Enquete - Você tem receio de voar?

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
PETROVANE

 mensagem postada em 14/06/2011 - 09:06:33hs
 
 

Concordo com vc em um ponto. Acho que esse medo de voar está associado a questão de nós sabermos que nada está em nosso controle. Em uma turburlência, por ex, quando o avião começa a sacudir, a única coisa que vc pode fazer é apertar os cintos e pedir a Deus que passe logo rsrsrsrsrs. Essa questão psicológica é mesmo o que nos deixa apreensivos. De uma coisa eu tenho certeza. Deus é o nosso guia.




 


 
Medo de avião

 mensagem postada em 14/06/2011 - 08:06:28hs
 
 

Bom dia!

Acompanho o forum há algum tempo e ao encontrar este tópico não resisti e tive que participar. Todo mundo já ouviu dizer que o avião é o transporte mais seguro do mundo, só perdendo para o elevador. Mas como acreditar realmente nisso? Fico imaginando se um motorista de automóvel tivesse a possibilidade de ter pista livre sem acostamentos, barreiras ou qualquer coisa que o fizesse bater, será que o o avião continuaria a ser o meio de trasnporte mais seguro? Mesmo com todas as dificuldades do trânsito a chance de escapar ileso a um acidente de carro é muito grande, enquanto a do avião... Imagine se fizermos o contrário e trouxermos os aviões a realidade dos carros, vários aviões por todos os lados voando ao mesmo tempo será que ele continuaria sendo o mais seguro? Dentro de um carro, a pessoa pode pedir ao motorista para diminuir a velocidade, parar o carro, enfim ela detém certo controle sobre a viagem. Dentro do avião, não há está possibilidade. Não há como descer do avião, abrir a janela para respirar um ar, ou mesmo pedir para o piloto descer o avião. O medo de voar está associado ao receio de mudanças, de coisas novas e também o fato de não poder controlar sobre os acontecimentos. Hoje tento encarar as coisas de outra forma imaginando a quantidade de pessoas que viajam várias vezes na semana, como os comissários de bordo, jogadores de futebol, executivos... e fico me perguntado por quê algo iria acontecer comigo? Sai pra lá uruca! rsrsrsrsrsrs!!!!... Mas é claro que acredito no homem e em sua tecnologia, mas pra me confortar lá no céu só Deus mesmo.

Uma dúvida que gostaria que os amigos pilotos ou profissionais da aviação me respondessem. Um avião que acabou de chegar ao Brasil vindo da Austrália (bem longe)poderá realizar um outro voo em quanto tempo? Imediatamente? No outro dia? Como é feita a manutenção da naves?

PS: Nunca deixem o medo dominar.

Um abraço em todos!

 


 
Magda

 mensagem postada em 11/06/2011 - 03:06:48hs
 
 

O q eu posso fazer por vc é apenas explicar as coisas, tentar passar um pouco do q acontece pra vc conhecer e tentar controlar o medo!
Fobias, já são coisas pra psicológos! E medicamentos entao, nem pensar deu te receitar alguma coisa né... até pq nao conheço mesmo!
De qualquer forma, caso viaje de Webjet, peça pra um dos comissários pra visitar a cabine, conhecer a gente... pode ser útil pra vc ver q nao tem monstro de 7 cabeças ali!

 


 
LEONARDO MOUSSA

 mensagem postada em 11/06/2011 - 02:06:56hs
 
 

Acho seus relatos muito interessantes e me transmitem segurança, principalmente porque tem formação nessa área.

Tenho fobia e ai vc ja sabe né? eu sofro quando estou voando. Tenho tanto, tanto medo, que nenhum remédio resolve. É como se meu subconciente estivesse sempre avisando, "cuidado o avião vai cair". Para vc ter uma idéia, eu tomo dois dramins e um remédio para relaxar, mas nada disso funciona, pois fico elétrica. Dai, quando eu chego no destino fico só o bagaço.

Então, depois dessa sintese, pergunto. O que vc me aconselha? Conhece algum remédito que eu possa dormir a viagem inteira? rsrsrsrsrsr

 


 
Leonardo

 mensagem postada em 11/06/2011 - 12:06:34hs
 
 

Muito obrigada pelas suas informações tão esclarecedoras...ajudou muito...mas, só vou saber se o medo passou na próxima,tá...rsrsr!!!
Aliás, acho que vou programar pra ir no mesmo voo seu, se precisarmos de algo, vc já está por lá....rsrsrsr
Vc vai amanhã, né??!! Uma ótima viagem, vá com Deus e aproveite muito... vamos esperar seus relatos na volta!!!!

 


 
Rafaela

 mensagem postada em 09/06/2011 - 03:06:13hs
 
 

Sabendo como agir, turbulência nao derruba avião mesmo não. A queda brusca, a ascensão brusca e os movimentos laterais são todos devido as mudanças bruscas do fluxo de ar.
Porém, existem limites.

São basicamente 2 tipos de turbulência:
Turbulências q são detectadas pelo radar meteorológico (dentro de grandes formações de nuvem) podem e devem ser evitadas.
Turbulências de céu claro não são detectadas por nenhum instrumento de bordo do avião, e os pilotos só sabem dela atráves de outras aeronaves q passaram naquela área antes, sofreram e reportaram.

Se a turbulência é inevitável, o correto é logicamente ligar o aviso de cintos e reduzir a velocidade do avião pra minimizar o esforço estrutural sofrido. Mudanças de altitude podem servir como manobra evasiva, porém nem sempre dá certo. Um esforço MUITO grande pode sim derrubar um avião, uma vez q a falha estrutural pode ser grande a ponto de partir a asa de um avião.
Num Boeing 737, a velocidade máxima de penetração em turbulência é de 280 knots (520km/h). Esse limite de velocidade ainda assim é guarnecido por uma grande margem de segurança, o q não significa q se estiver a 281 knots vai quebrar!

Pra exemplificar melhor, imagine q a turbulência é como um quebra-molas no céu. O avião, assim como o carro, reduzem a velocidade pra passar por ele, pois se passarem "a milhão" vão quebrar o amortecedor!

 


 
Medo ... pavor... pânico....

 mensagem postada em 09/06/2011 - 02:06:30hs
 
 

Tenho pavor de voar, mas confesso que fiquei mais corajosa depois que fui pra Orlando...sendo esse o único meio de chegarmos até lá...."vamos que vamos e vice e versa"...rsrs.
Só tenho uma dúvida... todos falam que turbulencia não derruba avião. Isso é fato mesmo?? E aquelas quedas bruscas que o avião sofre?? Isso derruba???

 


 
Bianca

 mensagem postada em 09/06/2011 - 01:06:40hs
 
 

Essa experiencia da mão serve mais pra vc perceber como o avião voa... dependendo do angulo q vc posiciona a mao, ela tende a subir ou descer.
A turbulencia é uma inconstância do fluxo de ar. Ao invés de fluir uniformemente, passa a variar bastante a direção e a velocidade, fazendo o avião sacudir!

 


 
Medo de voar...

 mensagem postada em 09/06/2011 - 01:06:33hs
 
 

Oi gente! Sou mais uma para o grupo de medrosas de plantão. Sei que é irracional, que avião é mais seguro que carro mas quando vejo já estou com medo de novo. Viajo numa boa se o voo estiver tranquilo, agora se começar a balançar sou como a Juliana e começo a rezar para todos os santos... rsrs

Rafaela, sou igual a você. Meu namorado também fala que sou boba e que turbulência não derruba avião. Ele até me mandou uma reportagem falando sobre isso então vai a dica para vocês também:

"na proxima vez que estiver numa estrada, abra a janela do carro e bote sua mão espalmada, com a palma virada para o chão, e sinta que ela balança ao sabor do vento. A turbulência é exatamente esse efeito, o avião vencendo a resitência ao ar."

O jeito é vencer o medo né? Pois se não fosse pelo temido avião nós não conheceríamos aquele lugar maravilhoso...

 


 
MEDO DE AVIÃO

 mensagem postada em 06/06/2011 - 04:06:46hs
 
 

Se eu tenho receio de voar? TENHO PÂNICO!!!!!

Porém, AMO VIAJAR!!!!! Então tenho que ir levando, tomo um remedinho aqui e outro ali, durmo um pouco e vou levando!!!!

Meu marido vive me chamando de boba, dizendo que avião é super seguro, o bla bla bla de sempre, mas o medo é irracional, não tem jeito!!! Sempre acho que o avião que eu estou vai cair..... não é nada fácil!!!!

Sempre viajei só com meu marido e agora tenho uma bebe de 6 meses, que logo começará a viajar com a gente, não quero passar esse medo pra ela, masvai ser difícil....

Abraço a todos!!!!

 


 
 
A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.