Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
OTO+Aline Rafaelle

 mensagem postada em 29/12/2012 - 01:12:44hs
 
 

Exatamente como já descreveram, entretanto não recomendo o Challenger se vc for fazer compras e/ou estiver em mais de 2 pessoas. Fora isso, é só alegria (e atenção nos radares).

Pessoal da OTO, a Alamo já tem o novo Fusion?

Obgd

 


 
Mario Martins e Heloiza Andrade

 mensagem postada em 27/12/2012 - 11:12:56hs
 
 

Olá!

Mario, muito obrigada pela sua dica e acho que isso é o melhor a fazer no meu caso.

E Heloiza, muito obrigada por ter me contado sua experiência, me sinto mais segura em relação à Alamo já que será grande a possibilidade de eu escolher o modelo no patio da locadora.

Abraços!!

 


 
Aline Rafaelle

 mensagem postada em 26/12/2012 - 09:12:51hs
 
 

Aline,

Voltei de Orlando há uma semana e aluguel o carro pela Álamo através da OTO. Alugamos m Midsize, éramos 3 adultos e 2 crianças.

Chegamos na Álamo, não havia fila nenhuma, a atendente disse que não caberiam as malas etc etc, perguntou se queríamos mais seguros e declinamos tudo, e escolhemos devolver com tanque cheio.

Ela então nos informou onde deveríamos retirar o carro, chegando lá havia uma fileira enorme de carros para escolhermos, só carões. Ninguém nos acompanhou, entramos em quantos achamos necessário, olhamos por dentro, no porta mala tudo.... E decidimos por um Dodge Dart e não nos arrependemos... Amamos o Carro. Ninguém nos acompanhou em momento algum...... Saímos com o carro, e na saída do estacionamento o cara olhou a CNH do meu marido, escaneou o código de barras e tchau.....

Chegamos com duas malas grandes, duas pequenas e um mochilao; voltamos com 2 malas grandes, duas medias, duas pequenas, dois mochiloes, uma malinha escolar......
Coube quase tudo... Na frente veio conosco as malas medias, que nem foi desconfortável dado a rapidez que chegamos ao aeroporto.

Por lá andamos em torno de 1200 km e enchemos o tanque duas vezes.. Gastamos 40 dólares pra encher o tanque, ou seja 80 dólares no total, uma mixaria....

Na devolução, sem complicação nenhuma... Enchemos o tanque ao lado do hotel que estávamos ( kirkman road) e fomos ao aeroporto. Chegando lá eles olharam a km e o tanque, imprimiram o recibo e estávamos liberados, simples assim..... Não precisamos ir a balcão da locadora nem nada....

Resumindo:recomendo a álamo de olhos fechados, gostei muito da experiência com eles.

Ps. O carro era novíssimo, estava somente com1200 milhas rodadas.

Abraço e boa sorte.

Heloiza

 


 
Escolher o modelo da categoria no pátio

 mensagem postada em 26/12/2012 - 09:12:48hs
 
 

Gente, eu li todo o tópico para sanar uma dúvida, mas não consegui encontrar a resposta. Então se alguém puder responder me ajudará bastante.

1 - Alguém sabe qual é a categoria do Dodge Challenger na Álamo?

2 - Nos posts anteriores pude perceber que na Álamo há a opção de você escolher lá na hora no pátio da locadora qualquer modelo dentro daquela categoria que você reservou. Então eu gostaria de saber se primeiro eles empurram qualquer carro dentro da categoria (e depois você pede para olhar os outros modelos) ou se eles mesmos te levam no pátio e pedem para você escolher o modelo que mais lhe agrada?

Pergunto isso porque a locadora na qual aluguei o carro na última viagem que fiz empurrou um carro, sem dar a mínima chance de escolhermos o modelo que quiséssemos dentro daquela categoria. Pegamos um Altima (um excelente carro), mas estava ruim (com cheiro de fumaça logo no primeiro dia). E para nossa surpresa o carro simplesmente ficou praticamente sem freio no terceiro dia de uso e superaqueceu a ponto de termos que parar o carro numa calçada (freando com muito custo e desespero, pois após frear ele só parava bem mais na frente). Ligamos para a locadora e eles não deram a mínima! Após o carro esfriar, meu marido viu que o carro estava melhor, mas no dia seguinte levamos o carro imediatamente na locadora e eles trocaram o carro por um do mesmo modelo menos completo, mas dessa vez novíssimo.

Por isso dessa vez quero escolher uma locadora que dá a chance de escolher o modelo no próprio pátio, pois quero ver a quilometragem, a cor, os opcionais, e cheirar o carro para ver se não cheira a fumaça kkk (tô brincando!)

Desculpa o post grande.
Obrigada!

 


 
Tanque cheio e tanque vazio

 mensagem postada em 26/12/2012 - 08:12:32hs
 
 

Em julho/2012 eu e meu marido fizemos a nossa primeira viagem à MIA e ORL. Como éramos marinheiro de primeira viagem na questão de alugar carro (e também, por erro nosso, em não ter buscado mais informações com afinco) pegamos o carro (Altima na Advantage) com o tanque cheio pois eu pensava que se pegasse ele com o "tanque vazio" teriamos que procurar imediatamente um posto e abastecer. E com isso pagamos o valor do tanque cheio. Mas o nosso erro foi que ao devolver o carro também enchemos o tanque (que ficou quase a metade do que valor que eles cobraram na locadora), ou seja, pagamos dois tanques! Como estou com a segunda viagem marcada estou procurando mais informações e no VPO que pude entender a questão do tanque cheio e do "tanque vazio", pois o tanque vazio só diz respeito ao tanque na devolução do carro.

A locadora deveria ter observado isso e deveria ter devolvido o dinheiro já que entregamos o carro com o tanque cheio, sendo que eles sempre conferem o contrato. Mas infelizmente só fui perceber isso hoje (chateada que só!). Vivendo e aprendendo...agora estou lendo o site do VPO de cabo a rabo para não entrar em mais nenhuma fria!

 


 
SIMONE

 mensagem postada em 21/12/2012 - 10:12:27hs
 
 

No caso da Alamo a tolerância é de 59 minutos. Podem cobrar por hora adicional até completar 24 hs.

Rental Days Information

Rates are based on 24-hour clock
If car is rented beyond the 24-hour period, the hourly charge applies until the hourly charge equals the daily rate
Alamo allows a 59-minute grace period
Maximum rental is 28 days. If passenger wants car for more than 28 days, book 2 separate options.
Passenger must return car at 28 days or before to any Alamo location and exchange it for a new vehicle. An Alamo rule.

termos e condições Alamo


Abs.,
Feres

 


 
diaria de carro alugado

 mensagem postada em 20/12/2012 - 11:12:46hs
 
 

pessoal, boa noite...
alguem sabe se eu devolver um carro alugado uma ou duas horas depois do horario que eu teria que devolver, se existe alguma tolerancia? meu voo mudou o horario e agora estou com dificuldades.
Alguem sabe se eles cobram uma nova diaria?

 


 
Maryy

 mensagem postada em 20/12/2012 - 12:12:01hs
 
 

Só para deixar claro, a opção mais cara "com tanque cheio" significa que voce está comprando antecipadamente um tanque de combustível. Isto é, voce pode devolver o carro com o tanque vazio.
Caso não escolha essa opção, terá que devolver o carro com o tanque cheio (na minha opnião mais barato porém as vezes um pouco inconveniente já que terá que abastecer o carro antes de devolver).

 


 
Maryy

 mensagem postada em 18/12/2012 - 04:12:49hs
 
 

O tanque sempre vem cheio, a diferença é que voc~e pode entregá-lo vazio ou cheio.

Entregando vazio. Vantagem: Não precisa se preucupar em abastecer antes de entregar o carro. Desvantagem: Vai pagar o valor por litro bem mais caro que no posto.

Eu opto por entregar sempre cheio pois sai mais barato.

 


 
MARYY

 mensagem postada em 18/12/2012 - 04:12:51hs
 
 

Você sempre pega o carro com tanque cheio a opção que vc tem é de entregar o carro de tanque cheio ou "vazio", sempre escolho entregar de tanque cheio, pois sai mais barato do que eles vão te cobrar na hora.
Se vc for voltar por Orlando é só parar em um posto antes de ir para o aeroporto e encher o tanque bem, que dá para vc chegar tranquila no aeroporto sem nem descer o ponteiro, ao entregar o carro vão te cobrar uma merreca que virá debitado no seu cartão, as vezes da menos de 1 U$.

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.