Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações

Índice  

Cadeirinha desde o aeroporto

mensagem postada em 17/02/2011 - 12:02:45hs

Para os que estão indo com crianças menores de 4 anos: lembrando que as locadoras não permitem que você saia do aeroporto sem a cadeirinha. Se for o caso de você sair do aeroporto e ir direto para a loja comprar, não vá retirar o carro com a criança. Vá apenas o adulto que será o motorista e depois pegue a criança no desembarque. Quando a pessoa da Alamo viu minha filha, perguntou de cara se tínhamos a cadeirinha. Eu levei daqui porque tinha acabado de ganhar, não faria sentido comprar outra.
Abraços, Fabiana

cadeirinha

mensagem postada em 17/02/2011 - 09:02:46hs

A minha filha ano passado tinha quase 4 anos, a gente alugou o carro com a cadeirinha, na verdade ninguem nem viu se precisava ou nao, nos eh que fizemos qustao, mas pensando melhor, financeiramente falando, vale a pena comprar uma, porque dependendo do tempo que voce vai ficar voce vai pagar o valor maximo de 49 dolares pelo aluguel e eu comprei pra minha filha uma da evenflo por 29 no walmart.

cadeirinha

mensagem postada em 17/02/2011 - 09:02:46hs

A minha filha ano passado tinha quase 4 anos, a gente alugou o carro com a cadeirinha, na verdade ninguem nem viu se precisava ou nao, nos eh que fizemos qustao, mas pensando melhor, financeiramente falando, vale a pena comprar uma, porque dependendo do tempo que voce vai ficar voce vai pagar o valor maximo de 49 dolares pelo aluguel e eu comprei pra minha filha uma da evenflo por 29 no walmart.

CADEIRA PARA CRIANÇA DE 05 ANOS

mensagem postada em 15/03/2011 - 03:03:39hs

OLA PESSOAL ESTOU VENDO VARIAS INFORMAÇÕES SOBRE BOOSTER PARA CRIANÇA DE 05 ANOS,E TENHO UMA DUVIDA !PRECISA OU NÃO ,PQ QDO ALUGUEI O CARRO O PESSOAL DA AGENCIA DISSE QUE NÃO PRECISA DESDE QUE TENHA UM ADULTO JUNTO .ESTOU INDO DIA 12/04 E
E ESTOU CONFUSA COM AS INFORMAÇÕES !

Flavsp - booster p criança de 5 anos!!

mensagem postada em 18/03/2011 - 11:03:31hs

Olá!!! A partir de 4 anos o uso do booster ou cadeirinha é opcional! Fica a critério do motorista, bastando o cinto no banco traseiro!

Com certeza com o booster ficará mais seguro MAS não é obrigatório!!!

Algumas páginas para trás vc pode encontrar link que postei (em inglês) esclarecendo sobre o assunto!!

Boa viagem!!!

Dúvidas pode ou não pode acima 5 anos só o cinto

mensagem postada em 20/03/2011 - 05:03:51hs

A minha experiência ano passado foi assim, em Miami. Fui de shuttle até a Alamo com meu filho e esposo. PReenchemos os papeis e em seguida fomos para o pátio escolher o carro. Como era a primeira vez e tinhamos chegado cedo demoramos para escolher e um funcionário que falava espanhol viu nossa dificuldade e nos orientou. Nesse momento meu esposo comentou da questão da Cadeirinha que queríamos comprar no Walmart, ele então pediu para nós esperarmos e pegou um boster lá e nos entregou e ainda orientou como sair do Aeroporto.
Este ano meu filho tem 5 anos e a minha dúvida é se é necessário realmente? No meu caso irei comprar um boster novo no walmart de Orlando, de qq jeito para trazer para o Rio pois o meu aqui está no fim. E como no Brasil ainda é necessário...

Flávia, como disse abaixo, é PODE!!!

mensagem postada em 20/03/2011 - 06:03:11hs

Vou repetir um Post de algumas páginas atrás!!

Pesquisei no site do departamento de trânsito da Florida e essa foi minha conclusão.

Every operator of a motor vehicle as defined herein, while transporting a child in a motor vehicle operated on the roadways, streets, or highways of this state, shall, if the child is 5 years of age or younger, provide for protection of the child by properly using a crash-tested, federally approved child restraint device. For children aged through 3 years, such restraint device must be a separate carrier or a vehicle manufacturer’s integrated child seat. For children aged 4 through 5 years, a separate carrier, an integrated child seat, or a seat belt may be used.

Tradução livre:

Todo motorista ao transportar uma criança em um veículo operado nas estradas ou ruas deste Estado, deverá, se a criança tem 5 anos de idade ou menos, assegurar a protecção da criança por mecanismo de proteção a acidentes, aprovado pelo governo federal (CINTO). Para crianças de até 3 anos, o dispositivo de retenção deve ser independente do veículo (fabricado- Cadeirinha). Para crianças de 4 a 5 anos, um transportador independente, uma cadeira de criança integrada OU um cinto de segurança pode ser utilizado.

É possível sair da Locadora sem cadeirinha?

mensagem postada em 27/03/2011 - 03:03:45hs

Olá Pessoal...ainda não consegui saber ao certo se é possível sair da locadora de veículos sem a cadeirinha e deixar para comprá-la no walmart mais próximo. Alguns dizem que sim outros que não...o que devemos fazer? Vamos para Orlando em maio e meu filho terá 3 anos e 11 meses...Não quero alugar uma cadeirinha, uma vez que comprá-la sairá muito mais barato...o que sugerem?Obrigada desde já pela ajuda!

Alessandra

mensagem postada em 27/03/2011 - 05:03:25hs

Oi Alessandra, é possível sim, até pq a Alamo não tem nenhum poder para te multar ou proibir que vc ande com uma criança no carro sem a cadeirinha. O risco é seu.
O que eu aconselho é que na hora de entregar o voucher no balcão, vc deixe o seu filho afastado com o seu marido ou vice-versa, apenas pq a atendente da Alamo vai fazer a maior pressão para que vc alugue a cadeira, até pq o papel deles é vender o máximo de produtos possível.
Abs

Renata - Carrinho / Cadeirinha

mensagem postada em 28/03/2011 - 05:03:25hs

Renata, você está viajando com o bebê/criança? Hoje mesmo tive essa dúvida e liguei pra minha cia aérea (American Airlines) e eles me informaram que se eu estiver com o bebê posso levar tanto o carrinho quanto a cadeirinha no avião. Porém a cadeirinha deve ser colocada no próprio assento e o carrinho eles etiquetam e te devolvem na hora que o vôo chegar. Se o bebê for pequeno e você não estiver pagando a passagem eles não garantem uma poltrona para colocar a cadeirinha/bebê conforto e a mesma deverá vir com o bebê no seu colo. Mas se for criança que já paga passagem aérea vem na poltrona com ele sem problemas. Não sei se isso muda de cia para cia. Abs!

No corredor da atração "Haunted Mansion" você irá ver uma placa onde está escrito "Tomb, Sweet, Tomb!" ("Tumba, Doce, Tumba")