Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Dica de lanchonete

mensagem postada em 18/12/2007 - 07:12:08hs

Em dez/2003 e jan/2004 estive na Florida, e por indicação de uma tia que mora lá, levei meu filho em uma lanchonete Chuck E. Cheese.
É um misto de Pizza Hut (piorada, ok?) com Playland. São servidas pizzas e sanduíches (que não são grande maravilha), mas o legal é que junto ao restaurante tem um super playground interno, com brinquedão enorme, fliperamas, aqueles carrinhos com personagens para crianças pequenas, e outros brinquedos similares aos que vemos nos shoppings. Cada brinquedo "custa" um token, que pode ser adquirido junto com a refeição ou separadamente.
Em determinados brinquedos, a criança ainda ganha tickets que podem ser trocados por brindes, conforme a quantidade conseguida.
Eu acho uma ótima opção para as crianças, desde que não haja um programa melhor. É para quem tem muitos dias livres, e quer fazer um programa diferente.
No site deles www.chuckecheese.com há mais informações e já vi coupons para esta lanchonete nos sites de coupons que indicaram no VPO. Para quem entrar no site, dê uma olhada em Promotions e então em Rewards Calendars. Tem uns calendários legais para imprimir e incentivar as crianças em algumas etapas como: parar de chupar o dedo, desfraldar, dormir a noite toda,... Se levar preenchido na lanchonete, eles dão 10 tokens como "recompensa" para a criança brincar lá.
Um beijo,
Helen

Filmem tudo!

mensagem postada em 18/12/2007 - 04:12:43hs

Primeiro quero dizer que estou amando este site. Viajo em 31/12 e estou lendo todos os tópicos de ponta a ponta. As dicas e os comentários são muito úteis e com certeza farão minha viagem ficar melhor ainda.
Há 4 anos fui pra Disney com meu marido e meu filho mais velho, que na época tinha 2 anos e meio.
Não sei se estava empolgada, porque tinha acabado de ganhar uma filmadora, mas filmei toda a viagem. Tudo que meu filho fazia, lá ia eu atrás filmando.
Filmei ele no quarto do hotel (que por sinal é o mesmo que ficaremos agora em janeiro), dormindo com uma chupetona na boca, brincando na Toys´r´us, andando nos shoppings, almoçando no Rainforest Cafe (com aqueles animais bárbaros que se mexem), filmei as ruas enquanto íamos pros parques, e lá chegando aquelas placas com os personagens que ficam na entrada da Disney, os próprios brinquedos (inclusive ia filmando dentro das atrações), as paradas, os shows do Sea World (eles adoram assistir ao show do Seamore & Clyde), naquela loja enorme da Disney em Downtown Disney ficamos experimentando um monte de chapéus legais, e o teto da loja também era maravilhoso ...
Enfim, filmei muita coisa e agora as crianças (o mais velho de 6 e meio e o caçulinha de 3 e meio, que na época viajou na barriga) adoram ver os DVDs desta viagem. Eu conto como era tal atração, ou loja, os brinquedos que ele gostou na época, e eles vão ficando com água na boca (e eu também!). É muito legal até pra ver como as crianças cresceram. A voz e o jeitinho de bebê são muito fofos.
Um beijo,
Helen

Estacionamento Animal Kingdom

mensagem postada em 11/12/2007 - 10:12:25hs

Olá. Gostaria de deixar uma dica para quem pretende visitar o AK e outros parques Disney no mesmo dia (ingresso Park Hopper). NÃO deixem os seus carros no estacionamento do AK logo pela manha!!! Como este parque sempre fecha mais cedo, caso você estiver em um dos outros parques, o transporte com os onibus free da Disney é super demorado!!!!

Cervejas

mensagem postada em 04/12/2007 - 02:12:25hs

Comprar cerveja nos postos de gasolina e abastecer o frigobar do quarto. Nos parques e restaurantes você paga US$ 5,00 por cerveja. Nos postos de gasolina cada garrafa/lata custa a bagatela de US$ 1,00. Existe umas garrafinhas long neck da Budweiser de alumínio que são show de bola. Além da cerveja ser muito boa, ainda aproveitei a garrafinha de alumínio como enfeite.

IKEA

mensagem postada em 12/11/2007 - 11:11:34hs

Pessoal, quarta feira dia 14 vai inaugurar a IKEA de orlando! Pra quem não sabe IKEA é uma tokstok 10 vezes maior e mais diversificada com preços de casas bahia!
Muita coisa legal pra quem gosta de decoração ou idéias legais pra presentes! E o melhor! Muito baratos!

dia 26/12

mensagem postada em 11/11/2007 - 12:11:07hs

Bem, passei o Natal la o ano passado e este ano estou indo novamente...Dica: dia 25/12 o COMERCIO EM oRLANDO FICA COMPLETAMETNE fechado para uma super liquidaçao no dia 26.
Vcs nao acreditam.... mas cheguem cedo pq fica tudo lotado...

Vanessa

mensagem postada em 10/11/2007 - 08:11:34hs

Nao sou a Luciana, mas vou te dar a minha impressao, depois vc soma tudo e chega a sua conclusao.
1. E´legal para tirar fotos do grupo! Se nao fica sempre alguem de fora - ano passado parecia q so´eu e meu filho tinhamos viajado...depois q comprei minha maquina melhorou, mas foto dos tres juntas sao muito poucas.
2. Eles sao profissionais, logo a foto tem outra qualidade.
3. Eles ficam em lugares estrategicos, onde se tiram as melhores fotos e como eles tem as melhores maquinas, as fotos ficam perfeitas.
4. Eles ainda fazem uma montagem com a sininho, muito legal.
5. Nos parques aquaticos entao, ninguem entra com maquina para nao estragar.
6. Eu tirava com a minha, pedia para eles tirarem com a minha quando queria aparecer e ainda tirava a fotopass. Conclusao: tinha varias fotos do mesmo ponto depois e´so´escolher a melhor - em geral a deles!!!
7. Vc nao tem q se preocupar se tem espaco na memoria. Eles estao sempre a postos...
Eu fotografei muito e tirei muitas fotos com fotopass. Esse ano so´com um cartao. Exceto no MNSCHP que tem um separado. Nos parques aquaticos tambem tem separado pois eles prendem no punho.
Enfim, estas sao as coisas q me lembrei agora. Provavelmente a Luciana e outros amigos tem outras opinioes.
Espero ter contribuido. Bjkas

André Argento: Visa Travel Money

mensagem postada em 06/11/2007 - 11:11:58hs

...Pelo o que entendi, cada vez que eu for usar o cartão, vão me descontar essa taxa. Confirma?

Não, essa taxa de 2,50 (no caso é em dólar) não será debitada toda vez q usar o cartão, mas apenas quando vc for sacar uma determinada quantia em espécie nos caixas automáticos.

Para saber onde estão os caixas automáticos numa determinada região, abra o link abaixo.

Visa Travel Money

mensagem postada em 06/11/2007 - 02:11:19hs

Olá Aline,

Também já andei pesquisando sobre o VTM tempos atrás, mas lembro ter encontrado uma informação que me desanimou um bocado. Pesquisando na internet mais uma vez, encontrei o seguinte:

"Não há cobrança de taxa para adquirir o cartão, com exceção do saque que a tarifa cobrada é de 2,50 (na moeda adquirida em seu cartão)."

Pelo o que entendi, cada vez que eu for usar o cartão, vão me descontar essa taxa. Confirma?

Abraços!

Segurança

mensagem postada em 06/11/2007 - 02:11:02hs

Bagagem
Não feche sua bagagem com cadeados quaisquer, uma vez que a Administração de Segurança de Transportes a submeterá a um controle de segurança. Se quiser trancar a sua bagagem busque dispositivos que identifiquem o uso de cadeados reconhecidos pela TSA (www.tsa.gov).
Colocar uma etiqueta de identificação com nome e endereço em cada mala, dentro e fora. Se possível colocar uma fita colorida para fácil identificação dos volumes na esteira.
Leve na bagagem de mão os objetos de valor (dinheiro, jóias, passaportes, câmera, etc.)
Produtos de beleza (batom, cremes, shampoo, etc), pastas de dentes, remédios líquidos, etc., devem ser despachados na bagagem que vai no porão dos aviões.
Se for viajar em família é interessante misturar as roupas em malas diferentes, pois caso alguma delas extravie você não ficará sem roupas até localizarem.
Documentos
É aconselhável fazer cópias dos documentos pessoais, passaportes, cartões de crédito, etc. Leve cópias com você, guardando em local diferente dos originais e deixe uma cópia com um parente/amigo no país de origem.
Segurança Pessoal
Boa parte das cidades da região, como em qualquer lugar do mundo, possui áreas que devem ser evitadas.
A equipe dos centros de informações turísticas locais ou de seu hotel pode aconselhar você. Note que as áreas centrais são basicamente bairros comerciais, que ficam mortos e inseguros à noite. Por mais linda que Orlando pareça, também apresenta situações de pouca segurança. Determinadas regiões de Orlando, como Orange Blossom Trail e áreas em volta da faixa central da Orange Avenue, devem ser evitadas à noite, e mesmo as partes bem iluminadas do centro não devem ser percorridas por alguém sozinho.
Tranque bem o carro e nunca deixe bolsas, carteiras, bagagem ou outros objetos de valor à vista. Tranque-os no porta-malas, se não for levá-los consigo. À noite, pare o carro sempre sob uma luz de rua.
Mantenha suas jóias, dinheiro, passagens aéreas, passaportes e outros documentos de viagem e objetos de valor no cofre do hotel e mantenha as chaves do seu quarto de hotel fora do alcance visual.
É aconselhável para quem comprar produtos eletrônicos de valor em lojas como a Best Buy, CumpUSA, CircuitCity, etc., ir direto para o hotel , pois, tem pessoas que guardam os produtos dentro do carro e voltam para fazer alguma outra coisa, então os bandidos arrombam o carro e roubam tudo.
Dirigindo
A carteira de habilitação brasileira só vale para os primeiros 30 dias. Depois é preciso tirar a carteira internacional.
Tenha em mente algumas regras básicas ao dirigir pela região. Os motoristas mudam muito de faixa nas vias expressas, por isso fique à direita e preste atenção nas saídas. Impõem-se limites rigorosos de velocidade, e as multas chegam a US$ 150. Evite cortar caminho em áreas urbanas, mantendo-se nas vias principais, se possível.
Se tiver que consultar um mapa, não pare até chegar a uma área bem iluminada e bem movimentada. Não adormeça no carro num acostamento, lembrando que algumas áreas de descanso nas rodovias possuem segurança. É obrigatório o uso de cinto de segurança.
Numa rua ou rodovia de mão dupla, todo motorista que trafega em qualquer direção tem de parar quando um ônibus escolar estaciona. É proibido ultrapassá-los se as crianças estiverem desembarcando. E o limite de velocidade próximas às escolas é de 15 mph.

Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.