Enquete – Qual a encomenda mais interessante que já lhe fizeram?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

Peço encarecidamente a todos os amigos que se furtem a citar nomes, pois não é quero de maneira alguma que faltemos com o respeito a qualquer pessoa.

A manutenção do presente tópico fica condicionada a supressão do nome ou qualquer referência aquele que efetuou a encomenda.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Res: Res: Sem noção

 mensagem postada em 26/07/2013 - 11:07:02hs
 
 

Ja tiveram a cara de pau de me pediram bolsa da Louis Vuitton, falando que pagaria aqui no Brasil. Pelo amor né

O pessoal acha q é facil arrumar a mala par vir embora, q tenis não vai ocupar espaço, que é simples trazer eletronico, acha q vc não corre o risco de parar na alfandega (eu ja parei 2x) e quem arca com as consequencias, somos nós e não a pessoa q fez a encomenda. Fora q esquecem da cotação do Dólar e o imposto

Ainda tem os engraçadinhos q falam:Compra no Free shop na volta

O pior de tudo ainda, é vc voltar taxado de egoísta

Ano passado, quando eu fui para a Black Friday em Miami, foi pior ainda, me pediram perfumes, relógio, bolsas, hidratante, etc. Quem ja foi na BF sabe a loucura q é, e ficar procurando coisa, definitivamente não rola

O povo é muito cara de pau mesmo!

Gente sem noção, é porque não são eles que tem que procurar as coisas, carregar as compras, colocar na mala, sofrer tensão passando na alfândega...

Eu não me importo nem um pouco de trazer coisas para pessoas que se importam comigo e fazem coisas por mim na minha vida. Eu adoro fazer compras, principalmente quando é para crianças, que tem cada coisa mais linda que a outra e eu tenho um primo pequeno e uma afilhada também e sei que aqui é tudo um absurdo. Quando eu vou já até peço um valor para as mães deixarem eu gastar lá com eles, porque eu sei que se não eu vou acabar comprando tudo com meu dinheiro mesmo. Mas eu faço isso porque tenho prazer em trazer as coisas para eles, as roupinhas deles não ocupam muito espaço na mala e nem chamam muita atenção na alfândega.

Agora, uma das situações mais absurdas que eu já passei foi em um aniversário de uma amiga minha. O amigo dela chegou com um cara que a gente nem conhecia, professor de academia. Eu estava contando para a minha amiga que ia viajar em duas semanas e me vem o ser (professor) e me pede para trazer um tênis Mizuno modelo tal, tamanho 44 para ele! E ele falou sério! Pediu para eu passar o e-mail e pediu o telefone para ele poder me mandar os dados do tênis. Eu nunca tinha visto a criatura na vida! E ele me pede para trazer um tênis tamanho gigante e que custava quase metade da minha cota!

Outra coisa: pelo amor de Deus, nunca caiam no conto do "eu mando para o seu hotel", e "é pequenininho" e "é baratinho aí nos EUA". Não conheço UMA história dessas com final feliz. É "pequeninho e barato" e na hora pesava 10kgs e custava $400 (sim, aconteceu - baratinho comparado ao preço aqui né), "é só uma colher de inox" = duas caixas imensas de utensílios de cozinha que vinham ainda com um balde para guardá-los.

E o pior de tudo é que as pessoas ainda reclamam! "Mas eu vi mais barato...", "não era dessa cor...", "você procurou mesmo?". Parece até que a gente está roubando, e que eles estão fazendo um favor a gente fazendo encomendas... vou te contar.

Patrícia, já aconteceu isso comigo do perfume ter saído de linha e ficarem insistindo. Minha filha, você quer que eu fabrique o perfume?

A gente sai de férias e tem que aturar essas coisas. (mensagem de CamillaL)

 


 
Camillal

 mensagem postada em 26/07/2013 - 12:07:58hs
 
 

OI Camila

Foi exatamente o que eu comentei com essa senhora, bastava me enviar uma passagem e eu levaria a sua encomenda a Brasilia e aproveitaria para visitar meus familiares que moram la...ela nem deu resposta...rsrsrs

Ja entrei em contato com a Amazon e estou enviando a encomenda de volta ...

 


 
Pedidos e mais pedidos

 mensagem postada em 27/07/2013 - 10:07:37hs
 
 

Faltando 64 dias para minha tão sonhada viagem, os pedidos não param. Está difícil. No meu trabalho, já me pediram PS4, iPhone 5, mini iPad, relógio e por aí vai.

Resposta simples e curta: NÃO!

Abs

Marcelo Werneck

 


 
Chocada

 mensagem postada em 28/07/2013 - 01:07:40hs
 
 

Há 2,5 anos atras fui na minha lua de mel para orlando, uma amiga me pediu varias maquiagens que queria que eu trouxesse para ela. Primeiro ela queria que eu fosse na casa dela buscar o dolar, disse que nao ia rolar ne, entao ela me trouxe um pouco antes deu ir viajar. Entao comprei parte das coisas, pedi uma nota separada, disse quanto tinha dado, acho que era, 75 dolares, ai ela perguntou se eu havia comprado algo para mim junto, pois ela havia feito a conta e os 100 dolares que ela havia me dado dava para tudo certinho(isso porque ela havia esquecido de contar com o imposto ne)! Bom voltei e falei para ela que sem querer havia gastado os 25 dolares dela, mas que era so ela passar aqui em casa que eu daria para ela o valor em reais, ela reclamou, dizendo que queria em dolares, mas expliquei que infelizmente eu n tinha.
Ela nunca veio pegar o dinheiro. Nos anos seguintes tds as vezes que viajava ela me pedia p trazer algo com os 25 dolares, mas nunca tive mt tempo de procurar.
Esse ano, 2 anos depois ela veio me pedir o dinheiro, eu nem me lembrava mais dele, kkkkkk, falei q ia tranferir 55 reais para ela, nisso ela me respondeu que ela ia primeiro ver a cotação do dolar p ver se o valor estava certinho. Kkkkkkkkk. Sendo que ha 2 anos atras o dolar erava 1,80 mas beleza, meu marido nem esperou nao, transferiu logo a mais para acabar logo com o problema. Ficamos todos chocados com a cara de pau. Ainda levei bronca, isso que dá ser boazinha.

 


 
Faltam 51 dias...

 mensagem postada em 28/07/2013 - 08:07:40hs
 
 

Olá pessoal td bem? Esse tópico é bem legal e engraçado com cada caso que lemos por aqui...no meu caso faltam 51 dias para a tão esperada volta a Disney e mas não falei pra ninguém que estarei indo viajar pois quero evitar todos os pedidos que sei que teria, quero evitar falar o famoso NÃO e ser taxada de chata, egoísta e fora que n quero despertar em ninguém qualquer sentimento de inveja, só comento em casa mesmo sobre a viagem pois vou c minha irmã e minha mãe!!
Acho chato n poder compartilhar minha alegria com outras pessoas mas faz parte né?
E sei que quando eu voltar de viagem ainda vou ouvir: Nossa por que você não disse que ia p os Estados Unidos, eu ia pedir p você me trazer alguns produtinhos...affff nem sei como vou responder sem parecer grossa!! rsrs


Bom vou indo nessa,

abraços, boa viagem e boa sorte a todos!!!

 


 
Resposta perfeita

 mensagem postada em 28/07/2013 - 09:07:06hs
 
 

Sabem qual a resposta perfeita para esses folgados?


Faça-se de desentendido e amedrontado diga que a cota é de apenas US500 e que vc já esta temendo que só as suas compras ja vi passar.

Se a pessoa insistir comece a contar hisotria horriveis de pessoas que perderam tudo na aduana, tiveram que contratar despachante aduaneiro para retirar as mercadorias, etc....


A pessoa talvez ache que vc é um cag ão mas melhor isso que virar garoto de encomendas.


Tambem me recuso a sequer ficar carregando esse peso todo para essas pessoas. Ora, só quem tem filho pequeno sabe o sufoco que é na hora de pegar e carregar as bagagemns no aeroporto. Eu saio de ferias é pra descansar!

 


 
Desabafo

 mensagem postada em 30/07/2013 - 03:07:52hs
 
 

Quando eu fui pela primeira vez doida para trazer o mundo, chega uma "amiga" e pede: Você poderia trazer uma jaqueta daquelas bem grandona e fofa para minha filha???? Traduzindo: aquelas que ocupam quase a mala toda!!!! Claaaaarrrrrooo que NAO! O pessoal não tem noção! Meu cunhado queria um tênis 44! Que mundo esse povo vive? Eu evito ao máximo de contar que vou viajar para nao me indispor com ninguém. Só quem já foi sabe o que é fechar uma mala depois de alguns dias em Orlando....

 


 
MUITO ENGRAÇADO

 mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:29hs
 
 

No ano passado, na semana que eu ia viajar, uma das colegas do meu trabalho saiu com essa:

"Márcio, sua viagem é essa semana não é?.."

"Sim, vou na sexta, logo que sair do trabalho.."

"Nossa... Então vou adiantar a meus pedidos e já te passo por e-mail..."

(Como assim??? Sem noção é pouco para essa pessoa)

A resposta foi simples:

"Olha, sem problema, mas só que tudo que vc me pedir, o valor, você soma a metade..."

"Como assim???"

"É que tudo que vc pedir, terei que pagar excesso de bagagem, que é de 50% do valor comprado..."

"Há, é assim? Então não vale à pena, deixa para lá!"

Vai vendo....

 


 
Res: MUITO ENGRAÇADO

 mensagem postada em 30/07/2013 - 04:07:30hs
 
 

Minha primeira vez em Orlando será em setembro, mas já fui duas vezes ao Paraguai. Na primeira (2005), um amigo já falou assim:

Amigo: Você vai trazer pra mim, então, um gravador de dvd pro computador e um cartão de memória pra máquina fotográfica.

Eu: Não.

Amigo com cara de espantado: Ué, por quê não?

Eu: A viagem é minha, a cota é minha, estou indo pra comprar pra mim. Dia que você for, você compra pra você.

Assunto encerrado.

 


 
Encomendas

 mensagem postada em 31/07/2013 - 09:07:11hs
 
 

Em minha opinião, quem faz encomendas, normalmente, é quem não está acostumado(a) a viajar e desconhece fatores como energia e tempo gastos, espaço nas malas e limite alfandegário...
O mais legal é quando fazem alguma encomenda e não te dão o dinheiro ou não mencionam como irão pagar... Aí vc chega com o produto e não é bem aquilo que a pessoa imaginou e ela desconversa para não ficar, não pagar...
Só quando a pessoa viaja que começa a entender tais questões. Mesmo pq, normalmente quem está no exterior pagou caro e está gastando tempo precioso das suas férias para... ... ficar comprando coisas para pessoas que não tem muita intimidade?
Acredito que são nessas horas que você percebe quem é folgado(a), interesseiro(a) e quem realmente dá algum valor para você. Pois quem te valoriza e quer o seu bem, quer que você realmente aproveite a viagem...
Sempre trago presentes mais legais para quem não pede nada. É tão gostoso presentear alguém quando este não está esperando e quando não há "compromisso" na atitude.

 


 
 
Você Sabia Que ... O número do prédio do corpo de bombeiros da Main Street U.S.A é “71” em homenagem a inauguração do Magic Kingdom que se deu em 01 de outubro de 1971.