 05 dias, Roteiro de 07 dias, Roteiro de 09 dias, Roteiro de 12 dias e Roteiro de 15 dias.

leia essas informações

Índice  

Res: Viagem em Janeiro/2016

mensagem postada em 24/08/2015 - 08:08:54hs

Bemmmmmm vindos ao VPO!

Minhas viagens a Orlando foram mais que mega super maravilhosas graças a este fórum! O pessoal aqui é muito prestativo, me ajudaram desde o visto!
Acho que vai valer muuuuuuito a pena vocês ficarem num hotel Disney, mesmo gastando mais. As duas vezes que fui fiquei nos econômicos e é um sonho! (Movies e Music). Vocês podem comprar tudo junto no site da Disney ou através de uma agência: hospedagem,ingressos e plano de refeições. São 4 parques temáticos e Downtown Disney, no mínimo. Ou seja, cinco dias, no mínimo. Recomendo uma semana só de Disney porque certamente vocês vão querer repetir os parques!
Aproveitem desde já!
Joelma °o°

Viagem em Janeiro/2016

mensagem postada em 23/08/2015 - 08:08:07hs

Boa noite a todos!
Estamos tentando organizar uma viagem pra Disney, mas somos marinheiros de primeira viagem! Me indicaram esse fórum! Estamos perdidos com relação à muitas coisas!! Rsrsrsrs aceitamos todas as ajudas possíveis! Rsrsrsrsrrs
Bem, pra começar, estamos na dúvida com relação a comprar as coisas por si, ou comprar pacotes. Queremos ficar dentro do complexo, mas não sabemos como ir para a Universal.
Quem pode ajudar?!
Muito obrigada!

Atrações novas até fevereiro/2016?

mensagem postada em 23/08/2015 - 05:08:35hs

Olá, estou começando a planejar minha viagem para fevereiro, ainda não decidi as datas de cada parque porque primeiro quero fazer a reserva do hotel para saber se estarei em hotel da Disney ou não (esperando as promoções) e se poderei usufruir das EMS. Então por enquanto estou fazendo mais ou menos a programação dentro dos parques. Peguei emprestado com conhecidos um guia de 2015 e estou me baseando nele, mas gostaria de saber se tem alguma atração que vai abrir até fevereiro de 2016 que eu deveria incluir na minha programação.

Res: Auxílio - 1ª Viagem e 1º Esboço de roteiro - Lua de Mel

mensagem postada em 23/08/2015 - 02:08:48hs

Muito obrigado pelas observações!

Vou fazer uns ajustes aqui e mando uma versão nova.

O calendário de lotação ajudou muito. Estou avaliando agora os melhores dias para encaixar o Blue man e, principalmente o Cirque du Soleil. Talvez deva seguir o mesmo raciocínio e incluir no dia do Animal Kingdom, por exemplo, certo?

Quanto aos restaurantes, à exceção do Victoria e Albert's, consegui reserva para o California Grill e para o Narcoossee's =).

Abraço!

Res: Crowds calendars muitoooo confusos!

mensagem postada em 22/08/2015 - 10:08:25hs

Fabio, muitoooo bom!

Nossa, vc é expert mesmo em parques, hein? Hahaha caramba!

Meus ingressos já estão comprados, são 5 dias pra parques da Disney e o 2 Park Bonus Ticket pros da Universal (14 dias ilimitados pros dois parques, correto?).

Como pretendo fazer só 3 parques da Disney (MK, HS e Epcot), ainda sobra 2 dias pra eu ver os shows à noite em outros dias...

Aliás, falando em ingressos, vou ter de trocar esses vouchers no tal Will Call (é isso né?), você saberia dizer se essas bilheterias pra troca de ingressos só tem nos parques ou posso encontrá-los em outro lugar em Orlando (tipo, Downtown Disney, ou outro)?

Gostei muito da sua sugestão de roteiro, mas gostaria de deixar a quinta livre porque sexta cedo vou embora... então deixo pra refazer um parque que mais gostei ou comprar alguma coisa de ultima hora, além de arrumar as malas.

Pensando em tudo que falou, e quebrando muito a cabeça pra encaixar os shows e os parques, acho que ficaria assim meu roteiro:

Dia 24 (sábado) - Hollywood
Dia 25 (domingo) - Magic Kingdom puro (sem wishes)
Dia 26 (segunda) - Epcot
Dia 27 (terça) - Universal ( e Fantasmic no HS - tem fast pass pra isso? senão acho que não consigo chegar a tempo)
Dia 28 (quarta) - IOA (e Wishes no MK)
Dia 29 (quinta) - livre (repeteco de algum parque,)

Ufa, ta dificil.... mas taí, todos os 5 ingressos da disney bem aproveitados, 3 parques e 2 shows em dias alternados.... e o Universal e IOA em dias separados...

Muito puxado? Será que dá certo?

Res: Crowds calendars muitoooo confusos!

mensagem postada em 22/08/2015 - 07:08:31hs

Poxa, Fabio!

Você me ajudando novamente, muitissimo obrigada! Fico muito feliz pela sua análise...
O primeiro que mencionei foi o u.n.d.e.r c.o.v.e.r t.o.u.r.is.t.

Acho que tenho que priorizar, como tenho mais ingressos que dias disponíveis pros parques, melhor ir no Magic Kingdom no domingo, dia 25 e fazê-lo sem muita gente, pelo menos conseguirei fazer mais rides do que em dias com o Wishes, correto? Aí se der tempo volto à noite algum outro dia pra ver o wishes...

Vou tentar olhar os calendários dessa forma que você me sugeriu, parques não recomendados...

Minha idéia inicial seria essa, poderia dar sua opinião?

Dia 24 (sábado) - Hollywood Studios
Dia 25 (domingo) - Magic Kingdom
Dia 26 (segunda) - Epcot
Dia 27 (terça) - Universal
Dia 28 (quarta) - Island
Dia 29 (quinta) - livre (repeteco de algum parque ou conhecer algum lugar.. aceito sugestões!)

ps: o mês é outubro.

Crowds calendars muitoooo confusos!

mensagem postada em 22/08/2015 - 06:08:57hs

Boa tarde, pessoal!

Depois de muito ler o fórum sobre dicas de planejamento pra elaborar meu roteiro, uma vez que terei apenas 6 dias pra fazer 3 parques da Disney (Magic Kingdom, Epcot, Hollywood) e os 2 da Universal (Universal e Island) cheguei à conclusão que não há consenso de melhores dias seguindo os principais sites de crowd calendar...

Terei do dia 24 a 28 de outubro pra fazer esses parques (dia 29, quinta, deixarei livre pra repetir algum parque, conhecer algum lugar ou comprar uma ou outra coisa que falta...), porém ao consultar os crowd calendar, olha que bagunça! Além de não me "ajudarem" em nada, ainda me deixou mais confusa... por exemplo: no dia 25, um domingo, undercovertourist recomenda o Magic Kingdom (e Universal); o easywdw recomenda o Animal Kingdom ( e o Magic Kingdom), e o thedibb recomenda o Universal Studios!

Meu Deus! Queria otimizar a viagem mas to vendo que ta complicado...

Alguém poderia me ajudar com o planejamento do meu roteiro, ou me dar alguma dica? ou então.. em qual desses crowd calendar eu posso confiar?

Auxílio - 1ª Viagem e 1º Esboço de roteiro - Lua de Mel

mensagem postada em 22/08/2015 - 10:08:12hs

Olá à equipe do site e aos amigos leitores como eu!

Em primeiro lugar gostaria ressaltar como as dicas e matérias estão me ajudando muito!

Vamos lá. Resolvi colocar minha aflição neste post para pedir a ajuda de vocês. Em primeiro lugar queria ressaltar que essa viagem é MUITO IMPORTANTE, rs. Afinal ela é resultado de uma longa história de planejamento entre mim e minha atual esposa deeeeesde que nos conhecemos em 2010. Assim, ela é basicamente nossa lua de mel.

Aproveito para falar que vamos começar a viagem visando minha cunhada em Houston para as festas de fim de ano. Após esses dias iremos à Orlando e então passaremos 9 dias em Nova York.

Eu fiz um primeiro esboço da organização dos dias e queria a ajuda e opções de troca. Dentre as atividades extras eu inclui: Blue Man Group, Cirque du Soleil, Disney Quest, dois jantares românticos, As atividades do Orlando Eye e entornos, além de um passeio de balão e (claro) os dias para compras (sobretudo de roupas).

Bem, adianto as aflições. Até colocar na ponta do lápis eu estava mais tranquilo,
pois achei que teria 4 dias para compra e que conseguiria repetir o Hollywood Studios.

Sendo assim, essas são duas coisas que não consegui nesse esboço e que queria a ajuda até mesmo para saber se é relevante. Para selecionar os dias eu usei a calculadora do site, verifiquei os dias e horários dos parques nos dias (exceto Sea World e Busch Gardens indisponíveis) e os feriados - tanto o resquício do ano novo, quanto o feriado de Martin Luther King (que me preocupa por ser no final de semana).

Ah! eu serei um dos sofredores a tentar uma refeição com as princesas para minha esposa, no Royal ou Arkeshus que não mencionei.

Eis a programação

Os dias seguem o seguinte exemplo: Dia da semana - Atividade da manhã // Atividade da tarde // Atividade da Noite

Dias – Manhã // Tarde // Noite
04/Jan – Segunda // Check In // Walmart - Orlando Eye // Planejamento ou atividade Noturna
05/Jan- Terça // Animal Kingdom // Animal Kingdom // Disney Quest
06/Jan – Quarta // Magic Kingdom // Magic Kingdom // Magic Kingdom - Wishes
07/Jan – Quinta // Island of Adventure // Island of Adventure // Island of Adventure
08/Jan – Sexta // Sea World // Sea World // Jantar Romântico
09/Jan – Sábado // Epcot // Epcot // Epcot - Illuminations
10/Jan – Domingo // Dia de Compras // Dia de Compras // Cirque du Soleil
11/Jan – Segunda // Busch Gardens / Busch Gardens // Busch Gardens
12/Jan – Terça // Hollywood Studios // Hollywood Studios // Hollywood Studios - Fantasmic
13/Jan – Quarta // Magic Kingdom // Magic Kingdom // Magic Kingdom
14/Jan – Quinta // Universal Studios // Universal Studios // Universal Studios
15/Jan – Sexta // Air Balloon – Dia de Compras // Dia de Compras // Blue Man Group
16/Jan – Sábado // Epcot // Epcot // Epcot
17/Jan – Domingo // Universal + Island // Universal + Island // Universal + Island
18/Jan – Segunda // Dia de Compras // Dia de Compras // Arrumando as Malas! - Jantar Romântico
19/Jan – Terça // Check Out // Day Trip // NY Here we Are!

É "só isso" tudo, rs. Desculpem-me pelo post longo, mas peço ajuda aos colegas para realizar o sonho de minha esposa =)
Um grande abraço e desde já muito obrigado!

Consulta Roteiro

mensagem postada em 18/08/2015 - 03:08:14hs

Amigos

Terceira viagem (primeira passando por Miami), mas é sempre bom se atualizar e pegar dicas de roteiro. Estou indo em Dezembro com esposa, uma filha de 8 anos e um filho com 6 meses.

Segue primeiro esboço:

05/12: Chegada a Miami >> Hotel em Miami Beach
06/12: (Miami) Lincoln Road + Lock and Load + Queria uma dica de loja para bikes (?)
07/12: (Miami) Sawgrass Mills
08/12: (Miami) Miami Children's Museam + (Palm Beach) Playmobil Fun Park >> Hotel em Cocoa Beach
09/12: (Cocoa Beach) Praia + Kenedy Space Center >> Orlando
10/12: Navy Exchange (retirada de ingressos) + Florida Mall (incluindo Crayola Experience) + Loja ao redor (Target, Babies Toys R Us, MacroBaby e Bad, Bath & Beyong)
11/12: Discovery Cove + Ross
12/12: Legoland
13/12: Orlando I-Drive + Disney Downtown
14/12: Magic Kingdom (Be Our Guest reservado)
15/12: Outlet
16/12: Hollywood Studios
17/12: Aquatica (ganhei o ingresso e quero conhecer) + Sea World
18/12: Island Adventure
19/12: Busch Garden
20/12: Outlet
21/12: Universal Studios
22/12: Livre / Outlet / Fun Spot Attractions (?)
23/12: Volta para Miami >> Brasil

Abçs

Roteiro para Setembro

mensagem postada em 18/08/2015 - 10:08:09hs

Oi pessoal,
viajo dia 20 de setembro e quase todo meu roteiro está pronto. Queria dicas para os dias que ainda estão incertos ((:

20/set - Chegada Miami e viagem até Orlando
21/set - Compras mercado, passeio shopping e por Downtown (jantar no Planet Hollywood)
22/set - Sea World + Passeio Point at Orlando + Jantar Olive Garden
23/set - Magic Kingdom
24/set - Island
25/set - Universal + City Walk + Jantar Bubba Gump
26/set - Animal Kingdom + Passeio Boardwalk + Jantar
27/set - Aquática + Passeio Celebration + Winter Park (Shake Shack)
28/set - Discovery cove + i360
29/set - Hollywood Studios
30/set - Busch Gardens
01/out - Epcot + Jantar no Garden Grill
02/out - Café da manhã Cape May Café + Algum passeio + Halloween MK
03/out - ... + dirigir até Miami
04/out - passeio Miami
05/out - passeio + Volta ida ao aeroporto umas 16h

Minha dúvidas primordiais são:
- Aquática: faço no dia 27 pela manhã ou no dia 03 antes de ir até Miami?
- O que enquadrar em dias de parques que finalizam cedo? Coloquei o i360, mas não tenho muita certeza se faço questão de visitar. Quais passeios diferentes vocês sugerem?
- Eu tenho aquele ingresso da Universal que posso ir nos parques quantas vezes quiser por 14 dias seguidos. Talvez possa inserir uma volta em algum momento a noite, por que amo Harry Potter.

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.