Planejamento - Viajando Sozinho

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
CRISMOURA

 mensagem postada em 20/04/2009 - 11:04:01hs
 
 

Cris,

muuito obrigada pela informação...
abusando só mais um pouquinho da sua boa vontade... rs vc sabe mais ou menos em qual altura da international drive que esse ônibus para o busch passa???
e o tempo da viagem até lá?
é só se dirigir ao local e pegar o ônibus, sem precisar de apresentar o ingresso do parque??

Valeu...

 


 
Semana do presidente

 mensagem postada em 19/04/2009 - 10:04:31hs
 
 

Olá,
Como já tinha informado antes, estou planejando viajar com meu filho no carnaval de 2010. Verifiquei que ano que vem o carnaval irá cair na chamada semana do presidente nos EUA e li que é um período em que os parque ficam bem cheios. Alguém sabe informar algo? Estou pensando em antecipar a viagem para janeiro, será que é mais tranquilo em janeiro?

 


 
Transporte

 mensagem postada em 19/04/2009 - 07:04:18hs
 
 

Olá people! Sou recém cadastrada e estou adorando as dicas e truques do fórum! Estarei em Orlando do dia 02 ao dia 30/set, no Pop Century; vou sozinha, por isso quem quiser companhia para passeios me add no msn ) Não quero alugar carro pois já ouvi de várias pessoas que os hotéis do complexo fornecem ou indicam algum meio de transporte, pago ou não, para os parques fora do MK. Alguém sabe se isso é verdade?
Obrigada, beijos! Patty

 


 
Hotel

 mensagem postada em 18/04/2009 - 10:04:02hs
 
 

Vocês acham melhor ficar em um hotel do complexo disney ou não? Esou planejando ir com meu filho de 11 anos em fevereiro de 2010. E em relação as filas no período do carnaval, alguém sabe se são grandes? Os parques estão cheios nesse perído? Faz muito frio?

 


 
DanielaC

 mensagem postada em 18/04/2009 - 01:04:35hs
 
 

Para o walmart é complicado, fiquei no Quality (9000 I-Drive) e dava pra ver da sacada, mas não tem como atravessar a interstate, vc precisa ir até a Sand Lake e pegar a Turkey Lake. E o setor de eletronicos fecha as 22hs. Não adianta "chorar", Orlando sem carro é desperdício de tempo, uma pequena corrida de taxi ja custa o valor duma diária, tive sorte ao chegar ao aeroporto e dar de cara com o Lynx da I-Drive, economizei uma fortuna.

 


 
Mauro Borges

 mensagem postada em 17/04/2009 - 05:04:46hs
 
 

Ei Mauro,

mais uma vez, gostaria de agradecer pelas suas dicas valiosas... sempre muuito úteis... graças a elas, já resolvi q vou msm alugar um carro pra fazer mia-orlando e vice-versa... acho q vai ficar bem em conta...

estou indo com mais uma amiga e nenhuma das 2 tem mais de 25 anos, por isso n tava querendo alugar carro tds os dias, pq além do valor do aluguel, ainda temos q pagar uma taxa de U$25,00 por dia... ai ficaria mt oneroso... mas, só p/ ida e volta vai valer a pena...

Outra coisa que queria te perguntar, é como fazemos para ir p/ o Busch Gardens de ônibus??? é que ouvi falar q tem um ônibus do parque, ne, mas, que só quem compra o pacote - busch gardens e sea world - que tem direito a esse transporte... e vou somente no busch gardens... tem lynx p/ lá?

valeu...

 


 
DanielaC

 mensagem postada em 16/04/2009 - 02:04:53hs
 
 

Oi Daniela,

O meu passe do Lynx eu comprei no Visitor Center oficial de Orlando, que fica no numero 8723 da International Drive. Mas tem vários outros lugares que vendem, a lista completa está em http://www.golynx.com/?fuse=cstm&app=passpartners
Custa 16 dólares o passe de 7 dias e 50 dólares o de 30 dias. Este é o valor final, não tem taxa sobre este valor.
No dia em que cheguei, era meio-dia e o check-in só podia ser feito as 3 da tarde. Então deixei as malas no hotel e fui caminhar na International Drive sem pressa... Passei no visitor center, comprei meu passe do Lynx, peguei uns folders de atrações... e, em seguida, já peguei o Lynx pela primeira vez, para ir no Ronaldo comprar meus tickets (o Lynx para praticamente na frente do Days Inn onde fica o escritório do Ronaldo), almocei na I-Drive mesmo, peguei outro Lynx e voltei para o hotel.
Sobre o shuttle, dei uma olhada e a Mears só faz o transporte dentro de Orlando... Para vir de Miami, talvez valha a pena alugar um carro por 1 dia (aí vc faz o trajeto até Orlando, já compra o passe do Lynx e os ingressos, faz uma compras no supermercado, tudo de carro, e depois entrega o carro). Se não quiser dirigir, terá que ver um ônibus entre as 2 cidades (ouvi dizer que custa uns 40 dólares) ou fazer a parte aérea completa até Orlando.

Até mais...
Dica: a primeira vez que você usa o passe do Lynx, avisa o motorista que é o seu primeiro dia de uso, ele vai inserir numa máquina dentro do ônibus que vai imprimir a data final de validade daquele passe. Nas outras vezes, não precisa inserir mais o passe na maquina, é só passar ele no leitor que fica em cima desta maquina.


 


 
Mauro Borges

 mensagem postada em 16/04/2009 - 10:04:26hs
 
 

ei Mauro...

não sei nem como agradecer por essas dicas tão preciosas que vc vem dando...

gostaria de saber aonde vende esse tal passaporte do Lynx????

para ir ao wallmart tb tem algum lynx???

e esse shuttle da Mears Transportation, vc sabe se eles fazem Miami-Orlando tb?

Valeu...

 


 
DanielaC

 mensagem postada em 15/04/2009 - 03:04:46hs
 
 

Oi Daniela... no que eu puder ajudar, "estamos aí"... hehehe

Eu estou hospedado no Extended Stay America - Convention Center, fica na 6451 Westwood Blvd. (bem no ponto 30 do I-Ride Trolley). Descobri este hotel e uns cupons de desconto que ele tem, aqui no site mesmo. Pesquisei e valeu muito a pena para mim. Bom preço, cozinha completa no quarto,... Se quiser pesquisar os valores para o período que vc vem entra no site: www.extendedstay.com. Eles tem vários hotéis da rede em Orlando. Esse eu achei melhor localizado. Tem ainda uns cupons de desconto por semana, por quinzena e por mês.

Se vc ficar na I-Drive mais ao norte, entre 5000 e 7000, poderá usar o Lynx da mesma forma. O único inconveniente é que precisará 2 ônibus para ir até a Disney. O Link 8 ou 42 até o Sea World, e depois o Link 50 para a Disney. Vai levar mais tempo e atrapalha o horário da volta, pois, dependendo do dia, você terá que pegar o Link 50 em um horário mais cedo (não poderá pegar o último horário, por exemplo) para dar tempo de fazer o transfer para o outro ônibus antes que a linha pare de funcionar.
Para as outras atrações e parques perto da I-Drive não tem problema, dá para ir de Link 8 ou 42 numa boa.

Eu vim para Orlando usando milhas, então podia escolher onde queria desembarcar que não alterava em nada, podia ser qualquer lugar nos EUA. Por isso, vim de avião até Orlando. Do aeroporto peguei o shuttle da Mears Transportation até o hotel... uma boa dica também para quem não estiver de carro. Custa em torno de 28 dolares ida e volta. Bem mais barato que táxi. Pode pegar o Lynx desde o aeroporto até a I-Drive ou a Disney, mas ônibus público com mala para carregar, achei um pouco complicado demais.

Qualquer coisa vai escrevendo, que dentro do possível vou respondendo. ;-)

 


 
Mauro Borges

 mensagem postada em 14/04/2009 - 06:04:33hs
 
 

Ei Mauro...

primeiramente, gostaria de agradecer pela sua imensa boa vontade em explicar tão detalhadamente como funciona o transporte público aí em orlando...

fiquei bem mais aliviada, pois estava mto receosa em chegar aí pra descobrir, na cara e na coragem, como realmente funcionavam esses ônibus...

não sei se conseguirei ficar em um hotel perto do sea world... talvez fique em um na international drive (altura dos nº 5000 ou 7000, mais ou menos). De lá tb é tranquilo p/ pegar os lynx???
Qual o nome desse hotel que vc está hospedado?

bom, estou adorando as suas dicas aí de orlando... já anotei todas que vc deu a respeito dos parques...
com certeza ainda vou abusar bastante da sua boa vontade, para saber mais informações a respeito do transporte ai em orlando (rs)...

a propósito, vc chegou de avião em orlando ou em miami??? se em miami, como fez pra ir até orlando?

Desde já, mto Obrigada...

 


 
 
Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).