Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Mari.ana

mensagem postada em 29/05/2009 - 12:05:41hs

Oi Mari, o valor da GRU atualmente é de R$ 156,07. Tirei o passaporte do meu filho há pouco tempo. Meu marido nao poderia ir no dia, teve que reconhecer firma da procuração (modelo está no site DPF). Mas atenção, ele não pode assinar apenas e te dar a procuração para você reconhecer firma, pois tem que ser por autenticidade, ele tem que estar presente no reconhecimento no cartório.
Espero ter ajudado! Bjs

Passaporte

mensagem postada em 28/05/2009 - 11:05:30hs

Hj entrei no site da PF para dar início a minha viagem...afinal, tudo começa pelo passaporte!Gostaria de saber se vcs tem idéia de qto está a GRU.
Tb preciso tirar o passaporte da minha filha ( Ana Lua)de 7 anos, tenho q preencher o formulário com os meus dados e os dados do pai. Sou "mãe solteira" e gostaria de saber se é obrigatório que ele compareça na dia de levá-la para tirar o passaporte, ou se só a assinatura dele no fomulário já vale. Aí tem q ter firma reconhecida??? Help! Muito obrigada a todos desde já... Mariana

Passaporte Brasileiro x Italiano.

mensagem postada em 09/02/2009 - 09:02:19hs

Olá,
Gostaria de algumas informações sobre a utilização de passaportes:
Tenho cidadania Italiana e passaporte italiano válido. Meu passaporte brasileiro está vencido (desde 2002).
Minhas dúvidas:

1) Ao sair do Brasil terei obrigatoriamente que apresentar o passaporte brasileiro válido ? Já me informei na PF e o que disseram é que poderia apresentar um documento nacional válido (RG) com até 10 anos de expedição, e também o passaporte brasileiro(mesmo vencido) pois comprovaria que sou brasileiro.
Alguém já se deparou com essa situação ?

2) Viajo pros EUA em 20/02. Irei juntamente com a minha esposa e filha de 1 ano e 1/2. Na imigração podem solicitar o passaporte brasileiro, mesmo apresentando o italiano ? Será que podemos ter problemas pois meu passaporte brasileiro está vencido ? Minha esposa e filha estão com passaportes brasileiros com visto americano.

3) Ficarei uma semana e minha esposa e filha 1 mês. Ficaremos em casa de amigos. Será que pode ocorrer problemas na imigração por conta disso ?

4) Pelo que li sobre imigração as filas são muito grandes. Estarei fazendo conexão em Houston com vôo para Miami. Será que tem atendimento diferenciado para imigrantes que fazem conexão ? A duração da conexão é de aproximadamente 1 hora e 1/2.

Fico no aguardo das respostas...

Obrigado.

Edson Gusmão - Xerox de passaporte

mensagem postada em 03/10/2008 - 11:10:16hs

Edson,
Sim, se vc quiser, vc pode levar consigo, cópia do passaporte.
É como sempre faço. Guardo o passaporte no cofre do quarto do hotel, e levo comigo a cópia das páginas principais do passaporte, plastificadas.
As páginas são: a do numero do passaporte, e as páginas com a minha identificação e a página da data de emissão/data de validade. Tudo numa única cópia de frente e verso.

Passaporte de solteiro

mensagem postada em 08/04/2008 - 12:04:28hs

Oiii, alguém já foi viajar com visto e passaporte de solteiro, mas com a identidade de casada?
Eu tenho passaporte e visto validos com nome de solteiro, mas minha identidade ja foi alterada, ou seja, acrescentada o sobrenome de casada... Sabem se na entrada no Aeroporto de Miami pode dar algum problema??

Katia

mensagem postada em 03/03/2008 - 09:03:29hs

Depois do agendamento, pra mim, demorou menos de uma semana.

Você só consegue agendar o visto com o número do passaporte.

Tem um procedimento para emergencias, mas não sei o que precisa, nem quais os pré-requisitos, tenta ligar lá, ou mandar e-mail, eu mandei, e me responderam algumas horas depois.

Agendamento para renovar passaporte

mensagem postada em 01/03/2008 - 09:03:58hs

Estou em SP, e estou tentando renovar meu passaporte (já vencido) para viajar em outubro/08. A dificuldade é que no novo passaporte tem que fazer agendamento e a entrevista mais proxima que consegui é para 15 de abril. Perguntas:
Existe alguma maneira mais rapida de conseguir renovar?
Com o numero do protocolo que dão ao fazer o relatorio da gru eu consigo agendar a entrevista para o visto no consulado?
Se eu tiver que esperar até o dia 15 para a entrevista alguem tem ideia de quanto tempo depois sai o passaporte?

mensagem postada em 27/02/2008 - 01:02:05hs

Então, meus amigos que vão comigo são de guarulhos, e eles conhecem um pessoal q trabalha lá no aeroporto (inclusive eles adiantaram a entrega dos documentos, pq tinham q tirar o visto, e eu não tenho pois como já falei vou com o passaporte espanhol), e disseram pra eles que fazem isso, por comodidade, porque não poderiam, não há motivo pra reter o passaporte antigo. Mas aqui, quem vai discutir com um policial?

Passaporte Antigo Retido

mensagem postada em 26/02/2008 - 09:02:56hs

Fui hoje lá entregar os documentos para o novo passaporte, pediram o antigo, carimbaram, e devolveram, nem falaram nada de reter, nem olharam se tinha visto (eu tenho um visto americano vencido em 2006), a moça pegou e já saiu carimbando.

Passaporte

mensagem postada em 24/02/2008 - 10:02:22hs

Parece que a minha situação mudou um pouquinho... Antes tínhamos a idéia de irmos eu, meu marido e filha e de três anos. Agora minha sogra se convidou e penso em convidar a minha mãe. Minha mãe também tem cidadania italiana e minha sogra já tem visto, aliás, acabou de voltar de Orlando em janeiro/08... Foi outras duas vezes aos EUA. Então seríamos 3 com passaporte italiano e dois com brasileiro. Não sei se melhora, piora ou fica tudo na mesma. Só sei que se der alguma coisa errada vou escutar isso a vida inteira do meu marido...

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.