Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Luisa - Carro para 5 pessoas

mensagem postada em 22/03/2014 - 10:03:02hs

Luisa,

As mini-vans comportam até 7 pessoas (Grand Caravan e Town and Country) e até 8 pessoas (Toyota Sienna).
Quanto as malas, depende do tamanho e numero de malas por pessoa.
Mas para 5 pessoas, vc pode alugar a Sienna e recolher a ultima fileira de bancos, o que te dará um bom espaço de porta-malas. Veja.:

SDS,
Roberval.

Boa noite, amigos! Gostaria de saber se um carro categoria minivan dá conta de 5 passageiros e as malas... Qual o melhor carro nessa situação? Obrigada! (mensagem de LuisaHBrites)

Categoria Para 4 adultos e 2 crianças pequenas

mensagem postada em 24/03/2014 - 10:03:34hs

Boa noite,

Estaremos viajando em familia de Miami a orlando e depois retornaremos por 10 dias, minha duvida é qual a melhor opção de carro para locar já que vamos estar em 4 adultos e duas crianças de 4 e 5 anos??? E pretendemos levar 4 malas grandes.

Obrigado!!

Res: Categoria Para 4 adultos e 2 crianças pequenas

mensagem postada em 24/03/2014 - 10:03:02hs

Boa noite,

Estaremos viajando em familia de Miami a orlando e depois retornaremos por 10 dias, minha duvida é qual a melhor opção de carro para locar já que vamos estar em 4 adultos e duas crianças de 4 e 5 anos??? E pretendemos levar 4 malas grandes.

Obrigado!! (mensagem de Edgard de Sa)

Acho que uma minivan, conforme citado abaixo pelo Roberval, é ideal para você!
Em 8 pessoas aluguei uma van 12/15 lugar... No caso era uma CHEVY EXPRESS, enorme, que voltou abarrotada do hotel até o aeroporto!

Sobre quantidade de malas...

mensagem postada em 26/03/2014 - 01:03:53hs

Uma dúvida rápida...

Viajaremos em 4 adultos e pensando na quantidade máxima de malas que podemos utilizar, cheguei no valor de 8 malas grandes e mais 4 malas de mão... Não sei, se chegaremos a essa quantidade máxima, mas preciso prever isso ao locar o carro, correto?
Minha dúvida é: um carro da categoria "minivan", que seria uma Grand Caravan, dá conta de toda essa bagagem? O carro precisa comportar confortavelmente as malas e nós, pois voltaremos de Orlando até Miami.

Desde já, obrigada!!!!!

Res: Sobre quantidade de malas...

mensagem postada em 26/03/2014 - 02:03:48hs

Uma dúvida rápida...

Viajaremos em 4 adultos e pensando na quantidade máxima de malas que podemos utilizar, cheguei no valor de 8 malas grandes e mais 4 malas de mão... Não sei, se chegaremos a essa quantidade máxima, mas preciso prever isso ao locar o carro, correto?
Minha dúvida é: um carro da categoria "minivan", que seria uma Grand Caravan, dá conta de toda essa bagagem? O carro precisa comportar confortavelmente as malas e nós, pois voltaremos de Orlando até Miami.

Desde já, obrigada!!!!! (mensagem de Fernanda Galina)

Eu acho que uma minivan te atende sim. Veja mais abaixo as fotos da CARAVAN... note que com que os últimos bancos rebatidos, o porta malas fica grande.

Tipo de Carro

mensagem postada em 30/03/2014 - 08:03:40hs

Aluguei um carro em Miami na Alamo para agosto de 2014. O tipo de carro eh Intermediario - FCAR. Me disseram que eu vou receber um Impala ou similar. Quem ja alugou conforme eu fiz (Alamo - FCAR), pegou qual carro?

Res: Tipo de Carro

mensagem postada em 30/03/2014 - 10:03:33hs

Aluguei um carro em Miami na Alamo para agosto de 2014. O tipo de carro eh Intermediario - FCAR. Me disseram que eu vou receber um Impala ou similar. Quem ja alugou conforme eu fiz (Alamo - FCAR), pegou qual carro? (mensagem de ARMANDO123)

Oi Armando... não sei se ajuda muito... ano passado aluguei pelo Otto, a categoria do malibu, não lembro qual era, peguei no hotel o Impala, carro bem legal,tipo "banheirão" bem confortável, não consumiu muito combustível, gostamos muito do carro (eu e meu marido). Mes que vem vamos com as crianças e alugamos uma midsize SUV, rezando para conseguir um upgrade para pegar um carro maior....

att

Res: Sobre quantidade de malas...

mensagem postada em 30/03/2014 - 10:03:07hs

Uma dúvida rápida...

Desde já, obrigada!!!!! (mensagem de Fernanda Galina)

Fernanda, qd viajei com minha familia aluguei uma grand caravan e coube tuuudinho! As 8 grandes e as 4 de mão. Fomos em 4 tbm. É um carro mto confortável!

Carro para casal jovem - Dúvidas

mensagem postada em 31/03/2014 - 05:03:38hs

Pessoal, estarei indo em outubro, com minha namorada.
Como vamos em somente duas pessoas, estou bem em dúvida em relação ao carro.
Alguns detalhes importantes para a escolha:

1) Ela é "baixinha", então geralmente puxa o banco bem pra frente.

2) Vamos chegar em Miami, pernoitar lá e na volta, ficaremos mais 3 dias em Miami, assim iremos fazer aquela "viagem" - Miami/Orlando - Orlando/Miami

3) Não estou com a intenção de fazer muitas compras, nosso foco é ir em todos os parques de Orlando e fazer turismo em Miami. Mas, chegando lá, a intenção se torna outra ao ver os preços e mulher é mulher.

Bom, posto isso, vamos a dúvida. Estou cotando o carro e estou em dúvida entre essas 3 categorias:

ECONÔMICO - Como estamos só em dois, poderíamos facilmente colocar as malas no banco de trás (não sei se isso geraria algum tipo de multa ou sanção)

MIDSIZE - Mesmo motivo acima, com a vantagem de poder colocar as malas no porta-malas e algumas no banco de trás.

MIDSIZE SUV - O preço está BEM atrativo! R$ 68,00 (com seguros SLI e CDW incluso). Estou bem inclinado na SUV, mas teria a questão da gasolina e da "desnecessidade" de um carro grande, quando um ECONÔMICO poderia atender todas as necessidades.

Alguém pode dar uma opinião sincera. Obrigado.

Res: Carro para casal jovem - Dúvidas

mensagem postada em 31/03/2014 - 06:03:05hs

Pessoal, estarei indo em outubro, com minha namorada.
Como vamos em somente duas pessoas, estou bem em dúvida em relação ao carro.
Alguns detalhes importantes para a escolha:

1) Ela é "baixinha", então geralmente puxa o banco bem pra frente.

2) Vamos chegar em Miami, pernoitar lá e na volta, ficaremos mais 3 dias em Miami, assim iremos fazer aquela "viagem" - Miami/Orlando - Orlando/Miami

3) Não estou com a intenção de fazer muitas compras, nosso foco é ir em todos os parques de Orlando e fazer turismo em Miami. Mas, chegando lá, a intenção se torna outra ao ver os preços e mulher é mulher.

Bom, posto isso, vamos a dúvida. Estou cotando o carro e estou em dúvida entre essas 3 categorias:

ECONÔMICO - Como estamos só em dois, poderíamos facilmente colocar as malas no banco de trás (não sei se isso geraria algum tipo de multa ou sanção)

MIDSIZE - Mesmo motivo acima, com a vantagem de poder colocar as malas no porta-malas e algumas no banco de trás.

MIDSIZE SUV - O preço está BEM atrativo! R$ 68,00 (com seguros SLI e CDW incluso). Estou bem inclinado na SUV, mas teria a questão da gasolina e da "desnecessidade" de um carro grande, quando um ECONÔMICO poderia atender todas as necessidades.

Alguém pode dar uma opinião sincera. Obrigado. (mensagem de Olavo Fettback Neto)

Quando fui a Atlanta, alugamos um Jetta e nos atendeu bem. Agora quanto ao consumo de combustível não sei te precisar, só sei que achei o Jetta bem gastão, talvez pelo fato de ser automático, ele puxava a marcha até 2500 giros. Também no geral os carros americanos são construídos de maneira a consumir mais combustível que os nossos, visto que o americano prioriza mais desempenho do que economia... Tem esse site, vc pode comparar o consumo dos veículos (http://www.fueleconomy.gov/ ) lembrando que a média que eles dão é de milhas por galão então tem que multiplicar o valor por 0,425 para obter o km/L que estamos acostumados.

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.