Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Adison: Midsize pela Hertz

mensagem postada em 14/03/2014 - 08:03:40hs

Já aluguei carros várias vezes pela Hertz, tanto nos EUA como na Europa.
O tratamento que te dão é muito similar ao da Alamo. O Grupo da Hertz é o segundo maior, no ranking das locadoras dos EUA !!
O que notei é que eles tem menos carros na garagem (menos opções de escolha). Algumas vezes so tinham 1 carro na categoria que eu havia escolhido.
Mas tudo correu normalmente e não tive problemas nem com o carro nem com os funcionarios que trabalham lá.
SDS,
Roberval.

Algum amigo que tenha recentemente alugado pela Hertz a categoria midsize, poderia compartilhar como foi a experiência. Sou cliente de carteirinha da Alamo, mas o banco que trabalho esta com uma promoção na Hertz e o preço esta tentador. Mas mesmo assim pesa a confiança que tenho na Alamo. Vamos ver o que vai vir. SDS
Adilson Mota (mensagem de Adison dos Santos Mota)

Grupo W - Avis

mensagem postada em 18/03/2014 - 11:03:59hs

Boa a noite a todos,

Aluguei o carro pela Avis, paguei a locação integral aqui no Brasil, é a categoria W, nesta categoria foi informado a Ford Edge, e a Sorrento, gostaria de saber se alguém já locou na Avis e tem alguma dica e também se alguém sabe nesta categoria quais sao os outros carros fora os citados acima? Gostaria de saber também se alguém sabe o valor aproximado do caução?

Obrigado.

Fernando

Fernando: Grupo W - Avis

mensagem postada em 19/03/2014 - 09:03:49hs

Fernando,

Para a categoria das SUV do Grupo W da AVIS, são oferecidos o Kia Sorento, o Ford Edge, e a Nissan Xterra .
Outras informações: Categoria SUV - Grupo W
Kia Sorento, Ford Edge, Nissan Xterra ou similar
Características: 4Portas: 5 Ocupantes Adultos: Sim Ar Condicionado: Hidráulica Tipo de Direção: AutomáticoTipo de Câmbio: SimTrio Elétrico: Sim AirBag: Sim Freios ABS: AM/FM Rádio: 4Malas Médias: 5Malas Pequenas.

Não existe um valor fixo para a caução, que varia de acordo com o tipo de carro e o tempo (duração) da locação. Mas se vc já pagou o valor integral da locação aqui no Brasil, integralmente, devem bloquear um valor simbólico, algo em torno de 200 a 500 dolares somente, que serão desbloqueados quando vc devolver o carro.
Caso não tivesse pago antecipadamente, bloqueariam todo o valor da locação.

SDS,
Roberval.

Boa a noite a todos, Aluguei o carro pela Avis, paguei a locação integral aqui no Brasil, é a categoria W, nesta categoria foi informado a Ford Edge, e a Sorrento, gostaria de saber se alguém já locou na Avis e tem alguma dica e também se alguém sabe nesta categoria quais sao os outros carros fora os citados acima? Gostaria de saber também se alguém sabe o valor aproximado do caução?
Obrigado. Fernando (mensagem de Fernando Cavalcante Martins)

Res: Grupo W - Avis

mensagem postada em 19/03/2014 - 11:03:24hs

Fernando,

Vou dar a minha opinião após o excelente post do nosso amigo Roberval.

Já aluguei os dois veículos (no meu caso pela Alamo) 2x a Ford Edge (2012 e 2014) e 1x a Sorento (2013).
Pelo que sei na Avis o atendente escolhe o veiculo, diferente da Alamo, porém se puder validar se tem a Edge, recomendo que fique com ela, pois achei muito mais confortável e principalmente pelo consumo, pois a Sorento foi muito mais gastona.

SDS

Adilson Mota

Boa a noite a todos,

Aluguei o carro pela Avis, paguei a locação integral aqui no Brasil, é a categoria W, nesta categoria foi informado a Ford Edge, e a Sorrento, gostaria de saber se alguém já locou na Avis e tem alguma dica e também se alguém sabe nesta categoria quais sao os outros carros fora os citados acima? Gostaria de saber também se alguém sabe o valor aproximado do caução?

Obrigado.

Fernando (mensagem de Fernando Cavalcante Martins)

Res: Res: Grupo W - Avis

mensagem postada em 19/03/2014 - 11:03:45hs

Obrigado Roberval e Adilson!!

Também tenho preferencia pela Edge.

Fernando,

Vou dar a minha opinião após o excelente post do nosso amigo Roberval.

Já aluguei os dois veículos (no meu caso pela Alamo) 2x a Ford Edge (2012 e 2014) e 1x a Sorento (2013).
Pelo que sei na Avis o atendente escolhe o veiculo, diferente da Alamo, porém se puder validar se tem a Edge, recomendo que fique com ela, pois achei muito mais confortável e principalmente pelo consumo, pois a Sorento foi muito mais gastona.

SDS

Adilson Mota

Boa a noite a todos,

Obrigado.

Fernando (mensagem de Fernando Cavalcante Martins)
(mensagem de Adison dos Santos Mota)

Full Size Alamo - Malibu

mensagem postada em 20/03/2014 - 01:03:55hs

Pessoal, no carnaval fiquei 6 dias com um Malibu que foi alugado em Orlando.
Carro muito bom e coube 4 malas(1 grande 2 médias e 1 pequena). Não achei o carro econômico mas também não bebeu demais, considerei normal.

Havia muito Impala e acho que 2 Fusion.

Segue a imagem do carro

Res: Full Size Alamo - Malibu

mensagem postada em 20/03/2014 - 04:03:16hs

Prezado Leandro,

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência de aluguel de carro. Também tenho uma reserva nessa categoria Fullsize, em MCO, para abril.

Sem querer abusar da sua boa vontade, você poderia informar se os Fusion disponíveis eram do modelo novo (13/14)?

Desde já agradeço.

Marcelo

Carro muito bom e coube 4 malas(1 grande 2 médias e 1 pequena). Não achei o carro econômico mas também não bebeu demais, considerei normal.

Segue a imagem do carro

(mensagem de Leandro Gomes da Silva)

Res: Res: Full Size Alamo - Malibu

mensagem postada em 20/03/2014 - 06:03:56hs

Prezado Leandro,

Obrigado por compartilhar conosco sua experiência de aluguel de carro. Também tenho uma reserva nessa categoria Fullsize, em MCO, para abril.

Sem querer abusar da sua boa vontade, você poderia informar se os Fusion disponíveis eram do modelo novo (13/14)?

Desde já agradeço.

Marcelo

Segue a imagem do carro

(mensagem de Leandro Gomes da Silva)
(mensagem de Marcelo A. Dias)

Olá amigo, tudo bem?

Os modelos que vi acredito que sejam 2013, confesso que não sei ao certo mas eram bem novos!

Acrescentando que o que eu aluguei era 2013 e tinha 20 mil milhas rodadas.

Abs!

Minivan de 7 lugares para 4 pessoas

mensagem postada em 21/03/2014 - 01:03:09hs

Olá pessoal,
Estou com uma dúvida em relação a escolha da categoria do carro.
Reservei um carro da categoria Minivan 7 lugares (Dodge Caravan ou similar). Só que meu marido está dizendo que alugar uma minivan é exagero, pois, contando comigo, somos apenas quatro adultos.
Provavelmente estaremos com quatro malas grandes, uma média e uma pequena no total. Eu penso que um Dodge Caravan ou um Chrysler Town and Country será mais confortável para acomodar as malas, já que abaixaremos os bancos de trás; e que será confortável para nós já que ficaremos muito tempo na estrada, pois estaremos dirigindo entre Los Angeles, Las Vegas e San Diego. Aí meu marido quer trocar por um Dodge Charger ou Nissan Maxima.
Vocês acham que é exagero uma minivan para 04 pessoas? E é muito diferente dirigir uma minivan por causa do tamanho?
Eu agradeço muito quem puder opinar.

Aline - carro

mensagem postada em 21/03/2014 - 10:03:33hs

Concordo com o Fábio.

Uma mini van é bem mais confortável. Ainda mais que vai passar bastante tempo na estrada.

Mais ainda, 4 malas grandes(claro dependendo de quão grandes) não cabem no porta-malas de um sedan.

Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.