Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Alfândega Galeão 27/04

mensagem postada em 06/05/2015 - 02:05:02hs

Como sempre a alfândega estava mandando a maior parte pro raio-x, normal de sempre.
O que me chamou atenção foi que eu vi dois homens antes de chegar a fila perto do duty free falando no rádio com alguém e passando informações. Acho que podem ser pessoas da receita que ficam de longe buscando informações sobre as pessoas e passando para os fiscais que estão na fila escolhendo quem vai para o raio x ou não.

Apesar do dólar alto, os preços caíram nos EUA em várias lojas! Isso é muito bom! Cuidado porque está uma tentação fazer compras.... rsss

Tranquilidade

mensagem postada em 06/05/2015 - 01:05:12hs

Essa minha próxima viagem vai ser a mais tranquila de todas em relação a alfândega. Sempre volto com as malas cheias de eletrônicos e com um medo danado na Receita mas como dessa vez a grana tá curta e a viagem vai ser focada quase 100% no passeio e não nas compras, se bobear as malas vão voltar mais vazias do que foram, então mesmo se for parado eu nem de longe vou ter ultrapassado a cota rs... :/

GIG 22 abril

mensagem postada em 25/04/2015 - 10:04:43hs

Cheguei no galeão vindo dos EUA as 9 da manhã na quinta-feira (feriado sao jorge). todo mundo sendo enviado pra passar pro raio x, mas só passando mesmo. um ou outro tendo q abrir mala. na minha vez nem pro raio x fui mandado. não sei se é pk estava com apenas uma mala (apesar de grande). Eu tava tranquilo, não tinha comprado nenhum eletrônico.

Campinas 07/04

mensagem postada em 08/04/2015 - 03:04:27hs

Todo mundo que passou pelo nada a declarar foi enviado para o Rx nos 2 voos que chegaram essa manhã ( Azul e AA). Fila desorganizada, malas demorando uma enormidade e fiscais pouco amistosos. Passei livre apesar das malas abarrotadas (sorte?).

Guarulhos dia 03/04

mensagem postada em 06/04/2015 - 11:04:32hs

Chegamos de Miami dia 03/04 as 05:00 horas da manhã.

Junto com nosso voo tinham mais 3 voos, todos da Europa.

Nossas malas não chegaram eramos em 3 pessoas e tinhamos 5 malas, chegou apenas uma.

com 3 bagagens de mão, mandei minha esposa ir na frente com a mala de mão que tinha um mackbook e o iphone 6 plus dela que ela tinha comprado. Ela passou direto e eu com uma mala fui mandado para o RaioX, passei a mala e fui liberado (na mala só tinha alguns brinquedos da minha filha e roupas)

As outras 4 malas chegaram na minha casa no dia seguinte. (tbm não tinha eletronicos)

Guarulhos hoje de madrugada

mensagem postada em 04/04/2015 - 11:04:35hs

Cheguei hoje de madrugada, às 00:45, de um voo da COPA vindo do Panamá. Eu estava com dois IPAD´s, um Iphone 6 Plus ( era presente), e um PS4. Queria declarar para não ter confusão, então segui para a fila dos Bens a Declarar.
Eu e minha esposa fomos os únicos que declararam nesse voo, o resto passou pelo nada a declarar e passaram pelo Raio-x.
Quando falei que queria declarar, um senhor simpático nos atendeu e explicou como devíamos fazer. Como já tinha feito antes, fiz tudo muito rápido.
Fui no Safra, paguei e voltei. E todos o resto passando pelo raio-x (mas não vi ninguém sendo parado, só um cara que estava com uma arma na mala despachada e foi parado !!!!).
O senhor então levou os DARF´s que paguei até um computador, e dai demorou um pouco. Quando ele voltou, devolveu os recibos, nos agradeceu e nos guiou direto para a saída, sem ter a mala revistada !!!!!

Não sei se isso está sendo assim, mesmo porque da última vez que fui, eu declarei e mesmo assim passei pelo raio-x.

Abraços

Rodrigo

Guarulhos ontem

mensagem postada em 30/03/2015 - 07:03:39hs

Oi pessoal,
cheguei ontem a noite pela Tam de Orlando. Chegando junto mais dois voos, um de Miami e outro de Assunção.
Fila estava grande para a alfandega e mesmo assim mandaram todos que eu vi para o raio X, e liberaram. Só vi uma pessoa indo para a revista. Eu e minha filha estávamos com todas as malas que tínhamos direito (fora o que vinha pendurado (sacolas) rss)). Não tínhamos eletrônicos, com exceção do GPS, o resto dentro da cota ou de uso pessoal, tranquilo.
Abçs
Regina

Res: Vcp.

mensagem postada em 18/03/2015 - 12:03:46hs

Juliano, tudo bom?

Vou viajar em setembro pela Azul e gostaria de saber como foi o voo, se foi tudo tranquilo.

Abrs.

Retornei pela Azul chegando em vcp. Somente nosso voo. Declarei um MacBook pro e somente ele. Família seguiu pro nada a declarar e não passaram por raio x.
Agentes educados e simpáticos.
(mensagem de Juliano)

Aeroporto Recife

mensagem postada em 18/03/2015 - 10:03:01hs

Chegamos na madrugada da terça, 17/03. A sobrinha da minha esposa declarou apenas o Macbook Air, ele peguntou quanto foi e por ela ter sido honesta com o valor ele falou que iria aliviar no imposto. O restante do voo ele mandava para o Raio-X aleatoriamente, em resumo vai trazer um computador ou algo que ultrapasse a cota, declara, pq se eles pegarem a multa é pior.

GIG 26/2

mensagem postada em 26/02/2015 - 01:02:07hs

Bom só passando para deixar meu relato da passagem na alfândega hoje no Galeão vindo de Miami.

Meu voo chegou as 7 da manhã mas fomos quase os últimos a pegar as malas então quando passamos (eu, esposa e irmão) estava bem vazio.

Estávamos cada um com 1 mala grande, 1 média e de mão. Bastante roupa comprada lá, meu irmão com peças de computador e minha esposa com bastante coisas para casa/cozinha.

Entramos na fila nada a declarar mas a fiscal mandou irmos para o raio-x. Uma família que veio logo atrás deixaram passar direto =/

Apesar do medo deu tudo certo, não pediram para abrir nenhuma mala, somente pra eu mostrar o notebook que estava na mala de mão que havia sido comprado no Brasil mesmo, assim que a fiscal viu o selo da anatel mandou ir embora.

Foi a primeira vez que fui parado, as outras passei direto... O que pude observar é que eles tão de olho mesmo é em notebooks e tablets. Meu irmão estava com quase mil doláres em peças de computador e não pediram pra ver nada.

Reparei também que as pessoas que ficam olhando o raio-x parecem ser funcionários de baixo escalão da receita - se é que são funcionários da receita - pois pareciam bem inexperientes e a todo instante chamavam uma policial federal para ver alguma coisa no raio-x.

É isso, sempre foi bem tranquilo aqui no RJ mas acho que depende muito do dia e do perfil da pessoa pois das outras vezes vi pessoas tendo suas malas todas reviradas... Acredito que se você comprar uma quantidade de roupas condizente com o número de dias que ficar la não tem porque temer e se for trazer notebook ou tablets saiba que se passar pelo raio-x já era, vai pagar imposto sem mimimi

ps:

ah faltou dizer que estava com camera e gps na bagagem de mão também...

Os imagineiros da Disney utilizam com freqüência uma técnica de construção denominada "Forced Perspective" ("Perspectiva Forçada"). Todos os prédios de dois andares no Magic Kingdom foram construídos com a utilização desta técnica, em Main Street U.S.A., é possível notar que os prédios parecem ter 03 andares, quando na realidade tem apenas 02.