Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Traverse

mensagem postada em 11/01/2013 - 11:01:04hs

Fala falera!

As últimas duas vezes que fui a Miami/Orlando, alguei o TRAVERSE diretamente aqui do Brasil com a Alamo, a categoria não lembro direito qual era, mas é a mesma do Jeep Gran Cheerokee...Que por sinal nunca vimos na hora de pegar o carro.

Confesso que todos nós adoramos o carro e para uma viagem de 4 pessoas é o ideal em relação a lugares/malas.

Tinha ainda o ford flex, que é bem legal também... porém em uma votação rápida decidimos ficar mesmo com o traverse.

É isso aí...

Henrique Furtado - Aluguel carro 6 pessoas

mensagem postada em 11/01/2013 - 10:01:48hs

Henrique,

Creio que não. Talvez vc consiga acomodar as malas de 6 pessoas somente nas Mini-Vans (Grand-Caravan, Toyota Siena e Crysler Town e Country), mesmo assim se cada um levar somente uma mala grande.
Se forem 2 malas grandes (que cada um tem direito) aí seriam 12 malas (não cabe em nenhum porta-malas dos carros que conheço !!
Espero ter ajudado.
SDS,
Roberval.

Karina Rodrigues

mensagem postada em 11/01/2013 - 10:01:05hs

Karina, por curiosidade, direto pela Hertz ficou mais em conta que online e orlando tickets online? Vale a pena dar uma pesquisada, mas se ficou um preço legal, fecha por aqui mesmo, é uma empresa grande, o sistema deles deve ser bem confiável, fica atenta aos seguros, chegando lá eles vão tentar te empurrar extas....

Felipe

mensagem postada em 11/01/2013 - 10:01:49hs

Oi Felipe,
Obrigada pela resposta! Eu pensei justamente nestes pontos positivos que você destacou com relação ao pagamento aqui no Brasil... acho que compensará mais, com certeza!
Só fiquei com medo de dar algum problema lá, na hora de pegar o carro, sabe? Pois normalmente vejo o pessoal falar que pagará lá.
Mas acho que não terei nenhum problema não...
Muito Obrigada!!!!!

Karina Rodrigues

mensagem postada em 11/01/2013 - 09:01:44hs

Você pagando lá ganha tempo para efetuar o pagamento já que só irá debitar no seu cartão de crédito no mês subsequente, mas aconselho pagar aqui, irá pagar em real, provávelmente eles aceitam parcelamentos, não irá pagar IOF e pegará a taxa de câmbio do dia, sem risco de ter alta no dólar...

Lógico que isso se aplica ao cobrarem em real aqui, e não em dólar....

Hertz

mensagem postada em 11/01/2013 - 08:01:12hs

Bom Dia Pessoal,

Vou viajar para Orlando nos próximos dias, e já locamos o carro na Hertz.
Nos ofereceram de já efetuar o pagamento diretamente na Hertz daqui do Brasil.
O que vocês acham? Melhor já pagar aqui ou deixar para efetuar o pagamento lá em Orlando?
Quem puder me ajudar, ficarei muito agradecida!!!!
Obrigada!!!!!!

Re. Jack

mensagem postada em 10/01/2013 - 12:01:28hs

Jack,

são dois carros totalmente diferentes. A Traverse é uma SUV como sabe. E a Caravan um carro mais família.

Depende muito do que você gostaria de dirigir. Em Setembro aluguei a Traverse e não tenho que reclamar. Carro pra 7 pessoas, mas que pra muita compra só se abaixar a última fileira.

Abraços,
LM

Re. Marina P - Traverse

mensagem postada em 10/01/2013 - 11:01:36hs

Parceirinhaaaaaaaa de viageeeeeeeeeeeeeeem,

ano passado aluguei a Traverse na Alamo.

Ela fazia parte desta categoria:
Standard SUV (SFAR)
Jeep Grand Cherokee, Traverse, Nissan Pathfinder, etc.

bjs,
Leo

Alex18

mensagem postada em 10/01/2013 - 10:01:05hs

Na minha viagem em março do ano passado aluguei um carro 7 lugares(Grand Caravan ou similar)e na hora de pegar o carro na Alamo tinha no mesmo lugar os seguintes carros:
Grand Caravan e Toyota Sienna

Como estava eu,minha esposa ,minhas 2 filhas e malas (muitas malas vazias ainda)optei por pegar o Toyota Sienna pois é maior,embora a Grand Caravan seja muito boa!!!!

Te recomendo alugar a Grand Caravan e torcer para ter o outro como aconteceu comigo(pois assim a locação sai mais barata) kkkkkkk te garanto que tanto um como com outro vc estará muito bem servido.
Um abraço

Toyota Sienna - 8 lugares

mensagem postada em 10/01/2013 - 12:01:31hs

Pessoal,

A partir de algumas referências, pretendo alugar o Toyota Sienna (8 lugares) no Aeroporto de Miami, tendo em vista que viajarei com 6 pessoas + malas.

Pedi algumas cotações de aluguel em algumas operadoras no Brasil e, até o momento, ainda não tive resposta, talvez por indisponibilidade desse carro para o período.

O interessante é que pesquisei na página da www.alamo.com e não existe especificação para categoria de carro de 8 lugares (somente 7 passg - Grand caravan ou similar).

No entanto, fiquei sem entender porque na página da OTO existe cotação específica para a essa categoria (Minivan - 8 passg - Toyota Sienna ou similar) pela própria Álamo.

Alguem sabe porque da diferença de categoria do carro entre a OTO e a Alamo?

Nas demais locadoras existe categoria específica para o Toyota Sienna de 8 lugares ou preciso escolher a categoria de 7 lugares (Grand Caravan ou similar) para tentar a sorte de achar um Toyota Sienna no corredor ?

Obrigado.

Em Tom Sawyer Island, no moinho - Harper's Mill - observe a engrenagem horizontal e verá um ninho de "bluebird" ("pássaro azul").