Planejamento - Dicas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Lap top

 mensagem postada em 21/09/2008 - 05:09:14hs
 
 

Ola pessoal

Voltei da Disney agora em 06/09. Sobre a entrada nos EUA nao tivemos nenhum problema, levamos lap top e maquina fotografica, nao precisamos nem declarar, pois o lap top eh nacional e a maquina tinha menos de 10 mega pixel (so declara se for de 10 ou mais mega pixel).

Na volta traziamos como bagagem de mao: camera, X box 360 Elite, PSP, e o mesmo lap top brasileiro.

Resumo, na hora de passar no raio x em Miami foi um transtorno, pois meu filho levava na mochila o X box, meu marido trazia o lap top e ja estavamos atrasados para o voo, ja haviam feito a ultima chamada. Ficamos agarrados, pois chamaram meu filho que havia passado na minha frente para o lado e pediram a mochila dele, ele ficou preocupado e chamou o pai que nao podia ir, pois estava agarrado com o laptop, enfim, abriram a caixa do X box em uma sala separada e fizeram algumas perguntas para meu filho, como o X box estava na caixa, devolveram e liberaram.

Fomos eu e meus filhos correndo pelos corredores do aeroporto(um dos dois havia comprado uma long board, colocou no chao e foi nela), enquanto meu marido ficou no raio x. Depois de algum tempo, chega ele dizendo que so faltaram abrir o lap top, pois na salinha que levaram ele tinha uma bancada com todas as ferramentas possiveis para se abrir qualquer eletronico.

Este procedimento eh novo, pois ja e o terceiro ano consecutivo que vamos a Orlando e Miami e nunca havia acontecido isso.

Lembrei de outro coisa, em Sao Paulo quando desembarcamos e fomos pegar as malas, haviam aberto duas das oito que traziamos, percebi assim que peguei na esteira, pois tinham trocado as cores dos lacres e dentro delas colocaram um aviso de que nossas malas haviam sido escolhidas para serem revistadas. Tudo bem, pois deixaram tudo certinho do jeito que estava.

Espero nao estar postando no topico errado, se estiver errada, me desculpem.

Abracos

 


 
Mouse Manager

 mensagem postada em 21/09/2008 - 03:09:07hs
 
 

Uma boa dica pra quem está planejando o roteiro e os detalhes da viagem ainda é o programa Mouse Manager. Criado por um -- palavra censurada -- co, ele organiza e salva desde o numero dos vôos e do voucher da locadora até o day-by-day do seu roteiro. Achei super completo e estou usando bastante!

Achei bem útil e funcional (:

Mouse Manger Download

 


 
FOTOS

 mensagem postada em 17/09/2008 - 12:09:51hs
 
 

OI GENTE!!
FIQUEI SABENDO QUE EXISTEM LUGARES ESTRATÉGICOS PARA FOTOGRAFIAS.JÁ PROCUREI PELO SITE INTEIRO E NAO ENCONTRI.ONDE POSSO ME INFORMAR? OU QUEM PODE ME AJUDAR QUANTO AOS MELHORES PONTOS PARA FOTOS EM ORLANDO E NOS PARQUES?

 


 
Embarque na volta - Copa Air - MCO

 mensagem postada em 02/09/2008 - 08:09:48hs
 
 

Bom dia VPO!

Gostaríamos de uma dica para o embarque na volta

O voô da Copa sai as 7 da manhã lá do MCO, que horas nós devemos chegar no aeroporto? 4 da madruga ??? rs

Abraço a todos!

Dan & Lu

 


 
Note

 mensagem postada em 02/09/2008 - 02:09:50hs
 
 

Também estou preocupada, Elton, e gostaria de saber se o pessoal teve algum problema até agora... tb terei q levar o meu, pois é brabo ficar sem inet (já q não estou totalmente de férias )
E aí, pessoal? Alguém teve o note retido ou viu isso acontecer?

 


 
entrada de notebook nos eua

 mensagem postada em 01/09/2008 - 09:09:48hs
 
 

Parece engraçado, mas como meu irmão relatou problemas de terceiros, fiquei preocupado e vim fazer uma pergunta... Como não tenho interesse em comprar um notebook, vou levar o meu daqui (vou viajar na sexta e devo registrá-lo durante a semana)... Meu irmão relatou sobre a possibilidade de retenção de notebooks na entrada dos estados unidos (falaram para ele).. alguém já teve esse problema? Eu fiquei meio grilado pois achava que o problema fosse só de sair com o note daqui....E o pior que se não levar o meu note vou ficar meio incomunicavel pois vi que internet lá só wireless ou filando em alguma loja.. hehehehe.. se alguém poder me ajudar para bem ou para mal por favor!!! Pois eu estou om 80% de levá-lo... pois ficar se note lá vai ser dureza...

 


 
GIORGIA

 mensagem postada em 26/08/2008 - 01:08:54hs
 
 

Na verdade, o que existe é uma "norma" onde deve-se apresentar para o check-in internacional com 3 horas de antecedência e no caso de voos domésticos, 2 horas. É nisso que as cias aéreas se apoiam no caso de um eventual problema no seu embarque.
Assim, para evitar problemas o melhor é seguir a "regra".
Eu também vou pegar esse voo da Copa das 3:40 hs e procuro sempre seguir as 3 horas recomendadas.
Se você pensar nos casos que se ouve sobre não embarcar, voo lotado, tkt transferido de última hora, etc. procure saber, na maioria dos casos a pessoa não estava no check-in com o tempo pedido.

Trabalhei muito tempo com turismo e já vi muita coisa......rsrsrsrsrs

abçs...

 


 
Declaração de Bens

 mensagem postada em 26/08/2008 - 12:08:01hs
 
 

Só para lembrar que a declaração de bens é somente de produtos importados, se tiver sido comprado no Brasil, com nota, não precisa declarar, basta levar a cópia da nota e se tiver escrito made in Brazil, nem precisa da nota.
Estou lembrando pois tenho amigos que já passaram por isso sem necessidade.

 


 
Ana Carolina

 mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:35hs
 
 

A vacina pode ser tomada em qualquer posto de saúde.
De posse da carteirinha que eles fornecem (as crianças precisam levar a carteirinha com as anotações das demais vacinas)basta comparecer ao posto da Anvisa (em Brasília, no aeroporto) com documento de identificação e solicitar a carteira internacional. As crianças precisam comparecer.
Se quiser agilizar, pode fazer o cadastro no site da Anvisa: www.anvisa.gov.br e acessar: orientaçoes ao viajante. Se não o fizer previamente, no posto há terminais para fazê-lo antes de do atendimento.

 


 
ANA GLAUCYA LEITE RIBEIRO

 mensagem postada em 25/08/2008 - 10:08:27hs
 
 

Pode ser tirarda aqui sim, mas para isso na carteira q vc tem atualmente tem q ter o lote da vacina. Caso não tenha vc tem q ir no posto q tomou e pedir para colocar, ou toma-la novamente. No meu caso eu tomei no shopping e tem o lote. Meu marido tomou tb la em outro dia e não tem o lote. Me informei no posto do aeroporto daqui e me orientaram ir la e falar q não tomou a vacina e tomar novamente.

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.