Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Renovar ou não?

mensagem postada em 10/12/2014 - 11:12:25hs

O marido também prefere não arriscar..vamos renovar logo.

Poxa, acho que vi este tópico tarde demais.

Meu visto vence dia 15/11/15 e viajo dia 15/05/15 ou seja exatamente quando faltará seis meses para vencer. Com medo de dar problema, acabei agendando a renovação (minha e do marido) para o final de Dez/14, pois os agendamentos aqui no RJ estão muito difíceis de marcar.

Será que consigo cancelar os agendamentos? Ainda não paguei as taxas.

Seria uma grande economia pois além dos nossos passaportes, vamos tirar o passaporte do nosso filho de 1 ano e meio.

Obrigada!
(mensagem de Rafaella)

Bom dia Rafaela,

Pois bem, prevenir e melhor do que remediar. os colegas aqui do VPO diz que pode embarcar normal com essa data de validade próxima. Levando em conta que a renovação do passaporte e algo em torno de 160 reais, leve em conta a sua disposição financeira, é claro que se possível, eu renovaria. Sempre melhor ter tudo o mais correto possível, do que "depender da sorte", embora e claro, os comentários de nossos amigos sempre são muito corretos.
(mensagem de ronaldo augusto pavin)

Res: Renovar ou não?

mensagem postada em 10/12/2014 - 10:12:26hs

Meu visto vence dia 15/11/15 e viajo dia 15/05/15 ou seja exatamente quando faltará seis meses para vencer. Com medo de dar problema, acabei agendando a renovação (minha e do marido) para o final de Dez/14, pois os agendamentos aqui no RJ estão muito difíceis de marcar.

Seria uma grande economia pois além dos nossos passaportes, vamos tirar o passaporte do nosso filho de 1 ano e meio.

Obrigada!
(mensagem de Rafaella)

Bom dia Rafaela,

Pois bem, prevenir e melhor do que remediar. os colegas aqui do VPO diz que pode embarcar normal com essa data de validade próxima. Levando em conta que a renovação do passaporte e algo em torno de 160 reais, leve em conta a sua disposição financeira, é claro que se possível, eu renovaria. Sempre melhor ter tudo o mais correto possível, do que "depender da sorte", embora e claro, os comentários de nossos amigos sempre são muito corretos.

Renovar ou não?

mensagem postada em 10/12/2014 - 10:12:36hs

Obrigada!

Denise - Passaporte renovar ou não?

mensagem postada em 07/12/2014 - 03:12:24hs

Denise,

Os Estados Unidos deixarão você entrar no país mesmo que o seu passaporte expire em menos de 6 meses da sua data de chegada.

Existe muita confusão, pois para você SOLICITAR o visto americano seu passaporte deve ter mais de 6 meses de validade. Com isso, muitas pessoas acabam achando que você deve ter pelo menos 6 meses de validade no passaporte para viajar aos Estados Unidos.

No site da Embaixada dos Estados Unidos encontramos a seguinte informação:

- O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por seis meses além da data de minha partida dos Estados Unidos?

Não. Se seu passaporte não estiver válido por pelo menos seis meses a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará sua viagem. Os Estados Unidos possuem um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração desse passaporte.

Ler a pergunta n.34
link da explicação da embaixada americana

abçs

Bruna

Passaporte renovar ou não?

mensagem postada em 07/12/2014 - 02:12:56hs

Olá pessoal?!

Vamos chegar no EUA dia 18/02.
Entre 02/03 e 06/03 vamos fazer um cruzeiro Disney para Bahamas.
Dia 08/03 meus pai voltam para o Brasil.
O passaporte da minha mãe vence em 23/08/2015.
A pergunta é: ela precisa tirar um novo? O visto dela só vence em 2020...

Muito obrigada!!

Passaporte válido

mensagem postada em 03/12/2014 - 02:12:51hs

Gente, socorro!!!

Quase tive um treco agora pouco. Vou viajar amanha e não sabia desta validade de 6 meses do passaporte.
O meu vencerá em Abril/15.
Mas depois fui tranquilizada pelo Claudio e outro fóruns que pesquisei. Que o Brasil tem um acordo com os EUA que posso entrar lá com o passaporte com menos de 6 meses de validade desde que saia até a data do vencimento.
E isso mesmo??

Socorro!!!!!

Michelle

Validade menor que 6 meses

mensagem postada em 01/12/2014 - 11:12:41hs

Boa noite povo...

Vou para Orlando agora em março de 2015 e estou com uma duvida. Meu passaporte vence em julho, pra outros países eu teria que tirar outro passaporte por ter menos de 6 meses de validade na data da volta da viagem, mas pro EUA li que não precisa de 6 meses, eu só tenho que voltar antes dele vencer...

É isso mesmo? Posso ir tranquilo sem medo??

Obrigado...

Res: Alterações PASSAPORTES

mensagem postada em 26/11/2014 - 10:11:22hs

Realmente ontem recebi um e-mail da PF avisando que meu Passaporte vence em Julho/15, bem útil para os esquecidinhos!

Segundo a PF, alterações vigentes após 24/Nov:
1- Inclusão da autorização de viagem para menores de idade no próprio passaporte (evita burocracia dos pais irem até o cartório)
2- Inclusão do campo filiação no passaporte (acho absurdo menor necessitar do passaporte + um doc. identidade)
3- Aviso automático que será enviado por e-mail pela PF quando o passaporte estiver a 8 meses do vencimento.
(mensagem de Wilson de Campos Oliveira)

Res: Alterações PASSAPORTES

mensagem postada em 26/11/2014 - 09:11:47hs

Segundo a PF, alterações vigentes após 24/Nov:
1- Inclusão da autorização de viagem para menores de idade no próprio passaporte (evita burocracia dos pais irem até o cartório)
2- Inclusão do campo filiação no passaporte (acho absurdo menor necessitar do passaporte + um doc. identidade)
3- Aviso automático que será enviado por e-mail pela PF quando o passaporte estiver a 8 meses do vencimento.

Res: Agendamento de passaporte no Rio ou NIterói

mensagem postada em 25/11/2014 - 08:11:41hs

Sou de Niteroi e geralmente nessa época é bem complicado, eu tirei bem rápido em Caxias, estava bem vazio , são 25 minutos de Niteroi pela linha vermelha.
Uma amiga já está tentando a mais de um mês agendar o passaporte e não consegue nenhuma data. Alguma dica?
(mensagem de Maria Helena Morais Silva)

Mais de 1.6 milhões de pernas de peru - as famosas "Turkey Legs" - são consumidas anualmente nos parques temáticos do Walt Disney World Resort: Magic Kingdom, Epcot, Disney’s Hollywood Studios and Disney’s Animal Kingdom.