Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Edson Gusmão - Xerox de passaporte

 mensagem postada em 03/10/2008 - 11:10:16hs
 
 

Edson,
Sim, se vc quiser, vc pode levar consigo, cópia do passaporte.
É como sempre faço. Guardo o passaporte no cofre do quarto do hotel, e levo comigo a cópia das páginas principais do passaporte, plastificadas.
As páginas são: a do numero do passaporte, e as páginas com a minha identificação e a página da data de emissão/data de validade. Tudo numa única cópia de frente e verso.

 


 
Passaporte de solteiro

 mensagem postada em 08/04/2008 - 12:04:28hs
 
 

Oiii, alguém já foi viajar com visto e passaporte de solteiro, mas com a identidade de casada?
Eu tenho passaporte e visto validos com nome de solteiro, mas minha identidade ja foi alterada, ou seja, acrescentada o sobrenome de casada... Sabem se na entrada no Aeroporto de Miami pode dar algum problema??

 


 
Katia

 mensagem postada em 03/03/2008 - 09:03:29hs
 
 

Depois do agendamento, pra mim, demorou menos de uma semana.

Você só consegue agendar o visto com o número do passaporte.

Tem um procedimento para emergencias, mas não sei o que precisa, nem quais os pré-requisitos, tenta ligar lá, ou mandar e-mail, eu mandei, e me responderam algumas horas depois.

 


 
Agendamento para renovar passaporte

 mensagem postada em 01/03/2008 - 09:03:58hs
 
 

Estou em SP, e estou tentando renovar meu passaporte (já vencido) para viajar em outubro/08. A dificuldade é que no novo passaporte tem que fazer agendamento e a entrevista mais proxima que consegui é para 15 de abril. Perguntas:
Existe alguma maneira mais rapida de conseguir renovar?
Com o numero do protocolo que dão ao fazer o relatorio da gru eu consigo agendar a entrevista para o visto no consulado?
Se eu tiver que esperar até o dia 15 para a entrevista alguem tem ideia de quanto tempo depois sai o passaporte?

 


 

 mensagem postada em 27/02/2008 - 01:02:05hs
 
 

Então, meus amigos que vão comigo são de guarulhos, e eles conhecem um pessoal q trabalha lá no aeroporto (inclusive eles adiantaram a entrega dos documentos, pq tinham q tirar o visto, e eu não tenho pois como já falei vou com o passaporte espanhol), e disseram pra eles que fazem isso, por comodidade, porque não poderiam, não há motivo pra reter o passaporte antigo. Mas aqui, quem vai discutir com um policial?

 


 
Passaporte Antigo Retido

 mensagem postada em 26/02/2008 - 09:02:56hs
 
 

Fui hoje lá entregar os documentos para o novo passaporte, pediram o antigo, carimbaram, e devolveram, nem falaram nada de reter, nem olharam se tinha visto (eu tenho um visto americano vencido em 2006), a moça pegou e já saiu carimbando.

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 24/02/2008 - 10:02:22hs
 
 

Parece que a minha situação mudou um pouquinho... Antes tínhamos a idéia de irmos eu, meu marido e filha e de três anos. Agora minha sogra se convidou e penso em convidar a minha mãe. Minha mãe também tem cidadania italiana e minha sogra já tem visto, aliás, acabou de voltar de Orlando em janeiro/08... Foi outras duas vezes aos EUA. Então seríamos 3 com passaporte italiano e dois com brasileiro. Não sei se melhora, piora ou fica tudo na mesma. Só sei que se der alguma coisa errada vou escutar isso a vida inteira do meu marido...

 


 
Passaporte antigo retido na PF

 mensagem postada em 24/02/2008 - 08:02:26hs
 
 

No ano passado, aqui no RJ, tirei um novo passaporte. O antigo continha o visto americano ainda válido.
A PF apenas perfurou o antigo, indicando ser passaporte vencido, e não reteve.
Alias meus outros passaportes vencidos estão comigo. Assim, entendo que não foi pelo fato de existir um visto válido o motivo de não ter havido retenção.
Pelo visto os critérios para renovação de passaportes variam nas delegacias da PF.

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 24/02/2008 - 04:02:40hs
 
 

Olá.
Penso em ir para Orlando em setembro e gostaria de levar meu sobrinho comigo, ele tem 4 anos. Sua mãe, já falecida tinha visto e seu pai tem visto de trabalho e moramos no Rio Grande do Sul.
Seu pai tem de ir até São Paulo para conseguir o visto para ele ou existe algum meio de conseguir por aqui em algum despachante?
Se houver o caso de ter de ir até São Paulo, poderei ir no lugar dele com procuração?

 


 
Vanessa, Claudia B, retilli e Pessoal

 mensagem postada em 22/02/2008 - 12:02:59hs
 
 

É Vanessa, vc tem razão, quando sugeri passar sozinho tinha lido alguém perguntar se deveria fazer isso e, como nunca tinha pensando, achei que talvez fosse uma alternativa interessante. Mas vc está certa, passar sozinho pode ser estranho e se a pessoa da imigração perguntar, fica esquisito dizer que está sozinho ou então responder que a família está em outro guiche.
Na verdade, é aquilo que falamos, cada dia é um dia diferente e cada agente significa um tratamento diferente. O fato é que sabemos que com o passaporte europeu não precisa de visto e a dupla cidadania é algo perfeitamente legal, portanto, não há nada errado e sendo assim, não há o que temer.
O lance é tentar a sorte e, na medida do possível, ter serenidade para enfrentar caso tenha algum problema ou pegue algum agente mal humorado.

retilli - seu relato foi bacana, ajudou mesmo a gente a ter certeza de que não há regra e que todos podem passar por situação complicadas, depende do humor do agente ...

Aos que possuem passaporte europeu sugiro que usem seus passaportes porque ele são documentos oficiais e não será a imigração americana que poderá contestar tais documentos.

Beijos a todos,

 


 
 
Ao longo de toda a extensão do Magic Kingdom existem túneis denominados de "Utilidors" localizados abaixo do parque que servem para que os funcionários - "membros do elenco" - da Disney se locomovam rapidamente sem serem notados pelo público. Na realidade tais túneis não foram construídos debaixo da terra, mas sim na superfície. Contudo, pelo fato do Magic Kingdom ter sido edificado sobre eles se tem a nítida impressão de que são subterrâneos.