Montanhas Russas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Rock It - Broken

mensagem postada em 10/10/2013 - 08:10:26hs

Sem querer preocupar ninguém, mas vocês viram que a Rock it quebrou DE NOVO? rs

Link

Única ride que eu tenho medo! (mensagem de Patrícia Parra)

aiaiaiaai....agora que tomei coragem de ir nas MR!!!!kkkkkk

Claudia.

Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:49hs

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas?

Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:03hs

Minha separação é a seguinte: todas em que a altura mínima é 1,37, não são para mim. São as mais radicais. Mas meu nível de radicalidade é uns 2 acima da Marina P. Fui na Manta e quase morri do coração. Mas na Space Montain, simuladores,, Múmia, eu vou tranquila...

Acho que se você observar a altura mínima de cada uma, dá para ter uma boa noção do nível.

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:32hs

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor)

Tamie, medo é subjetivo e muda de pessoa para pessoa.

Eu sou fanática por montanhas russas.

Ai vai minha opinião sobre as MR de Orlando que eu conheço e levando em conta as considerações que vc fez sobre "PARADINHAS" e "DESCIDAS":

Nível de radicalidade - MODERADA

- Cheetah Hunt (Busch Gardens)
- Rock 'n' roller coaster starring Aerosmith (Hollywood´s Studios)
- Expedition Everest (Animal Kingdom) (eu acho fraca...vá tranquila)
- Space Montain (Magic Kingdom) - Mto doida..mas não chega a dar medo!
- Revenge of Mummy (Universal Studios) ( espetacular, e não dá medo!)

RADICAL

- Incredible Hulk Roller Coaster (Islands of Adventure)
- Dragon´s Challenge (Islands Of Adventure)
- Montu (Busch Gardens)
- Kumba (Busch Gardens)

INSANA

- Sheikra (Busch Gardens)

Conhecida pela sua velocidade e quedas, a SheiKra é a primeira montanha-russa do modelo Diving Machine a incorporar um loop Immelmann, que consiste em um meio loop, e no topo deste, o trem é "desvirado", voltando à posição normal, onde passa por uma descida, que no caso, é a segunda queda da atração. Mas o principal atrativo, é a primeira queda, durante a qual após subir 61 metros, o trem fica "pendurado" para baixo por cerca de três segundos, até que seja solto, numa descida de 90° de inclinação, onde se atinge 112 km/h. A SheiKra possui 971 metros de extensão, porém o passeio dura apenas três minutos. É exigido um mínimo 1,38 metros de altura para poder utilizá-la.

- Manta (Sea World)

A Manta é uma montanha-russa apelidada de "Flying Coaster" ("montanha-russa voadora") que leva os seus passageiros a um sobrevôo por uma lagoa repleta de arraias. O carrinho coloca os passageiros na posição horizontal ("virados para baixo") e tem o formato de uma arraia gigante. Você voará pelo céu e pelo mar. A Manta atinge 90 km/h, num percurso com 04 (quatro) inversões.

- Kraken (Sea World)

É a mais alta, mais rápida, mais longa e única montanha-russa sem piso de Orlando. Seu nome é homenagem a um monstro marinho mitológico que habitava nas profundezas do oceano. Os pés dos visitantes ficam soltos e balançam no ar; o carro é suspenso sobre o trilho e alcança a velocidade de 105 km/h e 45 metros de altura.

- Hollywood Rip Ride Rock it (Universal Studios)

Hollywood Rip Ride Rockit é uma moderníssima montanha russa, localizada no parque Universal Studios, na área denominada Production Central, oferece uma experiência única aos visitantes, inclusive a possibilidade de adquirir um vídeo de recordação do "passeio". Foi a empresa alemã Maurer Söehne, Munique, a responsável pela sua produção.

A trilha sonora da sua aventura também fica a sua escolha, os gêneros são: Classic Rock/Metal, Rap/Hip-Hop, Club/Electronica, Pop/Disco ou Country, e dentro de tais estilos, seis opções de músicas.

Cada assento conta com alto falantes individuais que permitem que você ouça a música escolhida, sem qualquer interferência do som reproduzidos nos assentos dos demais visitantes.

O percurso inteiro dessa fantástica montanha-russa demora dois minutos e meio e inclui três manobras que jamais foram feitas anteriormente, um "loop" em que o visitante nãqo fica de cabeça para baixo, uma parte na qual os trilhos formam uma clave de sol, e uma terceira manobra denominada "jump cut" com curvas espiraladas.

Alguns dados interessantes:
Velocidade máxima: 108km/h.
Tamanho do percurso: 1.174m.
Altura máxima: 50,9m.

Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 01:10:28hs

A Kraken nao eh a unica de Orlando onde seus pés ficam balançando... Tem tb os 2 circuitos da Dragon Challenge! (mensagem de Leonardo Moussa do Amaral)

Leonardo, acho que o "review" não explicou mto bem.

A montanha russa a qual você se refere, é INVERTIDA (os trilhos são em cima e os seus pés ficam balançando) e a Kraken, não tem "chão" (chamada de steel floorless), mas não é invertida. Os trilhos são embaixo mesmo :

Res: Res: Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 02:10:05hs

Sim, com certeza! Mas no quesito "pezinhos balançando" convenhamos q eh a mesma coisa, mesma sensaçao... Independente do trilho estar em cima ou embaixo... (mensagem de Leonardo Moussa do Amaral)

É verdade! Mas eu prefiro a Kraken. É bem legal! Se tiver a oportunidade, não deixe de ir!

ps: no quesito "pés balançando" tb tem a Montu (Busch Gardens):

Res: Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 07:10:53hs

Eu estive 6 vezes em Orlando nos últimos 6 anos e só da última vez, no ano passado que eu tive coragem de ir às montanhas russas. Quanto tempo eu perdi!! È realmente maravilhoso andar nas montanhas russas e gostaria de insistir aos que tem medo (e não tem nenhuma contra-indicação médica) que façam um esforço para andara nas montanhas russas. Depois da primeira, as outras vão fáceis! Minhas favoritas: Manta, Hulk e Kraken. As que eu nao volto: space mountain (Eu sei que é de bebê, mas eu odiei rsrs) Rockit e Sheikra.

Bjs

Minha separação é a seguinte: todas em que a altura mínima é 1,37, não são para mim. São as mais radicais. Mas meu nível de radicalidade é uns 2 acima da Marina P. Fui na Manta e quase morri do coração. Mas na Space Mountain, simuladores,, Múmia, eu vou tranquila...

Acho que se você observar a altura mínima de cada uma, dá para ter uma boa noção do nível.

Quando fui para Disney eu era criança e por conta da altura não pude ir em todos os brinquedos. O tempo passou e estou com viagem marcada para Orlando, contudo a coragem diminuiu. Meu maior problema são as paradinhas e as descidas. Existe alguma separação por nível de radicalidade das montanhas russas? Algo como tranqüila, moderada, radical e as insanas? (mensagem de Tamie Ono Lor) (mensagem de ka wickert)

Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 30/10/2013 - 10:10:38hs

Lilian,

Minha primeira vez em Orlando será em janeiro, mas estou ansioso principalmente para Sheikra, Rockit, Manta e Kraken.

Pq vc odiou a Space Mountain? Achou muito "boba"?
E sobre a Sheikra e Rockit?

Nivel das Montanhas Russas

mensagem postada em 31/10/2013 - 07:10:31hs

Muitas vezes a questão da queda é o que mais conta. Mas a sensação nas MRs com alta velocidade de saída como Hulk e Cheetah Hunt são incríveis e as que eu mais gostei foram estas. A Sheikra é única em razão da parada e da queda, mas o percurso é bem pequeno, ao contrario da Montu, Kumba, Kraken, Dragon Challenge. Na Rockit, o negocio de colocar a musica para ir escutando é sensacional. Todas são ótimas, ainda mais se comparado ao que temos aqui....

Res: Res: Res: Res: Nível das Montanhas Russas

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:44hs

Lilian,

Minha primeira vez em Orlando será em janeiro, mas estou ansioso principalmente para Sheikra, Rockit, Manta e Kraken.

Pq vc odiou a Space Mountain? Achou muito "boba"?
E sobre a Sheikra e Rockit? (mensagem de David Vieira)

David, a maioria não curte mto a Space Montain pq ela é meio "brusca"...rs

Ela te faz "viajar pelo espaço", é no escuro. Tem muitas curvas...em suma: parece que vc vai sair voando a qualquer momento. E o pior: não dá para enxergar um palmo a frente do seu nariz. Mas eu achei mto legal, sempre vou e morro de rir lá dentro.

Acho válido vc ir para ver se gosta ou não.

Eu detesto a Rock It, em 3 visitas ao US fui apenas 2 vezes e mto contrariada. Eu acho bem bacana a sacada de vc ir ouvindo música, mas eu não curto mto a subida.

Sheikra é experiência única, se vc gosta de adrenalina, com ctz irá adorar.

O Storybook Circus se estabeleceu no Carolwood Park - Este nome faz referência ao trem a vapor que estava no quintal de Walt Disney.