Dicas Curtas e Rápidas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Michelli - Res: helppppp

mensagem postada em 26/12/2013 - 08:12:53hs

Na ida Não !!
Na volta Sim !!
Lá na aduana dos EUA eles não admitem nenhum tipo de comida (mesmo industrializada) na bagagem de mão.
Se abrirem sua mala e verificarem isso, vão te tomar para incinerar e vc ainda pode reponder a um processo por tentar burlar a lei deles.
Não vale a pena.
SDS,
Roberval.

posso embarcar com chocolate na bagagem de mão? É pouca coisa, mas personalizado. Obrigada (mensagem de Michelli)

Res: Datas e horas

mensagem postada em 02/12/2013 - 11:12:03hs

Olá pessoal, vou em abril/2014, como faço para ver o calendário de atrações de cada parque? (mensagem de Karollini Birelo Ferreira Santos)

Tente o the dibb, tb estamos indo em abril/14.

Dicas de quem acabou de chegar!!!

mensagem postada em 01/12/2013 - 10:12:44hs

Dicas de Orlando

Estou aproveitando a falta de sono no voo de volta para escrever algumas dicas, enquanto estão quentes na cabecal!!!!!
Nao reparem nos erros de portugues... estou sofrendo para teclar no Ipad.
O forum do VPO foi extremamente until para o meu Planejamento e espero retribuir aos proximos que utilizarem.

Bom, comecando pelo comeco, voamos Delta. Aeronave execelente, entretenimento a bordo com uma infinidade de filmes! Mais de 50! Mas poucos em Portugues ou com legenda. Tripulacao, tb, excelente, sempre atenta e preocupada com o horario e com os passageiros.

A imigracao foi feita em Atlanta, com 2horas entre voos. Tempo Mais que suficiente! Ja fica a dica: Caso haja algum "problema" e nao consiga pegar o proximo voo, nao se preocupe, a Delta te coloca automaticamente no proximo voo sem nenhum custo (acho q isso é praxe em todas as cias). Nao tivemos qualquer problema na imigracao. a entrevista foi rapida, tinhamos todas as informacoes de reservas na mao mas nem preciamos mostrar nada. Apenas nos perguntaram o periodo e motivo da viagem e onde ficariamos hospedados, scaneram nossas digitais, tiraram foto e pronto, estavamos dentro! Logo apos a imigracao vc pega as malas e passa pela alfandênga. Dica muuito importante: se vc esta indo para fazer compras e nao quer levar nada na bagagem, leve ao menos uma mala por casal mesmo que VAZIAS! A agente da alfandega estava barrando todo mundo que estava apenas de mochila ou malinha de mao. Pelo menos no horario que passei, por volta das 5 da manha.
Apos passar pela alfandega, vc entrega a mala para despachar para o proximo voo. basta deixar no local indicado e ir embora. nao precisa pegar nenhum comprovante. a etiqueta que colam quando vc faz o check in ainda no Brasil ja possui todas as informacoes necessrias para a mala chegar em orlando. rs
Bom, apos tudo isso vem a fila para a revista. lembre de tirar os sapatos e tudo que esta nos bolsos para passar no raio x. ah, se tiver levando laptop, tire o da mochila tb. Atlanta possui o um scaner que vc é obrigado a passar. basta pisar no local indicado e levantar os braços, nao leva 10 segundos. depois é só juntar a tralha e procurar o portao de embarque para o proximo voo.
Chegando em Orlando, apos pegar as malas, basta descer as escadas rolantes em frente a esteira de mala para chegar no local das locadoras. apos pegar seu carro, vc provavelmente seguiira para a parte turistica de orlando. Eu tinha levado meu gps , entao naos tive problemas. Só lembrando, vc vai passar por 2 pedagios , um de 1 Dolar outro de 1,50. nas praças de pedagio, caso nao utilize o sunpass (meu caso) basta manter-se a direita (uma especie de recuo como se vc fosse sair da estrada) e ir para as cabines com a placa CHANGE RECEIPT, e pagar para quem estiver na cabine, essas cabines dao troco! apenas as cabines EXACT CHANGE (a primeira das cabines da direita) nao dao troco , nao possui cobrador e acredito q só funcionam com moedas de 0,25. basta jogar o valor no balde e esperar a luz verde acender para passar. TUDO É MUITO BEM SINALIZADO, BASTA PRESTAR ATENCAO.
Quando chegamos, fomos direto para a I-Drive pegar nossos ingressos com o pessoal da OTO, que alias foi o mais barato que achei. fomos muito bem recebidos, pegamos tudo e recebemos as famosas dicas!!!mas essas nao vou postar aqui...rsrsrs. Vi algumas promocoes no Premium da I-drive q pareceram tentadoras mas como ja tinha comprado nao parei para perguntar, ate pq tem muito malandro oferecendo oferta de time-share. chegaram a me oferecer US$200,00. A nao ser q vc realmente esteja interessado, acredite, seu dia em Orlando vale mais que duzentinhos!!!!ate pq nao é 2horas como todos oferecem. Isso inclusive esta um saco em Orlando, fui abordado até na Universal!!!
Bom, quanto ao hotel, fiquei no Rodeway Inn Maingate, na W Irlo Bronson em Kissimmee. Fica proximo ao iniciozinho da I-drive, a 10 min da Disney, 2min da I-4, 10 min do Medieval Times, Walmart, Target e Marshals, em frente a um Publix e 7eleven e colado com o posto de gasolina mais barato q achei na regiao....o galao estava US$3,04...enchi o tanque de um Camaro com US$47,00 e de uma Minivan com US$60,00 . Achei a localizacao otima. Quanto ao hotel, foi o mais barato que achei na internet, US$35,00 a diaria mais a famosa taxa de resort que é paga no checkin.(Alias, o hotel ao lado, o Claremont, estava anunciando US$139,00 a semana!) Trata-se de um hotel de baixissimo custo que cumpriu execelentemente o seu proposito. Usei apenas para dormir, saiamos todos os dias as 9 e voltavamos nao antes das 11 da noite. Nao tivemos nenhum problema. Os funcionarios sao super atenciosos e educados, tudo no quarto funcionava bem e eles RECEBEM ENCOMENDAS e sao preocupados quanto a seguranca. Quando cheguei, me informaram que cobram 10,00 por pacote, mas no checkout nao cobraram nada. ah, o cafe da manha é mais q simples. Tem sucos, cafe, bagels, aveia, margarina e cream cheese....mas nada que vc nao consiga memlhorar com umas comprinhas no mercado ou no posto ao lado...q tem uma loja enorme e é 24hrs!

Quanto ao abastecimento do carro, é super simples.Direto na bomba nao consegui utilizar meus cartoes de credito ou pre-pagos. Basta vc entrar na loja, avisar o numero da bomba q o carro esta e dizer quanto vc quer. dentro da loja vc pode pagar tanto com dinheiro quanto com cartao, depois de pagar é voltar na bomba e abastecer. Um tanque cheio de um carro medio fica por volta de 40,00 mas nao se preocupe se vc pagar a mais é voltar na loja e pegar a diferença em dinheiro ou extorno no cartao!!!

Quanto a comida, experimentamos de tudo e como a maioria das coisas em Orlando, nao achei caro... eu tinha feito uma previsao, para mim e minha esposa, de US$100,00/dia para gastos com comida e fiquei sobrou dinheiro. Nos parques vc gastará um US$20,00 por pessoa por refeicao. Nas lanchonetes, entre 7,00 e 10,00 ....se partir para o Dolar Menu ( todas tem) gastará uns 5,00... Ha inumeras opcoes de buffets, nao muito bons (incluindo os Brasileiros como o Victorios e o Camillas), que o valor ficará entre 15,00 e 20,00 com bebida e gorjeta. Em restaurantes melhores, como Olive Garden, Outback e tal,uns 25,00 a 30,00 ja com a gorjeta inclusa, que alias varia de 15 a 20%. Todos os lugares que fui, sem excecao, fui muito bem atendido!!!
Quero fazer uma menção honrosa um restaurante que fizemos o ultimo jantar. Depois das decepçoes que tive nos buffets brasileiros, incluindo o cafe mineiro, que disseram q era um valor e depois cobraram outro, fomos no Boi Brazil....uma churrascaria rodizio aberta a uns 7 meses...chegamos por volta das 22:30, havia apenas uma 1 mesa ocupada. O lugar nao é muito bonito, o buffet é fraco, mas tive a oportunidade de comer uma picanha execelente!!!
Gastamos exatamente 31,00 por pessoa (com cupom de desconto).....se der vontade de comer carne de verdade deêm uma passada la q nao vao se arrepender!

Agora o mais importante....rs....as compras!!!

Ross, Marshals, TJmaxx...

Ross,fui a várias, achei todas iguais...nao fique preocupado com o q falam, q a perto da I-Drive e melhor, q outra é pior....apesar de Orlando estar cheia da Brasileiros, a alta temporada ja acabou....tudo q tinha em uma tinha em outra....camisas sociais Michael Koors, Calvin Klein, Tommy ficam entre 12,00 e 18,00...calcas sociais e jeans na casa dos 25,00. achei sapato social por 20,00. La é pescaria!!! Fique de olho nos eletronicos, sao poucos mas o preco tb é otimo....paguei 29,00 numa caixa de som bluetooth da philips que estavam vendendo por 80,00

Na TJmaxx, estive apenas em uma, a mais cara de todas...mas tem muita coisa

a Marshalls foi o melhor lugar para comprar mala, tem muitas opcoes. Vi muita roupa de marca, mas ja estava sem saco e dinheiro para peneirar. Inclusive fica a dica: quando for no kennedy space center, na volta, tem uma marshal enorme e vazia! Saindo do parque, ao invés de virar a esquerde e entrar na Challenger Road (uma estrada de mao dupla e com apenas uma faixa) basta seguir reto e andar menos de 5min.

Quanto aos shoppings, estive no Millenia e no Florida Mall...os precos, logicamente, nao sao os dos outlets, entao nem compromamos nada, apenas na Apple Store, que alias tem nos 2 shoppings. Se estiver atras de eletronicos a Best Buy perto do Millenia esta horroroza. Poucos funcionarios e pouca coisa.

Ainda sobre eletronicos, estive comprei um fone de ouvido da ihome , modelo ib50, com cancelamento de ruido. Paguei 44,00 na Walgreens , de longe o mais barato que encontrei...nao é dos melhores...um bose ta custando 300,00....mas digo q cumpre o q promete, nao viajo mais sem ele!!! reduziu pelo menos 90% do ruido do aviao.

Outros bons negocios foram os refurbished da Apple...peguei um Mac mini por 509,00 e um Ipad 4 32gb wifi por 459,00. Só da para comprar pelo site e tem a opcao de retirar em qualquer uma das Apple Stores.

Quanto aos outlets, depois eu posto!

Res: Res: Res: Show Noturno

mensagem postada em 07/10/2013 - 09:10:25hs

Desde qdo tem esse show? Qual parque da universal? Bjs e obrigada (mensagem de Edilaine)

No Universal Studios mesmo. Não sei há quanto tempo tem, mas é muito bonito!
Veja algumas fotos que eu tirei lá!

Res: Show Noturno

mensagem postada em 30/09/2013 - 10:09:42hs

Gente,existe um show noturno com fogos etc, no Universal,? (mensagem de reginable)
´
Sim, é o Cinematic
Muito bonito, com projeção de cenas dos filmes dos últimos 100 anos, águas dançantes e fogos.
https://www.universalorlando.com/Resort-Information/Showtimes.aspx

Res: quero encontrar o Stitch

mensagem postada em 29/09/2013 - 08:09:59hs

Eu encontrei os dois no Animal Kingdown um pouco antes de começar a parada. Perto da entrada para o Lion King.

Alguém sabe onde posso encontrar Lilo e o Stitch nos parques??? sem ser no restarante... dentro dos parques para tirar fotos...°o° (mensagem de ErnaniMafra)

Res: Res: Máquina para trocar moedas no Walmart!

mensagem postada em 18/09/2013 - 05:09:26hs

Vivian,

Você sabe se esta máquina faz a troca inversa também ? Ou seja, trocar notas por moedas de 25 cents por exemplo ?

Brigadu!

Gente,

Não sei se já postaram, mas amei essa máquina.
As moedas são sempre um tormento nas minhas viagens porque acumulo muitas e fico me estressando tentando me livrar delas. Bom, pelo que vejo o stress acabou rsrsrs.

Essas maquininhas no Walmart e windixie emitem cupons (por uma pequenina taxinha, mas que que vale pra me livrar delas - 9 cents, no video) que você utiliza claro no próprio supermercado.

Encontrei um vídeo no youtube que mostra o funcionamento delas video
e aqui listas de onde encontrar elas em Orlando e Kissimmee.

espero que seja útil para vocês, pq p mim vai ser muuuitooo rsrsrs
Abraços
Vivian (mensagem de Vivian Ramos)
(mensagem de PatyOrlando)

Paty, essa maquina nao faz isso, mas existem change machines que dão troco, trocam notas por moedas, se nao me engano de 25 cents, mas eu nao iria querer kkkkk, em alguns raros momentos quebram o galho, mas só sei que sempre chego no final da viagem lotaaaada de moedas. E nem adianta q nao trocam nas casas de cambio no Brasil.

Bjs

No florida mall pare sempre na Macys

mensagem postada em 17/09/2013 - 10:09:17hs

nao façam como nós, parem sempre na Macys no Florida Mall!!! Nesse shoping esse loja fecha por ulimo entao vc sempre acaba indo pra la, eles ficam abertos quase uma hora depois de todo o shoping fechar! Da ultima vez paramos o carro na frente da entrada principal, exatamente 180 graus da macys, ou seja um fica de costas para o outro, quando o shoping fechou fomos para a Macys dar mais uma olhadinha e depois o segurança nos encaminhou por uma porta que nos levava para uma saida externa do shoping. Gente saimos do lado oposto de onde haviamos parado!!! Tivemos que dar a volta no shoping todo a pe de noite e mega cansados, vcs nao imaginam como foi longa essa caminhada! So riamos da nossa idiotisse de aceitar sair pela porta que o segurança mostrou, antes rir que chorar ne?! Kkkkkkkk agora ja aprendi, so Florida Mall sempre vou parar na Macys, é facil de achar o carro e posso ficar ate depois que o shoping fechar sem me preocupar! Kkkkkk

Máquina para trocar moedas no Walmart!

mensagem postada em 17/09/2013 - 06:09:15hs

Gente,

Não sei se já postaram, mas amei essa máquina.
As moedas são sempre um tormento nas minhas viagens porque acumulo muitas e fico me estressando tentando me livrar delas. Bom, pelo que vejo o stress acabou rsrsrs.

Essas maquininhas no Walmart e windixie emitem cupons (por uma pequenina taxinha, mas que que vale pra me livrar delas - 9 cents, no video) que você utiliza claro no próprio supermercado.

Encontrei um vídeo no youtube que mostra o funcionamento delas video
e aqui listas de onde encontrar elas em Orlando e Kissimmee.

espero que seja útil para vocês, pq p mim vai ser muuuitooo rsrsrs
Abraços
Vivian

Res: Res: Res: quero encontrar o Stitch

mensagem postada em 15/09/2013 - 09:09:50hs

Boas ideias... todas estão me ajudando a tomar uma decisão! valeu! (mensagem de ErnaniMafra)

Agora no fim de julho eu o encontrei no Typhoon Lagoon. Ele foi super carinhoso!!! Muito fofo!!!

A ilumininação do interior do pavilhão do México é propositalmente baixa para simular o anoitecer. Pois, segundo a cultura mexicana, é neste período do dia, que amigos e familiares se reunem na plaza para se divertirem.