Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Obrigado!

mensagem postada em 13/04/2010 - 06:04:21hs

Obrigado a todos pelas respostas.

Eu já sabia sobre o ESTA e que é desnecessário visto
para os portugas.

Minha dúvida era sobre a necessidade ou não do
passaporte brasileiro. Eu liguei para a PF e o
camarada lá não soube me informar objetivamente (deu
uma enrolada) Mas vcs confirmaram a minha
suspeita de que realmente é necessário tê-lo.

Aqui em casa somos 3 luso-brasileiros e uma
brasileira (minha esposa, tadinha rsrs). Total de 7
passaportes. Então vou ter que gastar uma nota preta
só com emissão de passaportes. Bem, por outro lado
vou economizar 3 vistos americanos

Garcia

mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:37hs

Minha mãe e irmã tb tem cidadania portuguesa. As duas tiraram a autoirização pela internet no site do ESTA (https://esta.cbp.dhs.gov/esta/esta.html?_flowExecutionKey=_c9F6FDA3D-FBB8-9BF7-8711-2CCA940006CB_k97F62937-6AF1-94C0-587B-08B402B9648A)
É rápido e beeeem fácil de fazer. Assim vc pode entrar nos EUA com o passaporte portuga. Mas vc vai precisar do passaporte brasileiro pra qdo regressar, se vc for brasileiro. Se for português, vc precisará apresentar seu passaporte português junto com o RNE na volta (é o bilhete de identidade de estrangeiros no Brasil)

Antonio Garcia

mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:23hs

Meu marido e filho também têm nacionalidade portuguesa e de fato vc vai precisar do passaporte brasileiro para entrar e sair do Brasil mas não tem necessidade de solicitar o visto americano se utilizar o passaporte portugês para entrar nos EUA, uma vez que Portugal se enquadra na isenção - permanência de até 90 dias, a turismo ou negócios - mas é necessária essa autorização on line. É o visa waiver program e há um tópico específico sobre ele aqui no VPO.

Passaporte português

mensagem postada em 13/04/2010 - 05:04:30hs

Ainda não possuo nenhum passaporte. Porém, muito em breve terei o passaporte português, devido à minha dupla cidadania.

A minha dúvida é a seguinte: eu posso ficar com somente o passaporte português, para ingressar nos EUA e depois reingressar no Brasil, ou eu tenho que emitir TAMBÉM o brasileiro para registrar o reingresso no Brasil ?

Posto Shopping Ibirapuera

mensagem postada em 01/04/2010 - 03:04:30hs

Ah só completando a msg abaixo, o funcionário do Ibirapuera também informou que as vagas do Posto Ibirapuera são fornecidas todos os dias das 18:15 as 18:30, e que todos os dias são abertas 100 vagas de agendamento.
Então boa sorte!

Abraços.

Passaporte idosos e crianças

mensagem postada em 01/04/2010 - 03:04:28hs

Oi pessoal, para quem já leu mensagens minhas nesse mesmo tópico, sabe que eu andei com dificuldades para agendar uma data para a entrega de documentos dos meus pais para a solicitação de passaporte, assim como dúvidas que eu tinha a respeito, que tanto por e-mail direto a PF, quanto pelo 0800 não eram solucionadas.
Enfim, depois de uma luta, havia conseguido marcar o passaporte deles para dia 07/04 no posto central da PF, porém na última sexta-feira, estive no shopping Ibirapuera e dei uma passadinha no posto que tem lá. Consegui falar com uma pessoa que me disse que para crianças até 2 anos e adultos maiores de 60 anos, o atendimento não precisa ser agendado, e é prioritário, que eu poderia levá-los a qualquer posto da PF, e solicitar o passaporte.
Pois bem foi o que fizemos, fomos ontem até o posto da PF do Ibirapuera, com documentos, e depois de 1 hora fomos atendidos, pois quando chegamos já havia uma fila de 10 idosos na frente, e o sistema também ficou indisponivel por um tempo. Mas no final deu tudo certo.
Então para quem precisa tirar passaporte de idoso ou de crianças até 02 anos, é só ir em qq posto com os documentos e não precisa marcar hora.
A pergunta que fica no ar é: Porque o e-mail ou o 0800 não dá esse tipo de informação?

Abraços,
Daniela

Passaporte - dificuldades de agendamento

mensagem postada em 29/03/2010 - 06:03:33hs

Ola gente,

Fiquei muito tempo sem acessar o forum e devo ter feito algo errado com meu cadastro, porque sumiu tudo. Acho que minhas mensagens devem ter sumido também.

Fui hoje fazer o passaporte da minha caçula no Shopping de Guarulhos, fomos super bem atendidas.
Eu já tinha feito o cadastro no site em janeiro, mas não conseguia agendar nenhuma data. Liguei no 0800 e me orientaram a continuar tentando em diferentes horários. Semana passada liberaram algumas datas, mas só para junho e nossa viagem é no começo de maio. Então nos orientaram a ir a um posto de atendimento com toda a documentação.
Fui preparada para horas de espera, mas quando chegamos lá o posto estava vazio, os atendentes foram super atenciosos e disseram que para ela que é pequena não havia necessidade de agendamento, não ficamos nem 10 minutos lá dentro.
Estou muito mas tranquila agora - estava com medo de não ser atendida.
Abraços.

Passaporte - Campinas

mensagem postada em 25/03/2010 - 02:03:46hs

Zelma obrigada pelo retorno!
Ontem à noite entrei novamente no site da PF e haviam abertas duas datas 25 de maio e 12 de junho. Marquei para a primeira.
Para mim, ainda é muitoooo longe e arriscado, mas já tive esperanças que de vez em quando vá abrindo alguma coisa.
Vou continuar na luta.
Obrigada!

Ps. Alguém sabe para quando estão as datas de visto em SP?

Fabiana G.O

mensagem postada em 24/03/2010 - 05:03:38hs

Fabiana vou te falar da minha experiência em SP, as datas abrem e fecham constantemente, você deve ficar sempre de olho, isto é muito dinâmico mas acho difíci você conseguir uma data anterior...você pode ir sim sem agendamento, mas seprepare , vá com o espírito bem preparado, pois como você já sabe as filas são longas e leva bastante tempo...abs Zelma

PASSAPORTE CAMPINAS

mensagem postada em 24/03/2010 - 03:03:12hs

Olá. Entrei neste link para fazer uma pergunta, mas pude perceber que existem várias outras pessoas com o mesmo problema: agendamento de passaportes!!!
Pretendemos viajar no 2º semestre, e apenas minha filha de 01 ano ainda não tem passaporte (e nem visto).
No site da PF de Campinas, informa que não possui data disponível até (ACREDITEM) 22 de junho.
Alguém sabe me dizer:
- Quando abrem novas datas? Que horários? Isso acontece diariamente? Semanalmente? Mensalmente?
- Quando abrir, existe a chance de aparecer alguma data anterior a 22 de junho?
- Não posso mais me dirigir à policia federal (como fiz em 2008 para o meu mais velho) e enfrentar uma enormeeee fila para tirar o passaporte sem agendamento?
Agradeço a ajuda!
Fabiana

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).