Bagagem - Cadeados e Lacres

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Como arrumar a mala?

 mensagem postada em 26/09/2013 - 11:09:16hs
 
 

Bom dia, Aline.
Na verdade, você poderá (e deverá) colocar os líquidos e cremes nas malas despachadas, já que existe um limite referente ao ml de cada frasco no qual você poderá embarcar como mala de mão. O fato é que, para evitar que o TSA abra suas malas, é importante que se tome cuidado ao alocar esses cremes e líquidos nas malas, de modo a não parecer para o fiscal do TSA que é uma bomba (lembrando que muito líquido junto, quando passa no scanner, aparentemente é bomba). Nesse caso, é aconselhável separar o número de líquidos entre o número de malas, por exemplo, você tem 10 cremes e líquidos e 2 malas, sendo assim deve-se colocar 5 unidades em cada mala. Além disso, é importante separar dentro de cada mala, de modo a evitar que um creme ou líquido fique próximo ao outro.

Dessa forma, você iráminimizar bastante as chances de abertura de mala pelo TSA e, consequentemente, em caso da embalagem das malas, permitirá que sua mala chegue segura no Brasil.

Atenciosamente,
Equipe Happy Bag Orlando.



Gente, li um monte de coisa nesse topico de como não colocar na mala vidros de creme, shampoo, essas coisas, mas então como é melhor colocar pra nao correr o risco dos agentes do tsa abrirem minha mala? (mensagem de aline lopes)

 


 
Como arrumar a mala?

 mensagem postada em 25/09/2013 - 09:09:16hs
 
 

Gente, li um monte de coisa nesse topico de como não colocar na mala vidros de creme, shampoo, essas coisas, mas então como é melhor colocar pra nao correr o risco dos agentes do tsa abrirem minha mala?

 


 
Res: Colocar ou não etiquetas da seguradora na bagagem

 mensagem postada em 25/09/2013 - 04:09:30hs
 
 

Pessoal do VPO por favor, alguém já colocou etiquetas identificadoras com o nome da seguradora na bagagem????Sei lá será que a bagagem não fica mais "notada" ou visada, ou é apenas uma preocupação supérflua???? (mensagem de AndreiaS)

Bom, eu sempre coloco e nunca tive problemas.
Um abraço, Mônica.

 


 
Colocar ou não etiquetas da seguradora na bagagem

 mensagem postada em 24/09/2013 - 10:09:22hs
 
 

Pessoal do VPO por favor, alguém já colocou etiquetas identificadoras com o nome da seguradora na bagagem????Sei lá será que a bagagem não fica mais "notada" ou visada, ou é apenas uma preocupação supérflua????

 


 
Res: Res: CINTA FIXA CADEADO

 mensagem postada em 13/08/2013 - 11:08:27hs
 
 

As fitas podem ser travadas sim. Basta ajusta-la na mala e depois na parte que ela fica dupla do ajuste você fazer um furo, pode ser com um garfo mesmo e passar um cadeado, assim ela não vai correr. Se a mesma for aprovada pelo TSA este cadeado nao precisa ser pode ser um cadeado comum. Se voce utilizar ela sempre na mesma mala este procedimento nunca muda.Faço assim nas minhas malas, tirei a medida da mala levei no sapateiro perto de casa e pedi para ele fazer um furo com ilhoes para ficar mais bonito, mas nem precisaria.

 


 
Res: CINTA FIXA CADEADO

 mensagem postada em 12/08/2013 - 01:08:20hs
 
 



Tentei comprar uma cinta dessas, mas ao fazer um teste vi que ela não é tão útil assim:
como ela é ajustável, permitindo retrair ou expandir a fita, pedi ao vendedor para fixa-la em uma mala, ele cruzou a mala e passou a fita pela alça, fechando a seguir.
Eu então expandi a fita até o máximo, tornando-a larga, passei pela lateral da mala abrindo a mesma ( sem cadeado no ziper) deixando a fita presa apenas na alça.. (mensagem de Eduardocssilva)


Mas a finalidade não é impedir q abram...
No meu caso, como todas as malas são pretas, ou seja, bastante comuns, mesmo q passem a cinta e ela fique folgada, vou saber q, na esteira, aquela com aquela cinta pendurada é minha, inibindo quem queira pegar a mala toda NA ESTEIRA (pois dão preferencia a essas)

 


 
CINTA FIXA CADEADO

 mensagem postada em 11/08/2013 - 05:08:45hs
 
 



Tentei comprar uma cinta dessas, mas ao fazer um teste vi que ela não é tão útil assim:
como ela é ajustável, permitindo retrair ou expandir a fita, pedi ao vendedor para fixa-la em uma mala, ele cruzou a mala e passou a fita pela alça, fechando a seguir.
Eu então expandi a fita até o máximo, tornando-a larga, passei pela lateral da mala abrindo a mesma ( sem cadeado no ziper) deixando a fita presa apenas na alça..

 


 
Res: Ajuda Embalagens de Malas

 mensagem postada em 11/08/2013 - 03:08:08hs
 
 

Olá, Patricia G M.

As abraçadeiras são importantes também, mas somente será eficiente se somada ao cadeado TSA, ao lacre de plástico e à embalagem de malas. Somente com um desses itens não é possível minimizar de forma significativa as chances de furto.

O mais importante é que não vale tomar todos esses cuidados com o exterior e não se atentar ao interior de sua mala. Caso a Sra. coloque algo em sua mala que chame a atenção do TSA (órgão de segurança), eles terão total liberdade para abrir e verificar suas malas. Vale lembrar que eles procuram por armas, drogas e explosivos ou qualquer coisa que se aparente com isso.

Jessica.
Happy Bag


Oi Pessoal

To acompanhando as dicas de malas e quero uma ajuda : vi lá em Orlando aqueles serviços de embalagens de mala, eles vão ao hotel embalar, vcs acham que melhora a situação ? E estas fitas plásticas, estes lacres são bem fortes,são braçadeiras chamadas Fitas Hellermam, elas são bem fortes, vcs acham que são melhores que cadeados ?
Nunca tive problemas com malas mas desta vez tem conexão no meio do caminho, estou preocupada.
Obrigada (mensagem de Patricia G M )

 


 
Res: Res: Res: Ajuda Embalagens de Malas

 mensagem postada em 11/08/2013 - 03:08:41hs
 
 

Olá, Cricabarros!

Como bem explicou o Rafael, sua malas não serão reembaladas caso seja aberta pelo TSA. No caso, é importante salientar que é necessário tomar uma série de cuidados ao arrumar sua mala para justamente minimizar qualquer possibilidade de ser vistoriada ainda nos EUA. Nesse caso, o órgão de segurança busca por armas, drogas e explosivos ou qualquer coisa que se aparente com isso. Para se ter uma ideia, caso seja colocado líquido (creme, perfume, aerosol..) perto de um fio (carregador, fone de ouvido..) o TSA, na maioria das vezes, pensa que possa ser um explosivo, levando a vistoria de sua mala.

Ou seja, não basta somente colocar um cadeado TSA, colocar cinta e embalar! É preciso prestar muita atenção ao arrumar suas malas para que não haja necessidade de serem vistoriadas e, consequentemente, cheguem no Brasil intactas.

Jessica.
Happy Bag

Rafael,

mas como fica o lance do governo dos EUA abrir a mala se ela estiver embalada? Eles embalam novamente?

Obrigada

Patricia,

As fitas hellerman devem ser usadas junto com o cadeado, elas não são tão resistentes assim, eu as abro em 3 segundos sem tesoura e sem usar a força. A diferença delas é que saberemos que as malas foram violadas no momento que as virmos.
Tudo bem que elas causarão um trabalho a mais pro desgraçado que tiver a ideia -- palavra censurada -- de nos roubar, mas ela não nos trará a certeza de que não seremos roubados.
As malas serem embaladas tornam muito mais difícil o furto a objetos dentro da mala, restaria somente o furto a mala inteira. O jeito é rezar...

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)
(mensagem de CricaBarros)

 


 
Res: ZIPER FIXO E CINTA FITA CADEADO

 mensagem postada em 31/07/2013 - 04:07:51hs
 
 

Oi Ana, eu vi essas cintas com cadeado TSA na amazon, tem de varios preços... de $5 até $30. Acho q vou comprar.
Vc poderia me dizer mais ou mens qto custou pra colocar essa fechadura nas suas malas?
Obrigada!

 


 
 
Na atração Living with the Land, durante o passeio de barco você verá na cena da fazenda o número da casa - 82- na caixa de correio, uma referência ao ano que o Epcot foi inaugurado.