Planejamento - Seguro Viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

No presente tópico é permitido trocar informações a respeito das principais seguradoras (por exemplo: Assist-Card, Sulamérica, TravelAce, Mondial, GTA, etc), não sendo permitido citar ou indicar empresas que atuem como revendedoras de planos de "seguro viagem" em atenção a regra "3.1".

leia essas informações

Índice  

Seguro

mensagem postada em 23/07/2011 - 06:07:50hs

Olá pessoal, na verdade não é a complementação que o seguro paga e sim eles pagam o mesmo que a cia aérea paga até o limite adquirido, vamo supor que contratei um seguro de 500,00 pra perda de bagagem se eu perder a mala e a Cia me oferecer só 300,00 eles tb me darão só 300,00, mas se a Cia me der 5.000,00 ele me dão os 500,00. Mas segundo meu advogado que é Membro do Sindicato do direito dos consumidores, fui informada que essa prática não é legal, pois o seguro tem validade de um ano e o processo pode demorar mais do que isso, a carta da Cia afirmando que perdeu a bagagem tudo bem tem que haver mesmo.
Bom, dessa vez pesquisamos bem e fizemos o World Nomads, que paga qualquer problema de saúde ILIMITADO o valor que der e qualquer problema que for, se a bagagem atrasar por mais de 5 horas eles depositam um valor em cartão de crédito e se houver a perda assim que for confirmado tb depositam o valor da indenização.
Dessa vez vou me precaver bem, pra não passar por roubada de novo.
Uma dica é digitar o nome da seguradora no Reclame aqui e aí vcs vão ver o nível de reclamações.

Opção a ser avalida - WORLDNOMADS

mensagem postada em 22/07/2011 - 11:07:35hs

Pessoal,

em viagens ao exterior temos usado o www.worldnomads.com, que emite para brasileiros uma apolice coberta pela seguradora dinamarquesa IHI BUPA.

Não precisei usar, mas vale a pena avaliar.

Eliana

Seguro GTA

mensagem postada em 22/07/2011 - 04:07:30hs

Só completando, quando ao seguro bagagem eles realmente só reembolsam o complemento do que é pago pela companhia aérea, até ao valor segurado.È por isso que eles não pagam antes.
O próprio atendente me explicou isso.

Seguro GTA

mensagem postada em 22/07/2011 - 04:07:13hs

Lendo as dúvidas que aqui aparecem sobre seguro de viagem resolvi dar minha contribuição. Espero que ajude a decidir e não a criar mais dúvidas.
Tenho feito seguro de viagem de uns anos para cá sempre com a GTA. Graças a Deus nunca precisei usar mas, uma amiga já precisou usá-lo no Uruguai,foi prontamente atendida no hotel e medicada. O que me levou a fazer este seguro foi que, quando viajamos com parentes de 1º grau(pais,filhos ou irmãos), o titular paga 100% e os outros membros têm 25% de desconto. Outra coisa é que a cobertura é "por evento" e não "global" isto é, se vc tiver dois problemas de saúde diferentes durante a viagem vc tem cobertura integral para cada um. Isto eu acho de fundamental importância principalmente em viagens mais longas.Não sei se pelo site vc consegue este desconto de familia mas ligando para o representante,sim.

Assist Card

mensagem postada em 22/07/2011 - 03:07:00hs

Pessoal, é tão difícil resolver não?
estou pendendo para fechar com a Assist Card, pois lendo as condições eles deixam bem claro que não teremos que arcar com as despesas e pedir o reembolso só aqui no Brasil, tudo o que for descrito na apólice eles pagarão direto ao fornecedor.

O mais em conta é a Mondial, mas depois de ler tantas reclamações fica dificl fechar com eles, mesmo pq é até estranho esta diferença toda de valores.

do valor não tem muito o que fugir, para um casal média de 16 dias está saindo quatrocentos e pouco (plano de USD 50 mil).

o dificil é escolher uma boa companhia......eis o dilema !!!

Aline Pippa - seguro bagagem

mensagem postada em 21/07/2011 - 08:07:11hs

Existe um pouco de confusão quanto a cobertura do seguro bagagem. A grande maioria das apólices possuem uma cobertura X, onde essa cobertura é em forma de complementação ao reembolso fornecido pelas cias aéreas. Por exemplo: se sua apólice tem U$ 1000 cobertura de perda de bagagem e, na perda a cia te reembolsar em U$ 500, o seguro te reembolsará em mais u$ 500. Portanto, enquanto a aérea não reconhecer a perda da bagagem e não te pagar, a seguradora tabém não procede com a parte dela.

abçs..

Bruno Firenzi

mensagem postada em 21/07/2011 - 08:07:33hs

Olá, Bruno! Só hoje vi seu post... Não sei se vc já contratou o seguro por cartão de crédito, mas a nossa experiência ano passado não foi boa. Tivemos problemas sérios, até hoje não resolvidos. Na realidade, a firma responsável (no nosso caso) fica na Suíça. Se lhe interessar posso detalhar mais.

ISIS

mensagem postada em 21/07/2011 - 06:07:55hs

Oi pessoal
Estou querendo contratar a assistência viagem da ISIS e gostaria de saber se alguém já precisou usar ou sabe de alguém que já usou, se recomendam, etc... Me pareceu ser a maior cobertura pelo menor preço entre todas as outras: Travel Ace, Assist-Card, Mic, GTA e além disso não encontrei relatos negativos aqui no fórum (e nem positivos), mas como vou viajar com minha bebê estou muito em dúvida se essa realmente é uma boa companhia, por favor me ajudem!!!
Silvia

Seguro GTA

mensagem postada em 10/07/2011 - 10:07:31hs

Boa Noite,

Eu tive uma experiência com o Seguro GTA em setembrodo ano passado, fiz uma viagem pra Buenos Aires pela Tam e sumiram com minha mala na ida, nçao tive nenhum apoio do seguro que sundo eles depois de 30 dias fariam o reembolso do valor contratado, passaram 30 dias e eles diziam que só depois que a Tam pagasse a indenização dela, só que eu entrei na justiça e acaba demorando mais de um ano e segundo meu advogado e seguro expira em um ano então eles estavam agindo de má fé, como acabei entrando em acordo com a Tam a uns dois mesesconsegui receber mas não foi fácil, meu advogado teve que ficar em cima deles.
Nunca mais faço esse seguro.

Vânia

mensagem postada em 09/07/2011 - 03:07:47hs

Comprei ontem meu seguro pela GTA. Achei o preço muito bom e a cobertura bem completa. Espero não precisar usar, mas a atendente da agência por qual eu comprei me falou bem da empresa e que funciona certinho...abraço...

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.