Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Rafaela (resposta)

mensagem postada em 23/03/2012 - 10:03:25hs

Olá Rafaela,
Realmente, tem momentos que não dá pra unir 2 coisas ao mesmo tempo né ?
É como vcs, que são mulheres, querem achar um marido que seja bonito e rico ao mesmo tempo, e ainda por cima seja apaixonado por toda a vida !!! (Desculpe a brincadeira, mas só pra ilustrar uma coisa impossível de conseguir...)
Então, para diversão infantil, inegavelmente, Orlando é a melhor opção.
Agora para compras (dependendo do orçamento e do local a se conhecer) eu continuo indicando Dubai (Emirados Árabes Unidos). Comprei eletronicos lá muito mais baratos que em Orlando !!!
Tem também 4 shoppings enormes, onde se acha todo tipo de roupa (masculina e feminina, de griffe, etc) com excelentes preços, porque, como falei no outro post, lá é tudo tax free (não se cobra imposto, nem os 6,5% de Orlando)!!
Agora se quiser aliar turismo com compras, acho a Europa uma boa opção, principalmente agora com a crise, onde os preços caíram substancialmente.
Já foi às Galerias Lafayette em Paris ? É o paraíso dos perfumes e cosméticos femininos !! Tá oferecendo descontos de até 50%.
Veja o link: http://www.galerieslafayette.com/fr/femme.htm
Não sei se te ajudei ou aumentei a polêmica aqui (rsrs) abraços...

Letticia Caruso

mensagem postada em 23/03/2012 - 11:03:22hs

Quando a gente começa a contar essas casualidades se depara com depoimentos semelhantes, como você falou a gente pensa que isso acontece pouco, mas realmente são mais frequentes do que se imagina, agora mesmo lembrei que quando fui com meu marido pra Orlando da última vez, paramos na estrada entre Miami e Orlando e cruzamos com um casal de brasileiros com um filhinho e uma senhora no restaurante onde paramos pra comer, e não é que 2 dias depois eles estavam no restaurante do nosso hotel tomando café-da-manhã, a quantidade de hotéis que tem em Orlando e eles estavam no mesmo. É engraçado isso...

Bjs

Cynara

Segurança nos parques e nas compras

mensagem postada em 10/06/2012 - 09:06:37hs

pessoal, estou postando aqui porque fiquei com a pulga atrás da orelha após ler alguns relatos sobre a segurança em Orlando.

Eu e a fam;ilia tivemos uma mochila furtada e depois devolvida na central de atendimento sem alguns itens. Imaginem que a mamadeira do mais novo, vazia e suja sumiu unto com um bister de carrinhos, o walk-talk da esposa e uma pêra. Uma camisa, boné e óculos da esposa, todos os itens novinho e ainda com etiqueta não sumiram, Foram devolvidos com a mochila!!!

Agora eu li que estão arrombando carros pra roubar compras nos estacionamentos dos shoppings!!! é isso mesmo? não se pode deixar nem o GPS no carro (sem se a amostra lógico)e nos parques a mesma coisa?

Grande abraço

Fabrício

mensagem postada em 10/06/2012 - 10:06:57hs

Antes de mais nada, não quero te assustar, mas apenas alertar para alguns fatos que vem acontecendo em Orlando para vc posso tomar os devidos cuidados e não deixar que seu sonho de viajar para Disney se torne um pesadelo.

Sim, é verdade que vem acontecendo alguns furtos em Orlando. Sendo assim recomendo que vc tome alguns cuidados, como por exemplo:

1 - Antes de escolher o hotel investigue no Tripadvisor, no Youtube (isso mesmo youtube. Daqui a pouco mostro o pq) e em qq outro site onde as pessoas que ficaram nele deixem depoimentos informando se já houve ou não furto no hotel escolhido por vc.
Antes os larápios furtavam uma coisinha ou outra, agora eles estão bem mais corajosos, pois estão levando as malas dos hóspedes. Prova disso são os vídeos encontrados no youtube (Aqui podem ser vistos alguns: http://www.youtube.com/watch?v=dZVH3EeT8Sg , http://www.youtube.com/watch?v=Dwk5SgBMsD0 , http://www.youtube.com/watch?v=WNkuQdazuI4 , http://www.youtube.com/watch?v=wlEMYutVw5o ) de várias pessoas que foram furtadas nos Hotéis da rede Ramada em Orlando, mostrando o desespero das pessoas ao descobrirem que seus objetos haviam desaparecido dos seus quartos. Ressalto ainda, que outra rede não recomendada é a comfort Inn. Pesquisando no google dá pra achar um monte de coisas desagradáveis desta rede.
Dessa forma, insisto, pesquise bem antes de escolher o hotel. Existem vários hotéis legais que o pessoal fala aqui sempre no fórum em que não se tem notícia (pelo menos não que eu saiba) de qq furto como o Rosen Inn, Hampton Inn South Universal, Crowne Plaza Universal, Clarion LBV, EXtend Stay LBV, Country Inn etc

2 - Nunca deixe seu GPS dentro do carro, pois quando voltar vc pode ter uma supresa, como a maçaneta ou o vidro do seu carro quebrado.

3 - Quando for fazer compras, JAMAIS vá para o estacionamento deixar suas compras no carro e voltar para fazer mais compras, pois existem olheiros nos shoppings esperando que os turistas façam isso para roubá-los.
Um caso muito comum em Orlando são de pessoas que fazem compras na Best Buy que fica ao lado do Mall at Milenia deixam suas compras no carro e vão para o Milenia que fica ao lado fazer mais compras e quando retornam não acham o que haviam deixado dentro do seus carros.
Se vc não puder deixar suas compras no hotel e depois voltar para o shopping, na pior das hipóteses, mude o carro de local.

4 - Se possível, feixe a porta na chave e não com o chaveiro do alarme, pois existem pessoas nos estacionamento que roubam as frequências dos alarmes. É verdade que se o ladrão quiser arrombar o carro ele vai arrombar de todo jeito, mas acho que se ele tiver que arrombar a maçaneta, isso vai dificultar mais do que ele simplesmente abrir o alarme facilmente depois de ter roubado a frequência.

5 - Evite conversas nos saguão do hotel tipo: "Vc viu aquele relógio que comprei...", "Ontem comprei U$ 1500 dólares de roupa...", "Hj vou comprar meu Macbook...".

6 - Não deixe seus objetos espalhados pelo quarto. Seja prudente, deixe tudo devidamente acomodado de suas malas ao sair do quarto. Isso com certeza evitará aborrecimentos futuros.

7 - Tenha o máximo de atenção no penúltimo dia de sua estadia, é justamente neste dia em que acontecem os furtos. Afinal, os furtadores sabem que vc não desistirá de sua viagem no dia seguinte para tentar resolver o problema do furto.

É isso.

Lembrando que minha intenção não é assustar ninguém, mas sim evitar que todo seu investimento de fazer aquela viagem dos sonhos vá por água abaixo.

Bruno

mensagem postada em 10/06/2012 - 11:06:12hs

Não seria o Florida Mall? Sempre ouvi aqui que o problema é a Best Buy ao lado do Florida Mall. Todas as vezes que fui ao Mall at Millenia vi carros de segurança patrulhando o estacionamento...

Estacionamento dos parques

mensagem postada em 11/06/2012 - 05:06:24hs

Dessa vez estou indo pra California, mas acredito que em relação a segurança dentro dos parques da Disney não deve mudar muita coisa, não?
A questão é a seguinte, estamos indo pra San Diego, e nosso vôo de volta ao Brasil sai de Los Angeles numa terça as 8 da manhã. Pensamos em na segunda feira alugar um carro, dirigir pra Disneyland em Anaheim, passar o dia lá, e aí quando o parque fechar, a meia noite, ir pro aeroporto de Los Angeles, devolver o carro e já ficar por lá esperando o vôo (não estamos com crianças, então não seria tão cansativo. Como para vôos internacionais recomendam check-in com 3 horas de antecedência, no caso as 5, teríamos que sair de um hotel em LA no máximo as 4, mais cedo ainda sendo em outra cidade, então achamos que não valia a pena pagar uma diária de hotel só por poucas horas assim). A questão é: Teria problema deixar as malas no porta-malas do carro do estacionamento da Disneyland durante o dia? Não pararíamos em nenhum outro lugar (lojas e outlets), seria só no parque mesmo. É seguro ou não?

Bruno

mensagem postada em 11/06/2012 - 08:06:07hs

Obrigado Bruno.

Como disse anteriormente esa não será minha primeira vez em Orlando, então alguns procedimentos eu já tomei na primeira estada.

Acrescento em sua relação de hotéis seguros o Quality inn, que sempre foi recomendado aqui no fõrum e pude comprovar sua qualidade e respeito pelo cliente.

O que me assustou mesmo foi o roubo de malas de DENTRO do quarto e o hotel dizer que não pode fazer nada. Se o sistema registra a abertura e fechamento das portas como é que eles não conseguem tomar providências? Será que precisaremos levar cabo de aço com cadeado para acorrentar as malas nos móveis antes de sair dos quartos?

Em minha primeira viagem eu praticamente não fiz compras como o pessoal costuma fazer. Não tive um dia inteiro livre para compras, então não corri esse risco de deixar compras no carro e voltar pro shopping. Mas da próxima vez que irei certamente ficarei de olho nisso. Notei algumas pessoas fazendo compras à noite nos outlets de mala em mãos. Agora entendo o porque, hehehe. Vão comprando e enchendo a mala justamente para não deixar coisas no carro.

Bom é isso. Mais uma vez, muito obrigado pelas dicas. Vou acompanhar agora o youtube também sobre hotéis

Grande abraço

Isabella

mensagem postada em 11/06/2012 - 08:06:55hs

Quis de fato me referir ao Mall at Millenia. Tenho conhecimento de dois furtos ocorridos da forma que narrei abaixo referido shopping. Contudo, sua lembrança foi válida, pois lembrei que já ouvi falar tb nestes furtos ocorridos dos turistas que saem do BB para o Flórida Mall.

Em tempo, policiamento dentro destes centros de compras não quer dizer muita coisa.
Em Miami quando vou para a Lincoln Road sempre deixo o carro num estacionamento próximo ao Van Dyke Café que aparenta ter toda a segurança possível, como cancela eletrônica, câmeras espalhadas por tudo que é canto, e ronda de segurança em viaturas, etc.
Entretanto, lendo alguns comentários do orkut semana passada, vi um brasileiro narrando que teve seu carro arrombado neste mesmo estacionamento e que ao chegar no local, as câmeras estavam viradas para uma parede e mesmo reclamando para os funcionários do local, estes fizeram pouco caso do fato acontecido com ele, alegando completa isenção do ocorrido.

Bruno

mensagem postada em 11/06/2012 - 04:06:43hs

nossa, não sabia que lá no Mall at Millenia também tem tido desses roubos...

Na verdade senti muita diferença esse ano quando fui pra lá. Digo em relação a visibilidade que os brasileiros estão ganhando. Esse é o terceiro ano consecutivo que vou para lá e já escuto esses relatos de roubos desde então, mas nesse ano senti diferença. Todas as lojas que entramos, até mesmo no aeroporto, em todos os lugares. Eles realmente estão de olho em nós!

Graças a Deus nunca tivemos problemas, mas também tomamos todos os cuidados aqui descritos. Fazemos as compras, se for muita coisa vamos para o hotel, descarregamos e voltamos para uma segunda etapa. Se for pouca coisa, carregamos na mochila. Já no caso do assalto nos hotéis o jeito mesmo é procurar os de redes conhecidamente bem recomendadas e procurar ao máximo saber sobre o hotel.

Na verdade (tirando o caso do roubo nos hotéis) acho que todos devemos agir como agimos aqui, com cautela e atenção. Na verdade é só a gente não sair do nosso normal, da nossa rotina que está tranquilo. Muita gente aqui já falou sobre isso, não podemos achar que já que estamos nos EUA que nada vai nos acontecer, um dia já foi assim, não é mais.

Segurança

mensagem postada em 10/07/2012 - 10:07:00hs

Alguém tem informações de roubo de malas ou de eletrônicos no Hotel Rosen Inn At Orlando na ID 9000 ???

Estou com hospedagem marcada para setembro/12 e tenho visto alguns comentários a respeito de furto no quarto dos hotéis...Estou assustado !!! É isso mesmo ???

Obrigado,

Fabiano

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.