Bagagem - Limite - Peso

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Sobre bagagem de mão TAM

mensagem postada em 06/09/2010 - 02:09:55hs

Gente, o limite da bagagem de mão da TAM é realmente 5kg. Em NY, fica um funcionário de plantão bem na entrada da fila do check-in, pesando as malas. Não sei como está em Miami e Orlando, mas acho que alguém que voltou recentemente por lá deva saber...
Neste ano, a funcionária da TAM quis encrencar comigo, pois minha mala de mão estava com 12Kg. Detalhe: a mala é rígida e acho que já pesa uns 4 quilos vazia... Abri a mala e mostrei que só havia o nintendo wii do meu filho, dois relógios, 1 telefone sem fio e um HD portátil. Ela acabou liberando porque viu que, de fato, a mala estava quase vazia, além de ser bem pequena, dentro daquele padrão que eles exigem. Só que depois que entrei na fila para despachar a bagagem, vi esta funcionária barrando muita gente, mas muita gente mesmo! O pessoal era obrigado a abrir a bagagem de mão e colocar vários pertences na mala que seria despachada (aconteceu com uma amiga minha).E isto ainda era a melhor hipótese, pois houve tb mtos casos de gente que teve que pagar um volume a mais, pq a bagagem de mão era maior que o limite permitido pela Cia aérea.

Ze Paulo

mensagem postada em 06/09/2010 - 01:09:16hs

A TAM em Orlando e em Miami nao é tao rigorosa, pelo menos nao foi comigo.

Mas, voce pode levar além de uma mala de mao, uma mochila !!!!

A questão que os agentes do aeroporto encrencam é com o tamanho dessa mala de mao. Se for aquele "cachorrinho "nao tem problema.
E mais , se nao me engano a mala de mao pode ter 10kg....

Thais

mensagem postada em 06/09/2010 - 01:09:15hs

Eles cobram taxa por mala.
Se nao me engano $25 na primeira e $35 na segunda mala.

Estou indo para NY e depois para Orlando e já me informei sobre isso. Inclusive vou de Continental de NY para Orlando.

Entra no site da cia que vai usar no voo interno e veja a regra deles...

Bagagem de mão - TAM

mensagem postada em 06/09/2010 - 12:09:09hs

Realmente o limite de peso da bagagem de mão da TAM é de 5Kg, a mala vazia pesa quase isso!!!
Alguem sabe informar se a TAM é rigorosa neste controle? Eles pesam a mala de mão? Se eu não levar a mala de mão no checkin para ela não ser pesada, consigo embarcar?
Obrigado

Bagagem de mão da tam

mensagem postada em 05/09/2010 - 02:09:37hs

Tb vou/volto pela Tam. Achei 5k muito pouco, será isso mesmo??? Afff...
Outra dúvida, as coisas que a gente compra no free shop entram nesse limite de peso?
Como vou no final de novembro, minha mãe pediu para eu trazer umas bebidinhas (para as festas de fim de ano) e isso peeesa que é uma beleza!
Se eu comprar no fre shop de Miami como posso trazer isso, pq já vou ter despachado as malas. E é líquido, tem toda aquela problemática... Enfim, como isso funciona?
Em termos de free shop, qual o melhor, de Miami ou do Rio?
Thanks!
Isabella

Giovana

mensagem postada em 05/09/2010 - 11:09:14hs

O pior é que parece que sim pelo que eu li no próprio site da Tam a bagagem de mão é só de 5kg o que eu acho um absurdo pq nas outras variam de 10kg até 18kg,mas fazer o que empresa brasileira né?
De qualquer jeito para ter absoluta certeza dá uma ligadinha para eles,eu mesma desisti de comprar Tam por causa disto mesmo ela estando com um preço bom em parceria com a US Airways.

bagagem - continental

mensagem postada em 05/09/2010 - 10:09:10hs

Pessoal que já viajou pela continental...tenho dúvidas quanto a bagagem!!! Será que alguém pode me ajudar?

Liguei para lá e me disseram que a bagagem despachada tem que ter C+A+L= 157 cm...essa é a medida de uma mala média! Pretendo comprar uma mala grande quando chegar lá...mas a medida passa! Será que eles barram se passar um pouco esse tamanho?
Brigadinha

Bagagem - medicamentos para diabeticos

mensagem postada em 05/09/2010 - 09:09:30hs

Olá,

sou diabetica, já li nos relatos que posso levar medicamentos sem receita, (é melhor levar na bagagem de mão ou despachada ?),mais gostaria de saber se vou ter problemas para levar minha insulina (com receita) e meus vários pacotes de ceringas ???

Bagagem de mão só 5kg na TAM ??

mensagem postada em 05/09/2010 - 09:09:34hs

olá pessoal do VPO,

Li que temos direito a 2 malas de 32kg + bagagem de mão até 18kg + uma bolsa pessoal , mais a dúvida é : eu vi um relato aqui dizendo que na TAM o peso permitido da bagagem de mão é só de 5kg , isso é verdade ??

MEDICAMENTOS

mensagem postada em 04/09/2010 - 09:09:11hs

APROVEITANDO AS PERGUNTAS SOBRE BAGAGEM DESPACHADA E DE MÃO...
ESTOU INDO COM 2 CÇAS E PRECISO LEVAR UNS REMEDINHOS BÁSICOS, PARA QQ EVENTUALIDADE (NOVALGINA SOLUÇÃO, ALLEGRA, POLARAMINE). POSSO POR NA BAGAGEM DESPACHADA? PRECISO DE RECEITA PRA ISSO?

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".