Passaporte

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
DANIEL

 mensagem postada em 29/05/2009 - 11:05:38hs
 
 

OI DAniel,

Qto ao passaporte italiano,te conto que minha irmã passou o natal e ano novo na disney com a família do namorado, sendo ele o namorado tem passaporte italiano. Ele teve q apresentar o passaporte brasileiro e ainda questionaram o porque dele entrar nos EUA com o italiano e não com o brasileiro.

Na imigração foram um pouco chatos em perguntas. Os outrso 9 membros da família com passeaportes brasileiros passaram sem problemas. E passou tb, mas demorou mais.
Já dentro dos EUA não solicitaram documento de identificação nunca.
LEve ambos os passaportes, até pq qd voltares ao brasil é melhor entrares com o brasileiro, por razões lógicas.
Abraço

 


 
Juliana e Fabio - Copia passaporte

 mensagem postada em 29/05/2009 - 07:05:17hs
 
 

Cheguei agora de Orlando e só andava com a copia do passaporte.
Mandei fazer copias do tamando da ID das paginas com os dados, assinatura e do visto. Achei perigoso ficar andando com 2 passaportes.
Aceitavam numa boa.

 


 
Cópia do passaporte?

 mensagem postada em 29/05/2009 - 06:05:05hs
 
 

... alguém qua já viajou e usou a cópia do passaporte mantendo o original guardado no hotel... de quais páginas tiraram as cópias? O nosso é o verde (antigo) penssei em tirar do visto e da página que tem a assinatura (pág. 1), estamos certos?


tks

 


 
Daniel - passaporte Brasileiro X Italiano

 mensagem postada em 29/05/2009 - 02:05:07hs
 
 

Vou responder o que eu sei:

1) Se a PF já te informou, acho que ng vai saber mais q isso. Agora, não sei se vc pretende passar no Duty Free, mas eles pedem bilhete + passaporte pra vender, não sei se na ausencia o RG supre.

2) Sim podem solicitar o brasileiro. Tenho passaporte Espanhol, e eles sempre perguntam se eu tenho o Brasileiro e me pedem pra ve-lo. Agora eu não sei se eu falar que não tenho, se pode me dar problemas.

3) Poder, sempre pode. Principalmente se eles estiverem ilegalmente. Mas normalmente, se eles forem legais, e a imigração suspeitar, eles ligam pra eles, ou conferem outros dados. Tem um amigo meu foi pra lá tb ficar na casa de amigos, era só ele e a mulher, chegando lá pediram pra eles aguardarem, e ligaram pro dono da casa, que era americano. O cara confirmou tudo e liberaram eles, demorou um pouquinho só.

4) Não, só tem fila especial para cidadãos americanos. Se você ficar preso, tem que pegar o próximo voô. Normalmente funciona como ponte aérea (pega o próximo disponivel, e saem voos regularmente).

PS: Não esqueça de solicitar o ESTA, senão vc nem embarca com o passaporte italiano.

 


 
Mari.ana

 mensagem postada em 29/05/2009 - 12:05:41hs
 
 

Oi Mari, o valor da GRU atualmente é de R$ 156,07. Tirei o passaporte do meu filho há pouco tempo. Meu marido nao poderia ir no dia, teve que reconhecer firma da procuração (modelo está no site DPF). Mas atenção, ele não pode assinar apenas e te dar a procuração para você reconhecer firma, pois tem que ser por autenticidade, ele tem que estar presente no reconhecimento no cartório.
Espero ter ajudado! Bjs

 


 
Passaporte

 mensagem postada em 28/05/2009 - 11:05:30hs
 
 

Hj entrei no site da PF para dar início a minha viagem...afinal, tudo começa pelo passaporte!Gostaria de saber se vcs tem idéia de qto está a GRU.
Tb preciso tirar o passaporte da minha filha ( Ana Lua)de 7 anos, tenho q preencher o formulário com os meus dados e os dados do pai. Sou "mãe solteira" e gostaria de saber se é obrigatório que ele compareça na dia de levá-la para tirar o passaporte, ou se só a assinatura dele no fomulário já vale. Aí tem q ter firma reconhecida??? Help! Muito obrigada a todos desde já... Mariana

 


 
Passaporte Brasileiro x Italiano.

 mensagem postada em 09/02/2009 - 09:02:19hs
 
 

Olá,
Gostaria de algumas informações sobre a utilização de passaportes:
Tenho cidadania Italiana e passaporte italiano válido. Meu passaporte brasileiro está vencido (desde 2002).
Minhas dúvidas:

1) Ao sair do Brasil terei obrigatoriamente que apresentar o passaporte brasileiro válido ? Já me informei na PF e o que disseram é que poderia apresentar um documento nacional válido (RG) com até 10 anos de expedição, e também o passaporte brasileiro(mesmo vencido) pois comprovaria que sou brasileiro.
Alguém já se deparou com essa situação ?

2) Viajo pros EUA em 20/02. Irei juntamente com a minha esposa e filha de 1 ano e 1/2. Na imigração podem solicitar o passaporte brasileiro, mesmo apresentando o italiano ? Será que podemos ter problemas pois meu passaporte brasileiro está vencido ? Minha esposa e filha estão com passaportes brasileiros com visto americano.

3) Ficarei uma semana e minha esposa e filha 1 mês. Ficaremos em casa de amigos. Será que pode ocorrer problemas na imigração por conta disso ?

4) Pelo que li sobre imigração as filas são muito grandes. Estarei fazendo conexão em Houston com vôo para Miami. Será que tem atendimento diferenciado para imigrantes que fazem conexão ? A duração da conexão é de aproximadamente 1 hora e 1/2.

Fico no aguardo das respostas...

Obrigado.

 


 
Edson Gusmão - Xerox de passaporte

 mensagem postada em 03/10/2008 - 11:10:16hs
 
 

Edson,
Sim, se vc quiser, vc pode levar consigo, cópia do passaporte.
É como sempre faço. Guardo o passaporte no cofre do quarto do hotel, e levo comigo a cópia das páginas principais do passaporte, plastificadas.
As páginas são: a do numero do passaporte, e as páginas com a minha identificação e a página da data de emissão/data de validade. Tudo numa única cópia de frente e verso.

 


 
Passaporte de solteiro

 mensagem postada em 08/04/2008 - 12:04:28hs
 
 

Oiii, alguém já foi viajar com visto e passaporte de solteiro, mas com a identidade de casada?
Eu tenho passaporte e visto validos com nome de solteiro, mas minha identidade ja foi alterada, ou seja, acrescentada o sobrenome de casada... Sabem se na entrada no Aeroporto de Miami pode dar algum problema??

 


 
Katia

 mensagem postada em 03/03/2008 - 09:03:29hs
 
 

Depois do agendamento, pra mim, demorou menos de uma semana.

Você só consegue agendar o visto com o número do passaporte.

Tem um procedimento para emergencias, mas não sei o que precisa, nem quais os pré-requisitos, tenta ligar lá, ou mandar e-mail, eu mandei, e me responderam algumas horas depois.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".