Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

PID - a lei que obrigava a apresentação foi revogada

mensagem postada em 02/04/2013 - 10:04:10hs

Foi revogada na data de hoje (02/abr/2013) a lei que obrigava a todos os estrangeiros apresentarem a Permissão Internacional para Dirigir na Flórida.

O governador Rick Scott esclareceu que "A Flórida tem o compromisso de ser o primeiro destino turístico de todo o mundo, e assinando este projeto de lei estamos garantindo que os visitantes estrangeiros continuem vindo para a Flórida. A Flórida obteve por dois anos seguidos o seu recorde de visitantes, o que tem gerado centenas de novos empregos para as famílias dos nossos residentes".

A decisão foi muito aplaudida por representantes de vários países e associações.

Fontes:
- Rick Scott 45th Governor of Florida
- Orlando Sentinel

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

aluguel de carro.

mensagem postada em 17/03/2013 - 11:03:24hs

Para os que estao alugando carro em USA somente e necessario a carteira de motorista Brasileira, Passaporte e cartao de credito.

Nao e necessario a carteira internacional.
Passe esta informacao para todos seus amigos do FaceBook e que informen o maximo a todos para nao continuar esta duvida.

Quem estiver em duvida nao pergunta a ninguem ja tira a carteira Intenacional pois desta forma estara seguro do que tinha duvida.

Nao e necessario a carteira Internacional para aluguel de carro em USA.

Um abraco.
Boa noite e prestigie nosso site de alguel de carro e se necesario desfrute da cortesia do GPS gratis.

Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

Antônio

mensagem postada em 15/03/2013 - 10:03:01hs

Sua CNH deve estar válida somente pelo período do aluguel/uso do automóvel.
No caso do passaporte são solicitados 6 meses, pois é o prazo padrão que carimbam para saída dos EUA no caso de passageiros portadores de visto.
Em relação ao próprio visto em si, ele tem que ser válido até a data de entrada/admissão nos EUA, não precisando durar por todo o período da estadia!

Abçs

|Grupo7|

Validade da CNH

mensagem postada em 15/03/2013 - 08:03:52hs

Boa Noite,

Tenho uma duvida em relação a validade da CNH para aluguel de veículos e dirigir na Flórida.
No caso do passaporte é necessário que ele tenha validade de no mínimo de 6 meses da data da viagem para entrar no país.
E a carteira de habilitação??
Tem a mesma regra??
Vou viajar em Setembro, porém minha habilitação vence em novembro....

Preciso de ajuda....

Obrigado,

Antonio Fábio

Postagem do Department of Highway Safety and Motor Vehicles - 15/03/2013 (Face)

mensagem postada em 15/03/2013 - 03:03:12hs

Statement from Governor Scott Regarding the International Driver’s License Repeal

Tallahassee, Fla. – Governor Rick Scott today made the following statement regarding the progress of international driver’s license legislation:

Governor Scott said, “I applaud the Florida House of Representatives and the Senate Committee on Community Affairs for passing legislation to amend a state statute to improve driver’s license provisions for international visitors. The Senate Committee on Transportation and Representative Daniel Davis have done a great job of demonstrating that international visitors are welcome in Florida. This legislation promotes tourism and will ensure visitors from across the globe continue to choose Florida as their vacation and business destination. VISIT FLORIDA anticipates tourist spending will reach record levels and I look forward to signing this legislation when it reaches my desk.”

Jeozadaque - aluguel de carros

mensagem postada em 15/03/2013 - 11:03:34hs

Olá, geralmente alugar carro nos EUA é bem mais barato que no Brasil, é importante vc ver alguns ítens obrigatórios como seguro do carro e para trceiros, este último a maioria dos sites não cobre e vc tem que pagar na hora. Eu viajo para os EUA todo ano e sempre alugo carro com o mesmo site que considero o melhor pq em todas as tarifas deles estão incluídos todos os seguros e o condutor adicional. Às vezes vc pode achar um ou outro site mais barato, mas confira se os seguros estão incluídos.
Outra coisa importante a saber é o quão surtado vc ficará, eu, por exemplo não posso alugar carro econômico, hoje pq tenho 2 filhas, mas antes, quando éramos eu e meu marido tb não dava pq "baixa o caboclo comprador" nele e todo carro fica pequeno, então alugamos sempre uma classe a mais do que precisamos. Este ano iremos em outubro e já reservamos um de 7 lugares, apesar de sermos 4, kkkk.
Espero ter ajudado, se precisar deixe nos recados e bate papos seu e-mail e te passo o nome do site.
Sabrina.

jeozadaque-aluguel de carros

mensagem postada em 15/03/2013 - 12:03:23hs

geralmente pelo site os valores são bem altos mesmo,e as vezes não vem com os seguros completos.

porém vi que sua viagem tá bem longe né,então não indico a ver carros agora porque os preços mudam,então pode ser que na época vc pague muito mais caro ou barato...eu indico a vc tentar por consolidadoras pois geralmente elas fecham com valores menores e com todos os seguros.

fique esperto não faça aluguel de carros sem seguros pois lá em orlando qualquer "coisinha" é o olho da cara.

Aluguel de carros

mensagem postada em 15/03/2013 - 12:03:45hs

Boa noite,
Comprei um pacote pra Orlando de 13 dias,porém não incluso aluguel do carro.Gostaria de saber se é mais em conta pelo site ou pessoalmente no aeroporto ou fora dele? Queremos um carro econômico,nada muito luxuoso!Vi num site Dollar um carro simples $40,00 a diária e qdo soma-se tudo dá quase $600,00. Achei muita grana!Sou marinheiro de 1ª viagem e estou com muitas dúvidas,quem já é experiente me socorra por favor!

Cátia

mensagem postada em 14/03/2013 - 04:03:11hs

Eu acho que isso são só para os estados que exijem a PID, eu liguei hoje para a Hertz que fiz minha reserva lá e também liguei para a sixty as duas locadoras me disseram que não precisava da PID para dirigir na flórida

Legislação

mensagem postada em 14/03/2013 - 01:03:54hs

Pessoal, nos EUA os estados-membros têm uma autonomia legislativa muito maior do que no Brasil, portanto eu acredito que a competência legislativa acerca de trânsito e transporte seja estadual. Quando fui para Orlando em 2011 eu liguei na Hertz questionando sobre a necessidade da PID para se alugar veículos. A atendente me disse que na Florida não era necessário, mas na Georgia, sim (não sei se corresponde à realidade).

De toda sorte, conforme já explicitado neste tópico, há uma lei estadual da Florida que está com sua exigibilidade suspensa (não confundir com revogação), em razão da Federação ter assinado o Tratado de Genebra sobre trânsito rodoviário, que no seu art. 24 trata da exigência de habilitação do condutor, inclusive da PID. Dessa forma, caberá ao Estado da Florida decidir pela retirada de tal norma do mundo jurídico.

Abraços a todos

Franklin

O lustre central do restaurante Be Our Guest mede aproximadamente 3,5 metros de altura e de largura. Ele possui mais de 84 velas e mais de 100 joias que pendem para fazê-lo brilhar.