Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Pedro

mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:16hs

Valeu! Achei que fosse isso mesmo, mas é bom ter uma segunda opinião. Mais uma coisa, terei um intervalo de 1h10min entre a chegada do meu vôo em Santiago e a saida para Miami. Se meu vôo atrasar será que eles esperam? (os dois trechos são pela Lan)

lanchile

mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:43hs

nunca voei de lanchile, mas se a tua passagem é inteira com eles, não importa que cia vai fazer teu vôo nacional, provavelmente é parceira, como tua reserva é inteira até miami vai valer a franquia de bagagem do vôo internacional, então as 2 malas de 32kg ok (quer dizer, verifica no site da lan chile se é isso mesmo com eles...).

agora, sobre ter que pegar malas e onde...isso só perguntando pra eles no check-in eu acho. geralmente as malas vão até o primeiro lugar do destino final (tipo, quando volto de fora pra poa, geralmente passa por sampa ou rio, e aí tu tem que pegar as malas em sampa ou rio pq a alfandega é na entrada no país...depois tu despacha de novo no vôo pra porto alegre). tu tem escala nos estados unidos? se for direto pra miami lá então provavelmente as malas vao pra miami direto, mas tem que confirmar isso no check-in pra ter certeza.

Mesmo bilhete - 2 companhias aereas

mensagem postada em 19/02/2010 - 01:02:35hs

Pessoal, no meu caso comprei a passagem no mesmo bilhete Porto Alegre - Miami pela Lan Chile. Porém o trecho POA - GUARULHOS é operado por TAM. Mesmo assim vale 2 x de 32Kg né? E a bagagem é despachada direto para Miami ou terei que pegar em guarulhos?

junto

mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:50hs

é...comprar separado é uma m...

tem que comprar junto, evita stress com malas como esse, evita stress com atrasos, pq se o vô de miami atrasa pra sair de lá e depois o vôo da gol aqui sai...vai chorar no balcão que teu vôo internacional atrasou...azar o teu, a gol não tem na a ver com isso...se fosse tudo numa passagem só eles sabem que foi culpa da tam o atraso, e encaixam as pessoas no próximo vôo da tam nacional...

enfim, evita várias situações de possível stress e geralmente é mais barato também porque não aumenta muito a tarifa adicionar um trecho nacional...

Pedro, Kika e outros

mensagem postada em 19/02/2010 - 12:02:07hs

Terei esse problema na volta de Miami, pois comprei dois trechos tb. Ai liguei na Tam e na Gol para saber sobre o excesso.
A tarifa Y é a tarifa mais cara do trecho, por exemplo, eu paguei manaus-bsb 200 reais, mas a tarifa mais cara no dia é de suponhamos 1500 reais (o trecho), a tarifa Y é de 1500 reais nesse dia, ou seja, eu pagaria 0,5% de 1500 e naum de 200. Eis a grande diferença... Isso tanto na Tam quanto na Gol! E mais essa tal tarifa Y hoje pode estar um valor, no dia do embarque outro, por isso para mim falaram uma média de 7 a 10 reais o kg de excesso.
Espero que tenha ajudado!!!

tam

mensagem postada em 19/02/2010 - 11:02:16hs

no site da tam fala que cobram 0,5% por quilo sobra a tarifa Y...não sei se é a mais cara deles...aí talvez dê mais que R$ 3 mesmo...

eu tentei simular uma compra de ida e volta no site e não consegui ver que tarifa era, se era Y, ou qualquer outra letra hehe acho que só ligando pra tam e perguntando o valor da tarifa Y pro mesmo vôo que tu vai pegar.

e bom, não que eu discorde que é um absurdo, mas já me aconteceu outra vez numa volta da europa depois de morar lá um tempo de ir com 3 malas pro aeroporto, esperando a tal "compaixão", mas não rolou, ainda bem que era uma mala com bobagens, que consegui desfazer rapido na hora, socar umas coisas nas outras duas e deixar umas bobagens com uns amigos q me levaram no aeroporto...tudo isso porque (isso sim é absurdo) cada kg a mais na lufthansa custava 30 euros, ou seja, uma mala com 32kg custaria 960 euros, preço que eu paguei a ida e volta lyon-frankfurt-sp...

mensagem postada em 19/02/2010 - 08:02:51hs

A funcionária da TAM havia me informado que o custo varia de 7 a 8 reais por kg.

Eu calculei da seguinte forma:
64-23= 41kg multiplicados por 8 (calculando por alto)

Pagaria 328,00 reais pelo excesso.
Mais caro que o valor de 1 trecho (ida ou volta).
A.B.S.U.R.D.O!
Será que estou errada? Tomara que vc esteja certo!
Pq assim pagaria "apenas" 123,00 reais...usando a carga máxima de excesso (41 kg).
Já diminui bastante, né??

Obrigada!!

quanto custa o quilo adicional

mensagem postada em 18/02/2010 - 08:02:43hs

olha, dei uma olhada no site da azul e da oceanair...o quilo adicional custa 0,5% da tarifa cheia por quilo...

ou seja, digamos que tu pegou uma ida e volta pro rio, e custou R$ 600...

0,5% de R$ 600 é R$ 3 (3 reais)...

sendo assim, uma pessoa que chegar com 2 malas de 32kg pra pegar um vôo nacional separado do seu bilhete internacional pagará:
uns 10 kg de excesso em 1 mala, uns R$ 30
e os 32kg da 2a mala, uns R$ 96

ou seja, cada pessoa que chegar com 2 malas de 32kg pagará uns R$ 130 de excesso...pode viajar tranquilo agora hehehehehe

ah! outra coisa, se a cia internacional for parceira da cia nacional, aí talvez role a compaixão (tipo tap e tam, air france e gol...etc), do contrário acho difícil.

já passei e...paguei

mensagem postada em 18/02/2010 - 08:02:06hs

já voltei da europa de tam e paguei excesso de bagagem em vôo da oceanair de sao paulo para porto alegre depois, porque comprei separado...

o melhor é comprar o bilhete unico mesmo, inteiro com a mesma cia...

não me lembro quanto foi, não foi algo absurdo, se eu for chutar o que eu acho que lembro foi menos de R$ 150 pela mala a mais.

acho que não chegaram a pesar, só me cobraram um volume a mais.

se pegar alguem mais chato, pode ser que dê mais, porque alem de a mala no trecho nacional ser de 23kg, vai estar com 2...de 32kg..ou seja, vai pagar o peso a mais de 23kg numa e a outra vai pagar volume extra mais a diferença acima de 23kg.

boa sorte ehehehehe...e bom, como eu, já está sabendo dessa possibilidade...meus pais tambem vao viajar esse ano com bilhete da azul pra recife e depois tap de recife pra europa...mas, eles ja sabem que na volta podem ser cobrados pela mala extra, e se isso ocorrer, não é nenhuma surpresa...então tem que torcer pela compaixão, mas se ninguem for amigo, nem adianta se estressar, são as regras =)

excesso de peso

mensagem postada em 18/02/2010 - 01:02:26hs

Olá pessoal!

Após ler quase todas as postagens referentes às regras sobre pesos e medidas de bagagens para voos internacionais e voos domésticos, fui me informar com a TAM, já que viajaremos com ela pra Orlando.

Como moramos em Floripa e meu pacote foi comprado no Rio, ou seja, partiremos de lá e o bilhete com trecho até o Rio não está incluído no pacote e não será emitido em bilhete único.

Fui informada pela cia aérea que este seria o único modo de aplicarem as regras do voo internacional: 2 volumes com 32kg cada + bagagem de mão de até 5kg por determinação da ANAC.

Enfim, o que me resta é torcer pra que na hora de meu retorno tenham "compaixão" e bom-senso.

Pois é impossível viajar pro exterior no período de férias e confiar na emissão de um único bilhete com algumas conexões e escalas diante de tantos casos de atrasos nos voos.

Minha pergunta: Alguém já passou por uma situação parecida e teve que pagar o excesso de bagagem?
Quais os valores pagos e aproximadamente de quanto foi o excesso?

Muito obrigada!

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.