Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Regras

mensagem postada em 05/07/2013 - 03:07:26hs

Resposta da gol via e-mail:

Em atenção ao seu e-mail, informamos que voos emitidos com a ida e volta no mesmo código de reserva (localizador) segue a regra da franquia de bagagem de 02 (duas) peças de 32kg, entretanto por ser feito as reservas de ida e volta separadas a volta será baseada na regra do aeroporto de origem.

\"Regra do aero da origem\" ... Claro não ficou... Seria EUA?
(mensagem de Ricardo de Oliveira)

Entendo aeroporto de origem como do Brasil. E nesse caso seriam 2 X 32kg. Estou tentando contato via chat pra descobrir, pq as minhas idas foram emitidas pelas minhas milhas. E as voltas, pelas milhas da minha mãe. São 2 localizadores tb.

Limite bagagem

mensagem postada em 05/07/2013 - 03:07:51hs

Vou tentar ajudar Simplificando para todos.

Por acordo Brasil e EUA, neste caso entenda-se ANAC - Todo e qualquer voo de qualquer cia aerea que a origem ou destino seja o Brasil com referencia ao EUA tem franquia de 2 malas de 32 KG.

Nao importa se emitido junto ida e volta, se por milhas enfim qualquer caso.

bilhete com origem brasil para eua ou eua para brasil é duas malas de 32 kg.

pode ter escala no bilhete em qualquer lugar.

Res: Limite bagagem

mensagem postada em 05/07/2013 - 03:07:24hs

Vou tentar ajudar Simplificando para todos.

Por acordo Brasil e EUA, neste caso entenda-se ANAC - Todo e qualquer voo de qualquer cia aerea que a origem ou destino seja o Brasil com referencia ao EUA tem franquia de 2 malas de 32 KG.

Nao importa se emitido junto ida e volta, se por milhas enfim qualquer caso.

bilhete com origem brasil para eua ou eua para brasil é duas malas de 32 kg.

pode ter escala no bilhete em qualquer lugar. (mensagem de Ricardo Pizzinato)

Ricardo olha o link do site da Gol. Fala q vindo do exterior é apenas uma. Dá pra ficar em dúvida mesmo: http://www.voegol.com.br/pt-br/viaje-sem-duvidas/viaje/fazendo-as-malas/Paginas/bagagem-despachada.aspx

Res: Res: Limite bagagem

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:33hs

Flavia os sites de algumas Cia aereas nao colocam claramente isso mesmo.
Mas não existe duvida.
Em caso de no momento do retorno quiserem cobrar excesso, é só pagar e depois pedir
reembolso , ganhando ainda uma indenização ( sei que gera stress ).
Mas nunca vi caso de alguma cia ter negado os 32 kg no momento do check in nos EUA.

Res: Regras

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:36hs

Resposta da gol via e-mail:

Em atenção ao seu e-mail, informamos que voos emitidos com a ida e volta no mesmo código de reserva (localizador) segue a regra da franquia de bagagem de 02 (duas) peças de 32kg, entretanto por ser feito as reservas de ida e volta separadas a volta será baseada na regra do aeroporto de origem.

\"Regra do aero da origem\" ... Claro não ficou... Seria EUA?
(mensagem de Ricardo de Oliveira)

Exatamente Ricardo. Voce emitiu dois bilhetes de ida( saindo do Brasil ) com milhas gerando um localizador para ambos. Vale a regra de 2 malas de 32kg. Depois emitiu mais dois bilhetes de volta saindo dos EUA e com outro localizador. Portanto, infelizmente para voce, a cia aérea está correta - somente uma mala de 23 ou 24kg.

Regras - Mario

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:54hs

Caro Mario, voce está equivocado
se os bilhetes posteriores tiverem destino o Brasil com origem nos EUA vale as duas de 32 kG
nao importa quando os bilhetes sao emitidos, os bilhetes de volta en precisam ser da mesma cia aerea. o que vale é a origem ou destino Brasil saindo ou chegando dos EUA

Res: Res: Res: Limite bagagem

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:23hs

Meu diálogo com a Gol agora (entrei em contato como a minha mãe, já que ela queme emitiu os bilhetes). Relevem os erros, escrevi na correria:

CHARLENE MARQUES 16:35:09Olá VERA LUCIA U BARTHOLO ! Bem vindo(a) ao Programa Smiles. Em que posso ajudar? Convidamos a participar de nossa pesquisa de satisfação no final do atendimento.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:35:50Minha filha emitiu bilhete de ira para Orlando com milhas, pra ela, eu e meu neto. E eu emiti os de volta.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:36:04São localizadores diferentes, pq usaram contas de milhas diferentes.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:36:19Mas para aos mesmos passageiros, indo e voltando do mesmo logal.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:36:21local

CHARLENE MARQUES 16:36:34Por gentileza um momento.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:36:52Sei q na ida temos direito a 2 malas de 32 kgs cada. Gostaria apenas de nos certificar se é o mesmo para a volta.

CHARLENE MARQUES 16:38:56Sim, ida e volta, o excesso a Senhora paga a diferença.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:39:47Ok, então mesmo tendo sido emitidas por milhas diferentes, com localizadores diferentes, como são os mesmos passageiros e indo e voltando do mesmo ponto, todos temos direito a 2 bagagens de 32kgs cada? Vc confirma?

CHARLENE MARQUES 16:40:09Auxilio em algo mais Vera?

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:40:38Só me confirma? Essa explicação q dei acima então está correta?

CHARLENE MARQUES 16:41:38Mais um momento

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:41:45Ok.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:44:00Olá...

CHARLENE MARQUES 16:45:12Confirmado ,32kilos ou 1 peça, para cada passageiro ida e volta, e para bagagem de mão 5 kilos

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:45:241 peça?

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:45:38Não são 2 de 32kgs em vôo internacional?

CHARLENE MARQUES 16:45:49Saindo do Brasil, o passageiro pode transportar 2 peças de até 32kg cada.
Saindo de outros países, é 1 peça de até 23kg.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:46:05Mas veja bem, é um vôo de ida e volta.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:46:33Saio do Brasil dia 26 e volto dia 03, RJ, Orlado RJ. O q vc está dizendo está meio confuso.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:47:02Não seria 2 peças de 32kgs? Ida e volta?

CHARLENE MARQUES 16:47:34Esta correto caso haja excesso é cobrado a parte.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:48:03Correto para 2 peças de 32? Desculpe, é que ficou meio confuso, queria apenas me certificar para não ter problemas.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:48:18Caso haja excesso sobre essas 2 de 32, pago parte, certo?

CHARLENE MARQUES 16:48:38Certo.

VERA LUCIA U BARTHOLO 16:48:55Ok. Obrigada pela ajuda então.

Res: Regras - Mario

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:46hs

Caro Mario, voce está equivocado
se os bilhetes posteriores tiverem destino o Brasil com origem nos EUA vale as duas de 32 kG
nao importa quando os bilhetes sao emitidos, os bilhetes de volta en precisam ser da mesma cia aerea. o que vale é a origem ou destino Brasil saindo ou chegando dos EUA (mensagem de Ricardo Pizzinato)

Caro Ricardo, provavelmente tanto eu quanto a cia aérea que emitiu os bilhetes e enviou o email explicativo estamos equivocados e você correto.

Flavia - Limite peso

mensagem postada em 05/07/2013 - 04:07:08hs

Flavia esta confuso sim o contato, mas é muito simples.

Tenha sempre essa regra !!!!!!!!!

Se a saida é do brasil com chegada nos eua - 2 malas de 32
Se a saida é dos eua com chegada no brasil - 2 malas de 32

nao importa se foram compradas juntas, se é só ida ou só volta ou se sao milhas e se tem escala.

Com isso acaba toda e qualquer confusão.

abraço

Res: Flavia - Limite peso

mensagem postada em 05/07/2013 - 05:07:09hs

Flavia esta confuso sim o contato, mas é muito simples.

Tenha sempre essa regra !!!!!!!!!

Se a saida é do brasil com chegada nos eua - 2 malas de 32
Se a saida é dos eua com chegada no brasil - 2 malas de 32

nao importa se foram compradas juntas, se é só ida ou só volta ou se sao milhas e se tem escala.

Com isso acaba toda e qualquer confusão.

abraço (mensagem de Ricardo Pizzinato)

Ricardo, apesar da confusão da atendente, acho q vc esta certo. Apenas ficaria mais tranqüila se houvesse isso escrito em algum lugar. Pelo q entendi, no site da gol, nao tem. Será q na Anac?

Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.