Nova Iorque - Nova Iorque

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Participe do nosso fórum no Viajando para Nova Iorque:
- Viajando para Nova Iorque - Fórum

leia essas informações

Índice  

Vladson, Luciana, Vanessa -Missa Gospel

mensagem postada em 22/11/2008 - 08:11:24hs

Tb quero ir numa missa Gospel e achei um relato interessante no site maosdevaca.com que transcrevo abaixo:
"_ Missa Gospel, domingo às 11 horas - espetacular - não tem como explicar - é um supershow /missa com aqueles cantores e cantoras gospel. Todos participam batendo palmas , cantando , etc ..., quando vc nota , já está no clima, cantando tb e se sentindo um negro do Harlem. A missa é um pouco longa mas eles já estão acostumados aos visitantes ficarem apenas por 30 ou 40 min e depois darem uma colaboração ( demos US$ 5 ) , irem embora. Nós ficamos até o final e foi muito bonito, pois no final eles falam para os visitantes se levantarem e aplaudem a gente, agradeçendo nossa presença. Não precisa pagar os US$ 30 que as empresas de turismo cobram para ir lá. A missa começa ás 11h - Mount Moriah Baptist Church - 2050 5th Ave - ( fica na altura da 5ªAv com 127 street - Metro Station: 125 street - de metro, deve-se pegar as linhas 1 e 9 )"

Ivy Gois

mensagem postada em 01/12/2008 - 11:12:19hs

Vamos para NY na mesma época. Consegui pegar alguns sites que oferecem o serviço de traslado:

http://www.nyairportservice.com/
http://www.airlinknyc.com/
http://www.supershuttle.com/
http://www.gotobus.com

Quanto aos ônibus, eu não sei dizer pois é minha 1a.vez lá mas fica tranquila que o fórum é cheio de bons samaritanos experientes e que certamente irão lhe ajudar...

Sds

Lorayne - Dica de transporte barato

mensagem postada em 04/12/2008 - 12:12:01hs

Amigos, chego sempre em NY soh com malinha de mao, entao aqui vai minha dica super economica. Nao eh nenhum bicho de sete cabecas, e o que mais voce ve eh gente andando de mala por la, em onibus, metro e pelas ruas, entao sem problemas!

Chegando por La Guadia *LGA* :
Compre um ticketzinho de metro na banca de jornal, custa usd2.00 e te da direito ao onibus+metro.
Em frente ao desembarque tem um ponto de onibus (com aquela cobertura, facil de identificar) com o mapa das linhas desenhados. Qualquer onibus que passe ali ( Q30, M60..) vai te deixar em uma estacao de metro, entao pegue aquele que vai te atender melhor. Eu, por exemplo, preciso da linha 07 ( rosa) ou E ( azul), entao pego sempre o onibus Q33. Esse onibus deixa deixa na estacao Jackson Hills, vaaaarias pessoas descem nela, particamente o onibus todo, eh uma estacao “Central” pois varias linhas passam ali. Escolha a sua e chegue em Manhattan por apenas 2 dolares! Esse tambem eh o meio de transporte mais usado por funcionarios de aeroporto e comissarios, por isso eh normal andar de mala por la.

Chegando por JFK:
Esse acho o modo mais confortavel, mas um pouco mais “caro” rs. Custa 7 dolares.
Quando chegar ao JFK, siga as placas que te levem ao Airtrain. Eh um metrozinho chique e bonitinho, confortavel e limpinho, que em 05-10 minutos percorre todos os terminais e te desembarca na estacao “Stuphin Blvd Archer JFK Airport”. Assim que vc desembarcar, voce compra o cartaozinho de 5 dolares pra poder sair da estacao. Muito bem, desca as escadas rolantes e voce estara na estacao do metro que passa as linhas E, J, Z.. Compre o bilhetinho de metro por usd2.00 e pegue a que for melhor para voce, lembrando que vc pode conectar no meio do caminho para qualquer outra linha que lhe atenda.

Taxi amarelinho:
Eles tem uma plaquinha dentro do taxi informando que o taxi de JFK para qualquer ponto da ilha de Manhattan custa usd50.00. Preco fixo.

Espero q ajude, qualquer duvida, eh soh falar

Miriam

mensagem postada em 04/12/2008 - 11:12:19hs

Usei o super shuttle da última vez com duas malas grandes quadradas e uma malinha de mão, não tive problema algum no supershuttle e o motorista ainda me ajudou a colocar tudo na van, mas só eu estava carregada assim, então não sei se várias pessoas com muitas malas iria dar certo tb, acho que o bagageiro não é tão grande assim...

Uma sugestão que eu tenho pra vc, que acho q no seu caso (4 pessoas) é mas vantajoso que o super shuttle, é contratar um carro com motorista pra levar vcs, não sei exatamente qto custa para o JFK, da última vez que eu consultei pra Newark ficava em U$ 80,00. Os carros são enormes e o motorista que eu conheço é brasileiro, então ele já é preparado para as malas da gente, sem contar que ele pega vcs e vai direto pro aeroporto, não tem que passar em vários hoteis, o que agiliza em muito a sua chegada.

Coloquei o telefone dele aki a um tempo, o nome dele é Mário Porto, se vc não conseguir achar meu post procuro nos meus contatos de novo,ok!?

Jarbas Gomes

mensagem postada em 06/12/2008 - 07:12:42hs

Jarbas,

SENSACIONAL!!!!!

Relato profissional.

Deu vontade de conhecer todos estes lugares.

Vc está quase me obrigando a esticar a minha viagem em pelo menos uma semana.hehehehe

Assim eu vou à falência.hehehehe

Olha,já li mas vou reler várias vezes.Mas me diz uma coisa,apesar de ser do Sul,estou preocupado com os deslocamentos no frio que faz por lá em fevereiro.Por exemplo:Conseguiremos caminhar pelo Central Park por um bom tempo ecurtir as belezas do parque ou precisaremos intercalar o passeio com fugidas a um ambiente climatizado.
Como sabes, já pegamos muito frio em Lake Tahoe,mas um frio seco e agradável.Me disseram q o clima de inverno em NY te faz repensar o conceito de frio.

Nosso ht já está reservado.É o Red Roof Inn Manhatann
e é ao lado do Empire States e próximo de estações do metrô.Pretendo desbravar esta região a pé,subindo até o central Park pela quinta avenida e conhecendo todas as suas atrações.

Apesar de estarmos ao lado do Empire,tenho lido relatos mais favoráveis ao Top of the Rock.Se der vou nos dois.

A missa no Harlem entrou no roteiro após eu ter lido relatos dos amigos do VPO.Parece ser bem interessante

Pensei em fazer um passeio de barco(2 horas) em torno da ilha pelo Circle Line(vou deixar para reservar lá para ver como estará o clima)ou,então,apenas pegar o ferry e ,sem desembarcar em State Island,tirar umas fotos da moça esverdeada.

Quanto à Broadway,para teres uma idéia,comprei 2DVDs com versões diferentes do Fantasma da Ópera e um DVD com as músicas do Andrew Lloyd Webber ,autor de todas as músicas do "Fantasma".Então só falta decidir a segunda peça que nós iremos ver.As meninas estão entre Rei Leão e Pequena Sereia.Vou deixar para decidir lá pra ver se consigo algum desconto.
O do Phantom já vou comprar por aqui.

Museus penso em conhecer dois:Metropolitan e História Natural.

A ponte do Brooklin quero ver de perto.Até para comparar, em beleza, com a Golden Gate.

Olha,os cinco dias que passaremos por lá terão de ser bem pensados para podermos ver,pelo menos,os lugares "básicos".

Se tiveres alguma observação sobre este meu pré-roteiro do básico a conhecer de NY,pode postar.

Abraço e até...

Vladson.

Danielle Perrio de Souza

mensagem postada em 17/12/2008 - 10:12:02hs

Dani, xara, minha dica eh basicamente ANDAR rs. Sempre que vou com meu marido, andamos taaaaanto, que sempre voltamos com uns quilinhos a menos. Olha q chato, ir pra NY, comer besteira e emagrecer!

Separe a ilha por dias, como voce fica pouco tempo, faca 1 dia cada regiao.
Por exemplo, sul da ilha, tem a Estatua, o Ground Zero(onde ficava o WTC - nao deixa de ir na mega loja Century 21 aqui eh frente, se vc gosta de compras, passara horas la dentro! Pechincha!), Battery Park, Wall Street...
Reserve um dia para Central Park e adjacencias, la voce tem uma super loja de brinquedos, a FAO, a Apple, tudo na esquina da 59 com a 05av.
Beirando o Central Park West, na altura da 72th, tem a casa do John Lennon, e entrando um pouquinho no parque, logo ali em frente, tem o memorial Imagine, e sempre tem uns covers dos Beatles fazendo showzinho por la. Tem tambem o Museu de Historia Natural no mesmo lado, Deve ser pela 69-70th, nao me recordo, mas eh pertinho.
Explore a Times Square mais para tarde/noite, entre em todas as lojinhas da area, M&M's, Museu de Cera, Virgin Mega Store... digo isso porque o tempo passa, e ao escurecer, vc ja estara no meio das luzes da Times.
Se puder, nao deixe de comer no Red Lobster e Olive Garden. Ficam ali na "meiuca" tambem. Lembre-se de que o prato para uma pessoa deles eh gigante, entao nao peca 2 coisas de uma vez, vc vai se assutar com a quantidade de comida! No red Lobster, soh a "entrada" que era Foundue de camarao com queijo ( vem dentro de um big pao redondo) ja foi suficiente para mim e para minha cunhada. No Olive Garden tem umas baguetinhas deliciosas, e uma travessa de Salada, sendo que esses acompanhamentos sao gratis e eles dao refil, entao aqui principalmente, o ideal eh pedir 1 prato somente.
Nao deixe tambem de conhecer a Macy's e o Empire, na Broadway com 32,34, nessa regiao.

Bem, eh isso! Espero q tenha ajudado um pouco...
beijao
Daniele.

Danielle

mensagem postada em 11/01/2009 - 10:01:50hs

Olá Danielle,

Para ser bem direto, levando em consideração o fator TEMPO: Se eu fosse você esqueceria esta idéia de ir de metrô até Manhattan partindo do JFK. O trajeto não leva menos de 1 hora, sem contar a imigração (você vai fazer a imigração no JFK?), triagem da TSA, baggage claim, deslocamento via AirTrain até o subway, enfim, é uma pequena via crucis. Sem contar que pelo visto você não está prevendo um atraso no seu vôo (muito comum).

Se você optar pelo metrô vai sofrer bastante e não duvido nada que perca o seu vôo.

A melhor opção para você é um serviço de transfer, e temos várias indicações aqui neste tópico.

A Toys R Us e a American Girl ficam relativamente próximas, sendo assim, fica fácil pegar um transfer até a Broadway com 44th e depois ir andando até a American Girl (5th avenue com 49th) - ou vice-versa.

Fica a seu critério, mas eu não arriscaria o metrô.

De qualquer maneira, se você gosta de fortes emoções:

Utilizando a Broadway como referência para as duas lojas que você quer visitar, estamos falando da região de MIDTOWN MANHATTAN, sendo assim, a melhor opção quando deixar o AirTrain e entrar na estação seria pegar o Jamaica Station Train E, que vai te levar direto para a região do Rockefeller Center, Penn Station, ou seja, locais próximos da onde você quer chegar. Basta olha no mapa do metrô e não tem erro.

Carolina

mensagem postada em 12/01/2009 - 12:01:13hs

Olá Carolina! O Minton já te deu uma excelente sugestão, mas gostaria tb de te dar algumas idéias.

Realmente seu tempo é curto, mas penso q é possível conhecer algumas coisas, tudo depende do tipo de turismo q vc quer fazer, ou seja, se vc é uma aficionada por museus dá para vc ir até o Museu de História Natural ou o Metropolitan e só.

Porém, se seu desejo é conhecer rapidamente alguns pontos principais de Manhattan sugiro q vc desça na estação 57 St da linha amarela q fica bem em frente ao Central Park, assim vc pode dar uma voltinha pelo Central Park e de quebra visitar a pista de patinação q fica próxima a esta entrada do Central Park, depois deste breve passeio comece a descer a 5ª Avenida (não dá para ir para Manhattan e não visitar a avenida mais famosa do mundo!), logo no inicio vc vai passar pelas lojas da Apple e a F.A.O (loja de brinquedos), continue descendo e outras lojas deslumbrantes aparecerão. Um pouco mais para baixo (próx a rua 50) vc passará pela St Patrick´s Cathedral e pelo Rockefeller Center (onde há outra pista de patinação). Mais para baixo (próx a 42) estará a NY Public Library e no fundo dela fica o Bryant Park. Neste ponto vc pode entrar na 43 St sentido leste e encontrar com a Grand Central Station ou entrar na 43 St sentido oeste ir até a Broadway e parar na Times Sq (se vc for até lá não deixe de entrar na loja da M&M´s) ou ainda continuar na 5ª avenida e na altura da 34 St encontrar o Empire State.

Vixi, acho q me empolguei e escrevi um livro! Desculpe!

Bom, boa sorte e tente aproveitar ao máximo suas 5 horas em NY!

Enjoy!

Um Beijo. Aline

Acabei de vir de NY ....

mensagem postada em 23/01/2009 - 04:01:33hs

Pessoal, ainda estou em Orlando, mas vim de NY.
Vou colocar rapidinho algumas coisas aqui para quem esta indo por agora.
Primeiramente: roupas de frio, sapatos impermeavies, pois esta nevando direto e muito frio.
Se preparem, pois quando estive por la estava muito frio e chegamos a pegar -20. Em algumas horas atrapalhava andar pelas ruas, o que 'e o grande barato de NY, devido ao frio intenso que nos adormecia o rosto, mesmo extremamente agasalhados.

Segundo, ficamos hospedados no Park Central, por indicacao de alguem aqui no site. Me desculpem, mas nao consigo lembrar quem indicou... Mas o importante 'e deixar registrado que a dica foi nota 10. Adoramos o hotel, a localizacao e o servico. Gostamos muito mesmo. Excelente dica e recomendo tambem.

Se for me lembrando de algo legal que experimentamos por la vou postando aos poucos, pois ainda estou em viagem e cansada .... qualquer duvifa, fiquem a vontade para perguntar pois estou tentando me logar todo dia a noite .. estou com meu laptop aqui em Orlando.

Ah ... fomos apenas no Fantasma da Opera. Compramos os ingressos pelo Ticketmaster e foi 100% tranquilo. Fizemos a opcao de pegar o ticket na porta do teatro e nao tivemos problema algum. Comprei o ingresso na Orchestra, fila C. Ou seja ... era a quarta fileira do teatro, ficamos bem na frente. O espetaculo foi otimo. Levei meus filhos e eles curtiram bastante tambem.

Nao fizemos shuttle. Na chegada pegamos um taxi do aeroporto ao hotel e deu 80 dolares. (chegamos no aeroporto de Newark, pois nosso voo era da Continental). No dia de saida pegamos um servico do proprio hotel, um carro que nos levou ao aeroporto por 75 dolares. Muito tranquilo. Eramos 4 pessoas e 5 malas.

Beijinhos, Cris.

Sylviann - Wicked

mensagem postada em 26/01/2009 - 12:01:34hs

Olá Sylviann, olha só, cheguei de NY dia 10/01 e fui assistir Wicked, gostei mtooooooo, de verdade. Já tinha assistido, em outras viagens q fiz a NY, Rei Leão e Mary Poppins, mas sem dúvida Wicked é melhor. O musical conta a história da Bruxa de Oz, além de contar tb a origem de outros personagens (Homem de Lata, o Espantalho, o Leão), enfim, vale mto a pena! Bjos.

Na atração Carrossel do Progresso você encontra o cão Rover - tão querido por Walt - que também pode ser visto na Mansão Mal-Assombrada, junto do zelador e também nos Piratas do Caribe, com as chaves a boca, próximo a alguns prisioneiros.