Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Categoria Fullsize

mensagem postada em 03/01/2013 - 07:01:05hs

Gente me ajuda! Aluguei um Impala no OTO, não quero luxo, apenas um carro grande para carregar as malas! Vou com mais duas amigas e cada uma vai voltar com duas malas grandes. Será que fiz a escolha certa?

Marcelo L Santos - Mid Size X Standard Size

mensagem postada em 02/01/2013 - 10:01:24hs

Marcelo,
aquela classificação que as locadoras colocam quanto a capacidade de malas e bagagens nem sempre corresponde à realidade.
Para ficar mais facil vc decidir, pense num MidSize como sendo o Toyota Corolla e o Standard Size como sendo o Ford Fusion.
O porta-malas do Fusion e do Impala é muito grande. Quanto a capacidade de pessoas, ambos levam somente 5 passageiros mas o fusion e o impala são um pouco mais largos e mais macios que os Midsize.
O consumo e bem parecido (de gasolina).
Ai é so vc escolher, questão de estilo. Para muitas bagagens, o bom mesmo é a Grad Caravan ou similar pois, com o ultimo banco deitado (rebatido) pode levar as 5 pessoas mas até 8 ou 10 malas ... Aí é a tragédia dos shoppings (pra não dizer das pombas né ?) haja cartão de crédito ... (rsrs)
SDS.
Roberval Taylor ..

Midsize x Standard

mensagem postada em 02/01/2013 - 09:01:49hs

No site da OTO consta que o Midsize tem capacidade para 5 pessoas, 3 malas grandes e 2 pequenas. E que o Standard (categoria imediatamente superior) cabe 5 pessoas e 3 malas grandes. É isso mesmo? O Standard mesmo sendo mais caro tem capacidade menor? Então qual seria a vantagem?

Feres

mensagem postada em 30/12/2012 - 10:12:07hs

Na verdade estarei indo de Orlando a Miami pois pego meu voo de volta lá. A minha preocupação era chegar certinho em Miami pois eu que estrei dirigindo rs aí deu aquele medinho de errar!!! Mas pelo que percebi é mais fácil pela Turnpike mesmo...
Vou olhar seu post obrigada!
Abç

mensagem postada em 29/12/2012 - 10:12:04hs

A diferença em milhas é pequena. Pela Turnpilke é mais rápido, apesar que no mes passado os Plazas estavam em reforma, mas as opções de alimentação estavam abertas. Vc não vai precisar abastecer o carro nesse trajeto. Pela Turnpike é uma reta só e já cai dentro de Orlando, pela I95 vai ter que pegar uma estrada do litoral sentido Orlando, proximo de Cocoa. A economia é pouca. Agora se quiser fazer um passeio bacana e tiver tempo, suba pela A1A, mas tem que ir prestando atenção nas placas. O visual é muito bonito. Veja meu post no tópico ~Estou em Orlando~ do dia 22/11/12.

Abs.,
Feres

Féres

mensagem postada em 29/12/2012 - 09:12:59hs

Obrigada pela ajuda!
Só uma pergunta tem muita diferença ir pela Turnpike ou pela I 95? As duas são boas, tem postos de gasolina e locais para comer? Pois se a diferença for apenas pelos pedágios aí compensa ir pela I-95 não é?
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

Um abraço

Vail Altarugio Filho

mensagem postada em 29/12/2012 - 09:12:04hs

Vail,

No aeroporto de Miami vc aluga o carro da Alamo no novo prédio de locadoras de automovel chamado Rental Car Center.
Para chegar lá vc pega o Mia Mover (um pequeno trenzinho parecido com um Metrô).
Lá tem várias opções de veículos em cada categoria. Os carros ficam no subssolo do prédio.
Boa Viagem...
SDS
Roberval.

Fábio - Roberval

mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:43hs

Fiz uso do serviço no mês passado e os valores subiram. São esses que mencionei, os quais coincidem com o link da Alamo apresentado pelo colega Fábio.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento a cliente: 1-877-860-1258

Abs.,
Feres

Custo aluguel com Sun Pass na Alamo

mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:05hs

Fábio,
Quando estive lá em abril deste ano (quase 1 mes) realmente o custo do aluguel do sistema pela Álamo era de US$ 6,00 pelo período inteiro do aluguel.

Os US$ 14,75 eram o custo do pedágio do trecho Miami/Orlando, que vem no Cartão de Crédito, após a devolução do veículo.

Não sei se o valor da taxa subiu de lá para cá ...
Abraços,

Roberval Taaylor ...

Valeu Fábio !!!

mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:52hs

Valeu Fábio, esqueci deste detalhe...

Mas acho que a Cris estará alugando o carro pela Álamo mesmo !!
Um forte abraço, feliz ano novo e uma excelente viagem para a vc e familia !!
SDS
Roberval Taylor,

and the Pigeon's Tragedy !!

Originalmente havia sido concebida uma montanha-russa para o pavilhão japonês (Epcot), cujo exterior representaria o Monte Fuji. Contudo, o projeto não foi levado a frente por conta de falta de verba e porque o patrocinador - Kodak - não gostaria de que o nome Fuji estivesse de alguma forma vinculado ao pavilhão.