Contratempos durante a viagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Para Tathyana - Insetos

mensagem postada em 23/08/2011 - 11:08:53hs

Cara Thatyana... Vou lhe apresentar uma sugestão que me foi útil pra caramba, pois minha esposa (que é sua homônima) não chega a ter entomofobia, mas tem pavor a insetos. Muito pesou na escolha uma informação que existe em um post anterior, de um site onde vc pode "mapear" problemas com insetos na região da Flórida. O hotel que ficarei (Rosen Inn) não aparece como tendo tido este problema. Embora não possamos afirmar que não teremos tais insetos no quarto, ou que estes dados correspondem a realidade absoluta, eu o escolhi e seguirei também outra sugestão apresentada abaixo, onde devemos tirar os lençóis e fazer uma verificação minuciosa do colchão e arredores. Como te disse... não é uma garantia de que não verá sequer um inseto no seu quarto, mas creio que possa te fazer repensar na possibilidade de não ir fazer o seu passeio. Eu resolvi arriscar... se precisar, depois do dia 02/10 eu te conto o resultado...

Thatyana Trully - Contato

mensagem postada em 23/08/2011 - 12:08:27hs

Sem dúvida terei prazer em te informar a respeito, até pq, como te falei, minha esposa tem o mesmo problema, mas em grau menor... Dá uma olhada no tópico do bate papo, que eu deixei meu email lá (por aqui não pode). Anota e me manda alguma coisa para eu ter o seu contato. Assim que chegar, te respondo numa boa. E ainda mando fotos do hotel. Se a coisa estiver "braba", eu mando empalhar um percevejo bem grandão e te mando por sedex para vc guardar de lembrança!!!! :-)

Bedbugs

mensagem postada em 28/11/2011 - 03:11:24hs

Eu sou meio paranóica com isso, até porque se eles vierem na mala podem infectar seu colchão de casa depois, e aí não tem jeito, só queimando. Então além de olhar no site bedbugregistry pra ter certeza que não tem no hotel que vou ficar, como sempre faço em viagens e nunca tive problemas, dessa vez vou tomar uma precaução a mais (como diz minha avó, "o prevenido morreu de velho"). Uma pessoa em um outro forum sugeriu óleo essencial de lavanda. Ela deu a dica que se pingar 4 gotinhas nos cantos do colchão, no travesseiro e no carpete em cada canto do quarto, se tiver algum bedbug no quarto eles não vão sair de jeito nenhum! Já anotei a dica e já comprei o óleo. Talvez seja paranóia mais da minha parte, mas acho melhor prevenir.

Mala aberta pela TSA

mensagem postada em 02/02/2012 - 12:02:30hs

Retornei ontem de Orlando. Passei 15 dias lá. A viagem foi maravilhosa, um sonho de viagem à terra dos sonhos. O único contratempo que tive foi que na ida, quando cheguei em Orlando, percebi que a minha mala estava sem o cadeado, que por sinal era o padrão TSA. Quando abri a mala tinha um bilhetinho TSA. Estava tudo lá. Só estava sem o cadeado. Agora não sei se arrombaram o cadeado ou "esqueceram de colocar". A minha sorte é que havia uma mala média dentro com cadeado, senão a mala iria desprotegida.

Seguro de viagem

mensagem postada em 25/02/2012 - 12:02:06hs

O pior contratempo que pode surgir numa viagem é ficar doente ou se acidentar.

NUNCA, NUNCA, NUNCA, viaje sem seguro de viagem.

Custo pouco e vale a pena. Se seu cartão tiver este tipo de seguro, se informe antecipadamente. Vale a pena.

Sandra

mensagem postada em 25/02/2012 - 04:02:54hs

Faça um "report" dos bed bugs nos sites http://bedbugregistry.com/ e http://www.bedbugreports.com/ para evitar que mais pessoas como vc passem por isso... eu fiquei neste hotel em 2009 e não passei por isso, mas tb não pretendo voltar nele

Bed Bugs em NY e Orlando

mensagem postada em 05/07/2012 - 03:07:34hs

Estive em NY em março do Ano passado e fiquei morrendo de medo dessa informação dos BED Bugs... Porém, fiquei no Hotel "Confort Inn Central park West" (que embora apertadinho, é muito bom, preço bom, café da manha incluído (coisa que não é comum em NY e é bom),ao lado do metro e do Central Park, e o melhor, estava livre de bed Bugs. Se alguém for para lá, recomendo muito esse hotel.
Em Orlando eu fui em Março e Setembro do Ano Passado e Junho desse ano. Em Setembro e Junho fiquei no Hotel da Disney (all Star), lá eles são quase impecáveis, nem sinal de Bed Bugs, porém, para quem não gosta de insetos, os hoteis all Star não são boa opção, pois eles ficam em local arborizado e tinham muitos insetos pelas redondezas, eu não me incomodo com eles, achava o máximo sair do quarto e ver um grilo na porta, e achava algumas teias de aranha magníficas (são imensas), mas para quem não gosta, é complicado. Já em março fiquei no hotel mais barato que encontrei em Orlando (continental plaza kissimme - quarto para 4 por US20,00), não achei um hotel ruim, mas a limpeza não era uma maravilha, e nem assim, tive problemas com bed bugs lá. Para quem procura uma opção barata, ele pode ser uma escolha interessante. Recebe encomendas via Internet, fica numa localização boa, é baratooo e ainda tem café da manhã (não é lá grande coisa, mas dá para enganar o estômago até o almoço)

seguro viagem, remedio e hospital

mensagem postada em 03/11/2012 - 02:11:25hs

Galera boa tarde,
estou com uma duvida mosntruosa, viajarei daqui ha dois dias,e se, somente se, eu ficar doente lá. O que devo fazer? como devo proceder? Posso comprar remedios na farmácia? Eno, antigripal, etc sao liberados?

please help-me!!

Rafaella - Remedios

mensagem postada em 03/11/2012 - 02:11:09hs

Alguns remédios (como esses que você citou) são vendidos livremente em qualquer farmácia. Outros não (como, por exemplo, antibióticos, antiinflamatórios, alguns tipos de antialérgicos). No caso desses remédios que não são de venda livre, você terá que se consultar com um médico, pegar receita da medicação e aí sim, poderá comprar esses remédios nas farmácias.

Aluguel de carro

mensagem postada em 28/04/2013 - 07:04:00hs

Oi gente, o que aconteceu comigo e meu marido foi bem chato, e ficamos meio desesperados pq não falávamos Ingles fluente, e quanto mais nervoso a gente fica menos inglês a gente lembra.
Enfim, fizemos a reserva de um carro da alamos numa agencia de Petrópolis, cidade onde moro, chega do lá a mulher disse que não poderíamos dirigir pq tínhamos menos de 25 anos! A gente quase morreu, pois era nossa primeira viagem internacional.
Ela sem a menos paciência, nem quis explicar o motivo.tivemos que ligar pra agencia, e a moça nos explicou que a menina que nos vendeu o pacote era nova e esqueceu de avisar que menores de 25 anos tinham que fazer um depósito de 25 dólares por dia pra usar o carro...e esse valor em parte seria retornado após a devolução do carro. Ok, até aí tudo bem...
Só que a lady que nos até deu na alamos, disse q o pagamento só poderia ser feito em cartão,e o nosso não estava sendo autorizado!
Depois de muito discutir, um brasileiro que estava na fila atrás de nós disse que ela só estava fazendo isso para comprarmos um seguro. E que era só a gente dizer que ia em outra agência!
Dito e feito!
Assim que dissemos isso ela decidiu que nosso cartão estava funcionando!

Todas as vitrines das lojas existentes em Main Street U.S.A. foram construídas - mais baixo que o normal - pois Walt queria que as crianças também pudessem vê-las facilmente.