Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Utilização do GPS

mensagem postada em 22/01/2008 - 08:01:08hs

Ola Pessoal, Bom dia a todos!!

Em minha reserva do carro junto a ALAMO consegui adicionar um GPS.
Sendo que estou com receio. Não sei se saberei utilizar o GPS. rsrs
Alguem sabe me dizer, se o GPS que é alugado na ALAMO tem versao em Portugues?
E a utilização do mesmo, é complicado ou algo simples?
Se alguem tiver algumas dicas sobre a utilização será sempre bem-vinda!

Abraço!!

Dicas sobre aluguel de carro

mensagem postada em 03/01/2008 - 02:01:50hs

Pessoal, vale muito a pena alugar (ou comprar) um GPS. É sempre bom lembrar que o nosso tempo no exterior é ainda mais precioso...

Outra dica é entrar no site das locadoras pra ver se não tem promoção. Eu peguei um cupom de up grade da Avis de Cabo Canaveral, paguei por um econômico e recebi um full size novinho em folha.

Sheikra

mensagem postada em 02/01/2008 - 08:01:17hs

Meu marido alugou um carro com Ronaldo ( na Alamo) e tambem nao tinha pedido o GPS, arrependido, dos ou tres dias antes da nossa viagem, mandou um mail , pedindo um e nao teve problemas , nos mandaram a confirmaçao do pedido e chegamos la e estava o carro e o GPS esperandonos.Ficamos muito felices por ter contado com o GPS, foi uma ajuda e tanto, poupou muito tempo que usamos em diverçao.Sorte!!

Roberto

mensagem postada em 29/12/2007 - 10:12:35hs

O Ronaldo é o patrocinador do site. É só vc clicar no banner ao lado (Aluguel de Carros Promoções - Alamo) que tem todos os contatos dele. Ele é super confiável. Com ele vc tb poderá comprar ingressos, reservar hotel, etc.

Alugamos GPS.. Excelente preco

mensagem postada em 01/12/2007 - 07:12:21hs

AlugueldeGPS
Todos os GPS que alugamos fala Portugues de Brasil e outras liguas tambem...
Todos estao programados nos meus favoritos com mais de 50 pontos diferentes que o Brasileiro costuma ir.. Alem da facilidade de colocar por nome endereco soletrando etc.
Peca o seu e garanta a disponibilidade na promocao.
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandotickets.com.br

seguro e mais importante que o GPS

mensagem postada em 29/11/2007 - 04:11:02hs

Opções de Seguro

Seguro LDW ou CDW
Cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual. Caso o locatário recuse esta cobertura, torna-se o único responsável por todos os custos referentes ao veículo alugado, independentemente de ter sido culpado ou não pela infração.

Seguro EP (Liability)
Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura de até U$ 1 Milhão, em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte. Ele resguarda sua apólice de seguros e/ou responsabilidade civil para o primeiro U$ 1 Milhão, em caso de sinistros provocados pelo locat;ário. O LIS também proporciona uma cobertura de até U$ 100,000 por danos pessoais e materiais combinados, causados por terceiros sem seguro ou com seguro de cobertura insuficiente
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves

AlugueldeGPS

mensagem postada em 31/10/2007 - 10:10:29hs

Todos os GPS que alugamos fala Portugues de Brasil e outras liguas tambem...
Todos estao programados nos meus favoritos com mais de 50 pontos diferentes que o Brasileiro costuma ir.. Alem da facilidade de colocar por nome endereco soletrando etc.
Peca o seu e garanta a disponibilidade na promocao.
Um Grande abraco.
Ronaldo esteves

Mabriso

mensagem postada em 22/10/2007 - 07:10:02hs

.
Olá,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Nada como informações vindas do uso prático.

É uma pena q os cartões c/ mapas do Brasil não sejam vendidos em lojas físicas, mas dá p/ comprar através da Amazon, q por sua vez só despacha p/ endereços americanos.

Fiz uma busca e o modelo sucessor do C330 é o C340 q está US$400 na Best Buy, se somarmos o preço do mapa do Brasil mais os devidos impostos, dá quase o preço de um aparelho aqui no Brasil.

O q vc disse sobre o projeto Tracksource só confirma o q eu temia, não há auto-roteamento com os mapas de cidades.

Mais uma vez, obrigado.

GPS

mensagem postada em 22/10/2007 - 05:10:32hs

Olá pessoal,
Desculpem a demora pela resposta mas tenho um Garmin modelo C330 que adquiri nos EUA. Ele é excelente e recomendo o uso nos EUA. O Ronaldo aluga o mesmo modelo e peço que confiram com ele o aluguel (repito, mesmo para quem já conhece Orlando ou Miami, ele é de grande valia).
Ele funciona normalmente no Brasil e é necessário adquirir um cartão SD da própria Garmin (não dá para copiar e não vende em loja, só no site do fabricante - e para end. nos EUA) do Brasil.
Quanto ao projeto Tracksource, o mesmo existe e é uma excelente opção, só que traz efeitos colaterais não muito desejados (pelo menos para mim), pois parece que vc terá que apagar o mapa dos EUA que vêm pré-instalado e não conseguirá o principal atrativo dos aparelhos de gps, que é justamente traçar a rota. Portanto, recomendo com a compra do aparelho, que comprem o mapa original também, que é vendido no Brasil (ao preço brasileiro, he he he).
Por enquanto, só as grandes Capitais possuem mapas (se não me engano SP. RJ e MG e algumas cidades nas cercanias destes estados).
Mas sem dúvida, são excelentes para uso nos EUA e se quiserem investir, aqui no Brasil.
Outro detalhe é que vc escolhe a lingua para os avisos sonoros (inclusive portugues do Brasil) para o auxilio nas rotas, indica restaurantes, lojas e etc.
Qualquer dúvida e se puder ajudar, estou a disposição
Mabriso

mensagem postada em 19/10/2007 - 09:10:52hs

Projeto Tracksource
Tbm já ouvi falar deste projeto. É interessante pq é tocado por uma comunidade de colaboradores e o fruto deste trabalho é gratuíto p/ qqer um que quiser.
O porém é q se eu entendi o q eu li, os mapas estão restritos ao uso em aparelhos da Garmin, além disto não há auto-roteamento p/ mapas municipais (só p/ mapas rodoviários) e não há busca por endereços. Traduzindo em miúdos, dentro das cidades, o GPS só será usado como ferramenta de localização de não de navegação (ir de um ponto A até um ponto B), caso eu não estiver enganado.

Pharos 525
Este aparelho q a Moema usou, deve ser uma das soluções mais elegantes, pois nada mais é q um PDA integrado c/ uma unidade GPS (e segundo eu li, é uma das mais avançadas), antena interna c/ conector p/ antena externa e o kit acompanha tudo o q se precisa p/ usar no carro (cabos, suporte, etc). Tem uma boa autonomia de bateria (9 horas) e uma boa solução p/ quem não precisa usar em tempo integral um GPS no carro. Com um cartão de 1 Gb ou mesmo 2 Gb, temos um tocador MP3, acesso Wi-Fi, um Skype phone e tudo q é programa disponível p/ Pocket PC, dá p/ querer algo mais q isto?
O Ostia é o programa q vem pré-instalado junto c/ os mapas de cidades dos EUA. O Maplink Destinator é outro programa comprado a parte p/ termos acesso à uma infinidade de cidades do mundo todo.

Os pontos fracos
Como já foi dito, tem uma tela pequena, 2.8" contra 3.5" de um Garmin, q é razoável p/ se visualizar na nossa frente, mas um tanto incomoda p/ visualizar de lado (como se costuma usar um GPS dentro do carro). O som é compatível com o de um PDA tradicional, ou seja p/ uso pessoal, portanto dependendo do nível de ruído dentro do carro, o motorista pode ter um pouco de dificuldade p/ escutar as instruções. Por último, o botão de liga/desliga não tem trava, o q pode permitir q se ligue o aparelho inadvertidamente.

Sérgio, o preço normal deste aparelho é mais de US$ 500, na Amazon realmente está na faixa de US$ 300, só q p/ aparelhos de segunda mão. Na Circuit City está por US$ 400, mas ainda não está disponível.

MIO C310x
Sérgio, vc percebeu q este aparelho não está disponível no estoque, nem online e nem nas lojas físicas da Circuit City?
O problema não é bem o desbloqueio, mas qual programa instalar no aparelho p/ ler outros mapas? Outra hora entro em contato c/vc em off p/ discutir alguns detalhes

PessoALL,
Este assunto é muito interessante e quem sabe apareça algo p/ facilitar a nosssa vida, tanto por lá nos EUA como por aqui. Q fique claro q não estamos querendo burlar o sistema p/ usa-lo de maneira ilegal, apenas queremos q nós, consumidores brasileiros, tenhamos acesso ao GPS por um preço justo e sem o cartel q praticamente criaram aqui no Brasil.

O Marrocos foi o primeiro país a reconhecer os Estados Unidos como país independente. No seu pavilhão no Epcot, mais especificamente no restaurante Marrakesh você encontra numa parede (área de espera) uma réplica de uma carta trocada entre o sultão Mohammed III e o presidente George Washington.