Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Primeira morte nos EUA

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:53hs

Uma autoridade governamental confirmou na quarta-feira a primeira morte nos Estados Unidos por causa do novo vírus H1N1 da gripe suína: uma criança de 23 meses que morreu no Estado do Texas, informou a Reuters e a CNN.

É a primeira morte por gripe suína registrada fora do México, país mais afetado pelo surto da doença. A autoridade não deu mais detalhes sobre o caso. Autoridades dos EUA confirmaram 65 casos de gripe suína, a maior parte deles suave.

A minha visão sobre o assunto.

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:42hs

Sou apaixonado pela Disney, mas antes de tudo vem Deus e em seguida meus filhos.

Eu não iria com eles neste momento. Muitas atrações são em ambientes fechados. Cinemas 3D ou atrações como Procurando Nemo.

Locais com aglomeração são locais de risco.

Eu fico pensando naqueles q ja estão com tudo pago e não tem como mudar mais. Mas será q vão aproveitar de verdade todos os encantos q só na Disney vc pode ter?

Estive em julho de 2008 e estou desesperado pra voltar, mas não ao ponto de achar q a magia pode virar em pesadelo.

Eu acho que se aqueles que puderem adiar façam, os q não puderem, boa sorte, peçam a Deus q ilumine a viagem de vcs.

Desculpem, mas eu tenho filhos e e não consigo imaginar uma situação desta na minha familia.

Boa sorte a todos!

Estou adiando

mensagem postada em 29/04/2009 - 08:04:34hs

Para todos nós a Disney é um sonho! Este ano eu e meu marido conseguimos economizar para levar nossos quatro filhos em dezembro. Tudo planejado, viagem reservada. Amanhã faríamos o pagamento...

Também concordo com muitos que a mídia está exagerando, mas não temos condições emocionais em decidir agora pela viagem. Se confirmássemos, iríamos passar os próximos meses apreensivos e estressados. Aí deixaria de ser a realização de um sonho. Cancelamos tudo. Aliás, estamos adiando o sonho. O mais triste foi falar para as crianças...

Aos que vão, aproveitem bastante e voltem para nos contar o quão divertido foi! Boa viagem!

Gabriella

Sem Pânico

mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:47hs

Gente, estou muito chateada por quem embarcaria ou embarcará por esses dias. Meses e meses planejando, sonhando e de repente uma notícia dessas! Ninguém merece. Eu sinceramente não sei se iria ou não.

Agora, na minha opinião, não há motivos pra pânico. Principalmente em relação aos próximos meses. Estamos falando dos Estados Unidos. Os caras são muito sérios, cautelosos e eficientes em relação a saúde e tenho certeza que daqui um mês esta epidemia estará totalmente controlada. Vou viajar no fim de agosto e não estou nem um pouco preocupada porque até lá acho que não vamos estar nem lembrando mais disso.
Taise

Primeira morte nos EUA

mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:18hs

Pessoal, acredito que mesmo com essa confirmação da primeira morte por gripe suína nos EUA não há motivos para pânico. Isto já era previsto pelas autoridades de saúde americana. Anualmente milhares de pessoas morrem vítimas de gripe (a que estamos acostumados a pegar) em todo o mundo. Infelizmente algumas pessoas tem uma capacidade imunológica menor do que outras, e com certeza foi o que aconteceu com essa criança de apenas 23 meses.
Estou tomando a minha vitamina C pra chegar lá o mais forte possível. Acho que é o que podemos fazer no momento.
Abs
Alessandro

TAM - Isenção de taxa de remanejamento de voo

mensagem postada em 29/04/2009 - 09:04:40hs

Meus amigos,
Estou, também, apreensivo por conta dos acontecimentos, ainda mais agora, com a confirmação da primeira morte por gripe suína no Estado do Texas. Minha viagem está marcada para Junho e não tenho certeza do que farei até lá, sobre cancelamento ou não. O que alivia é que acabei de entrar em contato com a TAM e, de forma responsável, eles estão aceitando a remarcação de passagem sem cobrança de multa. Porém, ainda não há informações sobre as reservas de hotel na Disney, bem como os ingressos já adquiridos. O atendente da TAM disse que, em breve, novas notícias sobre procedimentos em relação a isso serão informados. Por ora, é rezar para que esta situação se modifique o quanto antes. Em Campinas, há uma pessoa internada no hospital da Unicamp, com suspeita da gripe viária. Ela esteve em Orlando, e teve contato com mexicano. O momento, portanto, não é de desespero, mas de total atenção e seriedade.

MEU DEUS! PARECE O FIM HEIM!

mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:32hs

Caramba como tem gente q ta fazendo tempestade aqui.
Alessandro, mete bronca e vai mesmo!!!
A dengue aqui no Brasil ta matando mto mais.

To indo em setembro, vo comprar mes q vem meu pacote e vouuu!

Te gente pensando em desistir da viagem, q será ainda no outro...outro...outro mes...nao acham exagero nao??

Abrção pra todos!!!

REFLEXAÇAO

mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:25hs

A TODOS DO VPO ONTEM EU ESCREVI UMA MENSAGEM AQUI TODA CHATEADA MAS COM CALMA E AJUDA DE ALGUNS AMIGOS PENSEI MUITO SOBRE O ASSUNTO!
TRABALHO EM UM HOSPITAL AQUI NO RIO DE JANEIRO SOU FISIOTERAPEUTA E TRABALHO NO CTI ONTEM CONVERSANDO COM ALGUNS MEDICOS SENDO UM DELES INFECTO ESTAVAMOS DESCUTINDO O CASO DA GRIPE SUINA ENTAO DECIDI COMPARTILHAR COM VCS NOSSA DISCUSÂO
A GRIPE TEM REGISTRADO NO MUNDO ALGUNS CASOS CONFIRMADOS SENDO 8 MORTES COFIRMADAS SENDO QUE NO RIO DE JANEIRO MORREM EM DECOREENCIA DE GRIPE VARIAS PESSOAS NO ANO
EM 2008 TIVEMOS UMA EPIDEMIA DE DENGUE NO RIO DE JANEIRO COM MAIS DE 30 MIL CASOS COM VARIAS MORTES!
ESTAMOS CONSTANTEMENTES EM CONTATO COM PESSOAS COM DOENÇAS INFECTO CONTEGIOSAS NEM POR ISSO FICAMOS DOENTES
A GRIPE E SENSIVEL A DOIS MEDICAMENTOS PORTANTO POSSIVELMENTE TRATAVEL
AS AUTORIDADES AINDA NAO IMPEDIRAM VIAGENS QUE SERIA O PRIMEIRO A SER FEITO NUM CASO DE FORA DE CONTROLE
TODOS OS CASOS EM QUE TIVE NOTICIA FORA DO MEXICO PARECE SER FORMA BRANDA
NAO SEI SE ESTOU OTMISTA MAS ACHO QUE POR ENQUANTO NAO E O CASO DE DESISTIR DA VIAGEM AO USA SEI QUE E MUITO CHATO AINDA MAIS OS MEIOS DE COMUNICAÇÂO FAZENDO A SITUAÇÂO PARECER PIOR!
ACHO QUE A SITUAÇAO E PREUCUPANTE DEVE PIORAR NOS PROXIMOS DIAS! AFINAL VIRUS NAO TEM COMO CONTER!)
MAS POR ENQUANTO NAO E MOTIVO DE PANICO

ESPERO QUE TENHA AJUDADO!
PS : ESTAREI EMBARCANDO PARA N.YOK DIA 5/05 E DEPOIS IREI PARA ORLANDO IDA 11/05 A NAO SER QUE FECHEM AS FRONTERIRAS EU IREI!
BJS A TODOS

Florida - Gripe Suína

mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:42hs

Amigos do VPO, falei agora com um casal amigo que mora na Flórida e eles falaram que está tudo bem por lá, que o assunto da gripe suína tem sido veiculado na mídia mas sem nenhum alarde!
Espero que todos nós que vamos agora em maio, possamos desencanar para aproveitarmos bastante!!

RELATIVO

mensagem postada em 29/04/2009 - 10:04:21hs

Estou aqui lendo e minha funcionaria aqui do meu lado acaba de me contar q. o cunhado dela esta trabalhando na AGRISHOW, uma feira p/ agropecuarios e q vem gente do mundo inteiro aqui p/ Ribeirao Preto e mtos esticam p/ feira do boi e Uberaba...Isto p/ dizer q. chegaram 10 mexicanos (ISTO q ele viu) q nem se quer foram intrevistados no aeroporto...portanto acho q nos aqui de Ribeirao estamos correndo tb a partir de agora e nd de Agrishow....
Entao pessoal, fica naquela ...se correr o bicho pega e se ficar o bicho come...
O negocio e rezar pedindo p/ q Deus nos livre desta doença e claro tomando os cuidados q. devemos tomar frente a qq surto de doença, concordam???
Como fica o cunhado e a familia da minha funcionaria q. esta la em contato c/ este pessoal , pois neste caso concordam q. tds os mexicanos ate q se prove o contrario pode ser portador do virus....
UM BOM CASO p/ reflexao....
Abraços
NANA

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.