Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

BAGAGEM

mensagem postada em 04/04/2013 - 03:04:32hs

Pessoal estarei indo em Maio apenas com uma mochila e comprarei as malas lá...Alguem pode me ajudar com os tamanhos permitidos no aviao?
Devo voltar com duas malas de 32kg, nos EUA qual seria o tamanho delas?

Rafael e Renan

mensagem postada em 04/04/2013 - 03:04:14hs

Desculpem, só vi agora a resposta de vcs!

Então, de fato é mega baratinha...eu não comprei no Walmart(bom saber que lá tb tem!)... comprei numa loja de malas na International Drive... não vou poder dizer o nome aqui, mas é um conglomerado de lojas de brasileiros, com restaurante brasileiro, loja de cosméticos, e uma de malas...sabem???

Lá, eu me lembro de pagar 7 dólares, ainda comprei 2 pq tenho a sensação de que ela é frágil perto dos 32kg que ela levanta, não? rs

Super válido pra toda viagem!!!

Limite de Peso - US Airways

mensagem postada em 26/04/2013 - 02:04:15hs

Olá pessoal,

Eu tô meio confusa com esse limite de peso.
Fechei meu pacote para a Disney por uma agência de turismo e a minha consultora de viagens disse que tenho direito a trazer 2 malas de 32kg cada + bagagem de mão com 18kg (vai comigo no bagageiro do avião) + item pessoal (bolsa com documentos).
No entanto, entrei no site da US Airways (empresa aérea que está no meu pacote) e lá já diz que só tenho direito a 2 malas de 23kg cada + bagagem de mão com 18kg (vai comigo no bagageiro do avião) + item pessoal (bolsa com documentos). Porém o site é um pouco confuso ao explicar a pesagem correta e o excesso de bagagem.

Afinal... Alguém que já viajou por esta empresa, sabe me dizer qual é a pesagem correta das malas: 32 ou 23kg? Sabe me dizer como é o serviço de bordo da US Airways e a qualidade deste serviço???

Será minha 1ª vez em solo americano e minha 1ª vez voando de avião tbm! (pois é...)

Espero ter uma boa impressão de tudo!!

Obrigada!

Limite de peso - US Airways

mensagem postada em 26/04/2013 - 03:04:30hs

Bruna, confirmado pela US Airways: "Voos de ida e volta do Brasil"
"Taxa Peso - Excesso de peso ==>33 - 45 kg"

Só fica configurado excesso de peso para as duas malas se, cada uma delas, exceder o peso de 32 quilos (kg), conforme tabela acima obtida no site da empresa.

Ou seja, sua consultora de viagens está correta: "2 malas de 32kg cada + bagagem de mão com 18kg + item pessoal (bolsa com documentos)".

Res: Limite de peso - US Airways

mensagem postada em 26/04/2013 - 03:04:04hs

Bruna, confirmado pela US Airways: "Voos de ida e volta do Brasil"
"Taxa Peso - Excesso de peso ==>33 - 45 kg"

Só fica configurado excesso de peso para as duas malas se, cada uma delas, exceder o peso de 32 quilos (kg), conforme tabela acima obtida no site da empresa.

Ou seja, sua consultora de viagens está correta: "2 malas de 32kg cada + bagagem de mão com 18kg (vai comigo no bagageiro do avião) + item pessoal (bolsa com documentos".
(mensagem de Carlos Augusto)

Carlos,

Muito obrigada pelo seu esclarecimento!

Res: Bagagem

mensagem postada em 26/04/2013 - 04:04:43hs

Gente,

Sobre os 02 volumes de 32 Kg.

Vcs saberiam me dizerem, se necessariamente, devem ser 02 volumes de até 32 Kg cada um, ou se posso, por exemplo, dividir esses 32 kilos 3m 03 ou 04 malas menores??

Obrigada (mensagem de Valéria Cristina dos Santos)

E atenção!!! Levem uma balança, pois a US, a AA, ou outra qualquer são bem rigorosas com respeito ao peso. Se bater 32,1 Kg, vai pagar adicional e não tem choro nem vela. Eles não aliviam MESMO!

balança

mensagem postada em 03/05/2013 - 02:05:22hs

Alguem sabe me dizer, se os hoteis alll star da disney tem balança para pesar as malas?
Caso nao, como vou saber o peso delas? Alguma sugestão?
Vou de Tam, o peso e por mala ou o total delas , ex uma com 33 e a outra com 31, passa? Ou tem que ser os exatos 32 em cada uma?
Somos em 2 adultos e uma criança, podemos pesar em grupo ou tem que ser cada uma?
A criança tambem tem direito a 2 malas de 32k?
Abraços Sueli

Violão ou cavaquinho

mensagem postada em 03/05/2013 - 09:05:23hs

Meu pai quer trazer um violão ou um cavaquinho
Alguém sabe me dizer se um destes itens pode ser substituído por uma das malas que ele tem direito, ou seja, despachar uma mala e uma caixa de violão? Ou será que ele vai pagar a parte?
Acho que se ele trouxer um cavaquinho pode colocar dentro da mala, é até menos arriscado quebrar ou coisa do tipo.....alguém já trouxe algum instrumento musical?? obrigada

Res: Violão ou cavaquinho

mensagem postada em 03/05/2013 - 09:05:28hs

Meu pai quer trazer um violão ou um cavaquinho
Alguém sabe me dizer se um destes itens pode ser substituído por uma das malas que ele tem direito, ou seja, despachar uma mala e uma caixa de violão? Ou será que ele vai pagar a parte?
Acho que se ele trouxer um cavaquinho pode colocar dentro da mala, é até menos arriscado quebrar ou coisa do tipo.....alguém já trouxe algum instrumento musical?? obrigada (mensagem de Renata Silva)

Renata,

Vai depender da empresa aerea e suas regras e restrições. Trocar uma mala, por uma caixa eu sei que é possível na maioria das empresas, mas o tamanho tem o limite de 62" e o peso.

Eu acho que o cavaquinho, você poderia levar até como bagagem de mão, mas é melhor vc ligar pra empresa.

Sacolão- American Airlines

mensagem postada em 03/05/2013 - 09:05:52hs

Galera,

Voltei ontem de Orlando/Miami pela AA. Estava com receio pois sei que a empresa tem restrições p/ Recife, não podendo trazer excesso, nem mediante pagamento.
Estava com dois sacolões, em um estava o carrinho do bebê e outras coisinhas e no outro o bebê conforto e o playard. Comprei o sacolão médio e custou 17,99 dólares cada, numa lojinha defronte ao Quality Inn 7600 ID.
Realmente ficou grande, maior que minhas outras duas malas que tinham o tamanho máximo permitido pela AA.
Quando cheguei p/ fazer o check inn em Orlando, p/ meu desespero, tinha uma excursão de adolescentes e todos, digo todos estavam com suas malas desmontadas no chão, tentando transferir o peso, p/ outras malas ou malas de amigos.
Minhas malas eram bem maiores que a deles. Eles estavam pesando até bagagem de mão.
Fui p/ o balcão, juntamente com minha esposa, e comecei a passar mas malas normais. Quando coloquei o primeiro sacolão, a atendente disse que aquele tipo de mala não era permitido pelo tamanho, e pegou uma fita métrica. Ela disse que passou 5 polegadas e deixou passar. No segundo sacolão, ela mediu de novo e disse que deu 10 polegadas a mais. As bagagens de mão não foram pesadas.
Ela pediu pra eu diminuir a mala, porém eu expliquei q era o carrinho e era rígido. Ela parou por um instante, colocou a etiqueta e mandou eu levar a mala pra um setor ao lado, oversize bags. Cheguei lá e entreguei a mala a um funcionário. Perguntei se minha mala seria taxada, ele disse que não, que tinha passado pouco do tamanho e ele só iria examinar e a empresa já tinha etiquetado e autorizado. Ele abriu, vou e Graças a Deus encaminhou.

Grande abraço,

Samyr Youssef

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.