Companhias Aéreas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O presente tópico se presta para a troca de informações relacionadas as companhias aéreas, mas não para cotação de preços entre agências de viagens (regra "3.1"). Somente é permitido divulgar os preços de passagens praticados pelas próprias companhias, mas peço que informem o link do respectivo site da empresa aérea para que seja possível atestar que não se trata de propaganda (ainda que indireta) de empresa de turismo, o que é vedado pelo regulamento do fórum.
Com relação a disposição dos assentos das aeronaves é recomendado o site SeatGuru - link.

leia essas informações

Índice  

Res: American Airlines - BSB/MIA

mensagem postada em 07/01/2017 - 06:01:54hs

Oi. Os aviões são antigos e não possuem entretenimento na classe econômica. A classe executiva já esta com as poltronas atualizadas (aquelas que deitam 100%). Pelo menos nos voos que fizemos (3 vezes já). Porém, para quem mora em Brasília é a opção mais rápida e sem conexão ou escalas, principalmente para quem viaja com criança. Vamos usar esse voo esse ano em fevereiro e em setembro.

American Airlines - BSB/MIA

mensagem postada em 07/01/2017 - 12:01:51hs

Olá Pessoal!

Estamos pensando em ir de AA de Brasilia direto pra Miami. Nunca fomos de AA. Alguém tem informações atualizadas sobre essa empresa aérea e seus aviões? Esses são novos? Possuem entretenimento? Atrasos e etc?
Desde já agradecemos

Alexandre e Carol

Res: GIG MCO

mensagem postada em 22/12/2016 - 10:12:15hs

Rosa, dê uma olhada nesse link, no segundo item "Domestic - International Connections"

E tb em CHECKING IN FAQS, do site da Delta, lá na última pergunta.

PS.: e, tb, o post da Lucycb aí embaixo.

Sds

mensagem postada em 22/12/2016 - 10:12:29hs

Oi Rosa,
Foi o vôo que fizemos em janeiro de 2016. Como o Fábio disse vc faz o check-in no rj na Gol, despacha a mala e depois só pega ela lá em Orlando. Como são empresas parceiras é como se fosse uma só empresa com troca de avião! Para entretenimento o avião da Gol não tem monitor individual mas o da Delta tem. E lá em Orlando quando fiz check-in de volta foi uma grata surpresa perceber que mais de um funcionário da Delta falava português.

mensagem postada em 22/12/2016 - 09:12:04hs

Oi Fabio,
Consegui ver depois de ligar para Gol e pegar o localizador. Tomara que eu não tenha que fazer check in em SP . Acho que não daria tempo.
Bom elas são parceiras . Deve dar para fazer o check in no Rio. De qualquer forma nunca mais compro esses voos kkkkk (estressante)
Obrigada pela resposta.
Rosa

mensagem postada em 22/12/2016 - 09:12:54hs

Rosa, eu não fiz esse vôo.
Mas, muito provavelmente, vc deverá ir ao balcão da Gol no GIG para fazer o checkin. Até pq, a depender do horário do vôo de GIG para GRU, o balcão da Delta pode não estar aberto ainda.
Lá, sua malas receberão etiquetas GIG-GRU-MCO e vc tb já deve sair com o cartão de embarque de GRU-MCO.

Ao chegar em GRU, vc não precisa pegar as malas. Elas serão transferidas de um avião para o outro.
Basta vc procurar o portão de embarque do vôo da Delta, passar pela Imigração e dirigir-se até ele.

Veja se vc consegue ver a perna GIG-GRU pelo site da Gol.

Sds

GIG MCO

mensagem postada em 22/12/2016 - 09:12:21hs

Gente, vou de Delta para Orlando saindo do Rio. Já fiz isso porem desta vez eu vou para Guarulhos ( de Gol) e depois vou de Delta direto para Orlando. Eu conseguia ver todos os trechos no site da Delta( inclusive a perna da Gol) mas agora só consigo ver os operados pela própria Delta. Alguem já pegou esses voos? Eu faço o check in na Gol? Tenho que passar no balcão da Delta? No Rio ou em SP? e as malas ? Vão direto? Se alguém souber por favor me de uma luz. Desde já agradeço.
Rosa Quintero

Res: viajando Azul

mensagem postada em 21/10/2016 - 08:10:40hs

Reginable, voei recentemente pela Azul, mas VCP-FLL. Tanto ida, quanto volta, o A330-200 estava com a nova configuração.
Acho que todos os A330 da Azul já foram modificados.

Caso vc tenha o seu código de reserva da Azul, vc pode entrar lá no site dela e visualizar a sua reserva.
Veja se a classe executiva está com configuração 1 x 2 x 1.
Caso esteja, o avião será o com o novo interior.

A sala VIP da Azul em VCP inaugurou em Julho/16. Veja mais em link.

Sds

viajando Azul

mensagem postada em 21/10/2016 - 07:10:18hs

Olá amigos, quem viajou recentemente pela Azul, VCP - MCO,poderiam confirmar se os aviões já estão todos com novo interior e, a nova sala vip,que segundo a própria Azul,já está atendendo os passageiros ,com cafe,sucos,etc,

Res: Voando Azul

mensagem postada em 16/10/2016 - 12:10:13hs

Fabio, acabei de chegar pela Azul, indo e voltando por Fort Lauderdale.
Em relação à Cia, nada a reclamar.
Avião em bom estado, serviço adequado.

Contudo, achei a imigração em FLL bem lenta. Caso vc venha a fazer conexão por lá, avalie colocar um tempo razoável, acima de 2,5h.
O Terminal de retorno da Azul em FLL é o 3.
O check in abre umas 3h antes do vôo. Caso vc chegue cedo por lá, não há muito o que fazer no T3, antes de entrar na sala de embarque. Nem mesmo uma praça de alimentação. Já após a passagem pela segurança e acesso à sala de embarque, há um restaurante (bom) e 2 ou 3 kioskes.

Em Campinas, as malas demoraram um pouco a chegar (as minhas levaram uns 40 minutos e quando saí de lá, ainda tinha passageiro aguardando). E, como é o único vôo internacional que chega no horário, a Alfândega estava "movimentada". Assim, caso tenha, tb avalie um bom tempo de conexão em Campinas para o seu retorno.

Sds

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.