Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

para Fátima - passaporte

mensagem postada em 23/05/2013 - 09:05:29hs

Olá, Fátima!

Não querendo me intrometer, mas só ajudar, decidi entrar no tópico para contar minha experiência.
Em 2012 eu e meu marido fomos a NY, 2 dias depois seguimos para Paris para fazer conexão para Lisboa. Dias depois voltamos para Paris e de lá fomos para Londres, de trem, sob o Canal da Mancha. Voltamos para Paris e depois voltamos para NY, onde ficamos alguns dias. O tempo todo só usamos o passaporte português (temos dupla cidadania) e o Cartão do Cidadão de Portugal, na Europa. Para entrar em NY usamos o ESTA e ao voltarmos ao Brasil mostramos nossas carteiras de identidade.
Em nenhum momento pediram nossos passaportes brasileiros, que nem levamos.
Qualquer dúvida, estou à disposição.
Abs,
Maria Teresa

Res: Res: Precisa de passaporte brasileiro?

mensagem postada em 23/05/2013 - 04:05:54hs

Obrigada Carlos.
Então, em 2011 eu viajei 2 vezes (londres e NY) e acho que não levei o passaorte brasileiro pra Londres. Tive até um probleminha... apresentei o português e não falei nada, qdo ela viu que eu não dei entrada no Brasil, ela me questionou, foi ai que eu falei, não entrei pq não sai...rs ela já tinha feito sei lá o que no meu passaporte e precisou chamar o superior dela pra cancelar o que ela havia feito e nesse dia eu não estava com o passaporte brasileiro e por acaso fui com a carteira de motorista e foi ela que apresentei Depois eu acho que fui com os dois passaportes para NY. Não fiz os passaportes brasileiros dos meus filhos, fiz a identidade achando que só elas seriam necessárias. Vou correr pra fazer então, ainda bem que eu li o papo aí de baixo...rs Lembro que qdo eu fiz o meu passaporte português a moça do consulado me falou que se eu quisesse não precisava mais usar o passaporte brasileiro, mas, melhor não arriscar.

Res: Precisa de passaporte brasileiro?

mensagem postada em 23/05/2013 - 04:05:03hs

Pra sair do Brasil com o passaporte português, eu preciso apresentar o passaporte brasileiro? Achei que eu só precisava apresentar um documento brasileiro, carteira de motorista ou identidade. Não lembro pra onde eu fui, mas, me lembro de ir só com o passaporte português, o ESTA e um documento brasileiro que não era o passaporte. Não tirei o passaporte brasileiro dos meus filhos
(mensagem de Fátima Campos)

Fátima

Fiz esta pergunta no final do ano passado a um agente da policia federal no aeroporto de Guarulhos, e segundo ele seria necessário sim, exceto claro, se o destino for para os países integrantes do Mercosul, onde a carteira de identidade é aceita em substituição ao passaporte.

Também já ouvi algumas vezes que seria possível ir para qualquer pais assim, mas nunca de uma pessoa que de fato tenha feito isto.

Na dúvida, e para não ter surpresas, optei por ter ambos os passaportes, tanto para mim, quanto para meus filhos.

Abs

Precisa de passaporte brasileiro?

mensagem postada em 23/05/2013 - 03:05:18hs

Pra sair do Brasil com o passaporte português, eu preciso apresentar o passaporte brasileiro? Achei que eu só precisava apresentar um documento brasileiro, carteira de motorista ou identidade. Não lembro pra onde eu fui, mas, me lembro de ir só com o passaporte português, o ESTA e um documento brasileiro que não era o passaporte. Não tirei o passaporte brasileiro dos meus filhos

Res: Res: Res: CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 23/05/2013 - 10:05:10hs

BOA NOITE,

ALGUÉM PODERIA TIRAR MINHA DÚVIDA:

IREI VIAJAR PARA ORLANDO E LEVAREI MEUS SOBRINHOS QUE POSSUEM PASSAPORTE PORTUGUES TB.
ELES PODEM SAIR DO BRASIL SOMENTE COM PASSAPORTE PORTUGUES E ENTRAR NOS EUA COM E S T A.
OU TERÃO QUE SAIR COM PASSAPORTE BRASILEIRO E ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES.
SERIA INTERESSANTE LEVAR OS 2 PASSAPORTE, PORUGUES COM ESTA E BRASILEIRO COM VISTO.

GRATO
CARLOS (mensagem de Carlos/Fátima/Carol Rodrigues)

Carlos,

Minha esposa e filhos tem passaporte português também, e sempre saem do brasil com o brasileiro e nos eua entram com o português. Apenas faça a o ESTA.
Quanto ao visto no brasileiro eu não aconselho, porque se for negado você não entra nem com o português.

Abs

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

BOM DIA,

OBRIGADO PELA RESPOSTA.
MEUS SOBRINHOS POSSUEM VISTO AMERICANO NO PASSAPORTE BRASILEIRO.
ACHA MELHOR SAIR COM PASSAPORTE BRASILEIRO COM VISTO AMERICANO E ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES COM E.S.T.A....

ABRAÇOS

Carlos, eles precisam sair do Brasil com o passaporte Brasileiro, além da autorização dos pais caso sejam menores de idade. Mas o ponto principal é que o passaporte a ser utilizado para entrada nos EUA precisa ser o mesmo declarado na passagem aérea, seja este o Brasileiro ou o Português.

Abraços

Res: Res: CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 22/05/2013 - 09:05:46hs

BOA NOITE,

IREI VIAJAR PARA ORLANDO E LEVAREI MEUS SOBRINHOS QUE POSSUEM PASSAPORTE PORTUGUES TB.
ELES PODEM SAIR DO BRASIL SOMENTE COM PASSAPORTE PORTUGUES E ENTRAR NOS EUA COM E S T A.
SERIA INTERESSANTE LEVAR OS 2 PASSAPORTE, PORUGUES COM ESTA E BRASILEIRO COM VISTO.

GRATO

Carlos,

Minha esposa e filhos tem passaporte português também, e sempre saem do brasil com o brasileiro e nos eua entram com o português. Apenas faça a o ESTA.
Quanto ao visto no brasileiro eu não aconselho, porque se for negado você não entra nem com o português.

Abs

Abs (mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

BOM DIA,

OBRIGADO PELA RESPOSTA.
MEUS SOBRINHOS POSSUEM VISTO AMERICANO NO PASSAPORTE BRASILEIRO.
ACHA MELHOR SAIR COM PASSAPORTE BRASILEIRO COM VISTO AMERICANO E ENTRAR COM PASSAPORTE PORTUGUES COM E.S.T.A....

ABRAÇOS
CARLOS

Res: CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 21/05/2013 - 10:05:45hs

BOA NOITE,

GRATO

Carlos,

Abs

Abs

CIDADANIA PORTUGUESA

mensagem postada em 21/05/2013 - 10:05:12hs

BOA NOITE,

GRATO
CARLOS

Saída/Entrada

mensagem postada em 21/05/2013 - 01:05:39hs

Raquele, obrigado pela resposta.

Aproveitando:

Quando comprei minhas passagens, meu passaporte italiano não estava pronto, portanto, as passagens estão vinculadas ao passaporte brasileiro. Sendo assim, eu deverei sair do Brasil com o passaporte brasileiro e entrar nos EUA com o passaporte italiano? Ou seria melhor tentar alterar os dados da passagem e usar apenas o italiano?

Semana que vem vou retirar meu passaporte e dar entrada no ESTA. Espero não ser negado. Em 2010, um membro da máfia italiana em NY, com o mesmo sobrenome que o meu, estava sendo procurado pela Interpol
Vamos ver.

Obrigado.

(ESTA) HELP!

mensagem postada em 02/05/2013 - 09:05:10hs

Olá, quero agradecer a todos do VPO pelas informações.

Eu vou viajar com minha esposa para Orlando sendo que eu vou com o passaporte Brasileiro e ela vai com o passaporte Suíço, pois ela tem dupla cidadania, ou seja ela vai sair com o passaporte Brasileiro e entrar nos EUA com o passaporte Suíço, ela já preencheu o formulario do ESTA pela internet que foi aprovado na mesma hora.

A pergunta é ela vai preencher um outro formulario no avião sem ser o I-94 acho que um formulario verde é isso? E na imigração a gente passa juntos?

Abraços

O nome original em inglês do Castelo da Cinderela se escreve Cinderella Castle e não Cinderella's Castle.