Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
CARTEIRA DE VACINAÇÃO/CHECK-IN COPA/DECLARAÇÃO

 mensagem postada em 25/08/2008 - 08:08:12hs
 
 

Olá!!! Fui hoje pegar minha carteira internacional de vacinação e um conselho, não deixem para o dia ou última hora pois como aconteceu comigo hoje, demorei 2 horas e meia, uma vez que a atendente digitou meu nome errado e ninguem conseguia fazer a correção no sistema. O problema só foi solucionado qdo chamaram alguem de sistemas para poder "arrancar"as informções erradas e colocar a certa. Já pensou se fosse no dia da viagem????
ANA CAROLINA: para quem voa com a Copa, portanto com conexão no Panamá a Anvisa aconselha que se tome a vacina contra a febre amarela, da mesma forma que as pessoas que visitarão o país, uma vez que o consulado não diferencia em suas regras, quem visita ou apenas passa por ele. Essa vacina é dada em alguns aeroportos ( Vira - copos, não tem mais)ou em posto de saúde. Entretanto é necessário que seja feito um registro na Carteira Internacional de vacinas, levando o comprovante de vacina e um documento com foto e todos precisam estar presentes para assinar.

GIORGIA: desculpe palpitar, mas acho que 1:30 para um voo internacional de 3:40, é muito tarde mesmo com o check-in feito pela internet. Cuidado, vc pode ter uma surpresa.......

DECLARAÇÃO DE BENS: A Receita Federal fica bem ao lado do balcão da Copa, você leva seus bens a declarar, digital, note, i pod, etc. e eles decidem o que tem que ser declarado.

abçs....

 


 
Check In / Embarque - Copa Air

 mensagem postada em 25/08/2008 - 02:08:54hs
 
 

Pessoal do VPO!!!

Gostaríamos de umas dicas de quem foi para Orlando via Copa Air... mais precisamente no voô que sai de madrugada (03:40 AM).
Qual horário é recomendado para que a gente chegue ao aeroporto de Guarulhos?

Quem fez a declaração de saída de bens, é fácil fazê-la? Nós fomos até o Congonhas e chegando lá, soubemos que só em Guarulhos é que a Receita e o Selo international de vacinação, funciona 24hrs.

Muito obrigado!

Dan & Lu

 


 
SOS ROYAL CARIBBEAN - BAHAMAS

 mensagem postada em 24/08/2008 - 03:08:05hs
 
 

Em setembro faremos o cruzeiro Majesty of the seas prá Bahamas, Cococay e Key West. Vc já fez? Gostaria de dicas. O que fazer em Miami? chegaremos de manhã (o Hotel fica perto do Porto e estaremos a pé) e ficaremos um dia inteiro. Na volta partiremos de carro prá Orlando por 06 dias (um casal). Quais parques e compras indica?
um bj e antecipo agradecimentos a todos que me ajudarem

 


 
Silze

 mensagem postada em 20/08/2008 - 04:08:40hs
 
 

Na verdade, tenho 7 dias para 8 parques. Pois é, nem me liguei no Fantasmic. Talvez então faça o Sea World até às 14h e o DHS até fechar. Vi que os dois parques não são muito distantes um do outro e, como vou estar de carro, vai facilitar. De qualquer forma, vou ver com a Chris....

Um abraço

 


 
ALEXANDRE BARRETO

 mensagem postada em 20/08/2008 - 03:08:12hs
 
 

Olha eu aqui novamente dando palpite....rsrsrs
Se você fizer como falou para a Fábia, perderá o Fantasmic do DHS. Pense bem MK, DHS e EPCOT vc tem estar a noite, os outros não.

Desculpe, mas acho um "crime"perder o Fantasmic.

abçs....

 


 
Fabia Guimarães

 mensagem postada em 19/08/2008 - 10:08:22hs
 
 

Oi Fabia,

Com certeza pedirei a Chris pra me ajudar! Minha grande dúvida é que tenho 7 dias para 9 parques, ou seja, tenho de fazer obrigatoriamente 2 parques num único dia! As dicas sobre "parques com adrenalina" que o pessoal deu para o Elton acho que valeram pra mim também. Sei que o MK tem muitos fãs aqui no VPO e muitos devem "brigar" comigo...rs mas estou pensando seriamente em incluir o MK nesse dia que teria de fazer dois parques. Ele me parece muito voltado à crianças mesmo. Talvez faça o DHS até às 14h e depois o MK até fechar.

Vamos ver o que a Chris acha...

Abraço

 


 
Parques para visitar.

 mensagem postada em 19/08/2008 - 02:08:38hs
 
 

Olá pessoas.... estou indo agora em Setembro para lá com minha esposa. Gostaria de saber com vocês quais seriam os melhores parques para adultos? Eu já fui lá em 98 só que não me liguei quais seriam os parques mais interessantes para nós. Só sei que com certeza eu vou no Bush Garden e no Universal... quais seriam os outros mais interessantes? de preferência numa ordem (ficarei por lá uns 8 dias e utilizarei 6 dias para fazer os parques.. os outros dois serão para compras.. hehehe)..
Grato pela atenção.

 


 
Colaboração!

 mensagem postada em 19/08/2008 - 12:08:53hs
 
 

Olá pessoal,

Gostaria de pedir a colaboração de todos.

Vamos reservar esse tópico para tratar do assunto "Planejamento - Dicas". Assim sendo, solicitações de "planilhas" e outros assuntos devem ser feitos no tópico "Recados e Bate-Papo" para uma boa organização do "Fórum de Discussão".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

 


 
Silze / Eduardo

 mensagem postada em 17/08/2008 - 11:08:26hs
 
 

Valeu pelas dicas pessoal! Acho que o Fast-Pass será meu melhor amigo da viagem....hehehe. Conheço bem o esquema do Hopi Hari. Realmente, é uma mão na roda!

Silze, muito chato a situação da mochila, né? Mas legal que você vai voltar agora em setembro e tirar muitas outras fotos!

 


 
FastPass

 mensagem postada em 17/08/2008 - 10:08:32hs
 
 

Alexandre,

O fastpass não é exatamente um fura-fila, pq em épocas de parque lotado, até com ele vc ainda pegua um filinha, mas muito menor do que a normal.

Ele funciona da seguinte forma, nos brinquedos que o possuem (estão marcados no mapa do parque) existe uma maquininha que vc insere o seu ingresso e ela emite um ticket com a hora de retorno ao brinquedo (fique atento para não perder a hora, pois ai ele perderá a validade). Com ele na mão, vc pode ir a outros brinquedos do parque e voltar no horário indicado, entrando pela fila que indicada para o fastpass, que é muito rápida, se comparada a fila normal. O único porém é que vc não pode pegar vários ao mesmo tempo, tem que esperar chegar a hora do que possui para pegar outro, além de existir um limite deles, pode ocorrer de já estarem todos distribuídos...A vantagem é que agiliza bastante a visita para quem tem pouco tempo e é grátis.

Na Universal também tem um sistema parecido, mas é pago. Para quem conhece, lembra bastante o do Hopi-hari...Mas mesmo pago, para quem tem pouco tempo é uma mão na roda, sai mais barato pagar por ele do que por uma outra viagem para visitar o que não foi possível por causa das filas...hehehe

Faça uma programação antes de chegar no parque, dessa forma vc consegue visitar tudo que gostaria e aproveitar melhor essas facilidades, e chegue bem cedo aos parques...nos sites estão todos os horários de funcionamento dos mesmos...

Boa viagem!

 


 
 
Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.