Planejamento - Tempo Necessário

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Carla dias e outros

mensagem postada em 30/05/2012 - 11:05:09hs

Obrigada Carla.
Eu entrei tb no site da disney para ver o calendário do Epcot e em alguns dias do mês de Julho tá vazio. Não aparece nem o horário do parque. pq isso acontece?
Como posso saber se tem o iluminations?

Prezadas Carla e Juliajox83!

mensagem postada em 30/05/2012 - 12:05:49hs

Apesar de sempre indicar aos amigos a utilização do TouringPlans, a menção do site EasyWDW é permitida, assim como também do site yourfirstvisit.net.

O que eu estou sempre pedindo aos amigos do fórum é que não solicitem ou publiquem a freqüência dos parques que não encontra-se disponível gratuitamente no site.

É certo que o calendário de frequência nos parques desenvolvido por Bob Sehlinger, Len Testa e sua equipe é de enorme valia. Assim sendo, o meu objetivo é sempre estimular os amigos a respeitarem o seu trabalho e também a prestigiarem aqueles que tanto trabalham para deixar as nossas férias ainda mais especiais.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Tempo de viagem

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:45hs

Pessoal, gostaria de saber quanto tempo é necessário para conhecer os quatro parques da Disney, Islands + Universal, SeaWorld, Nasa e ainda fazer compras em setembro. Estava pensando em 15 dias completos, sem contar com os dias de ida e volta indo duas vezes no Magic Kingdom e duas no Universal. Não sei se realmente são necessários esses dois dias nesses parques, mas, como vi um pessoal falando que era melhor fazer em dois dias, acabei colocando isso mesmo. Gostaria de saber também quais os parques mais tranquilos e quais são mais cansativos para poder montar o meu roteiro. Quem já foi, acha que realmente vale a pena ir no Busch Gardens? Ainda não incluí no meu roteiro, pois, é um pouco distante.

Res: Tempo de viagem

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:57hs

Bruna!

Deve-se levar alguns pontos em consideração...

-Tempo disponível para estar em Orlando.
-Ritmo de cada viajante.
-Adrenalina alta ou baixa?

Bem, se vc tiver 15 dias completos em Orlando, ótimo! Conseguirá fazer todos os parques possíveis. Se tiver com criança, deve-se pensar na hipótese de repetir algum parque maior, pois ficará muito cansativo.
Se não tiver, aí que vai aproveitar ainda mais... pq? Pq poderá ir em vários lugares no mesmo dia, etc.
Necessário, eu acho que são todos... ainda mais pra quem não conhece!!
Sea World, Animal Kingdom, Busch Gardens***, Universal e Island, são parques que vc consegue fazer mole mole em metade de um dia... Salvo o Busch que embora vc termine até que de tarde, tem o tempo da estrada de Tampa pra Orlando....
Restante, vc sai do parque e vai pras compras!
Se vc curte montanhas russa, e tem bastante adrenalina na veia(ao contrário da minha pessoa!) vale super a pena ir no Busch.... mas eu, já não faço questão de ir e prefiro fazer outro passeio...rs

Então veja quais parques tem vontade de ir e te ajudo a montar um roteiro de forma melhor!!

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:56hs

Pessoal, gostaria de saber quanto tempo é necessário para conhecer os quatro parques da Disney, Islands + Universal, SeaWorld, Nasa e ainda fazer compras em setembro. Estava pensando em 15 dias completos, sem contar com os dias de ida e volta indo duas vezes no Magic Kingdom e duas no Universal. Não sei se realmente são necessários esses dois dias nesses parques, mas, como vi um pessoal falando que era melhor fazer em dois dias, acabei colocando isso mesmo. Gostaria de saber também quais os parques mais tranquilos e quais são mais cansativos para poder montar o meu roteiro. Quem já foi, acha que realmente vale a pena ir no Bush Gardens? Ainda não incluí no meu roteiro, pois, é um pouco distante. (mensagem de Bruna Espíndola)

Creio que 12 dias esteja de bom tamanho. Digamos que você "perca" 1 dia para ir e um para voltar, ainda teria 10 dias:

1dia Magic Kingdom (bem cansativo, é o maior parque da disney)
1 dia Hollywood Studios (tranquilo)
1 dia Epcot (é cansativo, mas não tanto quanto o MK)
1 dia Animal Kingdom (mto tranquilo, da para ir de manhã na abertura e sair umas 16hs)
1 dia Universal Studios (tranquilo)
1 dia IOA (um pouco cansativo)
1 dia Busch Gardens (cansativo devido ao deslocamento - 1 hora de distância de Orlando)
1 dia Sea World (mto tranquilo, dá para fazer tudo até as 17hs)

ainda sobraria 2 dias para compras.

Claro, que as pessoas que já foram mtas vezes à Orlando conseguem fazer mais de 1 parque por dia, mas para não ficar corrido, o ideal seria fazer 1 por dia.

mensagem postada em 25/06/2013 - 09:06:24hs

Bruna isso depende muito de pessoa pra pessoa.
Caso você vá com crianças, as coisas andam mais devagar. Se você gostar de montanha russa e quiser ir em todas, ou se você quiser ir em todas as atrações 3d. Não sei direito como te dar uma resposta convicta.
Minha viagem agora serão 10 dias completos mais um dia inteiro no dia de voltar pois embarco muito tarde. Como vou com duas crianças que estarão com 4 anos vamos 3 vezes no MK (uma vez no final da tarde pra ficar até o final e pegar os fogos, e as outras duas durante o dia, as crianças não aguentam o dia todo) 2 vezes no DHS (tem muita coisa pra eles lá) 1 vez na Epcot, 1 vez no AK, 1 vez no Legoland e talvez 1 vez no Sea World. Tenho 1 dia inteiro de compras (ou 2 caso não vá ao Sea World) mais o dia que voltarei, pois meu voo é bem tarde e farei um late check out no hotel.
Eu acho que 1 dia pra Universal e 1 dia pro IOA é suficiente, MK 2 dias, AK 1 dia, DHS se você quiser ir no American Idol, no show de carros, no Indiana Jones pode ser que você precise de outro dia.
Nunca fui ao BG, estou esperando as crianças ficarem maiores pra que elas não se cansem muito com a viagem pra Tampa. Mas todo mundo diz que é muito bom e que vale muito ir pra lá.

Abs

Res: Res: Tempo de viagem

mensagem postada em 25/06/2013 - 10:06:50hs

Obrigada pelas respostas rápidas!

Vou somente com o meu marido. Não gosto muito de adrenalina...então vou acabar passando longe das montanhas-russas...em relação à Nasa, também ainda estamos decidindo por conta da distância mas acho que vamos acabar indo porque o meu marido quer muito. Como estaremos de férias o mês inteiro, estamos livres para escolher as datas mas estamos pensando em ir no dia 28 ou 29 de agosto para aproveitar as compras no labor day...ouvi dizer que tem umas promoções boas.

Patricia - Dúvida

mensagem postada em 25/06/2013 - 10:06:30hs

Oi Patrícia,

Desculpe minha ignorância
Mas o que é: 1 dia IOA (um pouco cansativo)??

Estamos com tempo curto, vamos ter 7 dias (já descontados os de viagem). O que vc sugere?

Obrigado e desculpe pela ignorância.

Silvio

Res: Patricia - Dúvida

mensagem postada em 25/06/2013 - 10:06:09hs

Oi Patrícia,

Desculpe minha ignorância
Mas o que é: 1 dia IOA (um pouco cansativo)??

Estamos com tempo curto, vamos ter 7 dias (já descontados os de viagem). O que vc sugere?

Obrigado e desculpe pela ignorância.

Silvio (mensagem de SILVIO CESAR DOS SANTOS)

Eu é que me desculpo, esqueço e saio abreviando tudo...rs

1 dia do parque Islands Of Adventure, é o parque do complexo Universal Studios.

Neste parque, vc encontrará o "mundo" do Harry Potter, e se vc for curioso, poderá gastar bastante tempo nessa área do parque.

07 dias se vcs forem fazer todos os parques ficaria apertado, mas vamos lá:

1º dia - Magic Kingdom (ñ precisa chegar necessariamente na abertura, que é as 9hs)
Vc poderá chegar ás 11hs e ficar até a queima de fogos, que geralmente ocorre às 21hs.

2º dia - Islands of Adventure e Universal Studios - dá para fazer os 2 no mesmo dia, mas você terá que optar pelas atrações que mais lhe interessam. Infelizmente não dá para conhecer tudo em Orlando em uma única visita, a menos que vc vá ficar 1 mês inteiro lá...rs

3º dia - Animal Kingdom - chegue na abertura e faça as atrações que mais lhe agradar. Vc pode ir embora às 16hs e ir a algum outlet ou shopping

4º dia - Hollywood Studios - chegue na abertura e ñ deixe de conferir o espetáculo Fantasmic

5º dia Sea World - chegue cedo, faça as atrações que vc preferir e saia às 16hs e vá a algum outlet ou shopping

6º dia - Epcot - o parque é grande, mas dá para vc chegar umas 11hs e ficar até o final p/ assistir o espetáculo Illuminations

7º dia - Se vc quiser, pode ir até o Busch Gardens, mas esse parque fica a 1 hora de distância de Orlando. Ou então vc pode deixar esse dia para mais compras.

Lembre-se vc ñ precisa seguir esses dias à risca, só coloquei para dar um exemplo. Eu acho interessante fazer o magic kingdom primeiro e se compras realmente não for o que mais lhe interessa em Orlando, vc pode e deve ficar até mais tarde nos parques.

mensagem postada em 25/06/2013 - 11:06:45hs

Bruna,

Na minha viagem anterior, eu separei apenas um dia para o Epcot e te digo que ficou apertado para fazer as atrações e conhecer os países... Por esse motivo, estou separando dois dias para a próxima viagem.

Li que não pretende ir para o Busch Gardens, mas para aqueles maníacos por MR como eu e meu marido, amenizamos o cansaço utilizando o ônibus que eles disponibilizam, pois na volta dá pra tirar um cochilo, né...

A Fountain of Nations contém água dos mais variados rios e mares ao redor do mundo, tendo sido acidionadas quando da inauguração do Epcot, em um gesto de paz e união dos povos.