Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: Aeromexico

mensagem postada em 05/10/2016 - 01:10:10hs

Obrigado pelo relato, Viviane!

Eles te cobraram pela marcação do assento online? Comprei passagem pra Miami com eles e estão cobrando...

Olá galera,
Deixo aqui minha impressão sobre a cia. aérea Aeroméxico:
Saindo de Guarulhos, conexão no México e chegando á San Francisco, tudo correu dentro do esperado, pois já sabia de ter que fazer imigração no México, retirar mala na esteira, passar pelo raio X e despachar malas novamente. Mas o tempo de 2hs foi suficiente.
Na volta, sabia de uma longa conexão no México de 18 hs...pensei então em dar uma saída do aeroporto, mas não foi possível pois não permitiram o despacho das malas e o locker era muito caro.
A surpresa foi ter o vôo atrasado de 23:30 para ás 2hs da manhã...surpresa maior, foi ter o vôo cancelado.
Confusão total no aeroporto, pois outro vôo havia sido cancelado na noite anterior.
Tive que reagendar minha passagem para o vôo daquele dia ( pois nessa altura, já era 4 da manhã) para as 23:15 hs...foi oferecido um hotel para descansar das 6 da manhã até meio dia, almoço e jantar e volta para o aeroporto para saber que o vôo iria atrasar novamente.
Perdi o vôo de Guarulhos para minha cidade, mas a Aeromexico pagou outro vôo, porém não saia de Guarulhos e sim de Congonhas, o que levou mais horas de viagem.
Não recomendo!
Abraços,
Viviane

(mensagem de Viviane Mansim)

Aeromexico

mensagem postada em 03/10/2016 - 08:10:28hs

Olá galera,
Deixo aqui minha impressão sobre a cia. aérea Aeroméxico:
Saindo de Guarulhos, conexão no México e chegando á San Francisco, tudo correu dentro do esperado, pois já sabia de ter que fazer imigração no México, retirar mala na esteira, passar pelo raio X e despachar malas novamente. Mas o tempo de 2hs foi suficiente.
Na volta, sabia de uma longa conexão no México de 18 hs...pensei então em dar uma saída do aeroporto, mas não foi possível pois não permitiram o despacho das malas e o locker era muito caro.
A surpresa foi ter o vôo atrasado de 23:30 para ás 2hs da manhã...surpresa maior, foi ter o vôo cancelado.
Confusão total no aeroporto, pois outro vôo havia sido cancelado na noite anterior.
Tive que reagendar minha passagem para o vôo daquele dia ( pois nessa altura, já era 4 da manhã) para as 23:15 hs...foi oferecido um hotel para descansar das 6 da manhã até meio dia, almoço e jantar e volta para o aeroporto para saber que o vôo iria atrasar novamente.
Perdi o vôo de Guarulhos para minha cidade, mas a Aeromexico pagou outro vôo, porém não saia de Guarulhos e sim de Congonhas, o que levou mais horas de viagem.
Não recomendo!
Abraços,
Viviane

Res: VIAJANDO NA NOITE DE NATAL

mensagem postada em 02/10/2016 - 05:10:57hs

Juliano,

Em 2012 viajei na noite de Natal em um voo da Tam, esse voo foi como outro qualquer, sem nenhum diferencial. Somente com o comandante desejando um Feliz Natal e a comissária dizendo ao meu filho, que tinha 3 anos na época, que o trenó no Papai Noel passou ao lado do avião, o que deixou ele feliz da vida!

Alguém já voou durante a noite de natal? Este voo tem algum diferencial por exemplo durante o jantar!

Abs

(mensagem de Juliano de Souza Almeida)

Res: Trocar passagem e Cia

mensagem postada em 29/09/2016 - 05:09:41hs

Bom dia a todos, tudo bom? Gostaria de saber se alguém voou para Orlando pela Delta ou pela Gol nos últimos tempos e as impressões. Pela Gol, não tem entretenimento individual correto? Muito obrigada!
(mensagem de Anna Guedes)

Anna,
voei de DELTA em 2013 e 2014 e agora no começo de 2017 vou de novo com eles. Nunca tive problemas.Atendentes de bordo e do aeroporto todos simpáticos e atenciosos, os voos quase não atrasaram (só 1 que atrasou 20m) e a aeronave é confortável (no caso de voos com conexão, as melhores aeronaves são as que vão BR até o primeiro destino. Depois, por ser voo interno, as aeronaves tendem a ser menores, mas ainda assim muito boas). As aeronaves costumam ter carregador USB (mas não todas) e bom entretenimento de voo.

Já a GOL nunca usei para viagem internacional. Nesse canal que sigo, o rapaz mostrou tudo.
https://www.youtube.com/watch?v=o1hY1oPm8QQ

Gol e Delta - impressões

mensagem postada em 29/09/2016 - 10:09:46hs

Bom dia a todos, tudo bom? Gostaria de saber se alguém voou para Orlando pela Delta ou pela Gol nos últimos tempos e as impressões. Pela Gol, não tem entretenimento individual correto? Muito obrigada!

Res: Passagem para dezembro após Natal

mensagem postada em 25/09/2016 - 12:09:39hs

Acho que já sei qual é e já vi essa passagem, vou esperar mais um pouco, ainda acho esse valor um absurdo.,,
Obrigada

Pelas regras do VPO não posso citar o nome por isso usei um acrônimo. Posso dizer que não é site e sim um aplicativo para tablet e smartphone que serve de pesquisa.
Comprei a minha hoje de madrugada no site da Avianca saindo 29 de dezembro por R$ 3.400. Sei que não foi barato mas perante o que estava se apresentando acho que valeu a pena.

Boa sorte
Jose Alexandre

Como te falei há 2 semanas atras tinha passagem de 2100,00 pela american e lhe digo, pelo menos na época que estou procurando, entre 04/01 e 21/01, o voos não estão cheios. Que site é esse que vc falou, KA?? Quero olhar, a depender do valor, quem sabe...

Vamos continuar pesquisando..,
Sandra

Sandra,
Estou no mesmo barco, pesquisando diariamente e não acho os preços mais baratos. Outros disseram aqui neste tópico que os preços não estão baixando porque muita gente comprou antecipado e os voos já estão encerrando.
Acho que na última hora deve aparecer alguma promoção para encher os últimos lugares.
Concordo com vc quando diz que os preços estão bem parecidos. Quando aparece um preço diferenciado são no mínimo duas conexões com tempo de espera muito alto.
Ontem a noite achei um voo pela Avianca. com um preço razoável. após pesquisa no Ka que me direcionou para um site americano que vende cheapfligths. Contudo o pagamento tinha que ser a vista em USD sem possibilidade de parcelamento.
Vamos continuar garimpando!

Tenho pesquisado todos os dias, em vários horários e cias, mas tá difícil. O estranho é que há 2 semanas atras o voo rio/Orlando para janeiro estava por 2100,00 e de uma hora para outra foi para 4000,00!! Além disso, percebi que todas as cias estão cobrando valores semelhantes. Fiz cotação para diversas datas em janeiro e saindo de lugares diferentes, até cotei voar dia 31/12 na virada do ano e mesmo assim, o valor está em torno de 4000,00. Outra coisa, até para lugares próximos a Orlando, como Tampa, Miami e Fortlauderdale , que geralmente é mais barato, dessa vez não está! Muito estranho esse preços,, mesmo sendo alta estação está bem acima da média!!
Se alguém encontrar uma solução, me avise por favor
(mensagem de sandra peixoto)

(mensagem de Jose Alexandre Santiago)

mensagem postada em 25/09/2016 - 10:09:00hs

Pelas regras do VPO não posso citar o nome por isso usei um acrônimo. Posso dizer que não é site e sim um aplicativo para tablet e smartphone que serve de pesquisa.
Comprei a minha hoje de madrugada no site da Avianca saindo 29 de dezembro por R$ 3.400. Sei que não foi barato mas perante o que estava se apresentando acho que valeu a pena.

Boa sorte
Jose Alexandre

Como te falei há 2 semanas atras tinha passagem de 2100,00 pela american e lhe digo, pelo menos na época que estou procurando, entre 04/01 e 21/01, o voos não estão cheios. Que site é esse que vc falou, KA?? Quero olhar, a depender do valor, quem sabe...

Vamos continuar pesquisando..,
Sandra

Sandra,
Estou no mesmo barco, pesquisando diariamente e não acho os preços mais baratos. Outros disseram aqui neste tópico que os preços não estão baixando porque muita gente comprou antecipado e os voos já estão encerrando.
Acho que na última hora deve aparecer alguma promoção para encher os últimos lugares.
Concordo com vc quando diz que os preços estão bem parecidos. Quando aparece um preço diferenciado são no mínimo duas conexões com tempo de espera muito alto.
Ontem a noite achei um voo pela Avianca. com um preço razoável. após pesquisa no Ka que me direcionou para um site americano que vende cheapfligths. Contudo o pagamento tinha que ser a vista em USD sem possibilidade de parcelamento.
Vamos continuar garimpando!

Tenho pesquisado todos os dias, em vários horários e cias, mas tá difícil. O estranho é que há 2 semanas atras o voo rio/Orlando para janeiro estava por 2100,00 e de uma hora para outra foi para 4000,00!! Além disso, percebi que todas as cias estão cobrando valores semelhantes. Fiz cotação para diversas datas em janeiro e saindo de lugares diferentes, até cotei voar dia 31/12 na virada do ano e mesmo assim, o valor está em torno de 4000,00. Outra coisa, até para lugares próximos a Orlando, como Tampa, Miami e Fortlauderdale , que geralmente é mais barato, dessa vez não está! Muito estranho esse preços,, mesmo sendo alta estação está bem acima da média!!
Se alguém encontrar uma solução, me avise por favor

Passagem para janeiro 2017

mensagem postada em 25/09/2016 - 08:09:51hs

Gente, tem algo muito estranho com esses valores!!! Sei que é alta estação , mas dobrar o preço!!! Até onde sei, o país está vivendo uma crise econômica e muita gente deixou de viajar...R$ 4000,00 por uma passagem com 2,3 escalas e com até mais de 30 horas de viagem!!

VIAJANDO NO NATAL

mensagem postada em 25/09/2016 - 12:09:55hs

Voltei a frequentar o VPO recentemente pois decide retornar a Orlando pela terceira vez!! Não pude deixar de perceber a indignação com os valores das passagens, pura verdade!! Neste sábado comprei as passagens para dia 24/12 (2680,00 ida e volta pela LATAM).
Deixo uma dica que funcionou comigo e espero que possa ajudar quem está a caça de um preço melhor. A OAB tem um convênio com a LATAM que dá direito a 12% de desconto nas passagens, hotel e aluguel de carro. Bastar ter um advogado no grupo da viagem. Repito, fechei hoje!!

Abraços e boa sorte pessoal!!!

mensagem postada em 24/09/2016 - 01:09:00hs

Boa tarde!

Ano passado fomos em Dezembro. Eu comprei as passagens 8 meses antes da viagem. Paguei em torno de R$ 2100,00 na AA.

Esse ano fomos em Agosto. Eu comprei as passagens em Abril, 4 meses antes da viagem. Paguei em torno de R$ 1900,00 na TAM.

Mesmo depois de compradas, eu costumo acompanhar os preços. Não vi nenhuma melhora. Pelo contrário, subiu muito na véspera. Melhor comprar antecipadamente.

Depois que a TAM se uniu a LAN, percebi que tanto na TAM como na AA, os preços deram uma aumentada.

Te aconselho a fazer buscas somente para Miami. As vezes compensa pegar o carro e seguir para Orlando.

Faça também buscas usando somente uma pessoa ou várias pessoas. Notei que na AA dá diferença.

Boa sorte na procura.

Fábio

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.