Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Tipo de carro (2)

mensagem postada em 25/09/2014 - 08:09:12hs

Dione,

2 pessoas e 4 malas, cabem num midsize (Corolla ou Similar)... já aluguei um cruze e coloquei 3 malas atrás e 1 no banco traseiro (malas grandes de 32kg)...

Sinceramente já li mto coisa sobre malas no banco traseiro, mas em minha opinião, se as malas não "ultrapassam" a altura do banco traseiro, é a mesma coisa que ter uma pessoa ali... portanto eu levei na boa em minhas últimas viagens...

Agora, se for querer seguir exatamente com o que as locadoras recomendam, tem que ser um MidSize SUV (Rav4 ou Similar)... nessa cabem 4 malas grandes no porta malas..

Abs

Amigos, boa tarde.
Gostaria de economizar no carro e preciso da opniao e experiencia de vocês!!
Qual modelo / categoria mais barata para 2 pessoas e 4 malas grandes?

Claro que sem comprometer a segurança e conforto.

abç
(mensagem de Dione Marcatto Lopes)

(mensagem de Victor Crug Santos)

Eu e meu marido também fazemos igual ao Victor.

Mas uma vez chegamos e não tinha nenhum midsize e mandaram escolhermos um fullsize. Assim, pegamos um Impala e neste couberam as 4 malas grandes. Ainda levei uma pequenininha no banco de trás... rs

Res: Upgrade - ALAMO

mensagem postada em 26/09/2014 - 07:09:35hs

Amigo do VPO.

Fiz minha reserva e já paguei há uns dois meses atrás pela Alamo de Orlando, pra pegar o carro no Aeroporto, na categoria Midsize. Porém a minha situação financeira ficou mais folgada que eu imaginei, e queria despintar de rico, ao menos uma vez na vida, já que no Brasil não temos essa oportunidade. rs. Queria saber se a Alamo do Aeroporto tem 03 modelos de carro pra locação: Challenger, Camaro ou Mustang Conversível e quanto é aproximadamente a taxa que pagarei a mais pra ter um carro desses por 7 dias?

Abraço e obrigado.
(mensagem de Pedro Augusto Soares)

Alguém?!

mensagem postada em 26/09/2014 - 08:09:07hs

Amigo do VPO.

Fiz minha reserva e já paguei há uns dois meses atrás pela Alamo de Orlando, pra pegar o carro no Aeroporto, na categoria Midsize. Porém a minha situação financeira ficou mais folgada que eu imaginei, e queria despintar de rico, ao menos uma vez na vida, já que no Brasil não temos essa oportunidade. rs. Queria saber se a Alamo do Aeroporto tem 03 modelos de carro pra locação: Challenger, Camaro ou Mustang Conversível e quanto é aproximadamente a taxa que pagarei a mais pra ter um carro desses por 7 dias?Abraço e obrigado. (mensagem de Pedro Augusto Soares)
Alguém?! (mensagem de Pedro Augusto Soares)

Pedro,

A Alamo dispõe de carros desta categoria no aeroporto de orlando.
No entanto, se vc deixar para fazer o UP Grade lá (no balcão) eles vão te cobrar muito caro (preço de balcão). Então o melhor é tentar alterar a reserva aqui mesmo, pela mesma agencia de turismo que vc fez, ou então cancelar tudo e fazer com a OTO.
Com o Ronaldo da OTO vc deve pagar algo em torno de 366 dolares pela semana, mais taxas. Veja:
Convertible - Chrysler 200 Convertible or similar US$ 366.00
Lembre-se que para alugar um carro destes vc deve ter no minimo 25 anos ...
SDS<
Roberval.

mensagem postada em 27/09/2014 - 11:09:32hs

Amigo do VPO.

Fiz minha reserva e já paguei há uns dois meses atrás pela Alamo de Orlando, pra pegar o carro no Aeroporto, na categoria Midsize. Porém a minha situação financeira ficou mais folgada que eu imaginei, e queria despintar de rico, ao menos uma vez na vida, já que no Brasil não temos essa oportunidade. rs. Queria saber se a Alamo do Aeroporto tem 03 modelos de carro pra locação: Challenger, Camaro ou Mustang Conversível e quanto é aproximadamente a taxa que pagarei a mais pra ter um carro desses por 7 dias?

Abraço e obrigado.

Alguém?!

Olá Pedro Augusto,

Concordo com o Roberval, na questão do upgrade , Se feito lá no ato de retirada, irá sair mais caro. Agora em relação ao carro queria te passar a dica em relação ao tamanho, da ultima vez que fui, peguei um Camaro, e o maior problema que tive foi que ele não tem porta malas, então tive bastante dificuldade para acomodar a minha mala que era de tamanho médio / grande. Em relação ao Camaro Conversível, acredito que o porta malas dele é menor ainda. Então dos 3 que você sitou eu iria de Dodge Challenger. Inclusive irei pegar um por 3 dias agora em novembro e depois pegarei o Cadillac ATS...

Eduardo.

Res: Modelo Categoria Premium Alamo

mensagem postada em 30/10/2014 - 06:10:33hs

Alguém saberia me informar, quais são os modelos da categoria premium da Alamo em Miami? Obrigada (mensagem de Veronik)

Alamo categoria Premium:

Buick Lucerne

Nissan Máxima:

Premium SUV Dodge Durando

Mercury Grand Marquis

Corolla ou Chrysler 200

mensagem postada em 17/12/2014 - 06:12:25hs

Qual dos dois para ir de miami para orlando?

Corolla

Chrysler 200

Res: Corolla ou Chrysler 200

mensagem postada em 17/12/2014 - 09:12:07hs

Corolla

Chrysler 200

(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Cristina,
Não esquece de ver a capacidade do porta-malas.
O problema maior é na volta !! rsrsrs
Mas os carros da Chrysler realmente são sensacionais !!
SDS,
Roberval.

mensagem postada em 19/12/2014 - 08:12:52hs

Corolla

Chrysler 200

(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Cristina,
Não esquece de ver a capacidade do porta-malas.
O problema maior é na volta !! rsrsrs
Mas os carros da Chrysler realmente são sensacionais !!
SDS,
Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Eu reservei a categoria do Chrysler 200, mas estou na dúvida se pego ele ou o buick Verano que está na mesma categoria. Os carros da Avis são atuais como os das fotos? Modelos 2015?

mensagem postada em 19/12/2014 - 09:12:52hs

Eu reservei a categoria do Chrysler 200, mas estou na dúvida se pego ele ou o buick Verano que está na mesma categoria. Os carros da Avis são atuais como os das fotos? Modelos 2015? (mensagem de PAULO HENRIQUE FECHINE)

Paulo Henrique,

A HERTZ é a controladora (Global Holding) do Grupo Hertz,(inclui Dollar e Thrifty).

O mesmo ocorre com a Avis - Budget Group.

Sendo assim, quando há a renovação da frota, esta começa pelas controladoras que têm sempre os carros mais novos e atualizados, a qual repassa às outras empresas do Grupo os carros substituídos (mas em bom estado) para que estes sejam alugados com preços mais competitivos ...

Eles fazem isso para ganhar sempre e impedir a entrada de novas empresas no mercado, realizando um verdadeiro Cartel !

A Álamo também faz isso, ao encabeçar o Grupo Alamo National ... e recentemente também foi incorparada à Enterprise Holdings.

Veja abaixo a relação de maiores empresas e seus respectivos grupos no Ranking das locadoras de veículos:

Company Attitude ™ Rank
Enterprise Holdings
(includes Alamo, Enterprise, National) 100
Hertz Car Rental
(includes Dollar, Hertz, Thrifty) 61.0
Avis Budget Group
(includes Avis, Budget)
58.0
Zipcar 2.0
Fox Rent A Car 2.0
Pay less Car Rental 2.0
U-Save 2.0
ACE Rent A Car 1.5
Rent-A-Wreck 1.0
Triangle Rent A Car 1.0

Res: Midsize SUV

mensagem postada em 26/01/2015 - 09:01:28hs

Gostaria da opinião de vcs..... Será que cabem cinco malas grandes no porta malas do RAV 4 ou similar?? Dois adultos e duas crianças. Obrigada.
(mensagem de Antonio Toninho)

5 malas grandes não cabem...

Tente um Traverse, um Enclave ou outro SUV maior...

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.