Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Marcelo L Santos - Mid Size X Standard Size

 mensagem postada em 02/01/2013 - 10:01:24hs
 
 

Marcelo,
aquela classificação que as locadoras colocam quanto a capacidade de malas e bagagens nem sempre corresponde à realidade.
Para ficar mais facil vc decidir, pense num MidSize como sendo o Toyota Corolla e o Standard Size como sendo o Ford Fusion.
O porta-malas do Fusion e do Impala é muito grande. Quanto a capacidade de pessoas, ambos levam somente 5 passageiros mas o fusion e o impala são um pouco mais largos e mais macios que os Midsize.
O consumo e bem parecido (de gasolina).
Ai é so vc escolher, questão de estilo. Para muitas bagagens, o bom mesmo é a Grad Caravan ou similar pois, com o ultimo banco deitado (rebatido) pode levar as 5 pessoas mas até 8 ou 10 malas ... Aí é a tragédia dos shoppings (pra não dizer das pombas né ?) haja cartão de crédito ... (rsrs)
SDS.
Roberval Taylor ..

 


 
Midsize x Standard

 mensagem postada em 02/01/2013 - 09:01:49hs
 
 

No site da OTO consta que o Midsize tem capacidade para 5 pessoas, 3 malas grandes e 2 pequenas. E que o Standard (categoria imediatamente superior) cabe 5 pessoas e 3 malas grandes. É isso mesmo? O Standard mesmo sendo mais caro tem capacidade menor? Então qual seria a vantagem?

 


 
Feres

 mensagem postada em 30/12/2012 - 10:12:07hs
 
 

Na verdade estarei indo de Orlando a Miami pois pego meu voo de volta lá. A minha preocupação era chegar certinho em Miami pois eu que estrei dirigindo rs aí deu aquele medinho de errar!!! Mas pelo que percebi é mais fácil pela Turnpike mesmo...
Vou olhar seu post obrigada!
Abç

 


 

 mensagem postada em 29/12/2012 - 10:12:04hs
 
 

A diferença em milhas é pequena. Pela Turnpilke é mais rápido, apesar que no mes passado os Plazas estavam em reforma, mas as opções de alimentação estavam abertas. Vc não vai precisar abastecer o carro nesse trajeto. Pela Turnpike é uma reta só e já cai dentro de Orlando, pela I95 vai ter que pegar uma estrada do litoral sentido Orlando, proximo de Cocoa. A economia é pouca. Agora se quiser fazer um passeio bacana e tiver tempo, suba pela A1A, mas tem que ir prestando atenção nas placas. O visual é muito bonito. Veja meu post no tópico ~Estou em Orlando~ do dia 22/11/12.

Abs.,
Feres

 


 
Féres

 mensagem postada em 29/12/2012 - 09:12:59hs
 
 

Obrigada pela ajuda!
Só uma pergunta tem muita diferença ir pela Turnpike ou pela I 95? As duas são boas, tem postos de gasolina e locais para comer? Pois se a diferença for apenas pelos pedágios aí compensa ir pela I-95 não é?
Mais uma vez muito obrigada pela ajuda!

Um abraço

 


 
Vail Altarugio Filho

 mensagem postada em 29/12/2012 - 09:12:04hs
 
 

Vail,

No aeroporto de Miami vc aluga o carro da Alamo no novo prédio de locadoras de automovel chamado Rental Car Center.
Para chegar lá vc pega o Mia Mover (um pequeno trenzinho parecido com um Metrô).
Lá tem várias opções de veículos em cada categoria. Os carros ficam no subssolo do prédio.
Boa Viagem...
SDS
Roberval.

 


 
Fábio - Roberval

 mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:43hs
 
 

Fiz uso do serviço no mês passado e os valores subiram. São esses que mencionei, os quais coincidem com o link da Alamo apresentado pelo colega Fábio.
Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento a cliente: 1-877-860-1258

Abs.,
Feres

 


 
Custo aluguel com Sun Pass na Alamo

 mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:05hs
 
 

Fábio,
Quando estive lá em abril deste ano (quase 1 mes) realmente o custo do aluguel do sistema pela Álamo era de US$ 6,00 pelo período inteiro do aluguel.

Os US$ 14,75 eram o custo do pedágio do trecho Miami/Orlando, que vem no Cartão de Crédito, após a devolução do veículo.

Não sei se o valor da taxa subiu de lá para cá ...
Abraços,

Roberval Taaylor ...

 


 
Valeu Fábio !!!

 mensagem postada em 29/12/2012 - 08:12:52hs
 
 

Valeu Fábio, esqueci deste detalhe...

Mas acho que a Cris estará alugando o carro pela Álamo mesmo !!
Um forte abraço, feliz ano novo e uma excelente viagem para a vc e familia !!
SDS
Roberval Taylor,

and the Pigeon's Tragedy !!

 


 

 mensagem postada em 29/12/2012 - 07:12:39hs
 
 

Até o mês passado quando utilizei a rodovia, existiam cabines de cobrança de pedágio no trecho Miami - Orlando pela Turnpike. Pela I95 não há cobrança. Já no trecho da Turnpike de Miami sentido Key West, a cobrança é automática, não tem como escapar, caso utilize a rodovia. Todos os carros, pelo menos da Alamo, estão equipados com TollPass Convenience Charge (TCC). Será cobrada uma taxa diária de $2,95 pelo uso do sistema, caso utilize, até o limite de $ 14,75 pelo período de locação, mais os valores dos pedágios. Esses são os valores que tenho no folheto da Alamo que utilizei mes passado. Para evitar essa cobrança, pague em cash nas cabines. O débito é feito no cartão de crédito.

Abs.,
Feres

 


 
 
Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.