Aluguel de Carro

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Sunpass (sem parar) Obrigatorio

 mensagem postada em 25/02/2016 - 11:02:01hs
 
 

Que eu me lembre, Sunpass não é obrigatório. Da primeira vez aluguei e, da segunda, não. Não ficarei sem nas próximas vezes, tem cabine de pedágio de todo jeito. Encontrei cabines que não aceitam Sunpass, cabines que só aceitam moedas exatas...

Minha dica: alugue o Sunpass e tenha moedas trocadas também para eventualidades.

 


 
Sunpass (sem parar) Obrigatorio

 mensagem postada em 24/02/2016 - 08:02:37hs
 
 

Vou descer dia 27/2 em Fort Lauderdale e seguir para Orlando; estou com duvida com relação aos pedágios. Dizem que a contratação do Sunpass é obrigatório e que ha pedágios próximo ao aeroporto de Fort Lauderdale que não possuem o Cash/Receipt ou Exact coins. Alguem que tenha feito esse percurso recentemente pode confirmar essa informação e resumir como foi o trajeto, quanto gastou de pedagio.

 


 
Res: Hertz - Fort Lauderdale

 mensagem postada em 23/02/2016 - 11:02:26hs
 
 

Olá!
Alguém sabe como é o aluguel da Hertz no Aeroporto de Fort Lauderdale?
Andei lendo em alguns sites de reviews e, pelo que entendi, a qualidade dos carros da hertz do aeroporto de Fort Lauderdale não é das melhores.
Será que, seu eu pegar um carro ruim lá, consigo trocar por um outro de igual categoria no aeroporto de Orlando? Obrigado! (mensagem de Sebastão Salazar)


Salazar,

Como há menos fluxo de pessoas alugando carros em Fort Lauderdale, o estoque de veículos disponíveis não é tão grande como o existente nos aeroportos de Miami e Orlando.
Você pode trocar de veículo da mesma categoria nos escritóriosde sua locadora em outras localidades, desde que apresente um motivo para isso (por exemplo: carro apresentando problemas).
Nesse caso não haverá cobrança de taxa.!!
Tanto no aeroporto de Orlando como no de Miami existe maior número e variedade de veículos disponíveis, tanto na Hertz como na Alamo.
SDS,
Roberval.

 


 
Hertz - Fort Lauderdale

 mensagem postada em 22/02/2016 - 11:02:48hs
 
 

Olá!
Alguém sabe como é o aluguel da Hertz no Aeroporto de Fort Lauderdale?
Andei lendo em alguns sites de reviews e, pelo que entendi, a qualidade dos carros da hertz do aerporto de Fort Lauderdale não é das melhores.
Será que, seu eu pegar um carro ruim lá, consigo trocar por um outro de igual categoria no aeroporto de Orlando?
Obrigado!

 


 
Res: Devolução de veículo diferente do local contratado

 mensagem postada em 16/02/2016 - 01:02:15hs
 
 

Só pra confirmar pessoal: isso é possível, certo? Sem pagar taxa (no caso da Alamo). Acho que li isso em algum lugar, só queria confirmar.
Originalmente contratado para devolver em Miami, mas provavelmente acabarei devolvendo em Fort Lauderdale...
(mensagem de Marcelo de Souza)


Marcelo,
Vc precisa alterar sua reserva ou fazer uma nova ! Não existe taxa, pela Álamo, para retirar o carro em uma cidade e devolver em outra, desde que seja no estado da Flórida ! Mas isso deve constar em sua reserva, caso contrário, podem cobrar uma taxa de retorno de mais de cem dólares !!
Sds

 


 
Devolução de veículo diferente do local contratado

 mensagem postada em 16/02/2016 - 01:02:54hs
 
 

Só pra confirmar pessoal: isso é possível, certo? Sem pagar taxa (no caso da Alamo). Acho que li isso em algum lugar, só queria confirmar.
Originalmente contratado para devolver em Miami, mas provavelmente acabarei devolvendo em Fort Lauderdale...

 


 
Res: Entrevista com Ronaldo - Tira-Dúvidas - Aluguel de Carro

 mensagem postada em 15/02/2016 - 11:02:44hs
 
 

Luiz Carlos,

Excelente a matéria da entrevista com o Ronaldo, achei muito pertinente a questão dos documentos que tem que andar sempre com os originais e com o contrato da locadora sempre em mãos. ..
Novamente esclarecendo as dúvidas dos estepes e do sistema de pedagios ...

E ele deu aquela comentada no seguro de serviço de bateria e chaves extras ... opcional, parece simples de se resolver, mas envolve a perda de um tempo precioso da nossa viagem, infelizmente !!

Parabéns pela contribuição !!

Abs

 


 
Locação de carro com caução em especie - Para quem não dispoe de cartão de credito internacional

 mensagem postada em 13/02/2016 - 06:02:53hs
 
 

Prazados

Antes a Alamo aceitava locação com caução em especie apenas nos aeroportos de Miami e Orlando sem a necessidade de cartão de credito internacional. De Agosto de 2015 para cá, não mais.

Alguém conhece alguma locadora em Orlando que o faça?

Claudio

 


 
Alamo Disney Car Care - Relato

 mensagem postada em 12/02/2016 - 12:02:17hs
 
 

Aluguei um midsize (Toyota Corolla ou similar) com a Alamo, via agência de viagens aqui no Brasil, no período de 21/01 a 05/02, para retirada no Disney Car Care. Mesmo já tendo feito o check in online, tive de me dirigir a uma fila (pequena) no guichê. A atendente não tentou me "empurrar" nada, mas perguntou se eu não queria um carro maior para acomodar as malas. Expliquei que iria utilizar o transporte da Disney (estava no Art of Animation) e ela não fez mais perguntas.

A retirada é diferente do aeroporto: no DCC eles indicam a vaga onde o carro está, e ao chegar na vaga indicada, tomei um susto, porque o carro era um Chrysler Town & Contry. Revi o contrato e voltei ao balcão, onde me foi mostrado eu tinha recebido um upgrade sem custo, porque eles não tinham o midsize alugado. O carro estava em bom estado, mas a limpeza deixou um pouco a desejar. Na devolução, só deixei o carro, o funcionário olhou o combustível e me deu o recibo de entrega. E ainda solicitei transporte para o Animal Kingdom, que me deixou na porta do parque.

 


 
Res: Relato de um ``causo``com o carro na viagem - Parte 2

 mensagem postada em 12/02/2016 - 09:02:31hs
 
 

Prezados amigos do VPO,

Realmente a decisão sobre "optar" ou não por seguros adicionais na hora da locação de veículos é uma questão muito pessoal e envolve uma reflexão.
Como já disse em outro Post, nas mais de 20 vezes que estive em Orlando, alugando um carro, NUNCA tive sequer um pneu furado, nem pane de bateria !
No entanto alguns cuidados devem ser observados na hora de escolher o carro na garagem.
Opte pelo carro mais novo, veja a Kilometragem (milhagem) no painel de controle, veja o estado dos Pneus, evite optar por carros muito usados ou com pneus gastos, teste tudo (farol, buzina, abertura de portas, luzes) antes de retirar o carro da garagem.
Isso, claro, em locadoras que oferecem diversidade de carros em cada categoria para escolha, como por exemplo a Alamo e a Hertz.
Algumas já te dão um carro específico, onde vc pega a chave no balcão !
Com essa novidade de agora os carros virem SEM o pneu step, vale a pena refletir sobre a adesão ou não ao seguro Road Side Plus (ou similar).
Principalmente se for viajar muito com o carro (mesmo o trecho entre Miami e Orlando, pela Turnpike), pois se tiver um pneu furado ou pane elétrica no meio do caminho, imagino o valor da conta do guincho !!

O importante é não entrar em pânico no caso de algum problema.

Vejam por exemplo o relato do Carlos. Inicialmente, uma simples "chupeta" de bateria foi feita por um brasileiro que trabalha em uma das lojas do pequeno Shopping ao lado do Outlet Premium da ID. !!
Outra coisa: Os carros da Chrysler costumam ter aquecedores de banco, que gastam bastante a bateria.
É um acessório muito útil em caso de temperaturas frias, mas é preciso desligar o acessório antes de sair do carro. Mesmo aquele aquecedor do vidro traseiro, tem que ser desligado antes, pois exatamente pelo frio, o Timmer da chave demora muito de desligar todo o sistema elétrico e a bateria vai embora !!

É muito dificil que um carro novo já venha com bateria com defeito, principalmente nos EUA onde os carros passam por um rigoroso teste de qualidade antes de serem entregues aos proprietários !
Mas as vezes acontecem imprevistos, e devem ser levados com bom humor pelos passageiros, pois podem acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.

Então amigos, aqueles que não tiverem condições de resolver problemas como carga de baterias, troca de pneus, chamar chaveiros para abrir um carro onde eventualmente ficou trancada a chave dentro,dificuldades com o idioma, etc,. realmente é melhor aderir ao tal "seguro", pois por um custo de US$ 8 por dia, estarão comprando tranquilidade !!
Um forte abraço a todos,
Roberval.


 


 
 
A água que é lançada nos visitantes que observam a queda do Splash Mountain não é proveniente realmente do impacto da queda do bote na água, mas sim de canhões propositalmente instalados.