Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 

 mensagem postada em 21/02/2008 - 07:02:00hs
 
 

No meu caso, eu já entrei duas vezes lá, com visto, vai ser a primeira com o passaporte espanhol.

Só que dessa vez, como vou em Maio, ia ficar muito corrido tirar o visto, é muito chato ir naquele consulado, e ainda é bem mais caro, economizei uns US$140,00 que pretendo gastar lá...

Espero não ter problemas, vou ver se levo meu passaporte antigo, com o visto vencido (venceu em nov/2006), e as entradas e saidas registradas, vou bater o pé na PF que preciso dele pra tirar o novo visto :P

 


 
Nancy e Claudia B

 mensagem postada em 20/02/2008 - 11:02:24hs
 
 

Olá Meninas,
Cheguei de Orlando segunda-feira e tenho uma experiência meio tensa para contar relativa a passaporte europeu.
Meu marido tem passaporte italiano e eu não. Passamos juntos pela imigração em Miami e, por incrível que possa parecer, a mulher que nos atendeu pegou o passaporte italiano dele primeiro e disse: "deixe-me ver o seu passaporte brasileiro". Na hora pensei em não mostrar, mas sei lá, fiquei com medo de criar caso e mostramos.
Ela então começou a perguntar por que ele não tinha um visto americano no passaporte brasileiro. Ele respondeu que não tinha visto porque não precisava afinal tinha passaporte italiano e nesse passaporte não precisa de visto para entrar nos EUA.
Ela insistiu perguntando se, pelo menos, ele teria tentado o visto americano no passaporte brasileiro. Ele respondeu dizendo que não havia tentado porque (mais uma vez) não precisava de visto para o passaporte italiano e ele tinha o passaporte italiano.
Bem, ela de cara fechada, largou o passaporte dele (e, a essa altura, nós já suávamos e eu, que sou branquela, já estava com as bochechas vermelhas e nervosa pensando o que aquela "mal amada" poderia fazer conosco) e pegou os meus passaportes (o válido sem visto e o vencido com visto de 9 anos atrás e algumas viagens aos EUA).
Daí a cara dela melhorou, ela chegou a dar um sorriso e confirmou que eu já havia estado várias vezes nos EUA e eu disse que sim.
Perguntou há quanto tempo éramos casados (mas não temos o mesmo sobrenome nos passaportes) e, após isso, ela carimbou o meu passaporte com 6 meses de permanência e o dele com 3 meses. Ainda nos desejou boas férias.
Na verdade, não tivemos um problema efetivamente, mas escrevi tudo isso para dizer que o lance é sorte, vc pode pegar um chato que implica com tudo ou pode pegar alguém que será bacana.
De qualquer forma, acredito que passar separado seja melhor.
Acho que quando eles se deparam com uma pessoa com passaporte europeu junto com brasileiros, eles percebem que a pessoa é brasileira com dupla nacionalidade, portanto, sem visto no passaporte brasileiro e daí, podem chatear um pouco.
A grande verdade é que eles não podem exigir o visto porque, de fato, quem tem passaporte europeu não precisa de visto e, mesmo sendo brasileiro, se a pessoa tem dupla cidadania, tem o direito de entrar nos EUA sem visto, mas o quanto menos pudermos dar motivos para estresse, melhor.
Assim, minha dica é passar separado para evitar chateação.
Beijos,

 


 
Passaporte Europeu

 mensagem postada em 20/02/2008 - 10:02:16hs
 
 

Estou com a mesma dúvida que a Nancy e acho que em situação semelhante...
Eu e minha filha temos cidadania italiana (ainda não fiz o passaporte), mas meu marido não. Já tinha decidido fazer o visto para nós duas (o que dará um certo trabalho e custo, já que moramos no Rio Grande do Sul), para podermos entrar os três juntos. Mas pelo que referiram entram todos na mesma fila? Alguém já tentou ir com a família dessa forma, alguns com passaporte brasileiro e outros com europeu? Não fica estranha essa situação? Questionam se efetivamente moram na Itália (ou outro país europeu) ou na entrada é tranqüilo?
Agradeço se alguém puder ajudar!!!!!

 


 
Vanessa

 mensagem postada em 20/02/2008 - 03:02:18hs
 
 

Eu tb vou com o passaporte espanhol em maio, pelo mesmo motivo (grana e dor de cabeça pra tirar o visto). E no meu caso, ficava bem mais barato, paguei R$40,00 pelo passaporte...

Eu estou com um receio apenas, para dirigir, se for parado, a minha carteira de habilitação é brasileira, e meu passaporte espanhol, e o pior é q no meu nome espanhol, os sobrenomes não são iguais ao sobrenome brasileiro (porque eles pegaram o sobrenome da minha vó por parte de pai, pois ele é brasileiro, fazendo assim com que eu tenha um sobrenome diferente no nome espanhol). Você sabe se terei algum problema? Eu posso apresentar pra dirigir e afins o passaporte brasileiro (mesmo sem o carimbo de entrada)?

 


 
Passoporte

 mensagem postada em 19/02/2008 - 05:02:07hs
 
 

Para aqueles que tem pressa, aconselho ir até a sede da PF para tirar o passaporte. Preferencialmente na parte da tarde, está mais vazio.
Renovei meu passaporte na semana passada, não reteram o meu passaporte (meu visto não estava vencido).
Recebi um e-mail informando que o meu novo passaporte já está pronto.

 


 
Bruno

 mensagem postada em 09/02/2008 - 02:02:45hs
 
 

Desculpe a intromissão, mas acho que vale a dica: No aeroporto Santos Dumond, eles emitem passaporte no mesmo dia, desde que seja comprovada a urgencia do mesmo! Se vc precisar, corra lá e mostre seus vouchers!! Boa Sorte!

 


 
Olá Bruno!

 mensagem postada em 09/02/2008 - 09:02:28hs
 
 

A bem da verdade - se me permite consignar a minha humilde opinião - a exigência de "passaporte válido por pelo menos seis meses a partir da data de viagem" advém das "Informações Gerais sobre Vistos de Não-Imigrantes" (link) da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

No vosso caso, você não irá requerer novo visto, posto que já possui com validade até 2013, razão pela qual, entendo eu, que basta o seu passaporte ser válido durante o período da sua estada em território americano, uma vez que, estando no exterior é o seu único documento de identidade.

Todavia, para não restar quaisquer dúvidas a esse respeito e para que você possa viajar sossegado eu lhe sugeriria buscar maiores informações junto ao consulado americano, uma vez que eles poderão lhe fornecer dados exatos a respeito do assunto em tela, uma vez que a determinação constante das exigências para solicitação do visto (passaporte válido por 06 meses a partir da data da viagem) acabou por gerar decantada controvérsia.

Apesar da data da sua viagem estar muito próxima eu gostaria de lhe sugerir - para não correr nenhum risco - que verificasse a possibilidade da emissão de um novo passaporte.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

 


 
ME AJUDEM, POR GENTILEZA!

 mensagem postada em 09/02/2008 - 09:02:37hs
 
 

VIAJO, 19/02/2008, TENHO O VISTO ATÉ 2013 E MEU PASSAPORTE EXPIRA EM 06/04/2008.
VOLTAREI EM 19/03/2008, TEREI PROBLEMAS PARA INGRESSO NOS EUA, OU O PRAZO DE SEIS MESES DE VALIDADE MÍNIMA DE PASSAPORTE É PARA REQUISIÇÃO DE VISTO?
MUITO OBRIGADO.

 


 
Luiz

 mensagem postada em 04/02/2008 - 09:02:09hs
 
 

Realmente a Polícia Federal fica com o passaporte vencido, então foi ÓTIMO O SEU LEMBRETE PARA AS PESSOAS TIRAREM CÓPIA DO PASSAPORTE VENCIDO ANTES DE ENTREGÁ-LO.
Tirei meu novo passaporte em dezembro e realmente eles ficaram com o meu passaporte vencido. Infelizmente não lembrei de tirar cópia do passaporte antigo... não tive nenhum problema (até já tirei meu visto na embaixada semana passada), mas na hora de responder algumas perguntas nos questionários para o visto (DS-156) como por exemplo: a data da última viagem aos EUA, quantos dias permaneceu... eu coloquei tudo na base do chute (sabia o mês e o ano da minha viagem, mas não lembrava o dia porque isso foi nos meus quinze anos e já se vão quase 12 anos desde então, também não lembrava exatamente quantos dias passei por lá...). Aí você fica preocupado de passar alguma informação inconsistente e além disso eu não tinha nenhum documento que comprovasse minha ida aos EUA em 1996. Resumindo: eu sou uma pessoa prevenida e fiquei um pouco chateada de não ter atentado para esse detalhe de guardar cópia do passaporte/visto antigo.

 


 
Passaporte vencido

 mensagem postada em 03/02/2008 - 01:02:24hs
 
 

Hoje já estou aliviada mas, na véspera de viajar a Recife (08/01/08) para renovar o visto do nosso filho mais velho e solicitar o visto dos nossos outros dois, filho e filha, percebi que o meu passaporte estava vencido!!! Gente, quase pirei. Gelei na hora!!!!
Pensei: pronto, não vão conceder o visto dos meninos!!!Como????com o meu passaporte vencido??? Como é que alguém pode querer viajar sem cuidar do passaporte? A imaginação começou a viajar e eu super tensa fui falar com meu marido. Ele disse que eu ficasse calma, que fizesse logo a solicitação de entrevista para o passaporte.
Corri e fui pro pc fazer os procedimentos de cadastro, pagamento e agendamento.
No dia seguinte viajamos para Recife para a entrevista. Na hora da entrevista, a senhora que nos entrevistou, fez aquelas perguntas básicas às crianças e perguntou com quem eles iriam. Eles responderam que com os pais. Ela então perguntou sobre nossos vistos e pediu nossos passaportes. Gente, não sei a minha cara, mas o meu estômago parecia que ia sumir!!!
Ela olhou os vistos, que são até 2010 (por isso não prestei atenção ao vencimento do passaporte) mas, não olhou a data limite do documento. Puxa, que alivio!!!!! Fiquei tão feliz que sorri na hora!! Acho que ela nao entendeu nada,rsrsrs. Só eu sei o sufoco que passei.
Bem, dia 25 passado fiz na PF a entrevista para o passaporte e ontem recebí o novo documento. Só alegria!!!
Ah, o visto dos meninos chegou na semana seguinte, e eles concederam 05 anos para eles!!!!Show de notícia!!!
Bem, agora é só esperar chegar 15 de março, quando viajamos. Estamos em contagem regressiva.
Vou lá nos relatos ver o que a Wal tem de novo para nós.

Saudações,
Tarcimária

 


 
 
O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.