Segurança

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Sonho virou tragedia

mensagem postada em 25/10/2014 - 09:10:16hs

Também acho que marcaram, deram bobeira.
É só mais um caso que confirma a regra: as tragédias acontecem com quem dá chance! Faltou só colocarem uma faixa no carro pedindo para serem roubados...
(mensagem de Jussie Chaves)

Desculpe-me Jussie mas não concordo com sua afirmação acima !

Ninguém quando viaja para fora do País, pede para ser roubado.!!!

Podem ter cometido um erro ao deixar pertences e passaportes dentro do carro, mas lá, principalmente em grandes Shoppings, temos a falsa sensação de segurança (tanto no Florida Mall como no Mall at Millenia) pois vemos carros de polícia passando pelos estacionamentos todo o tempo !!

E pelo fato do pai de família ser um policial, talvez tenha tido essa mesma sensação.
Imagina o transtorno, ter que viajar até Miami (onde fica a consulado do Brasil) para tirar a papelada de emergência para poder voltar ao País, possivelmente sem dinheiro e sem os cartões de crédito !!!
Que Deus conforte essa família e lhes dê condições de retornarem a Orlando para concluir a viagem interrompida por essa tragédia, e que a polícia de lá pegue logo essa quadrilha que está roubando os brasileiros, coloque-os na cadeia e jogue a chave fora !!!

Ultimamente algumas quadrilhas se formaram em Orlando, começaram roubando quartos de Hotel e agora "limpando" carros de brasileiros !!!
"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come" !!!
Vamos ter cuidado !
Abraços,
Roberval.

Res: Que tristes estes relatos!

mensagem postada em 25/10/2014 - 09:10:03hs

Pessoal, cuidado com malas e compras no carro, façam suas compras e as levem para o hotel oportunistas estão de plantão não vai lhes custar nada. As vezes é melhor pagar duas diárias a mais, chegada antecipada e saída tardia, do que fazer o que a família fez. Desculpe-me mas major de polícia cometer um descuido desse, é muita falta de atenção. Sempre há dicas de segurança em todos os fóruns que lemos, mesmo assim, há pessoas que não acreditam, depois só resta lamentar.
Sempre quando faço minhas compras, fico com as sacolas nas mãos até não caber ou aguentar mais, daí coloco-as no carro e vou para o hotel, não troco nem de vaga.
Boa sorte.

Que tristes estes relatos!

mensagem postada em 25/10/2014 - 09:10:08hs

Oi pessoal bom dia!

Fico muito chateada de ler estes relatos, só posso ficar imaginando a tristeza das crianças meu Deus dá até vontade de chorar.

Imaginem passar por isso, suas economias para a viagem tudo levado, nossa realmente é muito triste!

Temos que ler e aprender! Para minha viagem já estou pensando em vários esquemas de segurança, só me aborreço de ter que agir exatamente como se estivesse no Brasil: sempre estudando as pessoas na rua, nos shoppings (acho que todo mundo já leu relatos de roubos em estacionamentos de shopping principalmente no final do ano), literalmente olhando no retrovisor do carro o tempo todo.

A segurança era um dos poucos itens em que eu relaxava pois para as mães em geral uma viagem para locais públicos e lotados está longe de ser relaxante é pilha direto tomando conta do pessoal.

Abçs a todos!

Alessandra

Sonho virou tragedia

mensagem postada em 24/10/2014 - 10:10:12hs

Boa Noite!

Publicação: 24/10/2014 19:56 Atualização: 24/10/2014 21:57 - www.correioweb.com.br

Mais uma família brasiliense viu as sonhadas férias em Orlando acabarem na delegacia. Na terça-feira (21/10), enquanto passeavam em um shopping da cidade norte-americana que abriga os parques temáticos mais famosos do mundo tiveram todas as compras, avaliadas em US$ 5,5 mil, e documentos furtados. Os pertences estavam no veículo alugado por Márcio Cavalcante de Vasconcelos, 41 anos, para a temporada de 15 dias nos Estados Unidos com a esposa os dois filhos deles, de 7 e 11 anos. "Ficamos menos de uma hora por lá e, quando voltamos para o carro, as crianças gritaram percebendo que os bancos estavam abaixados e que a bagagem e todas as nossas coisas haviam sido levadas. Ficaram desesperadas", conta Márcio, que é major da Polícia Militar do DF.

Depois de passar a primeira semana hospedada em um complexo turístico, a família aguardava a transferência para um novo alojamento quando foi surpreendida pelos bandidos. "No dia da mudança, o horário de saída do hotel era às 11h e, a entrada no outro, às 16h", explica. Por essa razão, as compras, os passaportes da esposa e dos filhos de Márcio, assim como os cartões de crédito dele, estavam no carro. Oito malas e duas mochilas foram levadas pelos ladrões. Sem documentos e ainda atordoados, eles tiveram de viajar para Miami, onde fica o consulado brasileiro no estado da Flórida, a fim de resolver as pendências burocráticas.
Saiba mais...
Quarto de brasilienses em resort na Disney é arrombado por assaltantes Só em 2014, 223 brasileiros já foram assaltados em viagens à Flórida

"Penso que, em algum momento, fomos seguidos. Talvez na última parada onde fizemos compras e abrimos o porta-malas", afirmou Márcio ao Correio. O major conta que vai acionar a empresa de seguro na tentativa de reduzir o prejuízo, mas sabe que será impossível reparar o trauma. "Os meus filhos entraram em pânico por várias razões. Primeiro porque, dentro das malas, estavam os sonhos de toda criança que vem para os EUA: brinquedos, jogos de videogame, roupas que escolheram, tênis. Depois, porque se sentiram inseguros. Para eles, isso só acontece em filmes de bandido." A família chega a Brasília na próxima segunda-feira (27/10).

Todo cuidado é pouco

mensagem postada em 20/10/2014 - 12:10:34hs

Galera,

Todo o cuidado é pouco. O irmão de uma amiga está em Orlando e teve o carro roubado, isto é, levaram o carro todo, não só as compras, no estacionamento do Florida Mall ontem. E os seguranças do shopping falaram que só ontem foi o 4º carro.
Muita atenção e cuidado.

Res: Segurança. O inimigo pode morar ao lado...

mensagem postada em 04/10/2014 - 09:10:23hs

Vejo os relatos aqui e fico pensando... Será que ninguém cogitou que os furtos nos hotéis podem muito bem ser praticados por hóspedes também? (...)
Penso que esquecemos disso quando estamos no exterior, mas como sabemos, bandidos existem em todos os cantos do mundo. E não nos esquecermos nunca que a oportunidade faz o ladrão. (mensagem de VeraPita)

Vera,
Ninguém pode ser descartado, mas acredito fortemente que uma (ou várias) quadrilhas se formaram em Orlando, e verificaram o grande movimento de brasileiros indo à Florida e realizando grandes compras para aproveitar o preço dos produtos lá, e a baixa do preço das passagens aéreas ... Sim, antigamente era MUITO caro viajar ao exterior, hoje em dia até com 500 ou 600 dólares (promoção) se consegue uma ida e volta para Miami. A diferença do preço dos produtos que compramos acaba por cobrir o custo da viagem !
Creio que só com a investigação séria da policia, instalação de sistemas de segurança, recuperação de dados sobre cartões de abertura das portas e histórico de todos os funcionários (podem ter funcionários envolvidos com fornecimento de cartões magnéticos para acesso aos apartamentos), isso se resolverá.
As quadrilhas são tão organizadas que chegam a furtar placas de veículos antes de cometer os roubos a hotéis. Um amigo meu teve a placa do carro (alugado) furtada lá em Orlando e quando foi à polícia para registrar a ocorrência, o policial contou que eles fazem isso para colocar essas placas nos carros que vão realizar os furtos em hotéis, para que mesmo que sejam filmados, não os localizem pelas placas !! Veja só isso !!!
Então o negócio é maior do que pensamos.!!!
Vamos torcer para que eles peguem logo essas quadrilhas e que a paz retorne aos EUA em especial a Orlando !!!
De ladrão já basta o que temos aqui mesmo em nosso País né ?
SDS,
Roberval.

Segurança. O inimigo pode morar ao lado...

mensagem postada em 03/10/2014 - 11:10:25hs

Vejo os relatos aqui e fico pensando... Será que ninguém cogitou que os furtos nos hotéis podem muito bem ser praticados por hóspedes também?

É claro que quando acontece um furto no quarto, os primeiros suspeitos para muitos são as camareiras. Mas me parece meio óbvio, elas sabem que serão as primeiras a serem interrogadas, e que podem ser pegas. Mas isso também pode acontecer, de elas roubarem ou serem informantes.

Sim, os hotéis com corredores externos são muito mais vulneráveis. Mas e os hotéis da Disney? que tem corredores externos, mas tem esquema de segurança na portaria, onde o hóspede deve se identificar, mostrando o cartão/chave para ter a cancela aberta. Ficamos no All Star Sports e no Movies em épocas de muito movimento. Nunca nos aconteceu nada. Demos sorte.

Já ficamos em hotéis/aptos fora da Disney, em prédio alto, corredores internos. Mas sem nenhum controle de quem estacionava na porta dos prédios, na ID. Não aconteceu nada, demos sorte de novo.

Desta vez vamos alugar uma casa, com o esquema de senha para entrar no condomínio e na casa. Vamos ver...

Mas acho sim que o inimigo pode muito bem morar ao lado. Bandidos também tiram férias, viajam e se hospedam como qualquer um de nós.

Se um indivíduo mal intencionado passa e vê sua porta encostada, e você está fora, vai entrar e fazer a festa.

Se ele perceber você chegando ao hotel cheio de sacolas e pacotes, fazendo ruído (brasileiros...) vai sacar que ali naquele quarto tem muita coisa pra se levar, e vai ficar de olho.

Então, é sempre bom usar o bom senso, o cuidado em não deixar sacolas, pacotes à vista, menos ainda na porta do quarto. E observar também seus vizinhos de corredor, prestar atenção se alguém fica olhando quando chegamos com compras.
Prestar atenção quando saímos das lojas, se há pessoas que podem estar observado, seguindo.
Observar pessoas. Penso que esquecemos disso quando estamos no exterior, mas como sabemos, bandidos existem em todos os cantos do mundo.
E não nos esquecermos nunca que a oportunidade faz o ladrão.

Só em 2014, 223 brasileiros já foram assaltados em viagens à Flórida

mensagem postada em 30/09/2014 - 08:09:11hs

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, relatos de viajantes brasileiros furtados e roubados em visitas à Flórida estão cada vez mais comuns.

Já existe, nas redes sociais, a publicação de um banco de dados com o nome de todos os hoteis que já tiveram seus hóspedes furtados somente em Orlando, FL. !!

As férias do casal brasiliense Nathalya Bucher e Igor Decale na Disney, nos Estados Unidos, eram para ser de pura curtição. De um dia para outro, no entanto, viraram dor de cabeça. Eles se hospedarem no Disney All-Star Sports Resort, hotel localizado dentro do complexo de parques, por segurança. Em 19 de setembro, porém, o quarto deles foi arrombado por assaltantes, que levaram diversos pertences das vítimas e deixaram um prejuízo de cerca de US$ 3,5 mil. Os funcionários do estabelecimento ajudaram pouco: o gerente chegou a aconselhar que não chamassem a polícia e apenas ressarciu o valor da diária, além de trocá-los para outro quarto.

De acordo com o Consulado-Geral do Brasil em Miami, relatos de viajantes brasileiros furtados e roubados em visitas à Flórida estão cada vez mais comuns. Em 2011, foram reportados 126 casos, incluindo quartos e veículos arrombados. Em 2012, houve 117 ocorrências. Em 2013, 224 — algumas dessas envolveram integrantes de uma mesma família, totalizando 410 vítimas. Neste ano, até ontem, 223 brasileiros sofreram 119 assaltos naquele estado norte-americano. A maior parte dos crimes é registrada em Miami (29%) e em Orlando (26%).

Nathalya e Igor haviam deixado o Brasil para comemorar o primeiro ano de casamento na Disney. Os dois têm 27 anos, são advogados e moram em Águas Claras. “Até o nosso quarto ser arrombado, tudo estava maravilhoso”, lamenta a jovem. Para o casal, o pior de tudo foi o tratamento recebido pelos funcionários do resort onde estavam hospedados. “O gerente estava mais preocupado em abafar o ocorrido do que em nos ajudar”, queixa-se Igor. Mesmo assim, ele e a mulher registraram ocorrência.

Nathalya divulgou o crime nas redes sociais e, até o fechamento desta edição, a publicação contava com quase 30 mil compartilhamentos. Eles voltaram ao Brasil e consideram entrar na Justiça contra o hotel. A assessoria da Disney no Brasil informou que o parque não se manifestaria a respeito do caso no momento.

Em caso de furtos a turistas, saiba qual contato fazer:

Emergências policiais e médicas
Tel. 911

Consulado-Geral do Brasil em Miami
80 SW 8th Street - 26th Floor
Miami, FL 33130

Setor de Assistência a Brasileiros
de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h
Tel. 305-285-6251 / 305-285-6208

Emergência
Nos fins de semana, feriados e fora do expediente, o Consulado-Geral mantém serviço de plantão, exclusivamente para os casos de comprovada emergência (falecimento, hospitalização, prisão e outros).
Telefones: 305-801-6202 e 305-801-6201

Hospitais

Jackson Memorial Hospital
1611 NW 12th Avenue - Miami, FL 33136
Tel. 305-585-1111

Baptist Hospital of Miami
8900 North Kendall Drive - Miami, FL 33176 - Tel. 786-596-1960

Mount Sinai Medical Center
4300 Alton Road - Miami Beach, FL 33140
Tel. 305-674-2121 / 305-674-2200 (Emergência).

Reclamações sobre relações de consumo (órgãos análogos ao Procon)

Better Business Bureau: www.bbb.org
Federal Trade Comission: www.ftc.gov

Contatos da polícia local

Miami-Dade Police Department
9105 NW 25th Street - Doral, FL 33172
Tel. 305-471-1780

Miami Police Department
400 NW 2nd Avenue
Miami, FL 33128 - Tel. 305-603-6640

Miami Beach Police Department
1100 Washington Avenue
Miami Beach, FL 33139 - Tel. 305-673-7900

Broward Sheriff's Office
200 NW 27th Avenue
Fort Lauderdale, FL 33311
Tel. 954-831-8900

BSO Pompano Beach District Office
100 SW 3rd Street
Pompano Beach, FL 33060
Tel. 954-786-4201

Boca Raton Police Services Department
100 NW Boca Raton Blvd.
Boca Raton, 33432 - Tel. 561-338-1234

Aventura Police Department
19200 West Country Club Drive
Aventura, FL - Tel. 305-466-8966

Orlando Police Department Headquarters
100 South Hughey Avenue
Orlando, FL 32801 - Tel. 407-246-2470

Orange County Sheriff's Office
2500 West Colonial Drive
Orlando, FL 32804 - Tel. 407-254-7000

Portanto, vamos ficar atentos e tomar cuidado para que a nossa viagem seja, realmente,a realização de um sonho !! BOA SORTE a todos !!!

Res: Parte 2 -

mensagem postada em 26/09/2014 - 03:09:06hs

Pathy,

Como você sabe bem eu sou terminante contra a utilização dos cofres dos hotéis.

Todos os casos de roubo são furtos aos quartos com arrombamento de cofre.

Quantos sofreram assalto a mão armada? Quantos foram sequestrados? Quem sofreu " saidinha de banco"?

Então amigo.... muito mais seguro ficar com o dinheiro do que deixá-lo onde pode ser roubado!

Abs
(mensagem de Rafael Nunes gonçalves Barbosa)

Eu nem sei aonde fica o cofre dentro do quarto do hotel, eu tb não guardo nada em cofre. Nem eu casa eu faço isso! É mto óbvio, todo ladrão vai direto no cofre.

Res: Parte 2 -

mensagem postada em 26/09/2014 - 03:09:55hs

Pathy,

Como você sabe bem eu sou terminante contra a utilização dos cofres dos hotéis.

Todos os casos de roubo são furtos aos quartos com arrombamento de cofre.

Quantos sofreram assalto a mão armada? Quantos foram sequestrados? Quem sofreu " saidinha de banco"?

Então amigo.... muito mais seguro ficar com o dinheiro do que deixá-lo onde pode ser roubado!

Abs

No pavilhão americano (Epcot) note que o número romano "IV" do relógio da torre está representado como "IIII" da mesma forma como era empregado na época colonial.