Bagagem - Limite - Peso

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Limite de bagagem para vôo doméstico

 mensagem postada em 24/03/2010 - 08:03:23hs
 
 

Pessoal,

Nos próximo dia 02 estarei embarcando para NY e dia 06 estarei embarcando para Orlando via Delta e tenho uma dúvida com relação ao limite de bagagem para esse vôo doméstico, alguém poderia me ajudar?
Uma pessoa me disse que acredita que seja permitido apenas uma mala de 23Kg por pessoa, isso esta certo?
Não seriam duas malas de 23kg?

Abraços,
Felipe Okada

 


 
Dicas para retorno

 mensagem postada em 06/03/2010 - 03:03:30hs
 
 

Gostaria de algumas dicas de como proceder com as compras e malas no retorno ao Brasil: devo colocar alguns eletrônicos na bagagem de mão ? Vale a pena pagar o excesso de peso ? Já escutei relatos de pessoas que retornam com várias malas ?
Ida e volta pela TAM São Paulo - Orlando

 


 
Delta

 mensagem postada em 01/03/2010 - 11:03:45hs
 
 

Vou voar pela American até Las Vegas e sei que até lá vale a franquia de 2 malas com 32kgs cada e mais a mala de mão.O problema é que de lá vou pra Salt Lake City pela Delta e comprei este trecho isolado.Alguém sabe o limite de bagagem e se tem direito a mala de mão?
Thanks!!!

 


 
tam - bagagem

 mensagem postada em 19/02/2010 - 10:02:42hs
 
 


fui no site e consta isso sobre bagagem de mão:

"Não poderão exceder a 5Kg e a somatória das
dimensões (altura + largura + comprimento) 115cm ou
45 polegadas, caso contrário deverão ser
despachadas."

em seguida consta:

"Itens permitidos para adultos ou crianças:

1) Uma bolsa de mão, ou maleta, ou equipamento que
possa ser acomodado embaixo do assento do passageiro,
ou no compartimento próprio da aeronave na cabine;

2) Um sobretudo, manta ou cobertor;

3) Um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos);

4) Máquina fotográfica, laptop ou binóculos;

5) Material de leitura para viagem;

6) Alimentação infantil para consumo durante a
viagem;

7) Muletas ou aparelhos ortopédicos utilizados pelo
passageiro.

8) Instrumentos musicais ( desde que os mesmos possam
passar pelos equipamentos de Raio - X nos postos de
segurança)."

MINHA DÚVIDA:

ALÉM DA MALA COM 5KG POSSO TRAZER UMA BOLSA QUE CAIBA
EMBAIXO DO MEU ASSENTO?

OU

ALÉM DA MALA COM 5KG POSSO TRAZER UM NOTE OU UM WII?

grato

 


 
P/ Rafael Lopes - LAN

 mensagem postada em 19/02/2010 - 04:02:50hs
 
 

Olá Rafael,

Eu também tinha comprado Florianópolis - GRU - SAN - MIA, e a minha agente de viagem tinha falado em 2 malas de 23kg, porque o vôo da Tam com destino américa do sul tem esta franquia de bagagem (mesmo sendo destino final MIA com uma empresa associada). Com a promoção da semana passada, paguei a multa para cancelar e comprei minha passagem direto para MIA pela TAM, aí sim com franquia de 32Kg.

Abraço,
Bruno

 


 
aí depende...

 mensagem postada em 19/02/2010 - 03:02:57hs
 
 

rafael, aí acho que depende do atraso...se for pouca coisa, esperam, já aconteceu comigo, tinha mais gente comigo num vôo que ía pegar o mesmo que eu tinha que pegar depois...se fosse só uma pessoa não sei como seria hehe...

mas se for muito atraso acho que não esperam, te colocam no próximo vôo...

e tem ainda mais uma variável, que são as malas, pode até ser que eles esperem se o atraso for pouco pra embarcar pessoas vindo de outro vôo, mas esperar que desembarquem as malas dessas pessoas do vôo que elas estavam e carreguem as malas no vôo internacional que já tá atrasado, bom, talvez as malas cheguem depois num outro vôo...

1h10 realmente é pouco tempo...não sei como é o tamanho do aeroporto em santiago, ainda não fui pra lá...mas basta um tempinho ruim em porto alegre, e o avião já sai com atraso, e nessas horas 1h10 passa voando...é aquela história, quando tu tá tranquilo de tempo e tem que esperar uma hora, se não tiver entretenimento, vai demorar, mas qdo tu tá atrasado, passa voando! hehe

 


 
Pedro

 mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:16hs
 
 

Valeu! Achei que fosse isso mesmo, mas é bom ter uma segunda opinião. Mais uma coisa, terei um intervalo de 1h10min entre a chegada do meu vôo em Santiago e a saida para Miami. Se meu vôo atrasar será que eles esperam? (os dois trechos são pela Lan)

 


 
lanchile

 mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:43hs
 
 

nunca voei de lanchile, mas se a tua passagem é inteira com eles, não importa que cia vai fazer teu vôo nacional, provavelmente é parceira, como tua reserva é inteira até miami vai valer a franquia de bagagem do vôo internacional, então as 2 malas de 32kg ok (quer dizer, verifica no site da lan chile se é isso mesmo com eles...).

agora, sobre ter que pegar malas e onde...isso só perguntando pra eles no check-in eu acho. geralmente as malas vão até o primeiro lugar do destino final (tipo, quando volto de fora pra poa, geralmente passa por sampa ou rio, e aí tu tem que pegar as malas em sampa ou rio pq a alfandega é na entrada no país...depois tu despacha de novo no vôo pra porto alegre). tu tem escala nos estados unidos? se for direto pra miami lá então provavelmente as malas vao pra miami direto, mas tem que confirmar isso no check-in pra ter certeza.

 


 
Mesmo bilhete - 2 companhias aereas

 mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:35hs
 
 

Pessoal, no meu caso comprei a passagem no mesmo bilhete Porto Alegre - Miami pela Lan Chile. Porém o trecho POA - GUARULHOS é operado por TAM. Mesmo assim vale 2 x de 32Kg né? E a bagagem é despachada direto para Miami ou terei que pegar em guarulhos?

 


 
junto

 mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:50hs
 
 

é...comprar separado é uma m...

tem que comprar junto, evita stress com malas como esse, evita stress com atrasos, pq se o vô de miami atrasa pra sair de lá e depois o vôo da gol aqui sai...vai chorar no balcão que teu vôo internacional atrasou...azar o teu, a gol não tem na a ver com isso...se fosse tudo numa passagem só eles sabem que foi culpa da tam o atraso, e encaixam as pessoas no próximo vôo da tam nacional...

enfim, evita várias situações de possível stress e geralmente é mais barato também porque não aumenta muito a tarifa adicionar um trecho nacional...

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".